A figadal imagem do Sporting | Relvado
Lead: 

Durante anos a fio, o cargo de presidente da Assembleia Gera

Numa fase mais recente da sua história, porventura porque foi preciso ‘arrumar’ todas as sensibilidades no clube, com José Eduardo Bettencourt e agora com Godinho Lopes, depois de períodos muito conturbados a provocar fracturas profundas na ‘família leonina’, o perfil dos presidentes da Assembleia Geral do clube de Alvalade mudou radicalmente.

No caso das últimas eleições, o presidente da AG saiu, curiosamente, das opções de uma lista cujo candidato à presidência da Direcção saiu derrotado. Mas isso não lhe retira legitimidade, à luz da letra estatutária.

São soluções que saíram de uma certa ‘lógica mediática’, e essa é uma perversão sobre a qual importaria reflectir.

Deve um dirigente desportivo ‘no activo’ fazer parte de painéis de ‘comentadores’, em programas televisivos?

‘Eu agora estou aqui na qualidade de adepto’. ‘Eu agora estou aqui, durante 5 minutos e 35 segundos, na qualidade de presidente da Assembleia Geral do meu clube’. ‘Agora, por instantes, vou fazer uma intervenção... cirúrgica’ (salvo seja). Patético.

É isto sustentável? Pelos vistos é, porque a verdade é que essas posições continuam a ser concertadas, aparentemente sem qualquer tipo de dano. Para quem as acolhe (público) e para quem as protagoniza e ainda para quem, no seio do clube, tem outras funções (vitais) para desempenhar.

Como é que um presidente de um clube ou um presidente da SAD pode ter uma posição sobre uma determinada matéria e, numa bancada televisiva, um dirigente supostamente com a mesma camisola vestida vem defender a tese contrária?

Como é possível que, no interior do Sporting, estejam todos de joelhos a assistir às figadais catilinárias de alguém que, digam o que disserem, representa o clube ao mais alto nível?

A questão de se trazer os jaquinzinhos com arroz de tomate para a conversa e o restaurante do amigo Zé onde se viu o jogo, cuja análise é rectificada, a posteriori, pela douta visão filial, é uma questão de gosto. De muito mau gosto, digo eu. Aproveitar o ‘tempo de antena’ para fazer diversos tipos de publicidade já não é uma questão de mau gosto. É uma questão de ética. Ou de falta dela. E se trago o assunto à colação é sob o princípio de que não é possível separar o presidente da Assembleia Geral do adepto - e o presidente da AG cai no âmbito da crítica, como ela deveria ser vista, isto é, devidamente distanciada das respectivas ‘áreas de negócio’.

Onde fica o ‘sportinguismo’ de um dirigente que usa a suposta ‘alegada paixão clubística’ para alavancar outro tipo de interesses, designadamente na área clínica e o faz com acinte e com uma carga de irresponsabilidade insustentável? Incentivar à violência, com maior ou menor subtileza, é algo que não deveria caber no ADN de um presidente da AG. Nem de nenhum dirigente desportivo.

Quem pediu a irradiação de João Ferreira do futebol? O adepto Eduardo ou o presidente Barroso? Com que bases? Baseado em que regulamentos?

Jogar com o sentimento dos adeptos pode ser útil, mas não é bonito. E é perigoso. Sobretudo para a imagem do Sporting.

(Rui Santos escreve de acordo com a grafia do português pré-acordo ortográfico)

Taxonomia: 
Rui Santos

fidalgo

é um fidalgo e um mamão na classe dos mamões e ainda quer mamar a custa do futebol devias era de mamar noutro sitio que não digo agora

análise serena, sportinguismo à parte

Acredito que se possa falar do nosso clube, sem que o clubismo exarcebado nos coloque palas,ou nos distorça a sensatez. Com a gerência de JEB, o meu SCP perdeu muito terreno em relação aos dois principais rivais. A admnistração de JEB foi desastrosa no campo desportivo e foi calamitosa para uma cultura de um clube que só pode ter como visão e como missão vencer, vencer, vencer! JEB foi a prova materializada de que os supra sumos da alta finanaça, pretensamente seres com olhos no meio da testa, são banais quando confrontados com os negócios dos comuns mortais, num mundo real fora daquelas torres de marfim onde se arquitectam a usura e a agiotagem, numa relação desigual com quem precisa e sob a conivência apadrinhadora dos supra poderes, políticos incluídos.
O negócio principal do SCP é o futebol, e o clube precisa de quem saiba do metier e de quem conheça os seus atalhos sinuosos, sem querer servir-se.
Penso que neste momento há uma admnistração capaz.!
Como no ciclismo, onde é muito difícil a um ciclista recuperar quando se atrasa, também no futebol é mais penoso recuperar do que liderar.
Todos os sportinguistas devem ver com paciência a forma instável como se refaz uma equipa competitiva e como se alteram estratégias e procedimentos.Neste aspecto deveremos ser solidários e congregadores, mesmo face a resultados menos mobilizadores.
Já com o sistema de poder vigente no podre mundo do futebol doméstico,deveremos ser vigilantes, denunciadores e impacientes! Em cada jornada se nota a subserviência dos arbítros e de outros agentes face ao padrinho Pinto e ao candidato a padrinho Vieira. Os árbitros são servis diante de quem pensam com poder e são ceguinhos quando julgam o SCP.
Contra a mesquinhez desta mentalidade só há um antidoto:
- Mostra-lhes a força grandiosa do nosso clube.
E essa força só se manifesta com a unidade activa e vigilante de todos os sportinguistas!
VIVA O SPORTING!

Expulsem esse senhor

O João "pode ser" Ferreira é um ábitro, um peão.

Esse Sr tem reponsabilidades, rua com ele?!?!?!?

Está Enganado

Sr. Rui Santos, eu às vezes até concordo consigo, não sou daqueles que lhe tem um ódio fundamentalista ou o apoia cégamente, no entanto deixe-me lhe dizer neste caso esta enganado.

Começo por lhe dizer que não percebo ao que se refere quando menciona essa "Lógica mediática". Escrever claro devia ser obrigatório para quem se canta dono de uma verdade absoluta e isenção intocável.

