Benfica: o projeto 3+1+50! | Relvado

Benfica: o projeto 3+1+50!

Se o Benfica atingir tal desiderato, é notável, e merecerá Vieira outro mandato.
 
Luís Filipe Vieira com Jorge Jesus

Nas últimas eleições para o Benfica, em outubro de 2012, o seu atual presidente deixou à nação benfiquista as seguintes promessas para o seu quarto mandato, e futuras quatro temporadas desportivas: 3 Campeonatos Nacionais de Futebol; 1 Final Europeia; 50 Títulos nas Modalidades (Andebol, Voleibol, Futsal, Basquetebol e Hóquei em Patins).

Transcorrida uma temporada desportiva, e quando faltam ainda percorrer três épocas desportivas para terminar o seu quarto mandato, será pertinente avaliar o tal projeto 3+1+50. Assim, eis a situação atual: 0 (zero) Campeonatos Nacionais de Futebol; 1 (uma) Final Europeia, da Liga Europa 2012/2013 contra o Chelsea (objetivo cumprido); 6 (cinco) títulos nas modalidades: 5 Supertaças e 1 Campeonato Nacional de Voleibol 2012/2013.

O balanço desse tal projeto 3+1+50, e percorrido o primeiro ano de mandato de Vieira, não augura nada de bom. Mas sobretudo para o FC Porto... Eu explico melhor.

Se estão prometidos três Campeonatos Nacionais de Futebol, e como restam três temporadas desportivas para Vieira cumprir o prometido, o FC Porto, no que ao futebol diz respeito, irá atravessar nos próximos três anos um longo período de jejum. Porquê? Ora, é expectável que o Benfica se sagre tricampeão (já não o consegue desde 1977, coisa com 36 anos), e sobretudo, irá o Benfica muito provavelmente nas próximas três temporadas conquistar tantos campeonatos como os que foram conquistados nas ultimas 20 épocas...

Se o Benfica atingir tal desiderato, é notável, e merecerá Vieira, mais do que nunca, outro mandato com esmagadora maioria, tal como os anteriores!

Benfica:

Comentários [72]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Falácias? Por parte de quem?

A única pergunta de jeito é esta? Benfiquistas, acreditam, solenemente, nesta meta? Para o projecto de 4 anos, entre 2012 e 2016?
Alguém, cordato, pode responder?

P.S. Alguma vez, o "arrogante" e pretenso flatulento presidente do "meu" clube, teve a audácia de uma "falácia" deste quilate? Pura retórica eleitoralista ao jeito de "campanhas eleitorais" ,vulgo países sul-americanos...

Se quiser falar de Presidentes

podemos começar pelo seu que desde o início que já teve discursos populistas, tal e qual como o Alberto João Jardim, em que já veio inclusive a publico dizer que não se recandidatava e depois não teve a audácia de largar a fruta, os quinhetinhos, as viagens ao brasil, o cafe com leite os rebuçados, o compadrio, etc etc.

Alguma vez os portistas acreditam solenemente que o FC Porto conquistou títulos sem fruta ? Algum portista acredita solenemente que no FC Porto não há corrupção?

Se me responder agradecia-lhe!

ps: Com esse tipo de comentários estou a ver que tem jeito para a política. Faz jus aos representantes que temos no nosso maravilhoso país.

Amadorismo e falta de rigor

Pena que um artigo que poderia ser interessante acaba por pautar pela falta de rigor e mentira.

Para começar desde o momento que o Presidente do SL Benfica proferiu estas promessas que nunca auguraria nada de bom para qualquer clube (e o FC Porto não é mais que o Sporting CP) caso fosse mesmo cumpridos os 3+1+50.

Segundo a falta de rigor leva a que tu decidas que modalidades devem ser incluídas nos 50 títulos. Porque razão o Atletismo não faz parte ? O Presidente disse que essa não contava, foi isso ? Logo uma modalidade que tem uma data de atletas que vão aos Jogos Olímpicos representar o nosso Portugal. Se calhar não escolheste porque não tiveste que escrever aí sobre o Tricampeonato.

Agora vem a mentira, desde quando é que o SL Benfica ganhou " 6 (cinco) títulos nas modalidades:" ???? Ainda não percebi se é 6 ou cinco...

