Primeira derrota | Relvado

Primeira derrota

Não seria a primeira vez que o FC Porto apagaria seis pontos de desvantagem na liga.
 
Jackson Martínez em ação no FC Porto
Valerio Pennicino/Getty Images

Foi no domingo que aconteceu a primeira derrota, esta época em Portugal, para a equipa presidida por Pinto da Costa. Foi um jogo em que o Futebol Clube do Porto até mostrou ser a melhor equipa em campo, mas acontece que no futebol não basta ser melhor, há que mostrá-lo diante do adversário – e mostra-se com golos.

Como o Futebol Clube do Porto não foi capaz de fazer golos no seu próprio estádio, a equipa adversária aproveitou e marcou logo na primeira oportunidade que teve. Mais uma vez ficou provado que nem sempre aquele que joga melhor ganha.

Perante isto agora o clube do Dragão tem menos 6 pontos e por isso o campeonato torna-se mais complicado para o Futebol Clube do Porto e mais fácil para a equipa da Luz. Claro que ainda falta muito e nunca se sabe se o campeonato não vem mesmo ter ao Dragão. Não seria a primeira vez que os jogadores do Futebol Clube do Porto apagariam os seis pontos que têm de desvantagem na liga. Com as consequências deste jogo será complicado, mas espero que o meu clube ainda seja campeão.

FC Porto:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

bom artigo e bom comentario

obrigados por apoiarem o FCPORTO e ja podem visitar o site que meu genro preparou em minha honra josuevitoriano.webnode.pt

Tita, No acumulado desta

Tita,

No acumulado desta temporada de todas as competições, o FC Porto apresenta os melhores registos dos Clubes em Portugal:
14 jogos para o Campeonato, 8 jogos na L Campeões (juntando o Lille), e 1 jogo na T Portugal.
23 Jogos: 16 vitórias, 6 empates e 2 derrotas nos Classicos, em competições diferentes!

O líder benfica, realizou os mesmos 23 jogos oficiais, tal como o FC Porto:
13 Campeonato, 6 L Campeoes, 3 T Portugal e 1 Supertaça.
23 jogos: 14 vitórias, 4 empates e 5 derrotas!

Estes registos opostos fazem-me sonhar, mas com os pés bem assentes na terra!

Se a temporada passada do FC Porto foi penosa, e não servirá de termo de comparação, todavia, o benfica em 57 jogos realizados na época passada (temporada extraordinária), apenas acumulou 5 derrotas, esta temporada em 23 jogos oficiais na 1ª metade da época, somou as mesmas 5 derrotas, que em toda a temporada passada!

Este paragrafo final, pode ou não, deixar-nos a pensar, e se juntarmos a iminente perda do "motor" Enzo, e a perda parcial até Fevereiro de Salvio ...