Os jogadores do Benfica estão fartos de Jesus | Relvado
Lead: 

O
Benfica tem de olhar para dentro de si próprio e voltar a perceber o
que falhou, escreve Ru

Um penálti não assinalado nos primeiros sessenta segundos de qualquer jogo de futebol pode ser determinante. Não apenas no resultado (se a respectiva grande penalidade fosse concretizada) mas também do ponto de vista da ‘caracterização’ do próprio encontro.

Enquanto não for introduzida na modalidade a figura do videoárbitro, lances como aquele que tiveram como protagonistas Polga e Gaitán aos 48 segundos do desafio de Alvalade vão continuar a acontecer. E as discussões sobre o que teria acontecido, ou não, se o castigo máximo tivesse sido assinalado vão continuar a povoar as conversas dos adeptos, com razão para ambos os lados.

Só através da visualização do lance através do vídeo -- e isso é possível fazer em escassos segundos... -- é possível concluir que:
a)    Polga não joga a bola;
b)    Polga derruba Gaitán dentro da área do Sporting.

Penálti indiscutível, portanto. Mas indiscutível só depois de se (re)ver as imagens, porque a visão de Artur Soares Dias, que está de frente para o lance mas a distância considerável do mesmo, fica condicionada pelo facto de Polga ter deslizado sobre o relvado na tentativa de efectuar o corte e, com o corpo, tapado a hipótese de se ver o preciso momento e local de contacto com o adversário, criando-se até a ideia de ‘jogar a bola’ (daí o canto...) que na verdade não aconteceu...

Leia também o que Rui Santos pensa do futuro do campeão nacional: "Será inevitável Vítor Pereira deixar o FC Porto"

 

O Benfica ‘agarra-se’ a este lance para fundamentar de algum modo a derrota.

Aqui está o busílis da questão.

Por três razões:
Primeiro, porque -- mesmo não tendo sido assinalado o penálti -- o Benfica tinha à sua frente 89 minutos para assumir uma clara supremacia que neste jogo era obrigatório afirmar;
Segundo, porque o penálti de Luisão sobre Wolfswinkel (minuto 17), que determinaria o golo da vitória do Sporting, existiu mesmo, pese embora a (desnecessária) imprudência do ‘capitão’ dos ‘encarnados’, pouco entendível à luz da sua experiência;
Terceiro, porque existe um outro lance para grande penalidade (minuto 25), quando Garay começa a empurrar ligeiramente Wolfswinkel ainda fora da área e lhe dá o empurrão que motiva a queda do holandês dentro dela. Também nesta situação a existência de um videoárbitro seria fundamental para tirar todas as dúvidas.

(Abro um parêntesis para dizer que, na avaliação dos lances, não há imagens que resistam à desonestidade; quem vê e ouve, nos painéis de comentário a três, vice-presidentes ou presidentes de assembleia geral, desvirtuar completamente a realidade, por fanatismo ou interesse clubístico, fica com dúvidas em relação a tudo...).

Há ainda um quarto lance, na fase final da primeira parte, em que Izmailov aparece a puxar a camisola de Luisão na área do Sporting (movimento mais visível através das imagens disponibilizadas pela Sport TV), num lance de pontapé de canto, que Artur Soares Dias não sanciona, por entender que a acção faltosa é dos dois jogadores e em simultâneo -- e, na verdade, Luisão está a empurrar Izmailov quando o russo puxa a camisola do ‘capitão’ do Benfica.

Tudo isto é possível apurar através das imagens facultadas pela transmissão televisiva, numa primeira análise e, depois, em análises mais sustentadas através da repetição dos lances.

Acresce que, durante a transmissão do Sporting-Benfica na Sport TV, e em relação ao lance dos primeiros segundos da partida (Polga-Gaitán), os telespectadores foram deixados na dúvida durante a primeira parte, porque as imagens que foram oferecidas do lance contemplavam apenas a captação da jogada através de uma câmara e só ao intervalo o operador pôde brindar os seus subscritores com repetições captadas por outra(s) câmara(s), e prestar um bom serviço aos assinantes, o que nem sempre acontece...

Este corresponde, aliás, a outro lado da questão: o futebol transformou-se num desporto iminentemente televisivo, embora os senhores da FIFA, UEFA e IB (International Board) ainda não se tenham dado conta do paradoxo em que cairam: milhões vêem na televisão aquilo que um homem (árbitro) não tem acesso. E o que vale é a visão limitadíssima desse homem, que se apresenta em claríssima desvantagem com a esmagadora maioria dos (tele)espectadores, sejam eles especialistas ou não; estando eles em condições de serem isentos e independentes, ou não...

