Rio Ave-Benfica: 0-1 (resultado final) | Relvado

Rio Ave-Benfica: 0-1 (resultado final)

Encarnados não deixam fugir FC Porto e vencem numa deslocação difícil. Comente aqui o jogo.
 
Imagens de 28/10/12 - 02: Lima celebra no Gil Vicente-Benfica
FRANCISCO LEONG/AFP/GettyImages

O Benfica sofreu mas conquistou os três pontos na deslocação deste domingo a Vila do Conde. Uma vitória de 1-0 sobre o Rio Ave, que mantém os encarnados na frente, em igualdade pontual com o FC Porto.

Jorge Jesus apostou em André Almeida para ocupar o lugar deixado vago por Maxi Pereira, lesionado, no flanco direito da defesa do Benfica. Cardozo foi titular no eixo do ataque.

O único golo do jogo aconteceu mesmo a finalizar a primeira parte, aos 45 minutos. Jardel assistiu Lima de cabeça e o avançado não falhou, de pé direito.

Na segunda parte registou-se uma excelente reação do Rio Ave, mas foi insuficiente para bater Artur Moraes.

Ficha do jogo:
Benfica:

Comentários [114]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O FCP...

...ganha ao detentor da taça de Portugal (que jogou com meia equipa lesionada e depois de ter batido o segundo classificado da Liba BBVA na 5ª feira - vamos recordar que o fócul jogou na 3ª, só porque sim) no Dragão por 2-1: 36 comentários na crónica.

O Benfica vence nos Arcos (e vamos lá ser sinceros, num campo onde o FCP escapou à derrota sem saber ler nem escrever) a uma das equipas sensação da prova até ao momento: 102 comentários (e sem dar mostrar de deixar de aumentar) na crónica.

Sou só eu que acho esta estatística reveladora da dor de corno da labregagem?

O árbitro Bruno Esteves não

O árbitro Bruno Esteves não esteve bem no campo disciplinar ao não admoestar disciplinarmente Enzo Pérez após entrada de risco no 1º minuto de jogo. Saiu ao minuto 30 mas deveria ter ido para os balneários no 1º minuto.

Um Benfiquista viu um

Um Benfiquista viu um vermelho claro ao 1º minuto? Finalmente há coerência!

Sim, percebemos que os árbitros não tem coragem para expulsar (justamente) um jogador do Benfica nos minutos iniciais, e se fosse o Wires ou o Tarantini não o teria expulso? A falta de Enzo é gravissima, e mercedora de vermelho directo!

Bruxo...

...cuidado com as "Menarcas"...!!!

Gosto mesmo de ver as

Gosto mesmo de ver as menarcas com a bainha de rola aos pulos por terem vencido onde o FC Porto empatou.
Mais uma vitória fora de campo por parte dos encarnados.
Coitadinhos, têm que festejar seja o que for porque sejamos sinceros.. os verdadeiros benfiquistas estão nas tintas para a Taça Lucílio. Como o Vieira não é benfiquista.. estas têm grande valor!

tu ja reparas-te...

...que o que escreve cartas de despedida, nao te larga???o gajo ate se masturba quando lê um coments teu...lol,isto deve ser "amor"

De quem falas? Eu escrevi uma

De quem falas? Eu escrevi uma carta de despedida na última semana mas não consegui ir de férias pá!

ai é???

...entao agora vou tentar enviar uma carta de despedida,para ver se vou de ferias...sera que resulta???

Não sei o teu ofício mas o

Não sei o teu ofício mas o meu (padeiro) não é permitido férias a qualquer altura.
Já um faxineiro..

Perolas não entendi, cuidado

Perolas não entendi, cuidado com a 1ª menstruação feminina na adolescencia? lol

oh Bruxo...

...como nao podia deixar de ser "menarca"no sentido lato da palavra...ok???

...

...LOL...a brincar, a brincar...este atrasado lá destapou a burrice do tolinhas...

Como não gargalhar com esta gente? :)

Tanta agonia azul. Gosto! :)

Tanta agonia azul. Gosto! :)

Eh pah, a coisa corre muito

Eh pah, a coisa corre muito bem a este Benfica fortissimo, na Jornada 10, o Porto já perdeu pontos em Braga (perde ou empata), e o Benfica já ganhou sem jogar ao Olhanense em casa, e voilá, finalmente líderes à 10ª Jornada. As contas são bem faceis de fazer...