1 - Basket senior masculino (Supertaça) - 4/Nov/2012
 2 - Râguebi senior feminino (Supertaça) - 10/Nov/2012
 3 - Basket senior masculino (Taça Hugo dos Santos) - 27/Jan/2013
 4 - Atletismo senior masculino (Campeonato Pista Coberta) - 10/Fev/2013
 5 - Atletismo senior masculino (Campeonato Corta-Mato absoluto curto) - 2/Mar/2013
 6 - Râguebi senior feminino (Campeonato Nacional) - 9/Mar/2013
 7 - Atletismo senior masculino (Campeonato Corta-Mato longo) - 10/Mar/2013
 8 - Atletismo senior masculino (Campeonato Marcha) - 16/Mar/2013
 9 - Voleibol senior masculino (Campeonato Nacional) - 12/Mai/2013
10 - Basket senior masculino (Campeonato Nacional) - 26/Mai/2013
11 - Hóquei em Patins senior masculino (Liga Europeia) - 2/Jun/2013
12 - Atletismo senior masculino (Campeonato Ar Livre) - 9/Jun/2013

Até este momento vai em 12, até porque eu não conto com as supertaças ganhas antes dele iniciar o novo mandato

As vitórias

não são tudo. Que o digam os Corruptos da Fruta, que se fartam de ganhar e não é por isso que têm o respeito dos adversários.

isto so demonstra que os

isto so demonstra que os portistas vivem mais o benfica que o proprio clube, e nao é so nos momentos de celebraçao mas sim o dia a dia.
Muitos titulos nem foram contabilizados, assim so por alto o basketball ja ganhou 4 titulos oficiais esta epoca desportiva (supertaca, Taça hugo dos santos, taca da liga e campeoanato, no hoquei nem considera o grande titulo europeu, apenas um resquicio da azia e complexo de inferioridade destas gentes.
Alguns portistas so conhecem algumas modalidades, mas o benfica tem muito mais e para alem de ainda nem ter acabado a temporado (ainda esta a disputar varios trofeus) já foi feito o balanco.

enfim murcoes

dos bimbos não vem nada de bom, nadinha

é de lá que vem a maioria do merdum, estes merdas deambulam de norte a sul e tem destruído este pequeno país
ainda me surpreende como é que alguns aqui ainda lhes dão trela... eles lá saberão!

quanto à escrita apelidada de artigo, nem isto bale:
http://www.youtube.com/watch?v=fnonBzQrE_s

Ah essas fontes andam a falhar

Como é óbvio os 50 campeonatos nas modalidades que referiste não podiam ser em quatro anos porque se assim fosse cada uma dessas cinco modalidades que referiste teria de ganhar 10 campeonatos em quatro anos...

Vê lá bem o que ele disse:
«O Benfica tem hoje um projeto que é 3+1+50, nos próximos quatro anos. Tem de ganhar três campeonatos nacionais, ir a uma final da Liga dos Campeões ou de uma prova europeia e ganhar 50 campeonatos nas modalidades. E tem as linhas até onde pode chegar. No futebol estamos a fazer tudo para assegurar que os jovens não vão sair, para que exista uma identificação com a massa associativa»

E até te ajudo com as fontes e tudo:
http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=2850637
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2012/10/25/vieira_t...

As minhas fontes já as

As minhas fontes já as deixei, e ~soa oriundas de um blog benfiquista!

Porém, são tambem contempladas T Portugal e Supertaças nas Modalidades.

E se as Modalidades são 5, e se existem 3 competições (Campeonato, Taça, e Supertaça), são 5 X 3 , são 15 títulos/trofeus por temporada desportiva, 15 X 4 temporadas (4 anos de Mandato), corresponde a 60 títulos/troféus nas Modalidades!

Lol

As tuas fontes são a interpretação que um blog faz de uma promessa eleitoral? Não era mais fácil procurares a frase do LFV e trabalhares o teu artigo com base nela?

Admite que o sitio de onde tiraste a informação estava errado em vez de tentares fazer conta para justificar uma premissa que não existe

A minha premissa é o Futebol

A minha premissa é o Futebol e ponto final!

Quero lá saber das Modalidades!