Enquanto não desfizerem esse paradoxo continuarão as queixas, as acusações de ‘roubos’ e as especulações sobre quem tem mais poder nos bastidores do futebol. Porque, na verdade, um homem ou conjunto de quatro homens têm esse poder imenso de poderem sentenciar o vencedor ou o derrotado de um jogo. Um paradoxo que não faz nenhum sentido, ainda por cima numa indústria que movimenta milhões...

Leia também o que Rui Santos pensa do futuro do campeão nacional: "Será inevitável Vítor Pereira deixar o FC Porto"


O Benfica queixa-se. Com e sem razão.
Mas a grande questão é que, olhando para o jogo, o Benfica nunca se impôs.
O Sporting foi melhor em todos os aspectos: tecnica, tactica e fisicamente.
Ricardo Sá Pinto fez aquilo que qualquer treinador competente faria: perceber as limitações da sua própria equipa, compreender os pontos fracos do adversário e definir a estratégia em função dessas duas avaliações.

Foi isso que Sá Pinto fez: não podes dominar o adversário em ataque continuado? Então, esperas pelo adversário, fecha-lhes as linhas de passe a meio-campo, recuando o bloco do ‘miolo’, e aproveitas as situações proporcionadas pelos jogadores mais criativos (Matías Fernandez e Izmailov, principalmente).

Um Sporting inteligente e raçudo para um Benfica apático e sem ideias.
O Benfica não jogou ‘à campeão’, o Benfica não jogou como se estivesse numa ‘final’. Não dominou os acontecimentos; deixou que os acontecimentos o dominassem por completo.

Uma equipa cansada, física e mentalmente, como foi o caso evidente de Javi García. É o preço de quem anda numa alta rotação em todas as frentes e que já não tem dimensão física e mental para responder em pleno.

O Benfica fizera um grande esforço em Londres, infrutiferamente. Teve tempo mais do que suficiente para recuperar (mais 24 horas do que o Sporting) e mesmo assim não conseguiu fazê-lo. A grande questão é saber se, perante uma tão grande exigência, os jogadores já não acusam também algum desgaste em relação à ‘pressão alta’ imposta pelo treinador. Os jogadores estão fartos de Jesus? A verdade é que já não ‘respondem’ aos impulsos e o próprio Jorge Jesus, em determinadas fases dos jogos, já percebeu isso: a equipa já não se mostra tão disponível na procura da bola e nos momentos de a recuperar. Exaustão. Exaustão procurada.

As explicações podem ter a ver com o ‘modelo competitivo’ de Jorge Jesus (espremer o limão até á última gota), mas não só: Gaitán já está com a cabeça noutro lado, Rodrigo desapareceu, Cardozo é e será sempre uma caixinha de surpresas (herói e vilão), Bruno César não é totalmente entendido e ‘amado’ pela equipa, e há claramente excesso de soluções para determinadas posições em detrimento de outras em que o défice é evidente.

No caso do Benfica, as sombras voltam a ser mais decisivas do que as ‘luzes’ do plantel.

O Benfica tem de olhar para dentro de si próprio e voltar a perceber o que falhou. Os seus responsáveis querem mudar o actual sistema de avaliação dos lances? Então, defendam com unhas e dentes a introdução da figura do videoárbitro no futebol! Se não o quiserem fazer, ficarão eternamente ligados às infrutíferas queixinhas. E nada conseguirão mudar...

Voltaremos ao assunto.

Leia também o que Rui Santos pensa do futuro do campeão nacional: "Será inevitável Vítor Pereira deixar o FC Porto"

(Rui Santos escreve de acordo com a grafia do português pré-acordo ortográfico)

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Rui Santos no Relvado 1 (fundo verde)
Taxonomia: 
Rui Santos

è só balelas..

com tanta critica a JJ e sei lá mais o quê, sempre quero ver qual vai ser o destino de JJ no futuro. Se um dia ele chegar a seleccionador de Portugal quero ver depois onde vão andar os tagarelas de hoje.... não me vou esquecer de todos os tagarelas que aqui andam. Não estou aqui a defender o JJ, pois ele não necessita que eu o defenda...mas só me mete uma certa impressão de tantos iluminados que aqui andam que certamente faziam mais e melhor que ele, só pela conversa de alguns... Aceito que ele seja teimoso e até um pouco bruto, mas dai a dizer que não presta e que não percebe nada.... Muito treinador de lingua anda por aqui, mas o que vale é que não passa disso mesmo. E já lá diz o ditado, vozes de burro não chegam aos céus. Aleluia

MAS COMO É QUE ESTE SR. SABE ISSO?

