A arbitragem de Xistra no Sp.Braga-Benfica | Relvado
Lead: 

O lance de que resultou o começo da reviravolta no marcador (golo de Hugo Viana) foi mal avaliado

A arbitragem continua nas bocas do Mundo e vai continuar a andar enquanto senhores como Michel Platini, ex-futebolista -- e de eleição -- continuarem a querer usar e abusar das suas influências. Não faz nenhum sentido, nos dias que correm, que os árbitros no futebol tenham o poder que têm. O poder de ditar as vitórias e as derrotas. O poder de definir os campeões. Coisas do sistema. Ou do Xistrema?

 Ponto prévio: o Sp. Braga fez um belo jogo, organizou-se mental e fisicamente para dar uma grande resposta frente ao campeão nacional e, por isso, merece que o seu desempenho seja elogiado.

Ponto um: o Benfica não se apresentou na ‘máxima força’ (Sálvio de fora e Gaitán, no banco, a contas com problemas físicos), vem jogando ‘nos limites’ na perseguição ao FC Porto, com um futebol muito exigente a todos os níveis, e, por isso, evidenciou, em Braga, algumas fragilidades, que Felipe Menezes e Carlos Martins, por exemplo, não conseguiram compensar.

Não escamoteando estas realidades há que dizer o seguinte, no lance de que resultou o começo da reviravolta no marcador (golo de Hugo Viana):

  1. Há uma entrada dura e intempestiva de Alan sobre Javi García, à qual o espanhol do Benfica respondeu, atingindo Alan no peito.
  2. O árbitro Carlos Xistra não considerou a falta (primeira) de Alan e olhou apenas para a atitude (condenável) de Javi García. Neste detalhe, subverteu as regras do jogo.
  3. O livre seria a favor do Benfica (e não a favor do Sp. Braga), Alan deveria ter visto ‘amarelo’ e Javi García, pela agressão, como aliás aconteceu, cartão vermelho.
  4. Como é possível atestar através da Lei 12, a ‘imprudência’ deve ser sancionada com advertência (cartão amarelo). Isso não aconteceu com Alan. As entradas ‘com força excessiva’ devem ser punidas com expulsão. O que não faz sentido é que a entrada de Alan não tenha sido sancionada nem técnica nem disciplinarmente.
  5. Javi García, com a mão esquerda, atingiu o peito de Alan, numa acção deliberada, que lhe valeu -- e bem -- a exclusão do jogo.
  6. Alan, depois de ser atingido, amplificou a acção do seu adversário, queixando-se de uma agressão numa zona não atingida (pescoço), o que também deveria ser observado e considerado pelo árbitro.
  7. De um erro grave de apreciação da equipa de arbitragem, o Sp. Braga chegou à igualdade (com a ajuda de um desconcertante Roberto).

 Em síntese: o árbitro quando entra em campo não pode fazê-lo sob o princípio da relativização. Isto é: todos percebemos que não é fácil atender a todas as situações de jogo. Mas não há nenhuma lei para desculpabilizar os erros dos árbitros.


Por isso, defendo a introdução de outros meios auxiliares, como os meios tecnológicos, porque, a partir deles, é possível ajudar os árbitros a produzirem melhores decisões.

 

Carlos  Xistra faz parte de um sistema que ninguém ousa contraditar. Todos querem ganhar, mas ninguém parece interessado em ir ao fundo do problema: maior transparência nas nomeações e nas classificações dos árbitros; introdução de meios tecnológicos para conferir mais verdade ao jogo.

 

Xistra foi nomeado por Vítor Pereira, depois de ter sido classificado com nota negativa no recente Nacional-Sporting. Houve árbitros internacionais que pediram escusa para o jogo de Braga (pressentiram o ambiente que iria ser criado?!...) e o nomeador achou que poderia passar por cima do princípio de que um jogo de grande importância não deve ser dirigido por um árbitro classificado, nas vésperas, com uma nota negativa.


É a mais total subversão -- e assim o futebol (português) não vai a lado nenhum.

Veja aqui outro artigo de Rui Santos sobre o Sp. Braga-Benfica:
Taxonomia: 
Rui Santos

Lance da expulsão de Xavi Garcia comentado por um ingles

Muito se fala em Portugal de que o futebol e as arbitragens na Inglaterra são do melhor que existe (também concordo), e a ser verdade, supõe-se que os comentadores Ingleses estando habituados a esse futebol e arbitragem, tenham uma visão concisa dos mesmos.