Deve um dirigente desportivo ‘no activo’ fazer parte de painéis de ‘comentadores’, em programas televisivos?

A partir do momento em que as opiniões do Adépto e do Dirigente se mantenham uniformes, como Sportinguista, não vejo onde está o problema, igualmente não vejo o porque de se sentir assim tão escandalizado ao ponto de insultar a devida pessoa de pateta. Essa figura que procura transpirar de Virgem Ofendida não lhe faz justiça e não passa de ridicularidades diárias próprias de quem já muito escreveu e tem que continuar a escrever.

O acto de criticar e o acto de insultar não se deviam confundir na sua profissão.

Não sei que teorias são essas que surgem em oposição no âmbito das figuras atribuidas ao Sr. Dr. Eduardo Barroso, mas sempre o conheci como alguem que diz o que pensa sem receios ou vontades de agradar os carneiros desta vida. Alêm do mais, é uma figura que sempre defendeu os interesses do cluble com honra e uma atitude que sempre agradou os adeptos do clube, dos 3 grandes, mais prejudicado por orgãos do futebol nacional e equipas de arbirtragem nos ultimos anos . Alguem tem que falar, meu amigo, dirigente ou adepto, essa náo é a questão, isso é fait diver, a questão é que alguem tem que falar, alguem tem que levantar a vóz, porque o campeonato ainda agóra começou e o clube já começou a ser fortemente e sem vergonha alguma roubado, e isso sim, devia ser motivo de reflexão e análise da sua parte.

Nem vale a pena comentar as suas acusações ao facto de o Sr. Dr. Eduardo Barroso utilizar o seu tempo de antena para se promover, como se ele se tratasse de um recém licenciado que ainda tem muito para provar e está sedento de ambição. Toda a gente sabe que o estilo do Sr. Dr. Eduardo Barroso é muito pessoal, ele comenta na televisão quase da mesma forma que o faz na esplanada de um café, o que para alem de informativo é igualmente divertido, sendo ele, por isso mesmo, uma pessoa acarinhada por adeptos de vários clubes.

A suas conclusões revelam uma visão obtusa, doentemente tendenciósa que não lhe reconhecia.

Admiro a sua coragem de por o dedo nas feridas, as várias do futebol português, mas há para aí mais aleijádos que merécem a sua atenção, com essa vontade que tem de tanto querer bater, acaba por dar em toda a gente, nas crianças, nas velhinhas, nos céguinhos, toda a gente tem direito a levar uma lambáda sua, e isso assim náo pode ser.

Tente lá controlar esses ridicularismos ou então remeta-se a um programa intensivo de controlo da raiva.

Enfim

Apesar de ser adepto do benfica, é com muita pena minha que veja um campeonato que com meia duzia de jornadas ja esteja com diferenças pontuais tao grandes. o caso do sporting, mesmo que tenham sido prejudicados na 1.º jornada na 2.º jornada tinham a obrigação de ganhar o jogo até porque ja sabiam o que os rivais tinham feito. Acho que tem uma boa equipa, falta é afinar a maquina, o que se demorar muito la se irá este campeonato a vida.

Ciotado

Este Sr.Dr. é uma ofensa para a classe médica, pode ser muito bom cirurgião,pelo menos está sempre a "gabar-se" disso, eu recordo que num programa onde é comentador??? disse uma vez que pediu à secretária para desmarcar uma consulta para poder ir ver um jogo do Sporting, isto é um comportamento vergonhoso, possivelmente a consulta já estava marcada há meses,estamos a falar dum cirurgião de 1ª, está sempre a elogiar os filhos a ele próprio uma autêntica vergonha e tem um ódio de morte ao Benfica.

O paciente devia ser do

O paciente devia ser do Benfica!!

100% de acordo

Acrescento que este senhor e outros fazem figuras verdadeiramente ridículas nos programas de televisão, muitas das vezes não medem as palavras, para senhores doutores é de facto constrangedor!!!

O Rui Santos...

por vezes tambem ajuda pôr mais lenha na fogueira, e não há necessidade porque já existem muitos por cá!!

Afinal esta secção é para

Afinal esta secção é para artigos dosutilizadores ou para noticias?

E já agora, ainda me hão-de explicar o que é necessário para se ser denominado como especialista do fenómeno futebolistico!!

Enquanto isso, os artigos dos utilizadores que sempre deram vida a este sitio, são enviados par um canto qualquer, longe da vista....palhaçada

Eu sou sportinguista desde

Eu sou sportinguista desde que nasci revejo-me nas críticas realizadas pelo Rui Santos. Sou do SCP, mas isso não me impede de analisar a situação do clube de forma imparcial. Nos últimos anos o SCP tem sigo gerido por fulanos mal formados que ocupam cargos para depois utilizarem esse capital simbólico em outras áreas das suas vidas. Este sr. Barroso acha-se o maior porque faz operações ao fígado. E depois? Não é médico? Não foi para isso que estudou? Não lhe pagam o ordenado?! Qual é o espanto?! Por que haveremos de ter reverência a esse senhor? O que fez ele pelo SCP? Até agora nada. E depois vai para a televisão fazer aqueles números de circo...Que tristeza ver o clube do meu coração entregue a este tipo de gente.

Dedo na ferida

Parabéns por ter posto o dedo na ferida. Enquanto andarem entretidos com questões laterais nunca sairão da cepa torta que já dura à muito tempo (tempo demais para a maioria dos adeptos do Sporting).
Mudar de jogadores às carradas, mudar de treinador, mudar de manager para ficarem a 36 pontos como na época passada até doí só de pensar.
São os dirigentes que directa ou indirectamente influenciam estas variáveis e como tal os primeiros a serem responsabilizados.
Agora se estes atiram areia para os olhos, disparam culpas para todos os lados e os adeptos vão atrás,então dificilmente terão o sucesso desejado por todos

Deixo-vos aqui a crónica de

Deixo-vos aqui a crónica de José Digo Quintela que, a meu ver, com a sua veia de comediante explica facilmente o que é o nosso futebol. Não é nada que nós não saibamos mas, continuamos a não querer ver. Publiquem isto ... não fará mal a ninguém e não fere susceptibilidades ... pelo menos de quem nada teme e nada deve !!

http://www.sportingapoio.com/o-sporting-e-a-birra-dos-arbitros-por-ze-di...

