AVB - 'marca' de Portugal | Relvado
Lead: 

André Villas-Boas, no pós-Dublin, compreendeu que se pode tornar numa das mais relevantes 'marcas

Ao conquistar 4 títulos na mesma época desportiva, praticamente no arranque da sua carreira como líder na área técnica, André Villas-Boas inscreve o seu nome entre as ‘representações nacionais’ com maior margem de êxito.

Na sua área de intervenção -- treinador de futebol -- reúne todas as condições para se constituir numa marca de sucesso associada ao nome de Portugal.

Muitos ainda não percebem a força da imagem, nos dias de hoje.

Muitos não perceberam o que aqui dissemos sobre a importância da relação que se estabelece entre a ‘final portuguesa da Liga Europa’, em Dublin, e a promoção da imagem de Portugal.

Acharam que era uma questão de (quantidade ou variedade de) bandeiras ou de menosprezo pelo triunfo portista.

Quando terminou a final da ‘Taça’, no Jamor, e após ter sido medalhado, o treinador do FC Porto pegou na bandeira nacional e colocou-a sobre os ombros, ostentando-a com orgulho.

André Villas-Boas compreendeu o que outros não entenderam. Os contratos publicitários seguem dentro de momentos.

José Mourinho é, hoje, uma das principais ‘marcas’ de Portugal. ‘AVB’ está a fazer esse caminho. Ainda bem para a nossa auto-estima.

 

(Rui Santos escreve de acordo com a grafia do português pré-acordo ortográfico)

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Taxonomia: 
Rui Santos

AVB marca de Portugal?

E depois querem que compremos produto nacional... produto deste?!?

Nunca na vida! :)

e aos costumes nada

Ou seja, nada comentou sobre o facto de o seu último artigo ter sido baseado numa mentira, lá meteu a martelo a bandeira da final da taça para ver se escapa.

Nada de novo, diria o amigo do Frei Tomás, faz o que ele diz, não o que ele faz.

Seja honesto, assuma-se, homem! Onde estão os princípios mais nobres do SEU jornalismo (ou da sua opinião mascarada de jornalismo?)
http://relvado.aeiou.pt/rui-santos/ora-bolas-453872

No final de uma época

No final de uma época desportiva dominada a todos os níveis pelo FCP, Rui Santos poderia abordar inumeros assuntos, tais como:

- Capacidade de AVB por aos 33 anos, dominar um balneário de vedetas;
- A capacidade de motivar um plantel durante uma época inteira;
- As alterações tácticas incluidas no actual FCP
- A sua capacidade de discurso;
- capacidade do FCP e da sua Direcção;
....

Bem, imensos assuntos, mas qual o assunto escolhido por Rui Santos?? AVB enquanto marca..

Rui Santos, David Borges e tantos outros são todos os jornalistas da mesma escola..

Aliás, o tom dos comentários no jogo da LE, na SIC, são elucidativos..

As vitórias do FCP continuam a incomodar muita gente..

Lamentável..

bandeirada parte III

Passei ingloriamente muito tempo à procura de sinais do orgulho nacional traduzido em bandeiras às costas nas vitórias dos clubes portugueses nas competições europeias de futebol ao longo dos tempos.
Não encontrei o vermelho e verde nas mais recentes, nem os dois tons de cinzento nas restantes.

bandeirada parte II

O fim desta época fica, para os jornalistas imparcialmente encarnados, marcado por dois assuntos que só viram a luz do dia face à estrondosa época do F. C. Porto em contraponto da época daquele clube que no início da mesma se aprestava ganhar para tudo e mais alguma coisa.
Alguém tem dúvidas que se esta época de vitórias tivesse sorrido ao Benfica, nunca se falaria da questão do patriotismo bacoco das bandeira e da ressuscitação da Taça Latina elevada à condição de competição oficial???.
Fiel à máxima de que se deve promover a divisão entre os adversários para assim os melhor vencer, Rui Santos intenta com este artigo, essa velha táctica guerreira ao sublinhar a atitude de André Vilas Boas por oposição à restante "entourage" Portista.
Quanto à questão da Taça Latina, nem vala a pena gastar muito latim com isso e lá fundo mesmo, trata-se apenas de uma aspirina dada a quem sofre de uma doença grave, pelo que mais vale esperar mais um bocado e ver se caso do Porto continuar a acumular títulos, observar com deleite a forma como os jornalistas imparcialmente encarnados irão inventar mais Taças e competições oficiais, ou por em causa as que agora são reconhecidas.

A não perder caros Portista

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, dará esta segunda-feira uma entrevista na RTP1 a Fátima Campos Ferreira.

O dirigente dos dragões, que conquistou no domingo o seu 57.º troféu com a vitória do FC Porto sobre o V. Guimarães na final da Taça de Portugal, estará na estação pública às 21 horas, depois do "Telejornal".

dar tempo de antena a corruptos

A nossa comunicação social continua a dar tempo de antena a corruptos. Desde a politica ao desporto, passando pela economia.
Esta entrevista a este senhor é mais um exemplo disso. Com tanta gente com mérito nos feitos do FCP, insistem em dar tempo de antena a quem durante décadas promoveu a corrupção e viciação de jogos. A quem durante anos alimentou e inventou uma guerra regional sem sentido e a quem durante anosgozou com aqueles que gostam e investiram no futebol (desde adeptos a patrocinadores, etc..)
Eu não fiz parte deste número, pois recuso-me a ouvir e a dar tempo de antena a quem vale "zero".
aproveito para deixar os parabéns ao FCP (adeptos, jogadores e equipas técnicas), por esta óptima época.

Masca de Portugal

Ou marca europeia!

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.