Benfica afasta Rio Ave e defronta FC Porto nas meias da Taça | Relvado

Benfica afasta Rio Ave e defronta FC Porto nas meias da Taça

Triunfo por 2-0 num jogo que terminou com 4 penáltis e com o apuramento do Benfica para as meias-fin
 

Quatro penáltis assinalados, 3 falhados e bis de Cardozo

O Benfica elimina o Rio Ave da Taça de Portugal graças a um "bis" de Óscar Cardozo. O avançado paraguaio ainda falhou um penálti dos quatro que o árbitro João Ferreira assinalou.

Logo aos 9 minutos do encontro aconteceu o primeiro lance polémico com o homem do apito a assinalar a primeira grande penalidade da noite. Uma situação que suscita dúvidas e que deu ao guarda-redes Júlio César a oportunidade de brilhar com uma defesa ao remate apontado por João Tomás.

Na jogada seguinte foi a vez do guardião Mário Felgueiras defender com mestria o remate de Maxi Pereira. O titular da baliza dos vilacondenses ainda teria oportunidade de mostrar de novo o seu talento, negando o golo a Cardozo no segundo penálti do encontro. João Ferreira apontou para o pontapé de castigo máximo por indicação do auxiliar por pretensa mão de um jogador do Rio Ave na área. Mais um caso duvidoso.

Aos 44 minutos do encontro, Cardozo teria oportunidade de redimir-se do falhanço com novo penálti assinalado, desta feita por empurrão de José Gomes sobre Saviola. "El Tacuara" empenhou-se a fundo e rematou de forma indefensável, fazendo o 1-0.

Na segunda parte João Ferreira assinalaria mais um penálti a favor das águias por suposta mão na bola, mas David Luiz, que alinhou durante os 90 minutos numa altura em que se especula sobre a sua saída para o Chelsea, rematou mal por cima da trave.

Benfica-Rio Ave (2-0) - Taça PortugalO "bis" de Cardozo surgiria a 3 minutos dos 90 com o avançado a rematar forte contra o corpo de um adversário, traindo assim Mário Felgueiras. Nas bancadas do Estádio dos Arcos estoiravam petardos assinalando o apuramento das águias.

Jorge Jesus considera que foi um "jogo competitivo" e "um bom espectáculo". O treinador dos encarnados fala de "um bom jogo" elogiando a "boa postura" da sua equipa e a "dinâmica muito ofensiva". "O Rio Ave foi uma equipa que nos dificultou muito, se jogasse sempre assim não estava na posição em que está", salienta ainda.

O técnico dedica a vitória "aos 50 anos de carreira de Eusébio", "o nosso king", conforme diz.

E quanto à actuação do homem do apito, Jesus refere que foi "um jogo difícil para a equipa de arbitragem", mas constata que João Ferreira "seguiu o critério" ao longo do encontro.

No fim-de-semana o Rio Ave-Vitória de Guimarães (2-3) foi também muito polémico no que respeita à arbitragem, com 3 penáltis assinalados, um a favor dos vilacondenses e dois dos vitorianos, e 4 expulsões, entre as quais a do treinador Carlos Brito que não esteve no banco no jogo contra os da Luz.

Ficha de Jogo

O primeiro embate entre dragões e águias, numas meias-finais da Taça de Portugal disputadas a duas mãos, será já para a próxima semana no Estádio do Dragão.

Benfica:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Para toda a corja vermelha!

Depois de me fartar a rir de todos os comentários aziados no fim-de-semana de toda a corja, incluindo estrutura do clube, sobre o jogo do Beira-Mar - Porto, não posso deixar de continuar divertido com o desplante e assobiadelas para o ar depois da arbitragem do jogo Rio Ave- Benfica, exactamente do mesmo árbitro!Então o cromo do Jesus e adeptos incluídos acham que desta vez o árbitro fez uma boa exibição?Então lá se foi a coerência toda da corja!É que depois de ignorarem a falta sobre o Hulk, ainda ignoraram o empurrão dentro da área a Rolando e a mão dentro da área também do André Marques, que por acaso daria o segundo amarelo, no jogo de Aveiro!Pois, empurrões como os dos dois pénaltis ontem é que são válidos, em que os jogadores têm de fazer todo o ritual do mergulho olímpico, aqueles braços no ar durante os mergulhos são mesmo de rir, lol, para próxima Rolando não te esqueças de levantar os braços quando cais!Já a mão de André Marques não foi marcada, ou porque era a favor do Porto ou porque foi mesmo mão, porque ontem a do Ricardo Chaves não chega sequer a tocar na mão e foi marcada e a do Jefferson, que é mesmo penalti só terá sido assinalada por ser a favor da corja!Só assim se entende os critérios do mesmo árbitro num espaço de tempo tão reduzido!Afinal pode ser o João que pelos vistos também faz parte da corja mas que eles queriam que fosse sem vergonha nenhuma para Aveiro como na supertaça e mais uma vez prejudicasse o Porto ao ponto de deixar 3 penaltis por assinalar mas o homem lá achou que já dei muita bandeira (benfica) este ano e teve de marcar um pelo menos um!É só rir com esta corja completamente incoerente! LOL

O Rio Ave deve andar a pensar

O Rio Ave deve andar a pensar que mal fez a Deus para apanhar com duas arbitragens seguidas muito manhosas! O João "pode ser" Ferreira acabou o que o Bruno Paixão começou....um favorecimento aos encarnados em duas mãos!