Deixo aqui um link com imagens e comentário de um desses comentadores ao lance de Xavi Garcia, que suponho tenha total imparcialidade em relação aos clubes envolvidos.

http://www.youtube.com/watch?v=mzfUqGvWmjw&feature=related

Um lance destes se não é para

Um lance destes se não é para cartão vermelho!!!!!!O que será então para cartão vermelho???talvez só partir uma perna ou um braço.No meu ponto de vista claramente uma tentativa de agressão.Justissima a decisão do arbitro.Acho ridiculo estar-se a criar borburinhos quando os factos são bem visiveis!!!!!!! Inacreditável.

quem tem razões de queixa?

http://www.youtube.com/watch?v=mKCxV31kjq4

Jamais continuarão a tentar fazer lavagens ao cérebro às pessoas, com a ajuda da imprensa panfletária do regime. Jamais.

Sporting x Porto - Ano: 2004

A bola sai do terreno de jogo, assim como João Vieira Pinto que embate violentamente nos paineis de publicidade.

Os jogadores do Porto rodeiam o jogador do Sporting preocupados com o mesmo. A bola é reposta rapidamente em jogo por Rui Jorge, num lançamento que para além de ser criticável, era também a favor do FC Porto.

Esse lance iria dar o golo ao Sporting. Não foi criticado, nem sequer falada a subversão do jogo.

Isto não é para reavivar casos antigos, é só para mostrar que a subversão dos jogos já existe há muito tempo, só que só alguns casos são "interessantes" de mencionar...

Faltas marcadas ao contrário há muitas, como por exemplo neste Braga x Benfica, o penalti sobre Ukra que foi transformado em falta deste sobre o defesa do Benfica... Esse já não é caso... Passa ao lado... Nem a entrada do Maxi Pereira ao Hélder Barbosa!

Olha...

Ainda há quem tenha o desplante de sugerir que o Braga foi prejudicado. Não há limites...

Ainda há quem tenha o desplante de chamar de desplante

a uma coisa que é evidente menos para quem não quer ver...

Falsa questão !!

Com todo o respeito ! Más decisões acontecem em todos os jogos, infelizmente, em algumas delas dá origem a golo.
Apesar de ser apoiante das novas tecnologias para eliminar certos erros, como por exemplo, saber se a bola entrou totalmente na baliza ou não, o factor humano nunca poderá ser eliminado do futebol .
O "erro" da expulsão de Garcia é discutível, pois dá para perceber que a opinião sobre este lance não é unânime mesmo para ex-árbitros que analisaram o lance e para jogadores que também o fizeram. É discutível, logo, não o poderemos considerar um erro grosseiro.
Se entrarmos no campo da distorção de resultados, não nos poderemos esquecer igualmente das não-expulsões de jogadores do Benfica que deveriam ter acontecido e passaram em claro.... estou a falar de alguns lances graves de Luisão e Cardozo que certamente o Sr. Rui Santos se deverá lembrar.

Recuando um pouco no tempo, na época em que o Benfica quebrou o jejum com o comando técnico de Trapattoni, relembro que na recta final do campeonato Azar Karadas fez várias faltas atacantes transformadas em faltas defensivas bem ao jeito de Simão Sabrosa, onde em pelo menos dois desses lances deram golos importantíssimos ....
Não quero diminuir em nada a justiça do campeão dessa época, nem é isso que importa para este tema, no entanto, convinha que ao analisar este jogo entre o Braga e Benfica, saber realmente quem foi o justo vencedor e se o Benfica merecia mais do que aquilo que fez nesse jogo. O Benfica nos dois jogos anteriores, já vinha a arriscar-se a perder pontos.....e aconteceu com o Braga!