És estranho.lol

És estranho.lol

Equipa de "lançamentos laterias"...

...este benfica do JJ cria mais perigo nos lançamentos laterais do que em jogo jogado. Resultado tremendamente injusto,grande cheirete levaram na segunda parte.

Lá tiveram que tirar um ponta de lança para meter um central,todos borrados.

Lançamentos de linha lateral,

Lançamentos de linha lateral, lançamentos de roupa interior, são tudo meios para chegar a um fim. Uns resultam mais vezes do que outros, há que reconhecê-lo. :)

Uma jogada...

..que já vos tem dado muitas vitórias.

Futebol jogado,penso que já tiveram melhores dias.

Vou reconce-lo também, este

Vou reconce-lo também, este Benfica está muito, muito forte mesmo.

Espero sim, que VP do CA nomeie para 12 de Janeiro para a Luz o Howard Web (espero que a UEFA o permita), para o Benfica Porto, é já insuportavel ouvir e ler as recorrentes desculpas da arbitragem!

Aliás, os lançamento laterais

Aliás, os lançamento laterais são no processo ofensivo o lance mais perigoso do Benfica, elucidativo.

Uma equipa competente a defender, com centrais e trinco atentos a esses lances (e também os pontapés de canto e respectivos bloqueios), aliado a transições rápidas, fácilmente se abate este Benfica muito, muito fracop e previsivel!

Tem que arranjar sempre algo...

... agora são lançamentos,qq dia vão se queixar das faltas marcadas a nosso favor no meio campo que são lances de eminente perigo.. A originalidade na critica cada vez mais apurada!

Saudações,

Lima com 29 anos...

...ainda vai dando alento a um benfica que joga muito pouco.

Um equipa média cria sempre 5/ 6 oportunidades de golo. Contra nós engatam golos de uma carreira,contra outros falham de baliza aberta...normal.

Curva, PdC deve estar a

Curva, PdC deve estar a "torcer a orelha" por Lima. Não entendi. Lima iria garantir a certeza que Jackson não era em Agosto, sinónimo de golos, e Kleber a rodar em Braga, e os tais 4 M€. Hoje olhámos para o banco do Porto e não temos alternativa a Jackson, e com Lima no Porto, poderiamos jogar com 2 P Lança, e Lima mais encostado à ala direita, a fazer os movimentos de Hulk, como aqui dfendi algumas vezes.

Entretanto, Lima em 6 jogos pelo Benfica faz 6 golos, e 4 desses golos garantiram 5 pontos ao Benfica (Paços, Coimbra e V Conde)...

Ja te responderam...

O Benfica dominou na primeira parte e controlou na segunda. Já agora, o Miguel Vitor entrou para o lugar do Lima, mas foi para lateral direito, com o André Almeida a apoiar no meio campo. Em momento algum o Benfica jogou com 3 centrais, tal como o teu clube no Estoril. Eu percebo, esta vitória é de digestão complicada.

Todos borradinhos...

..nem com dois laterais ditreitos conseguiram parar o gajo do Rio Ave.

Mas gostei de ver a tua coerência,em relação a tirar um avançado e meter um central.

Em relação...

...a jogar com 3 defesas frente a um recém primodivisionário, ou retirar um avançado para colocar um defesa frente ao 4ª classificado da Liga que venceu em Alvalade e conseguiu roubar pontos a um dos primeiros classificados? Sim, tento ser coerente...

Volto a repetir, o Porto

Volto a repetir, o Porto jogou com 3 centrais apenas nos descontos, e quando o Estoril promovia o Futebol directo para Leal e J Paulo, o Benfica jogou cerca de 15 minutos com descontos com tracção atras, mais parecia o velho Salgueiral de camisolas berrantes! lol

O Rolando entrou nos

O Rolando entrou nos descontos com o Estoril, porque estes jogavam com 2 P Lança fixos (Leal e João Paulo), a procurar o Futebol directo. O Rio Ave apenas jogou com J Tomás, e op Benfica jogou sim com 3 centrais nos 10/12 minutos finais, à Salgueiros!

Caro...

...empatafodas, o Miguel entrou para lateral direito, com o André a passar para o meio campo. Não sou eu que tenho que te explicar isto. O Rio Ave acabou o jogo com o João Tomás e o Tope. Sem esquecer que ainda entrou o Esmael.