Compreendo Rui Santos... Sou

Compreendo Rui Santos...

Sou Presidente da AG de um pequeno clube que ficou sem direcção e cabe-me a mim encontrar soluções... Deve haver um mínimo de bom senso interno até porque muitos sportinguistas neste caso nõ se revêem nesta direcção ou nesta posição tanto da direcção como do Presidente da AG,

Cumprimentos

Os senhores Prof. Doutores do SCP já não sabem influenciar?

Como não sabem providenciar vão para a rua partir tachos e panelas e fazer chinfrinada ... desgraçado Portugal que perdeu a compostura no futebol e, penso eu de que, perdeu a compostura em geral

é a geração rasca a mandar!!!!!!!!!!!

Esperemos que venha nova geração que os varra de cena porque estes já só a morte os concerta.

Falta de proposito

Acho q o futebol não deve ser um antro de virgens ofendidas, que uns arrufos e piropos, desde q de bom gosto ou com piada até apimentam o futebol.Mas estes são os exemplos q recrimo e reprovo, eu pessoalmente nada tenho nem a favor, nem contra o Dr. eduardo Barroso, rio-me muitas vezes com ele, aprecio a sua forma apaixonada de sentir o clube, mas tb muitas vezes reprovo exageros, saidas extremistas, ainda que no fundo o considere, "um puro" ou seja acho q diz as coisas do coração, não o acho nada hipócrita como muitos paineleiros, que para ai existem, mas tb acho q deve ter cuidado, já q aceitou manter-se no programa deve separar bem as águas e ter, agora mais contenção, em função do seu cargo idóneo de Pres. ass do sporting...mas foi completamente despropositado este artigo, não entendo a carga persecutória, e acho q entende mal, a figura do Dr. eduardo Barroso, concordo q o Sr. Rui Santos nos ultimos tempos, perdeu a credibilidade com posições nada isentas, e gostaria de saber qual a diferença entre o o vice dos Benfas Rui Gomes da Silva esse sim, incendiário q este ano apesar de lhe terem colocado um açaime, continua a dar bicadas de mau gosto...e não lhe vejo reparos, muito infeliz este artigo do Sr. Rui Santos.. ( este sobrenome deve ser ironia pura)...

Rui Gomes da Silva

Prece-me que os caros colegas de bancada só lêem o que lhes apetece para dizer mal sem qualquer sentido crítico. O Rui Santos está farto de falar de incompatibilidades, no futebol em particular. Os senhores comentadores (adeptos) protegem-se uns aos outros porque lhes interessa manter os vários tachos. Sobre o assunto e o senhor Rui Gomes da Silva já o jornalista escreveu. Para quem tem falta de memória ou memória curta ou apenas para aquilo que lhe convém deixo o ligação ao dito artigo: http://relvado.aeiou.pt/rui-santos/dirigentes-com-cargos-clubessad-nao-d... . O artigo chama-se: 'Dirigentes com cargos em clubes/sad não deveriam ser 'comentadores-residentes.' '

Não é só ele!

Há outro comentador lagarto que se saíu com uma boa, o Benfica foi extremamente ajudado contra o Tirsense , 2 jogadores tinham que vir para a rua , já não chega um como aconteceu,varias vezes ano passado,por exemplo J. Cesar , tenta jogar a bola o adversário deixa-se cair e penalti/expulção, Roberto entra defende o penalti ... pois é.
Este ano no porto/ Gil Vicente, FOI UMA VERGONHA, só que para o ano entram 2 equipas directas na liga dos campeões. Lá estam os lagartos a lamber as botas aos árriscas, para serem ajudados a ficar no2º lugar.
Aquela entrada do Jefren huiiii!!!!!!!!! até arrepia.
Benfica acorda ! para esta e proximas ligas dos Campeões, como é que o twente empatou o jogo!???
Acorda Glorioso!!!

Eduardo Barroso sem credibilidade como comentador

Este Sr. pode ser um bom médico mas como comentador desportivo não tem qualquer credibilidade. Não percebe "N A D A" das leis de jogo. É arrogante e depois torna-se caricato e ridículo, e nem humildade tem para houvir as pessoas que têm mais qualidade no futebol. Porque isto não é árbitro e jogador quem quer. Tem que ter qualidade para tal. Com tem fácil acesso à comunicação social deve pensar que é um bom comentador. Muito faccioso e interrompendo sistematicamente aqueles que têm opinião contrária à sua. Aquilo que tem demonstrado é um comportamento de ditador querendo pela arrogância e medíocridade impondo a sua opinião, sem ter o mínimo conhecimento para tal.

Sr.Rui Santos o que se devia

Sr.Rui Santos o que se devia falar era sobre a falta de respeito que tem havido contra o Sporting pois dirigentes passam mas a historia fica tirei estas palavras que lhe mostro da wikipédia "É o segundo clube com mais troféus conquistados em todas as modalidades só fica atrás do Barcelona " http://pt.wikipedia.org/wiki/Sporting_Clube_de_Portugal fica aqui o link para confirmar
QUEREMOS RESPEITO por esta instituição!!!! não tie a razão a quem a tem

O SR santinhos mais uma vez

Aproveita cá o seu cantinho AVERMELHADO para MALHAR num LEAO...........enfim.

CADA QUAL SABE DE SI.....ridiculas figuras faz ,mas é ao domingo á noite.....na sic..TOPAS!!!!!!!

raio

o homem vai ao programa so pra mostrar o seu fanatismo, fazer publicidades e falar dos filhos. quem e que esta interessado em saber no ele e os filhos falam?

gostei

gostei deste artigo sr Rui e estou completamente de acordo enquanto houver pessoas que tem responsabilidades a fazer o que esse senhor faz o futebol portugues nunca passara disto. ele aproveita-se da tv pra mostrar o seu fanatismo doentiu.

