Vitória magra do FC Porto 1-0 sobre Académica | Relvado

Vitória magra do FC Porto 1-0 sobre Académica

Golo cedo de Hernani dá os três pontos.
 
Hernani (FC Porto)

O FC Poerto recebeu e venceu a Académica hoje no Dragão, e mantém distãncia de 3 pontos atrás do Benfica.

Os treinadores fizeram alinhar de inicio as seguintes equipas:

Onze da Académica: Cristiano; Ricardo Esgaio, João Real, Iago Santos e Oualembo; Lucas Mineiro, Fernando Alexandre e Nuno Piloto; Rui Pedro, Rafael Lopes e Ivanildo.

Onze do FC Porto: Fabiano; Ricardo, Reyes, Alex Sandro, Angel; Neves, Campana, Evandro; Quintero, Aboubakar e Hernâni

O jogo começou com um FC Porto a dominar, e uma Académica fechada atrás. Mas não foi preciso esperar muito, pois Hernani abriu a "porta do autocarro" aos 12 minutos e fez o golo do FC Porto.

19' Oualembo vê o primeiro amarelo da partida das mãos de Duarte Gomes.

33' Nas bancadas do Dragão, grita-se pelo presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, que cumpriu 33 anos à frente dos destinos dos azuis e brancos esta sexta-feira. A celebração foi feita... Ao minuto 33.

Em dois minutos há uma perdida para ambos os lados. 37' Evandro dispara ao poste da baliza de Cristiano e, na recarga, Aboubakar dispara por cima. E aos 38 erro incrível da defesa do FC Porto, Rafael Lopes fica isolado na cara de Fabiano mas falha o alvo!

41' Iago vê amarelo após falta sobre Hernâni.

O intervalo chega com o dominio clario do FC Porto, mesmo de uma forma lenta devido às inúmeras alterações no onze inicial, mas ainda com várias ocasiões para ampliar o marcador.

Na segunda metade a Académica até entra ebm, a criar logo no arranque uma situação de perigo por Ricardo Esgaio, mas o FC Porto volta a assumir as rédeas da partida, e a criar mais ocasiões de golo eminente.

56' Diego Reyes vê cartão amarelo e aos 57' é Ricardo Esgaio a ver a mesma cartolina

59' Julen Lopetegui tira Quintero e coloca Marcano em campo. O espanhol entra para o meio campo.

63' Ricardo vê cartão amarelo.

64' Livre de Esgaio na direita, grande confusão na área do FC Porto e Iago quase fazia o empate!

65' Lopetegui sente o momento menos bom da sua equipa e lança Óliver para o lugar de Campana.

67' Magique entra para o lugar de Lucas Mineiro na formação da Académica.

Na última meia hora a Académica tenta instalar-se no meio campo adversário, e cria algum perigo na baliza de Fabiano.

71' Diallo entra para o lugar de Rui Pedro e aos 82' Hugo Seco entra para o lugar de Ivanildo na formação da Académica.

83' O melhor marcador do campeonato, Jackson Martínez, entra para o lugar de Aboubakar, que por si só é motivo para criar várias situações de golo, falhando mesmo de forma incrivel o 2-0 aos 93 minutos.

Após os quatro minutos de desconto dados por Duarte Gomes, o jogo termina com a vantagem magra de 1-0 para o FC Porto, que continua assim atrás do Benfica pelos mesmos 3 pontos de diferença.

FC Porto:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um jogo

que podia ter sido resolvido mais depressa e sem sobressaltos apenas com 2 reparos no 11- Marcano em vez de angel, passando alex sandro para LE, e o brahimi no lugar do quintero, até porque o brahimi deve ficar no banco em munique. Ainda teria apostado noutra hipótese- Adrían ou Gonçalo a titular em vez de aboubakar,até porque o camaronês pode ser útil em munique ,enquanto que gonçalo e adrían não deverão jogar.

algo sofrível a 2a parte, o Reyes andou a ver se era expulso apesar de não ter feito um mau jogo, o Ricardo não esteve mal mas perdia-se um bocado. Só mesmo o hernani e o campaña mostraram querer ganhar e jogar simples.

O hernani tem muito talento, espero que continue assim e, caso o brahimi saía, seja ele o titular na próxima época.

Bem, o jogo de ontem e

Bem, o jogo de ontem e respectiva vitória, eram de importancia extrema, justamente pelos 2 jornadas seguintes, quer na Champions, quer a visita à Luz.

A critica construtiva, é sempre boa conselheira, e nesse sentido, creio que ontem nos pusemos a jeito, porque não foi feita rotação alguma, mas sim uma revolução, defendi aqui 6/7 alterações. Se entendo a poupança de 9 jogadores que tiveram 90 minutos intensos, já não entendo Marcano não ter sido titular na quarta-feira, porque estava castigado. E com a entrada de Marcano, a defesa ganhou solidez e a segurança, que não tinha tido até aí, permitindo aliás, duas flagrantes oportunidades que poderiam ser tragicas. Se Alex Sandro sendo canhoto, já foi lateral direito, com o Basileia, após lesão de Danilo, ontem deveria ter feito o 1º jogo como central, e francamente não gostei do improviso. Depois Quintero, é o velho problema, é um excelente "jogador da bola", mas nunca será um atleta, e um jogador de Futebol hoje, é também um atleta. O Futebol romantico das décadas de 70/80, já não tem espaço hoje no Futebol actual, e a posição de Quintero, nunca sabemos qual será, encostado a uma ala sem velocidade para ali jogar? Ou na posição 10, mas com as costas cobertas com um duplo pivot?