Só os jogadores podem dizer isso e ainda não ouvi ou li nenhum dizer isso.

Além disso o JJ ainda não perdeu nada.

Sei de fonte segura que o FCP vai perder no Maritimo e empatar com o Sporting daí que o Benfica ainda vai ser campeão. LOL.

Erros de arbitragem

Mal o jogo de 2ª feira á noite terminou, pensei logo para mim mesmo, lá vamos nós durante a semana toda ter mais do mesmo, fomos prejudicados e este campeonato é uma farsa. Depois de ver o programa "Dia Seguinte", na SIC Noticias, essa ideia, ainda mais vincada ficou no meu pensamento, porque o senhor, que já foi ou é direigente do Benfica, só sabia afirmar que tinha existido um penalti no 1º minuto do jogo não assinalado, e do jogo de Coimbra e do joga da Luz contra o FCP. Pois eu gostaria de relembrar a esse senhor, fazendo uma analise dos jogos da 2ª volta, e aos supostos pontos que teria o Benfica a mais se não existem-se erros.
Feirense - benfica - Anulado golo ao Feirense - resultado em 0x0 - teria ficado o resultado em 2x2 - menos 2 pontos;
Academica - Benfica - Penalti não assinado sobre Aimar - resultado em 0X0 - teria ficado 0x1 - mais 2 pontos;
Benfica - Porto - Golo em fora do jogo Maicon - Resultado 2X2 - teria ficado 2x2 - mais 1 ponto;
Benfica - Braga - penalti não assinaldo sobre o Lima - resultado em 0x0 - teria ficado 2x2 - menos 2 pontos;
sporting-Benfica - penalti não assinalado sobre o Gaitan, penalti de Garay sobre Ricky - Teria ficado 2x1 - zero pontos;

Resultados do FCP
Gil Vicemte-FCP - Penalties sobre Defour e Hulk; penalti do Gil Vicente precedido de fora de jogo - Resltado final seria 2x3 - mais 3 pontos;
FCP-Academica - Penalti sobre Hulk - fora de jogo mal assinalado ao Hulk, ficavam 2 jogadores do FCP, só com o guarda-redes pela frente - teria ficado 2x1 - mais 2 pontos;
Benfica-porto - Golo mal ssinaldo ao Maicon - resultado final 2x2 - menos 1 ponto;

Resumindo;
Classificaçaõ real corrigindo todos os erros:

FcPorto - 67 pontos;
SLBenfica - 58 pontos;

9 pontos de diferença, e o FCP, na proxima jornada já poderia ser campeão, e o Benfica estaria em 3º lugar.

este é o comentário, que posso fazer sobre este assunto. em vez de se esconderem nos erros dos outros, poderiam olhar, para a imcopetência, que o Benfica demonstrou na passada 2ª feira.

Saudações desportivas

Aguardo que o Sr. Rui Santos dê o dito por não dito: aguardo...

O Sr. Rui Santos, durante toda a época berrou aos céus a grandeza do Sr. Jorge Jesus enquanto treinador de futebol, chegou, mesmo a dizer que era o melhor treinador do país.
As primeiras 6 semana do campeonato fez sempre a mesma pergunta da semana: " o treinador Vitor Pereira merece a confiança dos adeptos?" Quando o Porto ainda não tinha derrota nenhuma e ganhou a super taça ao Benfica.
Quero dizer com isto alguns cegos do futebol forçam a desconfiança sobre uns e a confiança sobre outros: por mera estupidez pragmática, falta de bom senso e análises tendenciosas.
Só digo temos analistas que forçam o povo a acreditar em coisas irreais. São os burlões de ideias, com tempos de antena medonhos.
O Sr JJ tem que aprender um nadinha mais de futebol: nenhum bom treinador perde tantos pontos em 30 dias!