A agressão do Javi

é parecida com esta. também merece um oscar o Alan......................

http://tube.aeiou.pt/e-o-oscar-vai-para-carrasco/c/43120/

SRº RUI SANTOS

Começo a estar como o srº Pinto da Costa, mas eu é em relação ao srº Rui santos , o sr deve pensar que está a cima de tudo por ser jornalista, só direi o seguinte que eu cidadão começo a ficar um agastado com o srº , este pais é livree pode dizer o quem bem lhe pareçe , mesmo sendo jornalista não deve passar da verdade e procura ser o mais isento possivel , e não deve e eu considero uma ofenssa querer infloenciar as pessoas que o que vê é que é verdadeiro e justo. direi assim chega de nos chamar de burros , porque o que vejo eu vejo , e não é o srº com as suas tendencias de intere-se jornalista que vem alterar seja o que for , é altura de se começar e pensar uma associação dos leitores e espectadores e levar a tribunal jornalistas, por tentativa de influencia de alterar a verdade que cada um vê , não quero ser mal educado para ver se isto é publicado e tambem pedia que lê-se isto para compreender que o srº nos está a ser imposto mas não é aceite pela maioriados espectadores ou leitores em portugal , o que tambem será caso para se começar a pensar numa comissão de não sermos obrigados a não levar com quem não é correcto ,, terá que mudar a sua forma de anaálize , nem todos podem ser como o srº Artur Agostinho, mas gostaria de ler um dia que o sr ª Rui Santos é ou foi um grande jornalista , a continuar assim a sua familia não irá ter o previlégio como os do tal srº que mencionei , é pena , nada tenho contra o srº mas gosto de ser respeitado basta a verdade , é a sua obrigação

sRº leaovivo

Antes demais, gostaria que desse uma leitura no seu comentário que em termos de português está simplesmente vergonhoso. Em relação ao mesmo, respeito a sua opinião, coisa que você não o faz em relação a outros. Nota-se claramente qual o seu clube ou o seu...anti-clube? Lá pq a opinião do Sr. Rui santos não lhe agrada, onde está o seu direito de achar que este não é aceite pela maioria dos espectadores ou que é tendênciosa?? Eu também não concordo com tudo mas respeito... também acho que o o arbitro não deve ter o nome de "Xistrema" mas respeito... TÊm de aprender a estar na sociedade! Caso contrário quem se vai dar mal é o srº. Já agora a sua OBRIGAÇÃO é respeitar a opinião dos outros sem colocar em causa o seu trabalho.

Não é só a arbitragem...

Não é só a arbitragem que, às vezes, olha mais para as cores dum em detrimento das de outros.
Ao comentário e opinião desportivas acontece precisamente o mesmo. E onde há hipótese (a doutrina assim o impõe) do contraditório, este raramente é exercido, vá lá saber-se se fruto de interesses editoriais e/ou economicistas.
Felizmente, hoje há ferramentas que permitem, àqueles que há anos eram apenas leitores e apaixonados, exercem a diferença de opinião, ou até, trazer à discussão temas que quem de direito insiste em manter na sombra.
É fácil/útil opinar sobre todos os erros que três vestidos de preto cometeram para prejudicar o todo-poderoso Benfica. A existir, a coragem mostrava-se se os erros que prejudicaram o Braga fossem da mesma forma apontados num texto de opinião como o que podemos ler acima.
Aponta-se a diferença de juízo de três que não são profissionais (mas deviam, é certo), mas quem aponta é (ele sim) profissional. E ninguém tem a coragem de chamar esses à razão.

Só no planeta...

...dos estrunfes é que o lance de Braga é uma agressão. Já no jogo da Taça da Liga tentaram passar a mesma ideia numa situação em que o Javi toca no braço do Postiga e este queixa-se da cara. A reacção do Alan diz tudo sobre o caso do jogo! Mas será que ninguém questiona o teatro do brasileiro? Não será esse mesmo teatro sinónimo de que não existiu agressão nenhuma? Eles sabem disto. Os estrunfes sabem disto, mas perderam a dignidade por completo. Já vale tudo, um fechar de olhos constante e que apenas tem contraditório na necessidade que sentem de se justificar depois de tamanha vergonha. É sintomático e demonstrativo de que interiorizaram que o que se passou no estádio daquele clube de vendidos está completamente fora dos parâmetros da normalidade.

Braga/Benfica

A pergunta é apenas esta:
O apito dourado existe ou não existe?
Porque foi nomeado o Carlos Xistra para este encontro depois do que fez com o Guimarães?
De novo a pergunta:
O APITO DOURADO EXISTE OU NÃO EXISTE?

pois e

cumps

LOLADA

cumpa

PROZAC pergunta:

Independentemente da arbitragem de ontem, acham que Carlos Xistra tem qualidade para ser árbitro internacional?