O Sr Rui Santos devia gostar

O Sr Rui Santos devia gostar mais do anterior presidente da AG do SCP, o Dr Dias Ferreira, que tanto e tão mal, justificadamente, disse do seu jornalismo minúsculo e tantas vezes o desafiou num outro canal televisivo. Falar da nobre profissão do Dr Eduardo Barroso é mesmo muito baixo! Quando o Sr Rui Santos tiver feito, pela humanidade, um milésimo do que o Referido médico até agora fez, poderá conquistar algum do meu respeito. O problema do SCP é mesmo não ter em todos os dirigentes alguem como o Dr Eduardo Barroso. Tenho dito...

Este comentário é patético.

Este comentário é patético. Faz falta Ética em todas as actividades. Os problemas das sociedades decorrem da falta de ética. O Eduardo Barroso é um colérico, mal educado, que não vê os jogos e senta-se na televisão a dizer a opinião dos filhos e dos gatos sobre os jogos. Ele realmente devia limitar-se a operar fígados. Mas mais um tacho, na televisão calha bem...

É o pais que temos...de

É o pais que temos...de tachos e paineleiros...

e você é dono da verdade sr Rui Santos?

depois ademirem-se que do que vos acontece...

....

LOOL
Mas então este comentador Rui Santos que no passado Tempo Extra revelou-se, ou seja, se eu como telespectador ainda lhe dava algum beneficio da duvida, alias seu eu como amante de futebol no inicio do Tempo Extra e do Movimento da Verdade desportiva ainda fui um seguionista das suas posições pois a determinada altura revi-me nelas e achei inocentemente que o sr. Rui Santos pretendia mesmo que a verdade desportiva fosse o paradigma vigente no modelo de desenvolvimento do futebol português e achava que o sr. Rui Santos fazia analises construtivas capaz com a mesma facilidade criticar o FCP e a sua estrutura com a mesma facilidade criticava o Benfica ou o SCP e parecia bem genuína as analises e parecia mesmo que o sr. Rui Santos acreditava naquilo que dizia e de facto o que dizia fazia sentido e eram analises construtivas e alias há uns anos colocava o sr. Rui Santos como dos comentadores que considerava mais imparciais objectivos e analíticos e independentes da nossa Praça.
Mas nos últimos 2 anos essa postura no meu ponto de vista mudou e a Parcialidade a demagogia o branquear de situações o atacar apenas e somente um clube e branquear outro, fizeram com que essa avaliação as analises do sr. Rui Santos alterassem, porque o que eu acho é que alguém que defende a verdade desportiva a verdade do futebol terá de procurar isso mesmo a verdade no futebol doa a quem doer goste-se mais de vermelho ou de azul ou verde mas deve defender a imparcialidade a isenção e frontalidade, e não defender e branquear um determinado bloco e atacar constantemente outro, repetir Mentiras até elas se tornarem verdade na opinião publica isso para mim não é defender a Verdade Desportiva isso é tomar partido e agir cinicamente e subtilmente no ataque a um grupo em prol de outro.
E No passado programa as duvidas que tinha acabaram-se e o respeito intelectual que tinha pelas opiniões do sr. Rui Santos desceram vale o que vale mas é o que acho, o sr. Rui Santos no passado programa revelou aquilo que nós todos portistas sentimos que é um Odio Institucionalizado dos Lobbies da comunicação ao FCP, o sr. Rui Santos perdeu a compostura e disse o que pensava e disse que o FCP era um clube protegido pelas abritagens á mais de 30 anos! 30 anos?! O FCP so dominou o Lobbie do futebol português entre 1994-2000 antes e depois teve sempre mais a fama e o proveito, mas mesmo assim o que é que os tais 30 anos tinham haver com analise da jornada?! Como é que o sr. Rui Santos em técnicas de manipulação da comunicação ignora as 2 agressões do Javi Garcia que dariam vermelho, a cotevelada de Maxi dentro da área ignora isso tudo e diz o FCP é que foi o grande beneficiado por causa do penalti e do vermelho?! Se ao Benfica foram perdoadas 2 penalidades e 2 expulsões?! E é isto que esta gente da comunicação faz… protege um determinado clube e culpabliza um outro clube sistematicamente repetidamente numa lavagem cerebral sem precendentes que eu me lembre na sociedade portuguesa!
Eu nestes 2 anos:
Vi o Vandinho ( melhor jogador do Braga) ser castigado durante meses por uma agressão que ninguém viu quando o Braga estava a lutar pelo titulo nacional com o Benfica;
Vi depois um ano depois o JJ dar um murro na cara de um jogador do Nacional da Madeira e levar 12 dias de castigo e vi a imprensa convencer-me a mim telespectador que o murro que toda a gente viu não foi um murro mas um empurrão, depois vejo essa mesma imprensa chocar-se com o acto do Mourinho que fez menos que o próprio JJ;
Vi durante 2 anos mais esta época a equipa e os jogadores do Benfica utilizarem uma agressividade extrema dentro de campo que vai para lá no meu entender dos limites, murros,coteveladas,cabeçadas começaram a ser quase sistemáticas em todos os jogos e toleradas por tudo e todos e nunca se falam nelas mas sim em erros de penaltis e foras de jogo para desviarem as atenções;
Vi um arbrito quando ia almoçar com a família almoçar com a família ser barbaramente agredido num centro comercial a 100 metros do estádio da Luz;
Vi um Estadio ser apagado luzes apagadas na minha opinião como um convite irresponsável mas prepositado á violência e a desordem publica e um convite ao motim, sair totalmente impune;
Vi um canal de tv do clube Benfica desejar a morte a pessoas, gozar de forma chauvinista e da mais baixa possivel com Notaveis do FCP como Miguel Sousa Tavares ou Rui Moreira, ver um tal de um advogado com uma arma da mão a incetivar a violência aos adeptos do FCP e este canal sai impune.
E depois no meio disto tudo! Tudo é abafado e não se passa nada?! E vem convencer o povo! Que o FCP é que é Mau da fita?!
Como disse quem defende a verdade desportiva e um futebol são e normal não pode defender esta direcção do Benfica não pode defender este Status Quo isto é doentio… mas o mais doentio disto tudo é que tolerado e aceite por uma Imprensa cega e parcial que abafa isto tudo quando o papel da imprensa seria de ser denunciar isto tudo como o fazem com as coisas do Presidente do FCP, esta direcção do Benfica não é normal é doentia e felizmente que eu vejo as coisas como elas são e não defende os interesses de um futebol português saudável e amigavel, secalhar o Presidente do FCP também não defende, mas quem defende ou diz que defende a verdade desportiva deveria saber condenar denunciar ambas as direcções e não apenas uma ai é que está o doentio da coisa.
Existe um Movimento nos EUA ultra conservador que se chama Tie Party que é sustentado por grandes grupos financeiros privados de multimilionários que por interesses económicos controlam os Media e a opinião publica dos EUA e já conseguiram convencer uns milhões de americanos que o Obama é islâmico que é Nazi e comunista tudo ao mesmo tempo, mas convenceu-os os mesmo, mesmo de verdade, portanto isto demonstra o que uma mentira dita varias vezes e quem domina os Media pode fazer ai está um Poder que o FCP nunca teve os Media pode entre 1994-2000 controlado os meandros do futebol ter ficado com essa fama mas nunca mas nunca teve uma imprensa do seu lado… e é isso que torna este movimento Vermelho fundamentalista e radical anti-Porto mais perigoso… pois é um movimento que consegue passar cá para fora coisas como o JJ deu um empurrão no jogador quando todo o mundo viu que deu um murro, entre outras coisas…..
Portanto é por isto tudo que sinto-me cada vez mais portista, não temos uma sic uma tvi por nossa conta não somos o clube do pensamento único sabemos que somos odiados e invejados mas somos unidos e vencemos e vamos continuar a vencer cada vez com mais força. Podem controlar abritagem a comunicação social a liga a federação os direitos televisivos podem tentar virar todos os clubes contra nós e tentarem-nos isolar mas não nos irão vencer sabem porquê? Porque nos somos unidos organizados humildes trabalhadores somos a formiga num pais de cigarras e cada vitoria nossa terá sempre um sabor especial por tudo isto que acabei de escrever!
Relativo ao SCP é anormal o presidente da AG do SCP falar num programa de TV mas um holligan de fato e gravata do Benfica que dizem que é administrador da Sad faze-lo já o é.

