O(s) estatutos(s)... de Domingos Paciência | Relvado
Lead: 

Êxito de Domingos Paciência e jogadores do Sp. Braga acabam por ter uma influência decisiva... na

Quando o País não encontra soluções para quase nada; quando a depressão social é imensa, eis que aparece o Futebol, mais uma vez, não obstante os seus problemas estruturais, a quebrar a modorra.

Uma palavra, pois, de parabéns ao esforço do Sp. Braga (que eliminou um Liverpool em quebra, é verdade, mas em todo o caso... o Liverpool), do FC Porto e do Benfica, que estão agora nos quartos-de-final da Liga Europa, com muitas possibilidades de agitar positivamente este final de temporada futebolística.

Os ‘clubes portugueses’ a ‘salvar a honra do convento’, num cenário e profunda crise política, económica e social.

Não façamos disso a plena consagração do ‘futebol português’, mas não deixemos de dar o devido relevo ao trabalho de Domingos Paciência, André Villas-Boas e Jorge Jesus.

Foram eles, afinal, que ‘aprovaram’ (na generalidade) os estatutos da FPF. O sucesso desportivo (designadamente do Sp. Braga) é que conduziu à aprovação. Não venham, agora, Laurentino Dias e Gilberto Madail cantar vitória, até porque é preciso esperar pela AG da FPF de 2 de Abril...

...Cantar vitória (nesta fase)... só os treinadores e jogadores do Sp. Braga, FC Porto e Benfica!

Taxonomia: 
Rui Santos

estatutos

Mesmo que os estatutos sejam aprovados em assembleia da FPF (neste momento apenas os artigos em falta) não se preocupem que a coisa não vai ficar por aqui. A Associação de Futebol do Porto (AFP) vai entrar de imediato com uma providência cautelar... para congelar a decisão... e depois nos tribunais veremos como vai ficar. E não se admirem que os tribunais civis (onde realmente se faz justiça) confirmem que AFP tem razão... e depois quero ver como o Governo vai descalçar a bota..

Bem que dizer..

..desta crónica?..

É melhor nem dizer muito para não ser censurado..

Apenas levanto uma simples questão.

Porque será que toda a gente está preocupada apenas com o facto dos estatutos serem ou não aprovados, e ninguém sequer preocupa-se em saber qual o verdadeiro conteúdo desses mesmo estatutos?

É que a "discussão" que eu vejo na CS é completamente fútil e superficial e resume-se ao facto do Conselho x passar de tal sitio para outro e pouco ou nada mais do que isso. Ninguém sabe nada de nada, ninguém discute absolutamente nada.

E sobre a AF Braga esta vem demonstrar que fez apenas o frete de G.Madaíl e não o frete da AF. Porto, sendo que mantêm as discordâncias com os estatutos.

Essa dos clubes portugueses serem excluídos das competições europeias é apenas chantagem. Será que alguém acredita que a UEFA pensou realmente em excluir os clubes portugueses dos 4ºs final da LE??

Estatuto pra cá Estatuto pra lá...

Questão pertinente. Esclareçam.

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.