Envie já a sua resposta para PROZAC@sic.pt

E entretanto vote na nossa sondagem:

Se acha que os adeptos do Braga quando entram para o estádio, escondem as bolas de golfe:
a) na mão............................................................................................................................................. ligue para 707 100 701
b) nos bolsos...................................................................................................................................... ligue para 707 100 702
c) no sítio onde o Carlos Xistra devia ir apanhar, em vez de apitar jogos de futebol........... ligue para o José Castelo Branco

Quanto ao jogo, acho que é uma péssima propaganda ao futebol, continuar-se a discutir esta situação. Se discutir isto ajudasse a resolver o problema, até eu contribuía, mas uma vez que apenas afasta as pessoas do futebol e cria mais divisão, não contem comigo. De que serve estarmos a discutir isto, em vez de promovermos o fair-play? Alguém no seu perfeito juízo, leva uma criança ao próximo Porto-Benfica ou Braga-Benfica? Só se for para apoiar a equipa da casa!

Gostaria ainda de acrescentar, que não me custa nada admitir, que o meu clube perdeu este campeonato, porque:

1. O Porto tem estado a jogar de forma imaculada, só não ganhou 2 jogos, sofreu apenas 7 golos e até deu 5-0 ao rival

2. Se o nº 1 não fosse suficiente, convém referir que nós entrámos no campeonato com uma falta de humildade que nos saiu caro. Aliás, foi a nossa entrada na Supertaça que ajudou a dar confiança ao Porto.

Mas mesmo referindo isto, não posso deixar de enaltecer que o Benfica tem estado a jogar muito bem e que se ganhar as 2 taças internas faz uma época muito boa e que se ganhar a Liga Europa (muito difícil) faz uma época fantásticas. Agora há que levantar cabeça, lutar por isso (que não é pouco) e depois disso, olhar para os erros e tentar corrigi-los, para reaver o título na próxima temporada.

PS - Preferia mil vezes que a presença do Sr. Rui Santos neste espaço fosse para unir e não dividir, mas acredito que a polémica é que rende publicidade, seja aqui ou na tv, é pena...

+1 virtual

+1 virtual

O campeonato da vergonha.

Apenas mais um dos jogos em que o Benfica foi roubado:
http://www.youtube.com/watch?v=vCEWN4hg43E&feature=player_embedded

vergonha??? claro que sim!!!!

agradeçam grande parte disso ao roberto e à vossa arrogância

é isto que me tira do sério

um é que sei diz, até estou com pena do sporting , mas o pénalti não é ,, engraçado nos ultimos 4 jogos roubaram ao sporting 8 pontos ,, são 8 pontos e estariamos a disputar o 2 º lugar não serve de consolo mas sempre
é melhor que 3º ,, mas voltando ao pénalti ,,, estou lembrado e só falo neste caso , num jogo sporting benfica ,, o beto todo deitado no ar com os braços para trás para aparar a queda , a bola passa por baixo do corpo e vái bater no braço ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, o árbitro marca pénalte contra o sporting e lá foi mais um campeonato para o ... este jogador do beira mar salta eleva os braços porque sabe se o jogador do sporting cabecear a bola vai passar por ele ,, como uma seta ,,,,,,,,,,,,, eu pergunto aos espertos se tambem já se salta com os braços no ar , para tapar possiveis espaços por onde a bola vai passar ,,,,,,,,,,,,,,, quem não quer fazer pénaltis coloca as mão a trás das costas , ou deixa os braços na prependicular para não haver duvidas ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, pénalti aqui e em qualquer parte do mundo,,,,,,,,, mas como é o sporting mesmo sem grandes jogadores é para ser criticado um pénalti verdadeiiro

Acho graça à sua crónica

Acho graça à sua crónica e às constantes referências ao sistema. A forma sub-reptícia com que se tenta colar o nome de outros clubes a todo e qualquer fenómeno supostamente negativo no panorama do futebol português, é esconder de forma irresponsável os causadores reais dessas mesmas debilidades e pior, é orientar a opinião pública para um alvo que não o é. E o sr Rui Santos, como opinion maker, que o é, deveria saber isso e agir em conformidade sob pena de estar a cometer actos de considerável irresponsabilidade.

