Reforços na Seleção | Relvado

Reforços na Seleção

A chamada de Lima seria mais útil à Seleção do que a de Fernando.
 
Lima (Benfica) festeja em Moscovo
YURI KADOBNOV/AFP/Getty Images

Analisando a seleção nacional durante a preparação para o Mundial de 2014 no Brasil, podemos facilmente concluir que o ponto fraco é o nosso ataque. Temos uma defesa bastante estável, com um bom guarda-redes e bons defesas, e um meio-campo que oferece boas garantias de fazer grandes jogos, como vimos agora no play-off. Mas no ataque o Cristiano Ronaldo é o unico que dá válidas garantias para ganhar jogos.

Ultimamente, tem sido defendida a inclusão de Fernando na seleção nacional, de forma a fornecer mais uma alternativa a este setor do campo. No entanto, a minha opinião é que depois da convocação do William Carvalho, que está a fazer um bom campeonato pelo Sporting, esta chamada do Fernando deixa de fazer qualquer sentido. Não entendo como é necessário naturalizar um jogador, quando temos neste momento quatro jogadores que podem jogar na posição de Fernando, como William Carvalho, João Moutinho, Raul Meireles e Miguel Veloso. Tudo grandes jogadores, que atualmente jogam como titulares em grandes equipas. Já para nem falar que há outros jogadores que podem desempenhar essa função se for necessário adaptações, em casos de lesões.

Como já referi, estamos bem servidos de defesas - resta o ataque e os extremos. Os extremos são bons e transmitem confiança para servir bem os nossos pontas-de-lança, mas o que falta são matadores. Facilmente se compreendeu durante a qualificação - em que mais uma vez tivemos que sofrer e ir jogar um play-off, desta feita com um grau de dificuldade maior que da última vez - que não há um matador na nossa seleção.

Dos 24 golos que fizemos na qualificação (incluíndo o play-off), apenas 6 foram marcados por Hélder Postiga e Hugo Almeida - ou seja, apenas 25%! -, sendo na grande maioria o Cristiano Ronaldo a marcar e a ser o salvador da Pátria.

Não entendo portanto porque se discute a naturalização do Fernando, quando se podia discutar a naturalização de Lima, pois traria uma mais-valia à equipa neste setor que considero ser o mais fraco. Lima já deu provas em Portugal do seu valor, jogando em várias equipas durante vários anos, e voltou recentemente a um bom momento de forma.

Se Lima deveria ser naturalizado para jogar na seleção nacional é outra questão, tal e qual como aconteceu com Deco. No entanto, tenho a certeza que com Lima na seleção a eficácia seria maior e por conseguinte os resultados seriam muito melhores do que com Fernando.

Seleção:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ainda não percebi qual é a duvida.............

http://relvado.sapo.pt/porto/fernando-impossivel-naturalizar-me-portugue...

Quer dizer um jogador à um ano atrás diz isto, agora lembrou-se que afinal, ah e tal olha que até me dá jeito...............

Havia aqui um gajo que dizia que.....ah e tal descontaram, trabalharam etc em prol do estado portugues e tal, por isso não devem ser vistos como cidadãos de 2ª......................

Mas eu digoo, que quem diz o que Fernando disse no inicio do ano acerca de "não se sentir" Português, e que não aceitaria jogar naturalizado na seleção "Nacional" e entre outras coisas mais, por mim não só não calçava na seleção como o questionava acerca do que por ele foi proferido no inicio do ano e porque razão mudou de opinião...........................................

"Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo"

E esta?

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3588448

E aqui o relvado acha que não vale a pena noticiar.

Não digo que não, aliás, até concordo que Lima fará mais falta a

Portugal, mas pela mesma ordem de ideias, Éderzito do Braga ou Nélson Oliveira poderão ver a sua progressão parada por Lima... ou seja, lá por neste momento Carvalho que ainda tem alguma coisa para aprender, e isso notou-se nos jogos grandes do Sporting com erros um bocado infantis e com falta de agressividade em momentos chave (algo que poderá ser ultrapassado não contesto), daqui a uns meses pode ser um destes dois avançados a estar na boas graças da imprensa...