E como Portista estou seriamente preocupado, avizinha-se um período negro para o Porto e para o nosso Futebol, nos ultimos 30 anos, 3 anos sem conquistar Campeonatos só ocorreu uma unica vez, de 1999 a 2002 (3 anos sem o Porto ganhar o Campeonato), e perspectivo que nas próximas 3 temporadas o Benfica vai ser Tri-Campeão, porque afinal, sempre que o Vieira promete "o Mundo pulo e avança..." , aliás, brevemente o Benfica será "mais maior" que o Real Madrid, ou o Benfica terá 500 mil sócios num futuro próximo, aliás, também acredito que o Benfica terá já a coluna vertebral do futuro Campeão Europeu, ou ainda o Benfica irá arrasar em Portugal e pela Europa fora... Enfim, citando Vieira, "eu não sou demagogo, nem sei mentir..."

Não fui esclarecedor?

Foste bastante esclarecedor

agora sim percebi que manter uma discussão contigo é mesmo difícil porque ao invés de usares argumentos para manter o debate preferes fugir para uma zurrapa de clichés de qualidade dúbia.

Era tão mais fácil para ti se admitisses que te baseaste apenas numa pequena parte da realidade e que mesmo assim a moldaste para tentares contar uma história mas ainda assim decidiste que o melhor rumo, em vez de provares a tua razão ou aceitares o teu erro foi fazer aquilo que parece ser um hábito: fugir ao argumento.
Como a tua construção fantasiosa da falácia dos "50+3+1" falhou agora dizes que afinal já não queres brincar com esses argumentos, a partir de agora vais-te centrar apenas nos "3" porque os "50" e o "1" já não convêm á narrativa...

bravo

Olha, podes te entreter com

Olha, podes te entreter com mais "contruções fantasiosas da falácia dos 3 + 1 + 50", tens para todos os gostos :

http://estadio.no.sapo.pt/lfv.htm

Para quem diz

que espera que ele viva muitos e bons anos nem quero pensar no que desejas aos teus inimigos lol

Mas quais clichés! Fui eu que

Mas quais clichés!

Fui eu que criei o cliché nada parolo do 3 + 1 + 50?

Repito, perdi a final Europeia de Hoquei, e não a trocava pelo Campeonato!

Os Portugueses no que ao Desporto diz respeito tornaram-se ecleticos?

Desporto em Portugal é Futebol e ponto final!

Olha lá, e tu acredits nos tais clichês do Vieira?

Aliás, mais parece uma ousada campanha de Marketing da Nike!

Não "troques as Estações"!

Titulo do artigo

"Benfica: o projeto 3+1+50!
Se o Benfica atingir tal desiderato, é notável, e merecerá Vieira outro mandato."

Até agora o que fizeste foi:
1 - Dizer que o LFV se comprometeu a ganhar 3 campeonatos, chegar a uma final europeia e ganhar 50 competições de 5 modalidades;
2 - Depois, quando concluímos que não eram apenas 5 modalidades disseste "A minha premissa é o Futebol e ponto final! Quero lá saber das Modalidades!"
3 - Depois de excluirmos os "50" e o "1" o argumento passou a ser "Os Portugueses no que ao Desporto diz respeito tornaram-se ecleticos?"

No fundo estamos aqui a trocar galhardetes e ainda não percebi qual era o teu verdadeiro intuito com esta crónica.

Mas qual crónica?! lol

Mas qual crónica?! lol Crónica só mesmo a dos bons malandros do Zambujal!

Mas queres mesmo saber o verdadeiro intuito da coisa? É justamente partilhar com os Portistas a preocupação emimente :

»O balanço desse tal projeto 3+1+50, e percorrido o primeiro ano de mandato de Vieira, não augura nada de bom. Mas sobretudo para o FC Porto... Eu explico melhor.

Se estão prometidos três Campeonatos Nacionais de Futebol, e como restam três temporadas desportivas para Vieira cumprir o prometido, o FC Porto, no que ao futebol diz respeito, irá atravessar nos próximos três anos um longo período de jejum. Porquê? Ora, é expectável que o Benfica se sagre tricampeão (já não o consegue desde 1977, coisa com 36 anos), e sobretudo, irá o Benfica muito provavelmente nas próximas três temporadas conquistar tantos campeonatos como os que foram conquistados nas ultimas 20 épocas...»

cá vai

"Na literatura e no jornalismo, uma crónica (português europeu) ou crônica (português brasileiro) é uma narração curta, produzida essencialmente para ser veiculada na imprensa, seja nas páginas de uma revista, seja nas páginas de um jornal. Possui assim uma finalidade utilitária e pré-determinada: agradar aos leitores dentro de um espaço sempre igual e com a mesma localização, "

Mas gosto de ver essa tua projeção para o futuro, especialmente tendo em conta que ainda anteontem dizias que o treinador do porto era o Domingos, no dia anterior que o adjunto era o Carlos Brito e antes disso que eram dois brasileiros.
Se não é possível prever o que vai acontecer ao teu clube no espaço de uma semana achas mesmo que é por referires dados históricos sobre os tris do benfica que vais conseguir sequer ter um vislumbre do que se vai passar a seguir.