Levas um pontito....

Concordo com a perspectiva geral do teu comentário....embora já tenha deixado de dar crédito a este senhor à muito, mas mesmo muito, tempo atrás.....Gostei particularmente do teu ultimo parágrafo.....cumps

Não têm uma Sic, nem uma TVI

Não têm uma Sic, nem uma TVI por vossa conta...têm um presidente que representa a pior escumalha do país. Um corrupto. Como é possível o dinheiro de presidente do FC Porto ser suficiente para oferecer casas de milhões a filha e amantes?! Ninguém investiga nada em Portugal. Por isso, o país está de rastos e quem paga são os portugueses que ganham dignamente o seu dinheiro e pagam os seus impostos.
O senhor não viu o mesmo programa do que eu...porque o Rui Santos disse que o Benfica tinha sido beneficiado num penálti. Utilize a parte do cérebro que não é azul e branca para pensar . Isso não o torna menos portista ( cada um é adepto do clube que quer), mas mais racional.

....

mas quem é voce para falar-me em racionalidade?! que insiste em negar isto:
Vi depois um ano depois o JJ dar um murro na cara de um jogador do Nacional da Madeira e levar 12 dias de castigo e vi a imprensa convencer-me a mim telespectador que o murro que toda a gente viu não foi um murro mas um empurrão, depois vejo essa mesma imprensa chocar-se com o acto do Mourinho que fez menos que o próprio JJ;
Vi durante 2 anos mais esta época a equipa e os jogadores do Benfica utilizarem uma agressividade extrema dentro de campo que vai para lá no meu entender dos limites, murros,coteveladas,cabeçadas começaram a ser quase sistemáticas em todos os jogos e toleradas por tudo e todos e nunca se falam nelas mas sim em erros de penaltis e foras de jogo para desviarem as atenções;
Vi um arbrito quando ia almoçar com a família almoçar com a família ser barbaramente agredido num centro comercial a 100 metros do estádio da Luz;
Vi um Estadio ser apagado luzes apagadas na minha opinião como um convite irresponsável mas prepositado á violência e a desordem publica e um convite ao motim, sair totalmente impune;
Vi um canal de tv do clube Benfica desejar a morte a pessoas, gozar de forma chauvinista e da mais baixa possivel com Notaveis do FCP como Miguel Sousa Tavares ou Rui Moreira, ver um tal de um advogado com uma arma da mão a incetivar a violência aos adeptos do FCP e este canal sai impune.
???!!
e fala constantemente do presidente do FCP partindo voce do principio que o presidente do SLB é melhor ou mais idoneo?! está a espera que acredite nisso?!!
e relativo ao Rui Santos o Rui Santos pode ter falado mas o enfase não é o mesmo, e não foi um penalti mas 2 2 penaltis não assinalados e mais que os penaltis e com eu condeno no Benfica é o seu jogo agressivo impune as agressões as coteveladas os murros q acontecem todos os jogos impunemente a arbritagem não é so penaltis e foras de jogo, é mais q isso... e parte disciplinar?! o sr. Rui Santos teve a lata de dizer que o lance do Javi garcia uma cotevelada na cara do jogador do Feirense é falta, mas nem sequer fala na parte disciplinar epah isto é gozar com o pagode.... no dia seguinte esse lance nem sequer foi discutido....querem mais evidencias??!
PODEM ENGANAR MTA GENTE NUNCA VÃO ENGANAR TODA GENTE

Muito bem

Descontando alguma paixão, mas mesmo assim uma oportuna análise sobre uma imprensa que não se importa em relatar a verdade e que tenta transformar a mesma à medida dos interesses dos seus accionistas de referências que são no fundo aqueles que lhe propiciam os eurozitos que dão sempre jeito.
Não são só os políticos que com fraca espinha dorsal estão a ser ultrapassados pelo poder económico, muitos jornalistas desportivos da nossa praça e especialmente o Rui Santos já estão a precisar de um transplante de medula óssea (pelo menos os que alguma vez a tiveram)

Coscuvilhice bem paga.

