O propalado castigo de Rui Patrício | Relvado

O propalado castigo de Rui Patrício

A maioria das equipas não tem equipas B; está aqui uma desigualdade proeminente e injusta.
 
Rui Patrício olha para o chão

A procissão ainda vai bem longe do adro da "igreja" mas a nossa 1ª. Liga já começa ao "nível" a que estamos habituados, ou dito isto de uma forma mais acutilante e direta, Liga que se preze no nosso país tem que abarcar os seus casos polémicos e de julgamentos multifacetados.

Rui Patrício, como é público, num jogo de caráter particular contra a equipa da Fiorentina foi expulso do terreno de jogo pelo árbitro do encontro, tendo depois de acordo com as regras em vigor sido punido pelo Conselho de Disciplina da FPF com um jogo de suspensão.

Não quero aqui julgar se a expulsão foi ou não justa ou acertada, não foi isso que me moveu para elaborar este artigo de opinião, mas sim a obscuridade do caso em termos da jurisprudência do ato disciplinar e do espírito da Lei que a rege, e ainda do seu valor unilateral em relação às mesmas opções que outros clubes não podem dispor por razões obvias.

Ao que parece, Rui Patrício foi autorizado a jogar contra o Arouca por o SCP ter antecipado o seu jogo da equipa B, por razões que ainda não foram tornadas públicas, pelo menos com uma explicação cabal que não deixe dúvidas a ninguém e que seja igual para todos os intervenientes.

Ora, como a maioria das equipas da 1ª. Liga não tem equipas B a competir, parece estar aqui uma desigualdade proeminente e injusta de interesses, pois nem todos podem esgrimir as mesmas armas para tornear certos obstáculos que se deparam, havendo aqui na minha opinião um caso grosseiro de dualidade de critérios que não deveria de ser levado em conta, seja a favor do SCP seja para qualquer outro clube.

A mim só me resta esperar pelo desenrolar dos acontecimentos e ouvir as opiniões deste fórum sobre este assunto.

Sporting:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que o Sporting fez, foi o que o Porto fez ano passado

na Taça da Liga, recorrer a toda a espécie de pontas soltas para conseguir os seus intentos... a questão é que na altura, é a tal coisa, lá estão estes corruptos, agora é pá é só chato... e um bocado incorrecto...

O propalado castigo de Rui Patrício

De facto, podem considerar-se em desvantagem os clubes que não tenham equipas B. Como também podem considerar-se em desvantagem os clubes que realizem mais jogos de preparação. O risco de os seus jogadores serem admoestados com cartões só existirá nos jogos realizados. Portanto uma equipa que, no limite, não realize jogos treino, com outras equipas, não corre qualquer risco. Finalmente, o regulamento não estabelece que o castigo tenha que ser cumprido no primeiro compromisso oficial do clube do jogador punido? Por que teria que ser cumprido em jogo da Liga?

PAH!

Não é a primeira vez que isto acontece................ A Liga devia-se DEMITIR, não é possível um organismo deste género ser tão AMADOR!!! Já na questão da Taça da Liga na época passada ficou mal vista onde os regulamentos NÃO era bem explícitos sobre a utilização de jogadores na Taça Lucílio............. Este caso parece-me pior, é como o autor diz....... quem não tiver equipa B fica prejudicado??!

Enfim............. quem apoiou estes senhores deve estar a esfregar as mãos de contentes..............

hehe, nem li...

Mas malta da fruta a falar de desigualdades e injustiças deve ser de morrer a rir...

filisteu, a maior desigualdade na liga

portuguesa de futebol é o clube da fruta ter o fernandinho como presidente da fpf (sócio e ex-administrador do clube da fruta, e envolvido no apito dourado), que sendo presidente da fpf, converte-se patrão dos árbitros, do conselho de justiça e de disciplina da fpf
apregoas justiça quando nunca vivo vais saber o que é e para que serve...
que bimbo és, eheheh