A repescagem de Miguel Vítor não foi uma manifestação de confiança no jogador | Relvado
Lead: 

 

Boa noite e os meus cumprimentos.

<

Sub-título: 

A resposta de Rui Santos

 

Caro F. Reis,

Parece óbvio que a incorporação de Miguel Vítor no estágio do Benfica não resultou de uma avaliação técnica positiva, mas de uma situação meramente conjuntural. Ainda muito jovem (22 anos), Miguel Vítor está a ganhar outra presença como defesa central, e isso foi notário no conjunto de jogos em que actuou, agora, de águia ao peito. A passagem pelo futebol inglês, numa Liga dura como a ‘Championship’, jogando com adversários como o West Bromwich, Ipswich, Middlesbrough, Burnley, Crystal Palace, Reading, Nottingham Forest e Watford, entre outros, é uma etapa muito interessante do seu crescimento profissional. Quando tinha à sua frente Luisão, David Luiz e Sidnei, nomeadamente, fazia sentido procurar ‘rodar’. Neste momento, parece-me preparado para integrar o plantel dos ‘encarnados’, mas cedo ainda para protagonizar uma posição de referência na equipa titular. 

Quique Flores e Jorge Jesus são treinadores com perspectivas diferentes do futebol, mas a verdade é que foi com o técnico espanhol que Miguel Vítor conheceu a fase maior reconhecimento no Benfica.

Se estas coisas fossem planeadas a regra e esquadro, que não são, eu descreveria assim a situação ideal: mais uma época a ‘rodar’ fora e nova avaliação na fase final de 2011-12.

Sem reservas: entre Miguel Vítor e Jardel... Miguel Vítor. Indiscutivelmente.

Um detalhe: não me parece saudável que um jogador seja ‘repescado’ para um estágio e lhe seja entregue a braçadeira de ‘capitão’. Não é justo para ninguém e dá uma imagem ‘pobre’ do Benfica.

Respondendo directamente à sua questão: Miguel Vítor não é mau jogador, entrou no estágio por circunstâncias conjunturais (não como manifestação de confiança nas suas potencialidades), mas -- estando em condições de fazer parte do plantel -- não me parece que esteja pronto para render, directamente, um jogador com o perfil de Luisão. E, assim, parece-me útil que, uma vez preenchidos os vazios da defesa do Benfica, Miguel Vítor possa 'rodar' mais uma época.


(Rui Santos escreve de acordo com a grafia do português pré-acordo ortográfico)

Miguel Vítor, Benfica
Taxonomia: 
Rui Santos

Isto obviamente são como

Isto obviamente são como sempre respostas, a entristecer o povo benfiquista. " memorando para um futebol melhor ". E em todas as respostas a sempre algo contra o clube da luz? Não sei. O facto da bracadeira de capitão ter-lhe sido entregue, e simplesmente por ser o jogador com mais anos no benfica. Dai o jogador que conhece melhor o funcionamente da equipa. Mas se a pessoas que vacilam e criticam, simplesmente resta ser paciente e esperar para um futebol melhor!! SLBENFICA SEMPRE <3

tapa buracos

O jogador foi repescado para tapar os buracos do plantel do SLB, em função da ausência dos titulares na copa america. E o SLB bem pode agradecer aos céus que o Brasil e a Argentina tenham sido eliminados da competição pois assim vão poder contar com Luisão e Garay o que doutra forma não sucederia. Miguel Vitor pode assim vir novamente a ser emprestado para rodar em inglaterra. O que me causa confusão é que o dinheiro que o SLB gastou em jogadores que emprestou e vai emprestar ultrapassa os 25 milhões de euros (valor de Di Maria, por exemplo) e só se preocupam em comprar jogadores de ataque quando as suas maiores debilidades são a nivel da defesa. Erro de estratégia ? Visão curta de quem manda e compra ? Interesses de empresários ? Se calhar de tudo um pouco e fundamentalmente um ENORME DESNORTE na tentativa de se aproximarem do FC Porto. Uma casa não se cpmeça a construir pelo telhado, uma equipa começa-se a construir na defesa, mas parece que estas simples constatações não colhem junto dos dirigentes da Luz.

Essa da entrega da braçadeira

Essa da entrega da braçadeira é bem vista, sim senhor. De facto o Benfica parece andar à deriva.

O benfica tem o dinheiro, mas

O benfica tem o dinheiro, mas nao tem pessoasq realmenteconheçam as manhas do futebol(Sporting: Carlos Freitas e Luis Duque, Porto: Adelino Caldeira, Rodolfo etc) por isso andam a deriva.E pelo q me estou a aperceber será mais outra epoca à deriva. a ver vamos.

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.