Quo vadis, Sporting? | Relvado

Quo vadis, Sporting?

Sportinguistas não devem criticar o que já não pode ser retificado, mas sim enfrentarem o presente.
 

Antes de mais, na qualidade de benfiquista, a leste da paixão sportinguista, com todo o respeito que o SCP merece como adversário e agremiação desportiva centenária, espero que saia da profunda crise que se encontra para ressurgir no futebol profissional como potência desportiva nacional e internacional, já que a nível amador continua a ser um fenómeno desportivo, pelo seu passado e presente.

Depois do fiasco Bettencourt, que ganhou as eleições com uma maioria esmagadora, não fora toda a família sportinguista acreditar no seu bom desempenho como profissional, como o primeiro presidente remunerado, não haveria razões para voltar a folha atrás, para melhor análise do que nunca devia ter acontecido.

Bettencourt tinha todo o direito de se demitir, todavia era seu dever, como assalariado do clube, juntamente com com o resultado da auditoria, esclarecer os sócios da razão da sua demissão, acompanhados de um relatório das necessidades urgentes para o SCP continuar na senda da sobrevivência, a qual neste momento se vê ameaçada pela falta de liquidez, ou de meios para a obter.

Bettencourt não foi um presidente qualquer, é um bancário experiente, competente e pago como tal. Para além de sportinguista, é-lhe exigido muito mais do que a um Godinho Lopes, frágil, incoerente, suspeito e de cadastro obscuro. A credibilidade não se compra num supermercado de bairro, tem-se ou não, ao contrário do Dr. Bettencourt, em quem os sócios cegamente confiaram.

Posto isto, é tempo de todos os bons e capazes sportinguistas, Dias Ferreira incluído, se unirem, debaterem ideias, e proclamarem sem sofismas uma candidatura, com transparência e lucidez, enfrentando a realidade, prometendo aos sócios e adeptos trabalho, através das condições materiais existentes, sem promessas patéticas impossíveis de assumirem forma real. Já vi terras queimadas produzirem boa seara.

Os sportinguistas não devem criticar o que já não pode ser retificado. Devem sim procurar saber o que poderia ter sido feito para evitar o estado atual e envidar esforços para resolverem o presente. O clube dos viscondes saberá como sair da crise - ser independente, ter ideias próprias, não atirar pedras ao telhado do vizinho, manter-se silencioso, escutar quem lhe quer bem e disciplinadamente regressar ao pódio.

Tenho a certeza de que, além dos próprios sportinguistas, haverá muitos desportistas que ficarão aliviados com o regresso à saúde financeira e desportiva do Sporting Clube de Portugal.

Sporting:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ó XARNECO estavas tão bem QUIETO... um MILHAFREIRO a imiscuir-se

em coisas que só aos adeptos/sócios/simpatizantes do «MAIOR o SPORTING o único CLUBE de todo o PORTUGAL», dizem RESPEITO!!! LOL, só MERDA

P.S. - POKARALHO Índio/Lampião, as tuas preocupações relativamente ao S.C.P., cá para mim, são tipo dedilhadas/guitarradas num enterro!!!

R.to OMaiorCadositio

So acionista do B.E.S. compreenda a minha preocupacao.

És accionista do B.E.S.??? Vai às A.G. do banco e reclama da

administração do banco (por ter feito tais empréstimos), no resto (segundo creio, o B.E.S. se é accionista da S.A.D. Leonina, não tem maioria no capital, para bitaitar aquilo que seja...), embora como um dos principais credores juntamente com o B.C.P., tem feiro gato e sapato do «MAIOR o SPORTING o único CLUBE de todo o PORTUGAL», os últimos GRUNHOS que nos tem presidido, tem tido o aval de tal gentalha mera escumalha (BANQUEIROS)!!! Talvez se fodam e nãon recebam nenhum...

Xarneco

Nao pagar a uma entidade onde tenho o meu investido nao e' da minha conta, queimar o estadio da luz de que sou socio e nao pagar os estragos, tambem nao e' da minha conta, quem e' o Sporting Clube de Portugal que tudo pode fazer, sem prestar contas? Se pagarem a quem devem.......

Engraçado ó "cousa" da Xarneca da Caparica?, o artigo é de um

Português escorreito/fluído..., já as respostas parecem de um "Prétuguês de segunda mais a atirar para de terceira...", em que ficamos...???!!! LOL só MERDA.

P.S. - POIS até é accionista do BES e sócio dos da freguesia de CARNIDE, já dizia um outro APALERMADO aqui do pasto sintético se a Abó dele tivesse rodas era uma "CAMIOA", santa intejumência.

Xarneco

Confundir uma (gralha) ortografica com quem nao saber escrever portugues, vai uma diferenca abismal, assim e' para quem confunde o olho do dito cujo, com a feira de Castro Verde, nao discute o essencial, discute o acessorio, numa tentativa de esconder a transparencia.
(A verdade e' infinita) tal como a mesquinhez.

Realmente confundir o olho de entrada dos entrefolhos, com

Castro Marim ou será um senfim???, ou serâon os CASTROS de antanho...

Com este seu escrebinhado, algo nãon bate certo...

- "...com quem nao sabe(R) escrever portugues..."» Frase muito bem conjugada no tempo...