Ora bem

Se no Sábado escrevi que o penalty do Porto não existiu, hoje também digo que dos 4 penaltys marcados só o último existiu :)

João Ferreira a (infelizmente) mostrar coerência com a exibição do fim de semana. (Só vi partes da 2ª parte, mas segundo o meu pai ainda ficou um outro por marcar)

Depois uma equipa como o Benfica não se pode dar ao luxo de falhar dois penaltys no mesmo jogo, sejam eles bem ou mal assinalados.

Mau jogo em Vila do Conde, com um resultado que se aceita, visto o Benfica acabar por ter sido a melhor equipa em campo.

Mas fica o aviso, O Benfica não pode ser tão displicente e demonstrar esta falta de empenho.

Saudações
NePPEr

Porra... 4 penaltys?? 1 para

Porra... 4 penaltys?? 1 para o Rio Ave e 3 para o Benfica, claro...
Desta vez nem me atrevo a comentar a arbitragem. Não tenho tempo para estar a ver os 4 lances, sequer...
Ao que parece, mais uns casos de "mão na bola" ou "bola na mão", que em certas mãos, contra certos adversários, conta sempre.
Ao que parece também, desde que rompeu o saco ao passar por Alvalade, o Pai Natal tem andado desgovernado, a espalhar prendinhas por tudo que é lado...

No ínicio do jogo,

disseram ao João que se o jogo ficasse empatado, teria que ir a penaltis. Como estava frio, ele lá decidiu antecipar a coisa.

Pera lá... o jogo não foi a

Pera lá... o jogo não foi a penaltys??
Lol

Graças a Deus!

Já não me lembrava de torcer pelo Benfica como torci ontem. Não vi o jogo, porque depois de intenso futebol com Real Madrid e Porto e ainda com o Barça a dar na SportTv 2 era futebol a mais, mas estive sempre atento ao resultado e na esperança de que o Rio Ave sentisse falta do treinador e dos 3 estarolas e não tivesse hipóteses.

Ainda me irritei com o penalti falhado pelo David Luiz, ia atirando as culpas para o treinador por ter posto uma competição em risco só para que o brasileiro se pudesse despedir em beleza do clube, mas tranquilizei quando voltei a fazer zapping e já estava 2-0.

Venha de lá essa meia-final... ;)

Abraço,
JC

Fodass que otário…

O David Luiz sempre foi um dos marcadores oficiais de penaltys, tendo o Cardozo já marcado 2…

Oh pá, otário amigo, vê lá tu

Oh pá, otário amigo, vê lá tu que eu nem sabia que o árbitro já tinha oferecido 2 penaltis de borla ao teu clube quando houve esse lance. Eu virei para a SportTv1 e já o David Luiz estava a pôr a bola na marca. Pensei eu "Maravilha, penalti para o Benfica. Mas o Jesus ainda se vai arrepender de dar o miminho ao David Luiz só por ser o último jogo dele". Estava longe de saber que o Cardozo já tinha podido treinar o remate a 11 metros por duas vezes, mas também nunca pensei que o Luiz fosse marcador oficial. Pensei sempre que jogadores como o Aimar ou o Saviola estivessem primeiro. E até deviam estar, porque aquele penalti do brasileiro foi anedótico...

Ora, saia mais um penalty

Estamos em Saldos, por um marcamos 3, preço de amigo.

Acabei de ver o resumo alargado

Parece-me que a vitória foi justa. O Slb foi superior contra um Rio Ave delibitado.

Em relação aos penalties, os 3 primeiros não são, mas se o árbitro marca o 1º ao Rio Ave, terá que marcar num lance idêntico na área Vila-Condense. Pelos menos os critérios foram semelhantes.

Já o 4º penalty é bem marcado. Há mudança de trajectória após o remate de Cardozo. É penalty.

Pareceu-me também que ficou outra penalidade por marcar a favor do Slb, a remate de Saviola. Também houve mão na bola.

Venha lá esse clássico.

Parabéns pela analise!!

És dos poucos portistas a admitir que é penalti!!

E considero o penalti que dá golo penalti, pelo critério de ontem, e vê-se o jogador com o braço a empurrar o Saviola, agora fica o tema do costume a intensidade!