A questão de fundo e do Fundo | Relvado

A questão de fundo e do Fundo

Em relação à venda do Javi García, alguém duvida que Vieira fez o que estava certo?
 
Javi García apresentado no M. City
Alex Livesey/Getty Images

Em relação à venda do Javi e possíveis vendas de jogadores do Benfica, gostava de referir a importância do papel do Benfica Stars Fund.

Este fundo foi criado para que o Benfica tivesse um parceiro que o ajudasse a reforçar a equipa. Mas como parte interessada, o Fundo tem algumas regras, tais como:

- o jogador tem que ter entre 16 e 25 anos

- o jogador tem que ter pelo menos 3 anos de contrato

- o jogador tem que ser detido pelo Benfica no mínimo em 10% e o fundo não pode deter mais que 60%

- e agora o mais importante: as percentagens dos passes adquiridos pelo Fundo ao Benfica, servem de referência para negócios futuros. Assim o Benfica fica obrigado a vender um jogador, sempre que a proposta seja igual ou superior ao valor de referência do Fundo.

- quando o Benfica receber uma proposta por um jogador, pode readquirir a percentagem do jogador alienada ao Fundo, pelo valor que lhe seria devido caso a proposta fosse aceite.

Ou seja, como já escrevi aqui, a partir do momento em que o Javi recebe uma proposta de 5M por ano, fica quase impossível segurá-lo. Se o Benfica quisesse ficar com ele, não só teria que melhorar o seu contrato (com a possibilidade de outros jogadores também quererem aumentos), como teria que recomprar Javi ao fundo. 

Alguém duvida que Vieira fez o que estava certo? Como sabem, sou um grande crítico do LFV, mas neste caso, convém ser coerente e ainda não vi nenhum blogue, mencionar a questão de fundo, ou seja, o Fundo. Claro que eu me sentia melhor, se o Jesus apostasse no Matic, em quem confio a 100%, e se o Roderick, por exemplo, tivesse ficado no plantel. Mas se o catedrático diz que não precisa de ninguém, porque vai apostar nos jogadores da equipa B, eu só espero que cumpra e repito, aposte no Matic a 6!

Por último, recordar mais uma vez, que quando aqui chegou o Javi, toda a blogosfera criticou a sua contratação, porque tínhamos dado um balúrdio por refugo do Real Madrid, ate houve quem lhe chamasse o Fernando Aguiar espanhol. Agora, parece que o Benfica vai deixar de ganhar, só porque o homem saiu...

Força Javi muita sorte, mas mais força ainda para o Matic, que vai demonstrar que é ainda melhor que o espanhol.

Viva o Benfica!

Benfica:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E os outros é que são vigarios.

FC Porto, Juventus e Roma pagaram em conjunto 11,1 milhões ao Deportivo Maldonado para contratar jogadores que nunca alinharam na equipa do Uruguai. Segundo revelou ontem a agência financeira norte-americana Bloomberg, o objectivo foi fugir aos impostos, já que no Uruguai, as taxas das transferências podem ser de apenas 5%, em comparação com 20% de outros países sul-americanos. Uma situação considerada irregular pelas autoridades argentinas e que já foi criticada pelo ministro do Desporto brasileiro, Aldo Rebelo, que solicitou a intervenção da FIFA

De acordo com a Bloomberg, desde 2000, terão passado mais de 70 milhões em transferências por nove clubes do Uruguai. No caso dos dragões, três jogadores terão sido contratados com este esquema.

Em Fevereiro, a FIFA começou a investigar Mario Bursztyn, presidente do Rentistas, clube ao qual o FC Porto contratou Hulk, que nunca jogou pelo conjunto uruguaio. Em Maio de 2011, os dragões pagaram 13,5 milhões ao Rentistas por 40% do passe do ‘Incrível’ e 6,2 milhões por Walter.

Em Julho de 2011, foi a vez de Alex Sandro, que, apesar de jogar no Santos, foi contratado ao Maldonado por 9,6 milhões. Já a Juventus contratou Marcelo Estigarribia ao Maldonado; a Roma garantiu Ivan Piris; e o West Ham recebeu Brian Montenegro por empréstimo.

Até ao fecho da edição do CM não foi possível obter uma reacção do FC Porto.

E não é que são sempre os mesmos!!!

Tem toda a razão , e os outros é que são vigários !!!

Quando apontamos um dedo a alguém , esquecemo-nos que três estão apontados a nós mesmos .
Quando escrevemos um comentário encomendado , pedido ou mandado , diz o bom senso que antes devemos ter a certeza do que vamos afirmar e se nós ou o nosso mandante , não terá também ele zonas ou negócios obscuros .
Quero com isto dizer , que não pactuo ou sou favorável a casos/situações pouco claras .
E para tentar perceber melhor , o Deportivo Maldonado , existe , é um clube inscrito e disputa campeonato/liga , logo tem uma equipa de futebol .
Agora , agradeço que o sr. pergunte dentro do seu clube , pois há algumas pessoas que poderão dar-lhe essa informação , QUAL A AGREMIAÇÃO DESPORTIVA BRASILEIRA , E CHAMO-LHE AGREMIAÇÃO DESPORTIVA PROPOSITADAMENTE , QUE NÃO TEM EQUIPA DE FUTEBOL , LOGO NÃO DISPUTA QUALQUER CAMPEONATO OU LIGA , MAS QUE VENDEU ALGUNS JOGADORES DE FUTEBOL AO slb , NUM PASSADO RECENTE ?
Para uma pessoa minimamente inteligente perceberá a razão desta pergunta .
Como tal , por enquanto fico-me por aqui .

Matic...

...só não tem tanto poder de choque. Porque com os pés é melhor que o espanhol. Aqui o problema reside no apoio ao sérvio no meio campo. Ontem compreendo que o André tenha jogado a defesa direito, uma vez que o Maxi não estava presente. Mas urge que o Jesus abra a pestana e perceba que tem que ganhar jogadores para a posição deixada em aberto pelo belga. E porque não o miúdo que ontem não se portou nada mal na sua estreia na Champions?

Quanto à venda do Javi. Nem deve gerar discussão. Foi a atitude certa, só pecámos no plano desportivo ao não ter mais do que uma solução no plantel para colmatar a sua saída.

Melhor do que o Talochas...

...não é dificil,mas não vejo em Matic qualidade para sozinho segurar aquele meio-campo.

20 milhões é uma proposta fabulosa,só se o Vieira fosse louco.

Muito bem o benfica neste defeso.

Eu acrescenaria que esse

Eu acrescenaria que esse "famosos" Fundos, serão sobretudo "um poço sem fundo..."

E no Benfica, o "Milagre Financeiro" está a descambar para a falência técnica, há notícias bem "fresquinhas" sobre o assunto!

Falência técnica?

Estás a falar do Sporting ou da sad do teu clube há uns anos?

Ou seja

Explicaste o negocio Witsel, a clausula já não se aplicava.

E

o do hulki?

O que leba a carta a Garcia, ser um novo Fernando a Guiar e ao

ladex lebaba o VilaVinho a emborcar??? Em brutidade o Espanhol até superava o "trengo", que jogou numa Liga Canadiana nãon de pontapeio na bola, mas de stikadas numa rodela, sem conparação possivel o Fernandinho era mais jogador que este Já te Vi no City...???!!! LOL

E

superava o AEIOU? E o Sá Pinto?