Benfica, porto e sporting começam todas as temporadas com a ambição de ganhar o título, sempre assim foi, como é obvio no final apenas um pode ganhar, mas nem sempre ficam os 3 no topo da classificação.

Posso então assumir que és daqueles que acredita no bi-tri, desta é que é?

Tanto linguado, e tanto lugar

Tanto linguado, e tanto lugar comum!

Só te pergunto, é normal uma promessa do tipo 3 + 1 + 50?!

Não quero que te contraries...

E já dou de barato as anteriores "balelas" do "mais maior grande que o Real Madrid" e afins!

Qual o argumento racional que podes usar para defender acérrimamente, quem usa e abusa da mentira, da manipulação e da falácia?

Em resposta a

"Qual o argumento racional que podes usar para defender acérrimamente, quem usa e abusa da mentira, da manipulação e da falácia?"
O argumento racional é que estou a argumentar com uma pessoa exatamente como a que descreves...
Em relação ao linguado, não sei o que os peixes têm a ver com a nossa conversa.
Enquanto benfiquista é normal acreditar que o meu clube vai ter êxito, (tal como tu enquanto portista) não é por o meu presidente o dizer que vou acreditar mais. Mas enquanto adepto, se no inicio de cada uma das próximas 3 épocas acreditar que o meu clube vai ganhar o campeonato então será lógico achar que o benfica será tricampeão.

Olha lá, eu não vou perder a

Olha lá, eu não vou perder a minha mocidade aqui a aturar-te!

Não conheces a expressão aspada "linguado"...

Gostei sobretudo da forma como te esquivaste as falacias do 3 + 1 + 50! lol

pah

não é por aspares uma palavra que não tem nada a ver com o que queres dizer que de repente ela passa a fazer sentido.
Sim, de facto é mesmo uma fuga minha assumir que enquanto adepto benfiquista acredito (tal como todos os outros acreditam) no inicio de cada época que a minha equipa vai ganhar o campeonato.
Eu acabei de te dar de bandeja que acredito no 3 + 1 + 50 e tu nem leste essa parte, lamentável.
Mas diz.me uma coisa, enquanto portista não acreditas que o teu clube irá ganhar o campeonato em, digamos 2041/2042?

Como sabes, ninguém prevê o

Como sabes, ninguém prevê o futuro, certo?

Qual é a tendencia das ultimas 2 decadas, falo em Futebol?

É normal, os adeptos do Benfica, perante os registos desportivos deste Presidente, isto é, ganham tantos títulos e troféus como o Sporting no mesmo período, e continuando, é normal continuar a manipular, forjar, vender ilusões, quando ano a após ano, temos constatado que permanentemente engana a verdade!

Ora este é o Mandato Financeiro!

Este é o Mandato Desportivo!

E em 4 eleições ganhou todas elas com larga maioria!

E eu pergunto, será que a maioria dos sócios e adeptos do Benfica são atrasados mentais?

11 anos e meio como Presidente, 2 anops e meio como Director Desportivo:
2 Campeonatos, 1 T Potrtugal, 1 Supertaça, 4 T Liga!
O passivo "escorregou" dos 80 M€ e já ultrapassa os 500 M€!

Eu só pergunto, será que quer alverquizar um clube que outrora já foi Grande!

Qual é a tendencia das ultimas 2 decadas, falo em Futebol?

Ora então diz-me tu qual era a tendência nas décadas de 60 e 70? quantos campeonatos ganhou o porto entre 59/60 e 83/84? Não pesquises, eu digo, 2. 2 Campeonatos em 24 anos e sabes quantos ganhou entre 84/85 e 94/95? Não pesquises, eu digo, 7!
Pela tua lógica, em 1983 nenhum portista tinha o direito de assumir que podia ganhar 7 dos 10 campeonatos seguintes...