Naquele onze, Marcano deveria ter sido titular (opinião pessoal, não tinha jogado Champions), já fez aliás 4 jogos na Lucilio Cup com D Reyes. Nessa competição o miolo com Ruben/Campana/Evandro tem também 4 jogos realizados, e ontem estiveram bem. O problema é mesmo posicionar/encaixar Quintero na equipa, sem termos que jogar com 10.

No jogo de ontem, nota mais : Hernani (não só pelo golo), Ruben e Evandro. Alias, na Luz, gostava de ver Hernani a titular no lado direito, a aproveitar a falta de velocidade do inadaptado Eliseu. Evandro, e tambem para a Luz, tem qualidade e maturidade, para refrescar o miolo após aquele jogo intenso de Munique.

Nota menos, Quintero, pelo que já referi (se o Futebol fosse Andebol, seria precioso para entrar/marcar e sair na bola parada), posso até engolir o que escrevo, com um belo golo ou assistencia de Quintero, mas não me parece e coloco mtas duvidas que por exemplo Maradona , fosse hoje um dos melhores futebolistas do Mundo. Aboubakar, esteve desastrado, tristonho, e mais parecia que os 90 minutos no banco na 4ª Feira o desgastaram fisicamente!

A Académica jogou na semana passada na Luz, e ontem no Dragão. Vejamos a estatística na rubrica faltas cometidas pela Académica : Na Luz cometeu 6 faltas. Ontem no Dragão cometeu 22 faltas, quase 4 X mais faltas cometidas no Dragão. Curiosa tamanha discrepância ...

Não entendi a braçadeira para Reyes... Chagou do México na temporada passada, e no onze titular até estava Ruben Neves, sim, tem 18 anos, e?!

P.S. Ontem vi o Hoffenheim Bayern na Bundesliga. Pouparam o trio do meio campo que jogou no Dragão, Alonso, Philipp Lahm e ,Thiago Alcántara e o central Boateng, poupanças para 4 unidades titulares. Ganharam 2-0 de forma sofrível, e mais uma vez o arbitro desempatou, uma GP perdoada ao Munique, e um critério disciplinar igual ao que vimos no Dragão, Rafinha já com amarelo, faz uma falta grosseira à entrada da sua area, e teve "perdão fiscal", e não foi expulso. No nosso Campeonato também vimos esse proteccionismo com uma equipa que curiosamente tambem veste de encarnado.

Nuno Gomes jogador ressuscitado no corpo de Martinez :)

O melhor para o colombiano é que foi só um lance, Nuno Gomes viveu toda uma vida desportiva a fazer daquelas...

Bom jogo do Porto, com um 11 completamente remodelado, o melhor que se pode retirar do jogo foi Ricardo a responder presente e a aquecer para o jogo de terça feira, ainda assim, descansar tanta gente e ganhar bem este jogo foi um bom indicador do estado de forma mental desta equipa.

Next stop, Munique...

Uns têm outros não

O defesa do Bayern oferece e o Quaresma marca. O defesa da Académica falha e o Hernani, com alguma sorte á mistura pois a defesa do GR volta-lhe para os pés, marca. O camelo do avançado da Académica, depois da falha da defesa dos percevejos, não marca.

E é isso: uns têm outros não.

FC Porto 1 - 0 Académica vermelha

Quando vi o 11 inicial pensei o pior. Arriscadíssimo por FLOPetegui ou LOTOpegui. Whatever...

O que se seguiu foi um festival de golos falhados, Hernâni e Evandro.

Se tivesse 4-1 ou 5-1 ao intervalo seria perfeitamente justo.

Não há muito para escrever porque a Champions está invariavelmente na cabeça dos adeptos e Lopetegui quis continuasse na cabeça da maioria dos jogadores.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não vi a dupla Benfas/APAF mas ontem pela noite, dois amigos benfiquistas estavam passados com Jorge Jejum e pelo futebol praticado.

Um tal de Pélé já começou a treinar pelos #2goloChampions disseram-me os Sportinguistas amigos.

Ups... Eliseu Vs Brahimi ou Quaresma ou Hernâni? I like and you?
https://www.facebook.com/dragaoazulfcp/videos/820363954677942/
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para a Liga dos Campeões, colocaria este onze:

Fabiano
Ricardo
Maicon
Marcano
Martins Indi
Casemiro
Herrera
Óliver
Evandro
Quaresma
Jackson Martínez

Brahimi sairia. O Bayern de Munique vai cair em cima nos primeiros 20 minutos e as fintas de Brahimi ficarão para a 2ª parte. Perder bolas é com ele e o FC Porto precisa é de Homens de combate como Evandro. Já agora, melhor em campo frente à Académica, não?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marçal vai para o Benfas...
A resposta está na penúltima jornada.
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=3597382
Marçal no banco? Lolada para este montes de merd*

"Brahimi sairia. O Bayern de

"Brahimi sairia. O Bayern de Munique vai cair em cima nos primeiros 20 minutos e as fintas de Brahimi ficarão para a 2ª parte. Perder bolas é com ele e o FC Porto precisa é de Homens de combate como Evandro. Já agora, melhor em campo frente à Académica, não?"