É este o tipo de artigos que este site paga? Falar deste tipo de assuntos, é privilegiar o futebol? Será que não há coisas mais interessantes para comentar? Por acaso nem gosto, mas existem ou existiram tantos programas desportivos que já tiveram ou têm comentadores com tendência clubista e dirigentes dos mesmos clubes, mas só agora é que o Sr. Rui Santos (o mago roxo do futebol) se sentiu na obrigação de reflectir sobre esta problemática. E porque é que individualizou tanto este assunto? Enfim, só me apetece "mostrar-lhe o cartão VERMELHO" e dar-lhe um banho de imparcialidade. Coscuvilhice bem paga.

Abraço

Dr. Eduardo barroso tem a minha solidariedade

O que o sr. ontem disse no programa da tvi24 merece o meu aplauso, quem não deve não teme. O sr. joao ferreira recusou-se a apitar o jogo antes de qualquer declaração do SCP, por isso não existe aqui nexo de causa e efeito. Está-se a tentar deitar uma cortina de fumo alegando que o árbitro tenente coronel se recusou a apitar em função de declarações do SCP ou dos seus dirigentes, o que não é verdade. Ele já tinha decidido isso antes de Godinho Lopes falar e o que Domingos Paciência disse na conferência de imprensa não foi ofensivo para ninguém, limitou-se a a analisar as incidências do jogo SCP-Olhanense
O que me faz confusão é esta incapacidade do sr vitor pereira conseguir um árbitro para o jogo pois se estava convocada uma equipa composta por joao ferreira + 2 auxiliares + 4º arbitro porque carga de água é que o 4º árbitro não podia apitar o jogo em substituição do sr joao ferreira ? O 4º árbitro não serve para isso (substituir o árbitro principal quando este por qualquer motivo não pode actuar ) ? E os árbitros auxiliares também se recusaram ?
Se fosse eu a mandar, nos programas de televisão e de rádio acerca do futebol não seria permitida a participação de dirigentes dos clubes, evitando-se assim esta pessegada de umas vezes dizerem que falam em nome pessoal e outras vezes falam em nome do clube, etc etc.
Basta ver as análises que no dia seguinte faz o dirigente do SLB para se perceber que essa participação é NOCIVA, o homem consegue ver o que mais ninguém vê e eu deixei de ver o programa porque estava farto de o aturar (e se calhar a SIC também está).

que dirão ???????????

que dirão estes senhores se o arbitro do jogo de 5ª feira fizer asneiras....vão pedir batatinhas aquém.
Depois ficam sem arbitros portugueses nem estrangeiros......

Rui Santos vs. Dirigentes do Sporting

Primeiro com Dias Ferreira, agora com Eduardo Barroso. O caríssimo Rui Santos nutre, aparentemente, por muito pouca simpatia em relação a dirigentes do Sporting que, por acaso, fazem o mesmo que o senhor uma vez por semana e dão a sua opinião enquanto adeptos de futebol. Só falta um texto para o senhor Rui Oliveira e Costa :)

O que acho é que o Sr. Rui

O que acho é que o Sr. Rui Santos não se devia preocupar com os sentimentos dos sportinguistas. Os Sportinguistas sabem, perfeitamente, fazer os juizos mais importantes na defesa do nosso clube. A sua preocupação devia cair sobre temas mais milindrosos do futebol nacional, como por exemplo, condenar a atitude, provocatória para com a grande instituição SPORTING, protagonizada pelo árbitro João Ferreira.
O facto de não estar nos regulamentos a expulsão de um árbitro, a atitude que este tomou devia merecer, no mínimo, a descida de escalão.
O Sr. Rui Santos, que diz-se sempre muito bem informado, sabe, tão bem como eu, que os dirigentes do Sporting em momento algum falaram da nomeação de João Ferreira. Naturalmente, emitiram opinião sobre a prestação menos feliz de Carlos Xistra e dos seus auxiliares. Criticas que, como bem informado deve estar, nunca ultrapassaram os limites do bom censo e não atingiram nenhum deles em termos pessoais ou de dignidade.

Questão sensível...

Boa tarde a todos. Embora não concorde, na maioria das vezes, com a maneira de comentar do Sr. Rui Santos, apesar de lançar muitos assuntos relevantes e construtivos para o mundo futebolístico, acho que este texto releva uma questão importante mas também um ataque, implícito, a alguém de quem o Sr. Rui Santos não morre de amores.
No que ao tema se confere, dou total razão ao Sr. Rui Santos. E digo isto não tanto pelo Dr. Eduardo Barroso, porque sinceramente passa-me ao lado, por representar o Sporting e por às vezes me rir um bom bocado com ele, mas sim pelo representante do meu clube e comentador de um programa concorrente. Isto porque acho inadmissível, um representante quase máximo do meu clube andar a mandar recados através de um programa televisivo, usando o seu cargo de vice-presidente e administrador da SAD e quiçá à revelia dos demais responsáveis benfiquistas.
Falo, pois claro, do Dr. Rui Gomes da Silva, que embora pareça mais contido este ano, acaba por não conseguir representar bem nenhum dos seus papéis, isto é, o de comentador desportivo, administrador da SAD e vice-presidente do SLB, naquelas duas horas de programa televisivo. E como é óbvio, não estou a por em causa a sua capacidade administrativa e intelectual dentro do clube. Falo sim, apenas enquanto comentador desportivo, pois nunca se percebe quando estamos a ouvir a opinião de um simples adepto ou alto representante do SLB.
Acho graça, que quando lhe são colocadas certas perguntas, este não pode responder, por ser alto representante do SLB, mas outras vezes já pode usar o programa para, em principio, executar certas tarefas do seu cargo (como a vergonha de ontem!) e outras vezes é um simples adepto, mas daqueles que faz o que tem a fazer para retirar benefícios para o seu clube, através de afirmações que tem repercussão nos média e público em geral.
Em resumo, penso que os próprios clubes e estações televisivas deviam acabar com esta situação, pois ninguém fica a ganhar. Os clubes perdem por se depararem com algumas informações incómodas de, e apesar de tudo, representantes seus, as estações televisivas por terem comentadores demasiado limitados aos comentários que podem realizar e até por situações onde estes usam-nas para outros fins e por fim os próprios adeptos perdem por se sentirem muitas vezes incomodados com certas reacções dos seus representantes. Ninguém fica a ganhar com esta situação e eu, sinceramente, espero que isto se altere, porque se isso não acontecer, algum dia isto acaba mal (E isso pode significar diversos cenários!!!).
Para terminar, apenas refiro que não gosto muito, e em sintonia com outros leitores, desta forma abusiva de como o Sr. Rui Santos usa os seus meios para ataques pessoais. De facto acho que o Sr. Rui Santos já contribui muito para o desporto nacional, com bastantes questões pertinentes e alternativas para estas situações, mas depois a forma como aborda certos temas, dá um ar de bastante pessoal e onde esta forma de ser e estar, lhe oferece bastantes inimigos.
Esta é, pelo menos, a minha opinião!