Aliás, parece ser o seu apanágio culpar esse inimigo imaginário quando por exemplo, na última crónica, se refere à não aprovação dos novos estatutos da FPF e cola essa irresponsabilidade (que o é de facto) a Lourenço Pinto e pasmem-se, ao sistema, quando sabe perfeitamente quantas e quais as associações que os boicotaram.

A crónica de hoje, a mim toca-me particularmente por vê-lo novamente defender a sua dama, mesmo em circunstâncias em que tal não faz o menor sentido - a introdução de meios auxiliares. Mesmo que seja fora do contexto e não tenha enquadramento algum no pseudo-caso (que só o é para algumas cores). Ora se o fiscal de linha está ali em cima da jogada e faz o que lhe compete que é transmitir ao chefe de equipa que Javi Garcia cometeu uma falta passível de livre-directo (na mesma Lei 12 que refere diz-se que deve ser atribuído livre directo se um jogador: "agredir ou tentar agredir um adversário"), em que é que os meios auxiliares iríam ajudar? . Mas, não o Xistrema avaliou mal.

Para finalizar reconheço que isto de explicar que o Javi goza de uma impunidade sem precedentes neste país, para algumas facções é perda de tempo, afinal são aqueles que ainda esta semana se esqueceram que a tentativa de agressão cobarde ao Postiga dá direito a expulsão (vide leis do jogo e novamente a lei 12). Mais uma que passou em branco em toda a imprensa, sendo até alvo de chacota e silêncio da "sua" SIC... "Sicstemas"...

O Benfica baqueou sem apelo nem agravo e na pessoa de um tal de Roberto e numa equipa mal montada pelo Jorge Jesus, o resto, são desculpas costumeiras de quem nunca comete erros (leia-se Jorge Jesus) e de um clube auto-vitimizado e auto-flagelado que vive num permanente estado de furto organizado, mas nunca concretiza que é o perpretador de tal ilícito. Bolas, se é assim tão escandaloso, porque razão não se insurgem e investigam de vez esse tal de sistema? Queixa em tribunal seguida de processo, ou não estamos num Estado de direito? É preferível levantar suspeição, nunca provar coisa alguma e continuar a chutar a água do capote com subterfúgios que apenas nos servem quando nos interessa?

Sejamos sérios.

Cumps

Os meus parabéns pelo seu

Os meus parabéns pelo seu texto, este sim, ponderado, ao contrário do prestado prelo Sr. RS que não parece saber o cargo que ocupa na opinião pública, mas daí, talvez tenha interesse neste continuo estado de sítio.

Tudo estava bem até perderem, agora tudo está mal, volta o presidente LFV de novo a ter tempo de antena e a disparar para todos os lados.

Saibam perder por favor!!!

saber perder não é facil

mas saber ganhar é ainda pior:

".José Cid... : Adios, adieu, auf wiedersehen, goodbye looooooooooooooooooooooooool foi demais, tenho que admitir, e embora sendo portista, o Braga venceu o Porto neste aspecto. Esta musiquinha que passaram no final do jogo nos altifalantes dos estadio Axa, teve ainda mais piada que o frango a correr ao redor da baliza do grande Roberto looooool"
dragão da madeira

"clube da m...,o SLBosta ,estao convencidos de que este campeonato ja esta perdido, a Liga nao tem que continuar a ter medo, e pode finalmente decidir o caso da barbara agressao do novo Mourinho,ao jogador madeirense....nos gostamos e de ganhar no campo,mas em qualquer caso,justica tardia e justica negada!"
dragão eua

"Tristes, é o que estes campeões da 2ª circular são. Dizem que não podem perder pontos, mas porquê se a diferença pontual sobre o 3º classificado é tão grande?"
Spartakus

