Nota III | Relvado
Lead: 

Preocupante o que se passou em Alvalade, entre claques e forças policiais.

 

Alg

A (falta de) autoridade no futebol está, irresponsavelmente, a levar a modalidade para um beco sem saída.

Enquanto os clubes acharem que têm de alinhar nas lógicas de selvajaria e a Liga se sentir impotente para derrubar esse paradigma, o futebol vai continuar a perder espectadores.

Quem se arrisca a querer ver um jogo de futebol descansadamente e ser apanhado por uma onda de energúmenos e de forças policiais que, nestas alturas, não são capazes de separar o trigo do joio?

Enquanto não houver jogos realizados à porta fechada e Estádios interditados, a pouca-vergonha da irracionalidade vai continuar.

À atenção, pois, dos Clubes, da Liga e do Ministério da Administração Interna. Sejam responsáveis!

Taxonomia: 
Rui Santos

Apenas gostaria de manifestar

Apenas gostaria de manifestar a meu total desacordo com a politica do sporting em relação às claques. O sporting chegou a apresentar jogadores (pelo menos a primeira aparição pública como sportinguista), em jantares da juveleo, como por exemplo João Pereira. O seu presidente bem como Dias Ferreira andaram com as claques a cantar de mãos dadas, a direcção mostrou-se "permissiva" quando o lider de uma das claques, acompanhado de 200 membros, apareceu nos treinos do clube para falar com os capitães de equipa bem como com a equipa técnica. O pior é que o treinador teve de mudar os seus planos, um treino que era para ser à porta fechada ficou sem efeito e até de campo mudaram para outro com bancadas. Tudo isto nas vésperas de um jogo com o Benfica e só para o lider pedir aos capitães que "acabassem com a questão do titulo"(tirar ao Benfica para dar ao Porto). Enfim, o que quero dizer é que não se pode "dar tanta confiança" às claques, tanto protagonismo e importância. As claques são importantes para o futebol mas não assim tanto, pois o risco de "problemas" é elevado, é necessário "guardar uma certa distância" por parte da direcção do SCP. De tanto que quiseram uma aproximação aos adeptos que quase se tornaram reféns deles.

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.