ontem assisti ao "prolongamento" da tvi24

Como o programa "o dia seguinte" deixou de ter para mim qualquer interesse por causa do truculento do comentador benfiquista vice-presidente do SLB, deleitei-me com o da tvi24 onde participa o dr. eduardo barroso. Do que ouvi, o homem tem toda a razão do mundo para protestar pois em circunstâncias iguais ou piores os árbitros não protestaram nem fizeram esta chantagem. Há uma luta pelo poder entre os árbitros pois a arbitragem vai (a partir das próximas eleições na FPF) passar a estar fora da alçada da liga e esta gente quer ser protagonista.
A pergunta que eu faço é a seguinte: estava nomeada uma equipa de arbitragem para o beira mar - scp constituida por joao ferreira + 2 auxilares + um 4º árbitro. Se o sr. joão ferreira disse que não apitava, porque razão o 4º árbitro não o substituiu ? Não é o seu dever substituir o árbitro principal em caso de impossibilidade daquele ? A haver um processo disciplinar ao sr joao ferreira (como espero suceda) então todos os elementos nomeados para o jogo deveriam ser igualmente objecto de processo disciplinar.
Por outro lado, para não haver aqui mistura de grelos, não deveriam participar nos programas de tv ou radio acerca de desporto dirigentes dos clubes de futebol, evitando-se assim chatices e declarações dúbias (ora agora falo como adepto, ora agora falo como dirigente do clube, em que é que ficamos ?).
Por último dizer ao Dr. Eduardo Barroso que tem toda a minha solidariedade pois está carregado de razão, pese embora não concorde com algum entusiasmo a mais da sua parte em alguns momentos do programa, nomeadamente na quezilia que manteve com o pedro henriques.

Já vi árbitros levarem

Já vi árbitros levarem cabeçadas a Norte, fiscais de linha serem apertados a Sul ( Luz ), árbitros serem enxovalhados na comunicação social por parte de clubes que equipam com cor de belzebu ( árbitro esse que foi convidado a ficar de fora uns jogos porque anulou um golinho ). Vi notícias de árbitros levarem cabeçadas em centros comerciais, serem apertados por gente encapuçada de " azul " a meio da noite, serem OBRIGADOS e aceitar putas ou a puta passaria a ser ele ou a mulher dele ... enfim ... já vi tanta coisa que, fico admirado pelo facto de todo este imbróglio ter lugar, numa altura em que o meu Sporting decide avançar com algumas medidas que visam melhorar a arbitragem e apenas por o MEU ADORADO SPORTING ter achado estranho, a nomeação de um árbitro que erra sucessivamente e com impunidade total, em jogos do Sporting. Este mesmo árbitro é o tal que levou peitadas de Belluschi, cuspidelas de Petit etc e tal. Nunca teve medo de ir para jogos cujos intervenientes eram Porto e Benfica mas,teve medo de arbitrar um jogo do Sporting, onde o máximo que se fez foi reagir com estupefacção a uma nomeação que de estranho tinha muito. Se repente, a virgem imaculada, sentiu-se ferida no seu orgulho. Quem lhe tirou a " virgindade " foi o Belluschi e o Petit não foi o Godinho Lopes. É só esquemas, que estão à vista de todos e só não vê quem é obtuso, corruptível, corrupto, ladrão, déspota, quem não tem escrúpulos. Vi o jogo na Tv Francesa e deixem-me que vos diga porque razão o Platini não pode ver este futebol nem pintado de azul : É por demais evidente que aqui há marosca desde há muitos anos para cá. Lennart Johanssen também já não nos podia ver e com razão. É só truques e eaquemas, que deixam o nosso futebol na lama e que nos retira toda e qualquer credibilização que pudéssemos almejar. Estádios vazios, bilhetes caros, clubes a deverem 6 meses de ordenados , Apitos Dourados ... depois os espanhóis é que são uma merda, os ingleses têm a mania da grandeza, os italianos é só mafiosos, os franceses são uns ladrões, o Mourinho é que é bom, o Cristiano é a salvação nacional, o Messi é um pulha ... enfim, espantamos os males, atropelando tudo e todos e nunca olhando para a miserável MERDA de PAÍS que somos e que temos e pelo qual pouco ou nada fazemos, a não ser bater palmas e dar louvores a quem se está cagando para ele e quem ganha milhões por mês a léguas de distância desta espelunca. Somos grandes, organizamos Euros para os estádios andarem às moscas, queremos Mundiais para mais meia duzia meter milhoes aos bolsos, temos o Ronaldo e o Mourinho ... grandes bandeiras do que de melhor aqui se faz. Fosse a bandeira a idoneidade e espectacularidade do nosso futebol e eu ficaria muito mais feliz. Muitos já se devem ter esquecido daquele Sporting - Benfica no tempo do Cannigia. Porque o senhor árbitro mostrou vermelho directo a um jogador que tinha amarelo, e sendo que o Benfica perdeu o jogo, há que arranjar maneira de tal acto ser considerado contra as leis de jogo e arranjar modo de repetir o dito cujo. Federação e Liga lá fazem a vontade a suas excelências e o jogo número dois acaba com vitórias dos vermelhuscos. O Sporting queixa-se à Uefa que, imediatamente exige que o segundo jogo seja anulado e mantém o resultado do primeiro jogo como o resultado oficial, deixando um aviso às hostes nacionais : O futebol português está na mira da Uefa e ou muda ou será mudado à força. O que mudou desde aí !??? O que foi feito para que isto melhorasse !??? UM ROTUNDO 0 ... nada , nicles, zerinho !! Apitos Dourados, prostiutas, fruta e café com leite, apitos encarnados ( deveria ter havido ), clubes que desceram de divisão por imposição de algumas pessoas. Clubes que se mantiveram por serem dos " Velhos do Restelo ", enfim, só borrada atrás de borrada. Meus amigos, nós somos o podre do campeonatos que se dizem evoluidos. Nós somos uma merda ao pé dos países evoluidos. Somos pequenos, muito pequenos. Em Portugal, se um adepto vir um jogador do seu clube ás tantas da noite, com jogo no dia seguinte, é capaz de ir tirar fotos com ele e ainda lhe oferece copos, porque o jogador é o seu ídolo. Em Inglaterra sabem o que fazem !? Dão-lhe uma cabeçada nos cornos e mandam-no para casa descansar, porque acham, e com razão, que eles lhe pagam o ordenado para ele jogar e estar a 100%, e não para ser um vadio e um alcoolico. Nós é que fazemos deste futebol como ele é, porque continuamos a bater palmas a quem não devemos. Continuamos a votar em quem não merece, só porque é dos nossos. É um país de tachos e tachinhos e depois pagamos o preço dessas atitudes irreflectidas. Tenham juízo e comecem por analisar as coisas sem a " veia familiar " à mistura. Saudações Leoninas e Desportivas !!