Em relação ao passivo, é perfeitamente irrelevante, a saúde financeira de qualquer empresa mede-se não pela sua divida mas pelos ativos que possui face a essa mesma divida, aquilo a que se chama capitais próprios que no caso do benfica são actualmente positivos ao contrário de sporting ou porto.

Olha lá, tens um Presidente

Olha lá, tens um Presidente que é ou foi sócio do Porto, tens um Presidente que não vos não representa nem orgulha, lê discursos redigidos provavelmente pelo Anjo Gabriel . Tem uma estratégia que procura aniquilar o esporádico sucesso que ocorre, puxando o ego aos benfiquistas com discursos imbecis que os benfiquistas querem ouvir, perdidos entre a memória de feitos que não viveram e uma alucinação megalómana de clube vitorioso mas também menos fiável que ninguém aceita nem acredita. A única rota do Benfica é ser humilde e no entanto o que se vê é uma estupidez generalizada baseada numa ideia geral de que são os Maiores e por isso tem de ganhar por decreto!

Tens orgulho nesse benfiquinha?

O dos anos 60/70 respeitei, este é excravel, e é essa a imagem pobre que os Portugueses tem deste clube que já foi Grande, hoje é um mero tigre de papel!

Quanto a Campeonatos, e nos ultimos 50 anos:

Porto 22 Campeonatos!
Benfica 20 Campeonatos!
Sporting 7 Campeonatos!
Boavista 1 Campeonato!

Tinhas essa ideia?

Devolvo-te

Com uma pequena alteração:
"A única rota do Porto é ser humilde e no entanto o que se vê é uma estupidez generalizada baseada numa ideia geral de que são os Maiores e por isso tem de ganhar por decreto!"

Mas porque ficares por 50? que tal nos últimos 60?

"O dos anos 60/70 respeitei, este é excravel, e é essa a imagem pobre que os Portugueses tem deste clube que já foi Grande, hoje é um mero tigre de papel!"

Espero que saibas o que execrável quer dizer, acho que não era a palavra que querias usar.
E eu dificilmente diria que um clube que acabou de chegar a uma final europeia em que foi derrotado de forma pouco consensual por uma equipa que era naquele momento campeã europeia em titulo se pode qualificar como um "mero tigre de papel".

Porque a verdade é que o

Porque a verdade é que o Porto foi, e é MELHOR, não, não somos os MAIORES (num registo de sobranceria e arrogancia) mas sempre com humildade, somos como equipa, como gente que quer ganhar, que quer vencer no campo do maior rival. E isso vocês não tem, já tiveram, agora não. Vocês são os gajos que, pelo potencial enorme que tiveram, devíam ganhar mais se tivessem dirigentes capazes. Mas felizmente não tem. Vocês ganham uma vez e apontam logo à Champions League! São assim, boçais, parolos!

Nós queremos ganhar-vos com todas as forças, nós queremos subjugar-vos. E subjugamos, tantas vezes que já se torna humilhante fazê-lo!

Errata, minha putinha

Errata, minha putinha barata...

Melhor? Es...Mas estas a deixar de o ser...prova disso é o facto de o Benfica esta ano poder ir ao lugar onde sempre esteve e voltar a ser o clube com mais trofeus em Portugal...

Maior...? Nao foste, nem nunca has-de ser...

Dirigientes capazes? Eu posso nao ter...E tu podes ter tido....

DESGRAÇADO...Queres te rir?

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=474459

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=472343

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=473319

E esta dos tais vossos Dirigentes Capazes....Aqueles que ja pintam as paredes de casa a chamarem-lhes lampioes....

Ps: Ficava-te bem....sei que te faz comichao ao grelo...mas custa-te assim tanto admitir que TODA a estrutura do Benfica, desde o Presidente ao Roupeiro, estiveram bem esta epoca?

.........................................

Bem dos famosos 3+1+50 estamos nesta fase......

1 campeonato - faltam 2 para atingir o objectivo
1 Final Europeia - Já atingida e outra que pode ser atingida, logo pode ser um objectivo superado ou até superado com honra

Nas Modalidades, sinceramente já nem sei....já lhes perdi as contas..........

Acreditas que estive a

Acreditas que estive a procura das imagens da parede de Antero Henrique Pintada a chamarem-lhe Lampiao a azul e nao encontro?

.................

na bola e no Record estão lá no arquivo :)