"O BENFICA FOI ROUBADO, VILIPENDIADO, ASSASSINADO, SUGADO NO SANGUE ATE A TUTANO!!
VIL VIL VIL!!!!!
FOI O PINTA DA COSTA QUE FEZ ISTO TUDO, FOI O NORTE, FOI O PORTO, COMPARAM TUDO TUDO, A VIZINHA QUE VENDE TREMOÇOS JUNTO AO ESTÁDIO AXA, A DONA MARIA QUE OUVE MAL E TEM FLATUENCIAS LOGO SERÁ PRIMA DO PINTA DA COSTA, O XISTRA QUE NUNCA PREJUDICOU O PORTO POIS FORAM SÓ ALGUMAS VEZES O QUE DA UM RESULTADO NEGATIVO , O CARLOS QUE PEDIU A MÃO A MARIANA E LHE DEU UM ANEL QUE COM O REFLEXO QUE CEGOU OS OLHOS DA ROBERTA-PIRU , E NÃO VIU A BOLA DIZER:; GLU- GLU -GLU...
TUDO UMA CABALA
CHAMEM A POLICIA, OS BOMBEIROS, OS TROPAS NA RESERVA, É PRECISO CHAMAR TODOS OS ACTIVISTAS REFORMADOS...O BêNFICÂ FÔ NÃO AJUDADO....É UM CASO DE URGÊNCIA NACIONAL...APELASSE AO CIVISMO LOGO AJUNTEM-SE PÁ...NESTA NOBRE CAUSA, TEMOS QUE GANHAR , NÃO PODEMOS PERDER...FOMOS ROUBADOS POIS N TIVEMOS AJUDAS, ISTO NÃO ESTA COMO ANTES ...VOLTA SALAZAR...VOLTA...VOLTAAA...."
coima valente

"á a doer?Que gozo !!Ate te devia agradecer, és tão estúpido e tão azaido estás, que é um prazer te ver espumar !!
Incha chaveco , estás habituado !!!Ahahahahahahah"
coima valente

"A hipocrisia e de bradar aos ceus! as ciladas dos tuneis,as agressoes a jogadores por parte de gente de responsabilidade no clube,a liga ao nosso servico(onde esta o castigo do JJ? jogadores constantemente perdoados por agressoes em campo(Javi tem sido useiro e vezeiro) assim como O Coentrao e especialmente o Cardozo.....a nosso favor tudo bem,quando toca aos outros,mas que grande injustica!"
dragão eua

Se antes de criticares um lado criticasses o teu até tinhas o meu apoio assim não passa tudo de demagogia tua.................................

Epá os árbitros têm que parar

Epá os árbitros têm que parar de errar em faltas a meio-campo pá! Não podem errar nem uma! Como se não erassem umas 20 em qualquer jogo da liga portuguesa, para qualquer um dos lados. É uma coisa normalíssima em qualquer liga, mas pronto, as tecnologias que o Rui Santos quer devem ser árbitros robot, que infelizmente ainda não existem... Como portista, e sem ter nada em especial contra o Sporting tendo até em conta o estado qm que está, achei por exemplo o penalti a favor do Sporting contra o Beira-Mar muito mais meritório da indignação do Rui Santos, mas ele lá deve ter as suas razão, como imparcial comentador desportivo que é...

Também achei piada que agora já todos concordam que o murro do Javi Garcia foi uma agressão e merecia cartão vermelho. Não tinha sido só um festinha, ou lá o que foi? Não percebo as pessoas às vezes... É como a festinha do Jorge Jesus, vamos ver quando chega a suspensão, agora já dava jeito porque o Benfica não é campeão de certeza, logo deve estar a chegar... Mas o Porto é que controla tudo, esses mafiosos, espero que não ganhem a Liga Europa à custa desta corrupção toda, como aqueles mafiosos do Hapoel, sempre a corromper...

Acho engraçado o facto de

Acho engraçado o facto de quase nenhum portista realçar aqui o facto da sua equipa ir a caminho de mais um título...

Apenas os vejo falar em Xistras, javi Garcia, são os frangos do Roberto, é o Jesus que é isto e aquilo, é a Abola que é o jornal do regime, blá blá blá, etc...(O engraçado é que depois vêm chorar que a CS dá mais destaque ao Benfica quando eles na verdade até fazem o mesmo)

Parece que ficaram mais contentes com o facto de o "Benfica ter ficado arredado do título" do que o facto de o "FCPorto ir a caminho de mais um título"

Parabéns ao FCP pelo título que é justíssimo...

Eu habituei-me a festejar

Eu habituei-me a festejar quando o título está matematicamente conseguido, o que não é o caso.

Basta uma escorregadela do FCP e perder na luz para a discussão ser relançada... Já vi futebol demais para pensar assim... :)

Mas como é lógico sei que só uma catástrofe tira o título ao FCP agora.

Cumpts.