barroso

Quem era este senhor sem o futebol? Um simples anónimo, o quê que ele percebe de futebol o mesmo que um adepto comum não entendo o que faz na televisão.
Ele é tão ridículo que acha que devia ganhar o mesmo que o Cristiano Ronaldo esquece-se é que como ele há muitos e Cristiano Ronaldo há um e não há mais porque a ordem dos médicos são uma máfia autêntica com a conivência dos políticos que não deixam os jovens estudarem.
Enxergue-se Srº Barroso o senhor não percebe nada da bola apenas é um grande mamão devido á sorte que teve em seguir a carreira médica em Portugal dos pequeninos.
O senhor não faz falta nenhuma ao futebol só se serve dele para seu proveito.

Escrever um artigo só para

Escrever um artigo só para falar mal de uma pessoa de quem não gosta por favor sr.Rui Santos á tanta coisa pior no futebol e tambem boas sabia? perde o seu tempo a escrever o que se fala num programa televisivo???? desceu uns pontos na minha consideraçao e continuando assim provavelmente deixo de visitar este site.Não ponha mais lenha no fogo!!

Concordo

Nem mais... este acusa outros de utilizarem os seus cargos para dizer o que ele não gosta e, ele(Rui Santos) faz o mesmo ao utilizar a sua FRACA condição de comentador para denegrir a imagem de quem ele não gosta(apesar de, todos eles, serem bem mais capazes e profissionais, e bem mais uteis à sociedade).
Um dia ninguem o lê ou ouve...E É BEM FEITO!

enfim

Porque é que vocês se defendem com o clube?
Porque é que vocês criticam com desculpas do clube do lado?

O scp hoje está no patamar onde está se calhar graças ás desculpas e as defesas e só porque o clube do lado também o fez.

Mais parecem crianças, "oh mãe oh mãe o ricardo fez uma asneira (diz o irmão joão)"
"oh mãe o joão também fez (diz o ricardo)"

Pensem nisto, tanta infantilidade não se percebe porquê.

Sporting dá uma má imagem ter dirigentes no activo a falarem na tv, porque se defendem dizendo que o Benfica também tem?

Se calhar o Sporting com os maus resultados nos últimos anos deveria ter o Sr. Dr. a trabalhar em soluções para o seu clube e não vir lavar a roupa para a tv, agora desculparem se com o benfica é atitudes infantis

Como responsável desportivo

Como responsável desportivo não conheço tal Barroso. Como médico tenho a dizer que foi do pior que consultei até hoje. Só o consultei uma vez, não há muito tempo, e chegou. Tenho consultado dezenas de médicos em toda a minha vida, mas pessoa mais mal educada e inconveniente nunca me tinha saído na rifa. Parece que tem todos os reis na barriga. A razão é toda dele e de mais ninguém. No final da consulta volta as costas ao cliente e não diz mais nada. Intratável! É o que escrevo aqui e que direi a todas as pessoas amigas e conhecidas. Nunca mais quero ver tal homem na minha frente.

Antonio Marmelo

Tu é que me saíste um grande marmelo... Então o maior cirurgião de fígado é mau médico. Não estás a mentir nem nada? Não estás misturar clubite com medicina nem nada Marmelo?

HAHAHAHAHA!!!

Mas que grande marmelo mesmo!!! Com tanta azia, não admira que tenha que recorrer a um especialista do foro hepático...

Pelos seus comentários também

Pelos seus comentários também devia consultar o Eduardo Barroso. Se lhe disser que é o SCP talvez o atenda melhor. O homem devia ter vergonha de ir para a televisão dizer que é amigo deste e daquele, os ricos de Portugal e no hospital tem uma equipa de médicos a trabalhar para ele. Que vergonha...

O senhor deve ler melhor o

O senhor deve ler melhor o meu comentário e depois responder. Uma coisa é ser bom médico, outra é ser intratável como pessoa. Percebeu? Ou quer que lhe explique melhor? Se pensa que o meu comentário tem a ver com bola está muito enganado. Estou-me nas tintas para a bola e para qualquer clube. Depois não precisa me insultar a tratar por tu, porque eu não o conheço de lado nenhum. E olhe que para mal educado já basta esse barroso, repito!

Cada macaco em seu galho...

Meu caro senhor, vir para um espaço destes e esperar que os restantes participantes não interpretem o seu comentário como sendo uma provocação clubística é como ir a um estádio e não querer ouvir palavrões. Cada espaço tem a sua linguagem e códigos próprios. Este não é, definitivamente, o meio indicado para o Sr. ANtónio Marmelo fazer este tipo de observação, por mais razão que lhe possa assistir. Não foi minha intenção ofendê-lo e, dada a sua explicação, lamento ter brincado com um assunto tão delicado como o são as enfermidades de que qualquer um de nós pode padecer mas o vocabulário utilizado por estas bandas anda sempre em torno do "futebolez". Saudações.

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.