E agora? Vamos lá ver como se safa disto.

jj

supertaca ao benfica? com o vpereira?nao

Benfica e só Benfica

É muito triste para 6 milhões de chefes de família, esposas que estão nas telenovelas à hora da bola e também das crianças que ainda não sabem ler para além das que se encontram na barriga das mães, tudo à moda das votações da época da ditadura, perderem-se jogos onde são dominados, mas logo se levanta um "se" e mais um "se", como se o futebol fosse uma mescla de "ses". Mas não há "ses" quando se ganham jogos com grandes penalidades qual delas a mais ridícula, quando se encomendam árbitros, quando se marcam jogos em datas de conveniência em detrimento do adversário e ainda jogos em estádios a gosto.
Deixem-se de palhaçadas que o ditado do quem não chora não mama já foi chão que deu frutos, mas já lá vai.
O tempo da velha senhora já foi tal como já tinha ido para o Sporting.
Estes tempos também irão passar, mas é preciso algum decoro e quanto mais "nervoso exposto" mais anticorpos criados
Os grandes queixosos do nosso futebol, porque não apoiam o Rui Santos para que haja verdade desportiva?
Não lhes interessa porque nos seus jogos baixos pensam terão o melhor jogo - Esquecem-se que tal como na "Lerpa" nem sempre as melhores cartas dadas ganham ou mesmo vão a jogo
Cumprimentos eamizade
MM

no fim do campeonato o

no fim do campeonato o sporting vai ganhar aos 3 que lutam para ser campeoes e provar a escandaleira deste campeonato onde se encontra a 8 pontos do terceiro!!!

Somos todos ricos

E os jogadores do Real também estão fartos de Mourinho, a solução é dispensar Jesus e arranjar outro treinador, pagá-lo a peso de ouro, que o Benfica é rico e os portugueses também, e os resultados serão piores.

NO FINAL DO JOGO CARO

NO FINAL DO JOGO CARO SENHOR, JORGE JESUS VIROU-SE PARA O JOAO PEREIRA QUE ESTAVA CONTENTE PELA VITORIA E DIZ-LHE ASSIM : '' O JOAO GANHASTE O CAMPEONATO ?'' E O JOAO SO LHE DISSSE : "NÃO, MAS ACABAMOS DE TE TIRAR UM.'' ahaha Grande joão !

lol

Ganharam o 4 lugar, que se identifica com a qualidade desta equipa do scp. Para voltar a ser grande o scp tem que olhar mais para dentro, preocupar-se em ganhar titulos.Chego a conclusao de que o scp nao se importa de ficar em 4 , o que nao quer 'e o benfica campeao.Mentalidade mediocre.

Caro Surrey-SLB

A sua ignorancia é agonizante, o SCP em 10 anos ganhou 2 campeonatos. O SLB ganhou 2 campeonatos ??????? então diga-me lá qual é a equipa mediocre?
Eu como bom adepto SCP, clube que segundo alguns iluminados do SLB, é um clube de licenciados, viscondes falidos, racistas, bebes chorões, entre outros nomes lisonjeiros que não vou aqui dizer, eu sendo isto tudo claro que não quero ver o SLB campeão, alias sempre que o SLB perde, fico contente seja a nivel internacional como nacinal. Resumindo o SLB é uma equipa de sul americanos, logo não representa o universo nacional ( Portugal ).

ele bem lhe queria dár

mas lembrou-se que o pereira é mais maluco que ele

Basta!

Ao artigo não tenho nada a acrescentar. O que me imcomoda é ver este choro.Ontem no programa do "dia seguinte" aquele senhor do SLB parece que se espumava...
Ui credo, é tudo a querer roubar o SLB. Mas quando o jornalista brasileiro no final da conferencia de imprensa perguntou ao Jesus se todos os favorecimentos de que o SLB teve durante a epoca toda, não anulam todos os erros contra o SLB, este não quis responder.Pois não, não responda. Quando os benfiquistas tambem perguntam como é possivel que o SLB deixa fugir 5 pontos de avanço ( eu já nem falo do ano passado às finais do qual o SLB podia ir), também não respondem pois não?
Pois para que! A culpa é dos arbitros. Quem vos ouve até parece que algum erro foi escandoloso que merece impugnar o campeonato. Escandaloso é numa Liga dos Campeões alguem tropeçar na sua propria perna, o arbitro marcar penalty, dar vermelho ao pobre diado, e a equipa perder o jogo por 1-0. E é numa Liga de Campeoes e não há esta choradeira toda. Foi uma epoca exigente para o SLB.Tomara que seja assim. Que a equipa enfrente cada jogo sempre a todo o gás. Temos pena, mas o SLB não foi melhor porque não soube ser melhor. Erros infantis de jogadores que só prejudicaram o SLB.Continuem a proteger os jogadores. Eles gostam de sentirem-se vaidosos.