Mas, olhando só para este momento, é verdade talvez Lima faça mais falta, contudo, também é verdade que Lima tem 31 e Fernando 27, ou seja, Lima seria mais um Liedson, um jogador para fazer apenas uma fase final... sinceramente, defendendo aquilo que já disse aqui, não vejo mal nenhum na convocação dos dois, face ao comportamento de seleções com muito maior base de recrutamento.

Já agora, os únicos jogadores neste momento capazes de fazer a posição 6 na seleção são Miguel Veloso e Carvalho, Moutinho não é um 6 e raramente o foi, Meireles longe vai o tempo em que ele era forte nessa posição, portanto, neste momento, existem Veloso e Carvalho e mais ninguém... não é necessário mentir imaginar coisas para defender o teu ponto de vista, ele já tem força própria na realidade.

Sempre a misturar os alhos e os bogalhos...

Eles não são naturalizados para jogar na selecção. São porque contribuíram, residiram e trabalharam em Portugal nos últimos 6 anos. A partir desse momento têm os mesmos direitos que os que nasceram em Portugal(e que na sua maioria nunca contribuiu ou trabalhou), Sendo assim o que se pode discutir é se têm qualidade para serem chamados à selecção e não tratar estes Portugueses como cidadãos de 2ª.

Era contratar 11

Brasileiros e acabar com a formação. Português que é Português vê futebol, não o joga!!!

Lima?

Não é mau. mas o Hugo Almeida ou o Helder Postiga não são piores : LOL.

Agora o Fernando vai fazer um lugar para o qual estamos mesmo carenciados.

porquê carenciados ?

com William Carvalho, João Moutinho, Raul Meireles e Miguel Veloso ?

Carenciados sim

Só existem esses que referes. O resto que pode aparecer não tem qualidade para a selecção. E o WC ainda está muito verdinho.
Agora pensa só no que acontece se dois desses se lesionam. Como Fica?
Pois é: carenciados.

por essa ordem de ideias

lesionam-se Helder Postiga e Hugo Almeida e como fica ? aí nem tens ninguém para ser adaptado ...

Lá está como eu disse Lima seria muito mais importante que Fernando ...

Se esses se lesionarem

A valerem o que valem sempre temos Eder, Nelson Oliveira, Ou até se mete o CR7 no meio.

Nem Limas, nem fernandos nem

Nem Limas, nem fernandos nem o caralho lol...

porque este caminho, continuaremos a criar precedentes, e teremos não uma seleção do Fado, mas sim do Samba...

Ainda ontem o Marquinhos, que até tem nacionalidade Portuguesa, afirmou que estaria aberto a uma chamada à Seleção Nacional..estamos a falar de um gjao de 19 anos, com um enorme potencial...tendo em conta que Ricardo Carvalho nao vai, e Pepe já nao vai para novo, e o resto que la anda é so merda, nao vejo porque seguindo essa linha de selecionar todos os jogadores elegiveis, nao se convoca tambem este gajo...é Portugues...

A Roma o que é de Roma...Porque alguma coisa é uma seleção Nacional...Nao gostava de ter uma seleção ao estilo da França.

França?

quem são os naturalizados por lá?

Mas esses

são filhos de emigrantes, e foram lá criados. Não é o caso de Deco, Liedson, Pepe, etc...

O lima

já não é um jogador novo, poderia ser útil mas é mais o Fernando por 2 questões- é um jogador numa posição rarissima no futebol moderno e 2º- o meio campo de portugal é desastroso a nivel defensivo...ele e moutinho...que luxo...e assim tb o william carvalho não tem tanta pressão e pressa para se afirmar logo na selecção...

É bem visto.

Contudo foi o próprio Fernando que admitiu naturalizar-se para jogar pela nossa selecção se não me engano.

Realmente o que faz falta é um goleador, que desde os tempos do Pauleta nunca mais houve. Tivemos até o Liedson no Mundial 2010 a jogar por Portugal.

Eu não sou defensor de naturalizados, só que já se abriram vários precedentes, e ai é que está o mal.