P.S. - Quer que escrebinhe mesmo o quê, de tãon triste FIGURA (a SUA), sãon gralhas senhor e ortográficas sim senhori, é "cousa" abissal", quanto ao essencial e demais acessório, fico pelas berdades infinitas (debe ser algo trancendental ou "cousa" e tal...) pois a mesquinhez nãon caberia aqui...???!!! Ou Caveria..., ZOOLLLÉÉÉÉ, só TRETALOLANDO de escritos de PUTOS, a denominada de MERDA não por SINAL só BIMBA, mas SINALIZADA em outras paragens!!!

Como mero adepto,

independentemente do meu portismo, subscrevo integralmente a tua posição.
Cumprimentos e boa-sorte para o teu SCP.

ps: comentário ao comentário do JASS

a sua preocupação não é mais

que os vizinhos mal intencionados que quando morre o vizinho duro, aquele que não se deixa pisar mesmo que o seu vizinho seja de maior nº familiar . é este o caso o vizinho do lado agora preocupado e dizer que gostava que o seu vizinho não morra porque lhe fáz falta quem alimente os seus ódios e a raiva que há dentro da sua forma de conviver...... um vizinho preocupado respeita é solidário e compreensivo em tudo , a luta dentro do campo tem de ser genuina e ai que ganhe o melhor ,,,,,,,,,, o benfica os benfiquistas nunca serão boa vizinhança e os seu sentimentos nunca são puros , ,,,,,,,,, quem não aceita interroper um jogo depois de uma morte no jamor , depois de um apedrejamento em alcochete , não são pessoas dignas e nunca merecem o meu respeito

Cadastro obscuro

Nao fui eu que meti nos jornais que Godinho Lopes esteve envolvido no negocio ruinoso do/s navios da expo 98, ate' porque, nada foi explicado por ele proprio, na devida altura.
Sou e serei intransigente com personalidades nao transparentes que lideram clubes grandes. Do Pinto Costa todos ouviram as escutas, do Luis Filipe Vieira, foi acusado de furtar um camiao de pneus que segundo parece, nao posso garantir, foi um dos seus clentes que nao pagou, ja' fiz o mesmo, mas nao tive consequencias, quem compra e nao paga , e' como furtar. A minha preocupacao nao e' pelos sportinguistas, porque alguns deles nao merecem a m/ preocupacao, mas sim pelo clube em si, que representa a cultura portuguesa, bem como o desporto nacional. Que nos serve a nos' benfiquistas ser campeaoes sem poder derrotar o Sporting?

Desculpa, eu gostei do artigo, mas chego aqui

e vejo a tua desculpabilização de Vieira e a forma como fazes parecer que este senhor é acima de toda as suspeitas... se essa mesma justiça vale para validar Vieira pois só esse epísódio o fez ter uma condenação, então meu caro pela mesma coerência PC é também honesto...

Quando falamos destas coisas deixemo-nos de hipocrisias...

para não falar do pó

mas isso eu não quero saber , as autoridades que fassam pagar a pena ao qual foi condenado

deves querer brincar

o godinho foi absolvido da acusação , mesmo que fosse culpado ele não roubou , alugar barco para fazer de hotel na hexpo pagar sem haver ocupação é diferente do luis filipe vieira de insolvençias fuga de pagamento de impostos roubo de camião até lhe podiam dever 100 biliões roubar um camião é roubar e roubo dá prisão , se lhe deviam há os tribunais para resolver problemas comerciáis ,,,,,, ele roubou camião de pneus que não eram para ele , éra para um ex sócio dele , é muito diferente . vender firmas e não pagar iva que dizem respeito á sua firma enquanto ainda dele e não pagar enganando o comprador da firma é chama-se burla - uma pessoa morta nas suas instalações é crime teria de pagar por isso ou justificar ............. ele em tudo isto foi condenado e ordem de prisão ,,,,,,,,,, se os milhões tudo pagam , tambem não fui eu que meti isto nos jornais mas aqui podia eu colocar porque é a verdade ------------------ agora apresente ai que o godinho foi condenado vá --------------------------------------------- isso dos sportinguista não merecerem a sua preocupação , quem é o srº para se considerar ou julgar quem merece ou não ,,, ´para ter valor terás de derrotar 1º os teus medos e receios , porque o tens é isso medo e receio ........ já vi benfiquistas baterem nos filhos por perderem com o sporting e foram muitos podes querer ,,,,,,,,,,,,, tu não queres é viver com esse medo ----------- grande herói sem inimigos para combater ---- queres ser como os miudos como na minha infancia , todos queriam ser os bil tékid os da minha rua eram os indios , mas fodiam-se sempre os indios neste filme nunca morriamos nós é que batiamos ,, vái dár musica ao cágado . tipos como tu , já estou vacinadoá muito mas há muito tempo

Gostava de saber porque razão

Gostava de saber porque razão o autor do artigo acha Godinho Lopes suspeito e de cadastro obscuro. Eu não sou, nem nunca fui apoiante de Godinho Lopes, mas isso não me dá o direito de o julgar ou de lhe fazer juízos de valor para além da sua actuação enquanto presidente do Sporting.
Será por Godinho Lopes já ter sido réu ou arguido que se levantam estas questões? Quantas vezes não foram já réus e arguidos Pinto da Costa e Vieira? Será que esse estado significa, por si só, uma condenação ou uma mácula na honestidade de uma pessoa, independentemente da sentença judicial?

Agradeço a sua preocupação benfiquista, mas são os sportinguistas que vão resolver os problemas do seu clube. Não precisamos de ajuda ou preocupação de portistas e benfiquistas.