Está contratado

"Foi isso que Sá Pinto fez: não podes dominar o adversário em ataque continuado? Então, esperas pelo adversário, fecha-lhes as linhas de passe a meio-campo, recuando o bloco do ‘miolo’, e aproveitas as situações proporcionadas pelos jogadores mais criativos (Matías Fernandez e Izmailov, principalmente)."

Ai está, com um treinador destes o Benfica pode ficar descansado.

Cuidado com o que deseja!

Cuidado com o que deseja sr. Rui Santos, se essa nova tecnologia fosse aplicada e as regras de jogo aplicadas, o Benfica em grande parte dos jogos acabaria o jogo sempre com 1,2,3 jogadores a menos dada a grande agressividade dos seus jogadores, e os lances de penalti, na grande area do Benfica seriam em maior numero que na do benfica quer duas de borla sr Rui santos? Penalti não marcado a favor do Braga contra o benfica de falta de javi garcia com essa nova tecnologia o benfica possivelmente não teria vencido o jogo, Penalti sobre Onyeuw feito por Jardel no derbie na luz, benfica-scp, portanto sr. Rui Santos não se meta nisso, pois o clube do Marques Mendes que é o mesmo que o seu, acabaria com essa nova tecnologia por sair bem pior que actualmente...a verdade sr. Rui Santos é com verdade desportiva nas arbritagens e com novas tecnologias o Benfica seria o clube de todos o que mais iria sofrer pois é o que retira mais beneficios das arbritagens.
Sr rui santos aceite o regime ruiu, acabou voces perderam, as mascaras cairam, não é so o JJ que está em causa mas a direcção do benfica será o principio do fim, os politicos comentadores empresarios etc etc já começam aparecer com Gravatas verdes e azuis as vermelhas começam a ser postas na prateleira. aceite a derrota sr. rui santos! a mudança de ciclo não se concretizou!

Penalti do ismaylov sobre o

Penalti do ismaylov sobre o luisao...........................sobre o gaitan..................so falas nos que te convem. Se ha Penalti sobre Onyeuw feito por Jardel no derbie na luz, , portanto este tmb 'e.

SPORTING - BENFICA

Temos de reconhecer que o Sporting foi superior ao Benfica e que o Benfica á 2 meses atrás tinha 5 pontos de vantagens, mas se forem ver os vários jogos desde o de Guimarães, a perda da vantagem que tinha foi devido a erros de arbitragem (Guimarães, Coimbra, Luz (Porto) e agora Alvalade), mas uma coisa os senhores do Norte têm razão (palavras do Vitor Pereira quando estava a 5 pontos) este é o campeonato da VERGONHA e o FCP é o campeão do mesmo.

Bem analisado

SR.Rui Santos

Conclusão

por mais que se use o recurso aos meios auxiliares estes casos irão sempre existir. A desculpa da sobrecarga de jogos não pega, porque o Sporting ja tem mais jogos nas pernas. Agora a desculpa de deficiente preparação da equipa do Benfica, bem como a fraca gestão de recursos do JJ ja esta mais de acordo. Agora o Benfica tem de pensar melhor o que quer para o próximo ano(este ja está perdido), porque o Porto não costuma dar abébias 2 épocas seguidas.

dessas 3 razões apontadas,

dessas 3 razões apontadas, apenas uma faz sentido. essa 1 é a primeira. porquê? se tivesse sido convertido o penalty (sendo ou não sendo golo), o jogo era completamente diferente. ora vejamos.

Se fosse golo: a bola começava do meio campo. aí, todos os acontecimentos futuros seriam diferentes, ou seja, todas as jogadas que se desenrolaram, não existiriam. o benfica ganhava a motivação, confiança, animo e esquecia o cansaço e tudo isto por estar a ganhar.

Se não fosse golo: ou era canto, ou a bola seguia jogada, ou era agarrada pelo rui patrício. uma vez mais, os acontecimentos eram diferentes.

seja qual for a hipótese, o jogo teria um rumo diferente áquele que teve. o penalty do luisão não aconteceria (pelo menos desta forma), o suposto do garay também não (embora eu ache que não tenha sido).

podiam acontecer outros lances duvidosos e o sporting até poderia ter dado a volta ao jogo, mas nunca com estes 2 lances.

a vida é assim

os árbitros sempre vão errar. Umas vezes prejudicam o teu clube, outras beneficiam e podes crer que acabam por ter influencia no resultado. Mas por outro lado não podemos desculpabilizar o jogo fraco do Benfica. O resto são cantigas. Mas é claro que os lagartos não podem cantar de galo, porque passam a vida a queixar-se dos árbitros. Depois deste jogo tambem se deviam ter indignado porque o árbitro não lhes deixou ganhar o jogo honestamente