"FCPorto ir a caminho de mais

"FCPorto ir a caminho de mais um título" é diferente de "Porto já Campeão" se bem que ambos sabemos que é o que vai acontecer

Ai ai aquela falta

Se não fosses aquela falta marcada ao contrário, o Benfica ganhava o jogo.

Ah! Esperem, e era Campeão.

Rui Santos

a fazer o papel do advogado do diabo.

Nada de novo, desses há muitos, a começar nas bolhas, a passar pelos correios das manhas e pelos redactores chefes que fazem reuniões nos princípios de campeonatos com dirigentes do benfica para "montar estratégias".

Um erro clamoroso!! uma falta marcada ao contrário (diz o articulista), encostada à linha, no meio do meio campo! Aqui del rei!

Imagina se em vez de um livre...

...junto à linha lateral do meio campo do Benfica, têm marcado um penalty contra os srs. Caía o Carmo e a Trindade!

Hábitos de impunidade.

Cumps

exacto

Exacto, e que só entrou porque o Sr. 8,5M deu um frango de todo o tamanho.

Engraçado, como poucos referem esse "pequeno " facto.

Uma bola a 30m,..
Mas há que arranjar desculpas..

O desmaio de Coentrão...

...que provocou o amarelo ao pobre do Vinicius,foi sem dúvida o maior erro de Xistra.Coentrão está tremendo,não precisa destas coisas.

Mas o arbitro não marcou qualquer falta,agora com agressão de Javi,como é óbvio tem que assinalar livre directo contra o benfica.

Claro que precisa

Sabes tão bem quanto eu, que isso são ordens dos treinadores.

Sabes muito bem que o Domingos correu muitas vezes à volta do campo de treinos do FCP de castigo, por não se "deixar cair".

.A arbitragem de Xistra no Sp.Braga-Benfica

Boa tarde,

Quem assistiu ao jogo de ontem independentemente de ser do Benfica ou do Braga, por certo que tem a noção o que é a violência dentro e fora do relvado.

O arremesso das bolas de golfe, é uma ideia importada do estádio do Dragão, local onde já foi registado este tipo de agressão bárbaro.

Naturalmente que a claque do Benfica, também não são anjinhos, mas pelo o que pude observar ontem, as bolas de golfe e os isqueiros eram oriundos de uma outra bancada onde estavam outros adeptos que, também apresentavam vestes encarnadas.

Em relação à condição fisíca do Benfica, sem dúvida que ficou bem vincada no jogos de ontem, uma vez que faltou aquele fulgor habitual dos últimos jogos.

O Braga por sua, aproveitando algumas debilidades da equipa encarnada de Lisboa, sobre gerir bem o resultado após a marcação do segundo golo.

Quanto às agressões em campo, de facto não foi uma batalha campal e longe disso esteve para acontecer. Contudo não é menos verdade que o Javi Garcia, sofre uma falta clara de Alan que não é assinalada. Quanto ao cartão vermelho, é um exagero uma vez que não ficou patenteado que o mesmo tivesse intenção de agredir seja quem for ( vejam o que é uma agressão no jogo, também de ontem do Liverpool com o Manchester United).
Por sua vez, o KÀKÀ pisa o Cardozo, e nada vê ou seja , não leva o segundo amarelo e consequente expulsão.. O Hugo Viana, idem; idem;
Neste sentido, a carga emocional dos jogadores de ambas as equipas, não foi bem gerida, uma vez que apesar de não ter havido agressões deliberadas a impetuosidade foi notorória, nomedadamente sobre os jogadores Cardozo, Javi Garcia e Carlos Martins.

A vitória do Braga, quanto a mim não está nem nunca esteve em causa, mas a arbitragem mediocre ter ceira mundista sim.

Cumprimentos

Paulo Oeiras

impunidade

Gostei da apreciaçao global que faz,agora impune continua o sr.j.jesus e desta vez o f.vieira ja nao gostou dos "apertos"pudera tocou-lhe a ele (se e que os ouve) acho nao deve ser Falar quando as situaçoes sao adversas,pois ultimamente o benfica tem sido prodigo nestas situaçoes atraves do seu treinador e ai ninguem fala (ate a comunicaçao social)que parece estar feita com o "sistema" encarnado pois ele existe apesar de quererem fazer ver o contrario,quanto ao resto nao ha duvidas o PORTO tem todo o merito em ser campeao.

!!!

