Que jogos te fizeram adepto? | Relvado

Que jogos te fizeram adepto?

Quais foram os desafios que vos marcaram para sempre?
 
Pai e filho veem jogo de futebol

Nenhum de nós nasceu a gostar de futebol. Alguns foram apanhados pela clubite dos pais, outros pela paixão futeboleira do avô, e outros ainda, nos quais me incluo, na carência de existir alguém na família que gostasse de bola, foram apanhados pelo próprio futebol, mas todos nós temos na nossa memória aqueles jogos que nos fizeram adeptos, quer do nosso clube, quer - para alguns - de futebol.

E é esse o desafio que vos lanço: partilharem aqueles jogos que nunca vos saíram da memória, que vos marcaram para sempre, seja por aquela jogada fantástica, por aquela exibição ímpar de um jogador fabuloso, pela emoção dum resultado contra um grande rival, ou pela beleza dum jogo que vos pareceu único na história.

Portanto, a questão é simples: Que jogos te fizeram adepto e porquê?

PS: Nos últimos artigos deste género, o pessoal comentou e não discutiu as opções alheias, mas o site é para discussão mesmo, portanto, convido-vos a discutir as ideias dos outros, e quando falo em discutir, não falo em insultar.

Internacional:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Para mim, o jogo mais

Para mim, o jogo mais marcante, foi sem dúvidas o jogo do Sporting, vs corruptos vermelhos apitado pelo Capela...

A imagem clara do que é o futebol em Portugal...

Se essa fosse a imagem mais nítida que tens do futebol português

se esse foi o jogo que mais te marcou, então não tens motivos para ser adepto.... aliás, com tantas grandes exibições do Porto, teres a imagem do futebol português, como jogo que mais te marcou, um jogo como esse, com uma arbitragem dessas, não vejo como pudeste tu transformar-te em adepto de futebol, que até perde tempo para vir a este espaço com regularidade falar dele.

Mas ok, eu percebo-te, estás numa de picar tudo o que mexe de vermelho, nada a apontar, mas poderias fazer um intervalo de vez em quando, e falar de bola.

Cpts.

Falar de futebol aqui??? é de

Falar de futebol aqui??? é de louvar o teu heroísmo...

Então vens aqui para quê?

.

os corruptos agora vestem

a cor do cagalhão (merda), não biste ontem(?) a merda que jogaram... aquela cor de cagalhão assenta-lhes como uma luba de seda pelo cu acima...
até o belhinho corrupto e putanheiro já se está a preparar/defender:
"Analistas de certos canais dizem que o FC Porto tem um plantel fenomenal, mas perdemos Danilo, Jackson, Óliver e Casemiro. Além de outros, são quatro grandes jogadores que foram para grandes clubes de Espanha e da Europa"
OHOHOH

......................

Os jogos que mais me deixaram marca foram o Porto-Celtic na final da taça uefa, na altura eu não percebi muito bem o que representava aquela vitória devido à minha tenra idade mas conseguia perceber que era uma vitória importante e histórica devido ao ambiente que se vivia.

O Porto-Manchester United de 2004 foi épico é daqueles jogos que nunca se esquecerá...

Portugal-Inglaterra do Euro 2004 grande jogo onde a nossa seleção deixou todos os portugueses com imenso orgulho.

Portugal-Grécia que desilusão ainda hoje não consigo digerir muito bem como perdemos aquela final, mas o que me deixou ainda mais perplexo foi a forma como muitos portugueses reagiram à derrota dizendo que o segundo lugar já era bom.

Por último o jogo do Kelvin foi qualquer coisa acho que ninguém em Portugal mesmo quem não liga a futebol conseguiu ficar indiferente àquele minuto 92, acho que foi uma mistura de emoções.

Sim, em 2004, tive um bocadinho vergonha da nossa reação à derro

ta como português, quando sai do café onde vi o jogo, e vi o amontoado de gente nas ruas, a comemorar não sei o quê... pá, fiquei mesmo chateado, isto cabe na cabeça de alguém, perder uma final de qualquer competição e ir para a rua com bandeiras festejar... estás a ver algum alemão a fazer algo do género?!?!? Que estupidez, por essas e por outras é que raramente ganhámos alguma coisa.

......

As finais perdidas nunca devem ser festejadas seja com quem for ... mas com a Grécia por favor!

É por essa capacidade de absorção das derrotas, com tanta

facilidade, que somos o que somos... pá, a derrota aos campeões, àqueles que ganham mais tem que custar mesmo muito. Aqui, já foi bom ir à final, coitados fizeram o que podiam, deram o seu melhor... e o problema é que esta porcaria pega-se aos jogadores, porque muitas vezes são eles que vêm com esse discurso encarando a derrota com naturalidade...

Aliás, se há frase infeliz de JJ, e eu até acho que ele é bem melhor comunicador do que as pessoas pensam, foi a frase em que ele diz que o importante é chegar às finais, resume bem o pensamento tuga...