Comentário

Depois deste jogo confirmou-se o pior. JJ não teve coragem em Alvalade. E não teve coragem porque jogou para não ser beliscado...Jogou pela certa, com a equipa titularissima da Liga. Mas isso foi um erro. E foi um erro porque Luisão e Garay não estavam a 50% e viu-se. Porque Emerson nãó tem classe como defesa-esquerdo (bem melhor como central) e porque Javi Garcia estoirou no jogo mais importante do ano. Depois porque Gaitan e Cardozo o primeiro há meses já não jogam para nacional ver mas sim para Inglês ver e por tal já estõa a pensar mais no próximo clube que vão jogam em libras. E por isso JJ hipotecou o seu futuro no SLB. Porque qq benfiquista compreenderia mais se JJ arriscasse e perdesse. E para isso teria de coragem para colocar Maxi, Xavi, Emerson e Capdevilla, Matic e Witsel, Rodrigo e Bruno Cesar e Gaitan como Aimar a servir Nelson Oliveira. E aí sim teria provavelmente ganho este jogo ao pior Sporting dos ultimos 10 anos em termos técnicos, mas com uma enorme raça e um treinador que percebe de futebol e que sabe o que é motivar uma equipa limitada técnicamente mas com enorme coração. O SLB e a sua direcção não têm mais do que exigir ao sr JJ que vá embora e que apartir de hoje mesmo se trabalhe já a próxima época com um treinador de classe e com ambição algo que JJ não teve este ano. Seja português ou estrangeiro mas que seja ambicioso. Se for português eu apostaria em alguém como Pedro Martins (do Maritimo). Precisamos de alguém com ambição e com vontade de ganhar. Isto tudo não invalida a realidade de um jogo na sua verdade desportiva (que não desculpa a falta de garra do SLB durante o jogo quase todo), pois é inaceitável continuarem-se a ter arbitros tão maus e sem estarem preparados para estes jogos. Veja-se a postura do arbitro, a sua conduta, a sua forma de apitar, o seu estilo arrogante, de dedo em riste, a mandar calar os jogadores, !!!!! quem é este senhor?! E depois como vê com tanta clareza o suposto penalti de Luisão (aliás Luisão tem culpa porque já sabe que não deve colocar braços....), e não vê o agarrão da camisola á sua frente (nem a 2 metros estava) e não vê esse clamoroso penalti sobre gaitan no 1º minuto de jogo. Como JJ o senhor?!? Soares Dias sem coragem! Mas isso...... Termino dizendo que p SLB precisa de renovar algo para dar mais força a novos valores e Luisão, Cardozo, Gaitan, Emerson, Nolito, Saviola, para além des imensos joagdores que estão fora emprestados devem sair para realizarmos dinheiro! E aí sim contratar 3 / 4 jogadores de classe para Central, Defesa Esq e Direito, um novo 10 (Aimar já não conseguirá) e um novo avançado que se afirme para jogar com Nelson Oliveira e Rodrigo. Mas isso é aminha opinião apenas.

Exercício de demagogia

Ora aqui temos um belo exercício de demagogia, caro Rui.

Diga-nos lá, então, quais são os jogadores que estão fartos de Jesus. Será o David Luiz, ou o Ramires, com os seus chorudos ordenados? Será o Di Maria, ou o Coentrão, com os seus ordenados chorudos?
Ou será o Gaitán, de olho num ordenado chorudo? Ou será o Witsel, de olho num chorudo ordenado?
Será o Garay, que regressou à seleção da Argentina? Será o Javi, que é cobiçado por clubes grandes? Será o Cardozo, avançado sofrível que até parece bom?

O Rui acha que os jogadores não percebem o quanto são valorizados por serem treinados por Jesus?

O que os jogadores do Benfica devem estar fartos é de sentirem que, ou são incomparavelmente melhores do que os outros, ou nunca terão hipótese de ser campeões. Por causa daquelas coisinhas, detalhes de que você fala acima, e que, aqui e acolá, vão definindo o campeão. Ano após ano, nem sempre, é certo, mas muitas vezes. Isso é que cansa. Os jogadores e os adeptos do Benfica.

nem mais

Seria um exercisio engracado.......troca de treinadores entre o benfica e o porto .Acredito a 100% que JJ seria campeao em marco pelo porto.Que ninguem tenha duvidas.!

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.