Conclusão, o problema do jogo foi o arbitro ter errado na marcação de uma falta, encostada à linha lateral, a mais de 30 metros da baliza. Lance esse que deu em golo, porque numa bola bombeada para a área, que facilmente era capturada, deu num frango do guarda-redes.

Posto isto, diria que o problema da arbitragem é mesmo grave!!!!!

Mesmo com o apoio de tecnologias, o jogo nunca poderá ser interrompido sistematicamente para verificar cada lance. E se esse lance leva o sr. Rui Santos a dizer "árbitro quando entra em campo não pode fazê-lo sob o princípio da relativização."Então, o Sr. Rui Santos deveria ir para árbitro tal a exigência que ele coloca em cada lance..

Conclusão, mais im momento infeliz do Sr.Rui Santos..

Ja o guimaraes se queixou do

Ja o guimaraes se queixou do dragao, foram amarelos por tudo e por nada para limitar os jogo dos vimarenenses.

O futebol portugues continuada domado pela batota e os prevaricadores gozam de uma impunidade brutal. Corromperam arbitros no passado e por leis absurdas so perderam 6 pontos.
Por isto e por outras que as associaçoes de futebol do Porto e Braga nao querem ceder ás imposicoes da FIFA e UEFA, nao querem perder este poder que lhe garante o sucesso facil. Resta saber se estao dispostos a sacrificar o futebol portugues...

Mas nada do que se passou esta epoca é obra do acaso, as mesmas pessoas que comprovadamente fizeram batota continuam la no activo, e esta diferença pontual entre Benfica e Porto nao se justifica, sao equipas do mesmo nivel mas com condicionantes de jogo totalmente distintas. Nisto ate o mais acerrimo portista concorda, este campeonato é vergonhoso!

Todos os campeonatos são

Todos os campeonatos são vergonhosos!!!!Sempre foram e sempre serão,enquanto as tecnologias não entrarem em campo há muito gente a ganhar muitos milhões à batota.Não é sporting, porto ou benfica ou braga ou qo quer que seja.Ouvi algum tempo um comentador a falar das novas técnologias e o que disse tem razão de ser, porque acredito piamente que ninguem não dê ponto sem nó.Esse comentador dizia enquanto que o negócio das novas tecnologias não fosse controlado pela FIFA não iria para a frente,obviamente que há muita gente a querer ganhar milhões com tudo o que gira á volta do Futebol.Isto não é desporto é negócio.....Só que neste pais os delactores dizem á boca cheia em frente de quem seja todos estes esquemas fraudulentos (crimes organizados) e ainda gozam,mas há frente quando a cara está exposta ninguem sabe de nada, e não acredito que todos estes comentadores e jornalistas também não o saibam? porque certamente que têm informação previligiada.

Carnaval

Ainda vão a tempo do Carnaval de "Torres", com os seus famosos "zés pereiras" ...

Meu caro, onde estava voçê (não no dia 25 de Abril de 74) mas no dia 02/03/2011, às 20:45 ?!

O Benfica tem razão de queixa

O Benfica tem razão de queixa dos árbitros! Não do Xistra por ter expulso, e bem, o Javi, mas por todos os outros que não o expulsaram em jogos anteriores e que deram esta sensação de impunidade!

O senhor Rui Santos toca-se

O senhor Rui Santos toca-se todo quando se trata do Benfica.

tem razão

em que

Curioso...

...como o Benfiquista do Rui Santos analisa muito detalhadamente estes lances, agora que o Benfica perdeu, não me recordo de o fazer na época transacta, nem nos últimos jogos do Campeonato, e nem no célebre jogo da Supertaça em que batiam em tudo o que era AZUL E BRANCO.

Também, não me recordo, de fazer referencia ÀS CONSTANTES COTOVELADOS DO CARDOSO, NEM AOS INSULTOS DO FABIO COENTRÃO AO FISCAL DE LINHA, AS AGRESSÕES DO DAVID LUIZ ESTA ÉPOCA.

APRECIO A SUA MEMÓRIA SELECTIVA.

Também não é para espantar, vindo de um fervoroso sócio do Benfica, com escola e carreira no JORNAL DO REGIME.

QUE GOZO ME DÁ, A SUA AZIA !

O engraçado nos benfas...

..é que falam do arruaceiro/caceteiro/pauliteiro como não fosse capaz de agredir,LOL.

Como é possivel?!!????

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.