Por isso, sempre gostei dos jogadores que perdem mal, genuinamente mal, como os Jorges Costas, os Paulinhos Santos, os João Pintos desta vida... gosto quando o pessoal atira medalhas e prata (que na minha opinião nem deviam existir no futebol), gosto quando o pessoal perde a cabeça, porque significa que para eles é quase que inconcebível perder, significa que deram tudo o que tinham e não tinham lá dentro, porque quando perdes com um sorriso, ou com normalidade, quer dizer que não deste tudo o que tinhas, mesmo que digas no final que deste.

Ps. e sim, ainda com essa agravante, uma final duma grande competição, em casa, e contra a Grécia, como é que o pessoal arranjou forças para ir festejar depois dum KO tão feio... :)

CELTA DE VIGO 7-0 BENFICA

CELTA DE VIGO 7-0 BENFICA

Isso é um bocadinho pequenino, quer dizer, de todos

os grandes jogos que já viste do Porto, desde o 3-2 em Milão, ao 2-1 ao Bayern, escolhes um jogo que não teve nem grande futebol, nem sequer o Porto a jogar... :) Ok, é para a piada, tudo bem, mas é que testemunhamos tantos grandes jogos do nosso Porto...

Sem duvida o Porto 4-1 Lazio

Sem duvida o Porto 4-1 Lazio =)

O célebre jogo em que Mourinho também quis jogar um bocadinho

:)

Milan 4-0 Barcelona final de 94...

esse foi o jogo que mais prazer me deu sem estar envolvido o meu clube. Teve de tudo, uma equipa fanfarrona antes do jogo começar, o famoso dream team, que iria cilindrar os já não tão bons e um bocadinho agastados antigos chefes do futebol europeu. O jogo começa, e foi tudo ao contrário, o Milan surpreende atacando mais, estando mais em cima do Barcelona, e depois... Savicevic, dos melhores que vi quando estava inspirado, marcou o melhor golo que já vi numa Champions, um chapéu vindo da linha lateral depois de ter feito um chapéu ao defesa.

- Porto 2-1 Bayern: Já via futebol, mas este é o primeiro jogo que tenho memória, lembro-me até de o Porto estar a perder, e eu pedir à minha mãe sopa, comi sem gritar, como habitualmente, para o Porto ganhar, o certo é que quando fui ver novamente quanto é que estava, cheguei a tempo de ver o 2º golo. Um adepto tem que fazer sacrifícios, e como eu detestava sopa na altura!!!

- Porto 0-2 Benfica: César Brito fez-me chorar nesse jogo, uma dos piores jogos da minha vida... que irritação, ainda hoje me lembro, como se fosse ontem, de ouvir aquele relato, e ouvir esse nome. Mas lá está, essas derrotas também nos ajudam a aproveitar melhor as vitórias.

Mais recentes:

- MU 1-1 Porto: sem comentários...

- Jogo do Kelvin: O melhor de todos, sem dúvida alguma, o jogo do kelvin, nada ultrapassou aquele momento, foi simplesmente mágico. Foi contra o grande rival do Porto, no último minuto, bom, só os portistas é que sabem o que sentiram naquele minuto mágico.

O jogo que me mais me marcou....

O jogo que me mais me marcou foi o AZ Alkamar 3 Sporting 2 das meias-finais da Taça UEFA, que permitiu ao Sporting ter a oportunidade de erguer uma Taça da UEFA em pleno Alvalade, e que bonito isso teria sido, porque infelizmente, desperdiçaram essa oportunidade de forma ridícula!

Pela emotividade do jogo e pelo que estava em causa, esse é o jogo que me marcou.

Depois da vitória magra por 2-1 em Alvalade, o Sporting entra a perder nos primeiros minutos, e pouco depois, ainda rematam à barra da baliza de Ricardo.

Mas o Sporting foi equilibrando o jogo, e perto do intervalo, Liedson empatou o jogo, e pôs o Sporting em vantagem na eliminatória.

Na 2º parte o AZ Alkamar faz o 2-1 e empata a eliminatória.

O jogo vai a prolongamento, e o AZ faz o 3-1.

Quando já estávamos com um grande melão e muitos a chorar de desgosto, o Sporting, já nos descontos do prolongamento, para lá dos 120 minutos, teve a derradeira oportunidade num pontapé de canto. Até o guarda-redes Ricardo subiu para a área. Um momento de grande suspense, e que culminou em golo. De lágrimas de desgosto, passaram a lágrimas de alegria. Era a oportunidade de ganhar uma prova europeia, e ainda por cima jogando em Alvalade, e às portas do centenário.

Como não conseguiram vencer a final por diversos motivos, esse foi o jogo que marcou essa edição da Taça UEFA. http://www.dailymotion.com/video/xqduto_ultimo-minuto-golo-festa-e-repor...

Espero que um dia tenham uma oportunidade de vingar essa final perdida. Está-me atravessada desde então!