Já aqui defendi essa tese, Brahimi no banco em Munique, e entrada de Evandro ou Ruben para o miolo, com Oliver a cair na ala esquerda a subir, e a fechar. Quaresma na direita, porque Bernat é o lateral mais ofensivo. O melhor no Dragão ontem foi Hernani (e não só pelo golo), aliás, não será de descartar Hernani no onze na Luz na direita, caso o inadaptado Eliseu seja mm titular. Evandro esteve muito bem, mas creio que Hernani esteve bem melhor, este já junta 2 golos com a camisola do FC Porto, e com pouco minutos acumulados, ganha confiança e estofo. Custou 3 M€ e a passagem aos Quartos da Champions já pagaram Hernani, este no medio prazo será um indiscutivel do FC Porto!

Contrariamente às minhas convicções,

porque sou daqueles que acredita que existem mesmo vacas sagradas no futebol - os genios! - penso que Brahimi deve mesmo começar no banco, de prevenção para o caso de correr muito mal para o vosso lado, e ser substituído por alguém que feche melhor a esquerda. Indi cumprirá como DE mas apenas defensivamente, pelo que Lopetegui tera que decidir.

3-1 é resultado para jogar em contenção e contra-ataque, creio que a chave para o Porto passar será ter elevados níveis de concentração.

Na ultima conferência de

Na ultima conferência de imprensa do JJ esqueceram-se de lhe perguntar se após o jogo da Cahmpions do Porto já tinha aprendido o nome do treinador do Porto. lol

Mas estes jornalistas são uns nabos.

Vitor Pereira (Olympiakos) e Villas-Boas (Zenit) campeões...

E esta, hein?

E terão mais 20 anos de futebol pela frente.

Viste o penalty de Eliseu em cima? N-A-D-A!

Eu sei que é mais fácil o FC Porto vencer a Liga dos Campeões do que a Liga Portuguesa mas se o FC Porto vence na Luz contra o líder Benfas/APAF será de uma dimensão estratosférica!

Eu acardito até porque o Jorge Jejum vai jogar à defesa como é habitual em jogos contra equipa de igual ou superior valor!

Acredito também na 3ª mas será muito difícil :)

Chama-se a isto fazer o pleno,

descansar jogadores, dar ritmo e moral aos suplentes, e ganhar o jogo.

Admira-me muito a Académica estar tão bem classificada, esta equipa não vale nada.

A mim admira-me outra coisa

A mim admira-me outra coisa :

benfica Académica, a Briosa cometeu 6 faltas!

FC Porto Académica, uma semana depois, a Académica revelou ser um equipa agressiva (no bom sentido), cometeu 22 faltas no Dragão, quase 4 X mais das que havia cometido na Luz!

Nem estranhas tamanha discrepancia, pois não? A estatística será uma falacia?

Piloto e Rui Pedro, duas unidades nucleares, viram amarelo antes do benfica, para limpar na Luz e jogarem no Dragão. Opções do Viterbo, será mais facil jogar no Dragão, e aumentam as possibilidade de pontuar num Estadio onde o FC Porto ganhou 5 jogos Champions, e empatou apenas um!

Resulta daqui evidente

que também a Académica, jogadores, equipa técnica, e quiçá órgãos sociais, está metida numa conspiração orquestrada pelas forças do mal para que o Benfica seja campeão.

Diria que a Unicef, a Caprisonne, a ala bentista do Vaticano, e a Pesca Nova também estarão metidos nisto.

Claramente safou-se por causa do efeito chicotada-psicológica,

numa altura fulcral da época, é que este campeonato tens tantas equipas fracas, que se tiveres um período em que faças pontos com alguma regularidade, mesmo que seja um período curto, ficas quase que imediatamente salvo da descida... e este treinador capitalizou bem esse efeito psicológico na equipa, com aquelas mensagens na Net, na maneira como galvanizou os seus adeptos, porque ele é um deles... agora, estes efeitos tendem a passar com o tempo, e a seguir é que vamos ver o que vale o treinador, porque o plantel parece-me mesmo bastante fraco.

Para nós, foi um jogo excelente, deu para ver que Hernani é craque, deu para descansar os titulares antes duma semana terrível de jogos importantes e ainda deu para aquecer Ricardo para Munique... e ainda ganhámos com segurança, este jogo foi muito positivo para o Porto.

Agora, daqui a uma semana é o jogo do título, JJ está apertado e bem, por isso, espero que ele não me deixe ficar mal :), é que sempre que o tipo está apertado no campeonato a coisa não corre muito bem para o vosso lado, e corre excepcionalmente para o nosso :)

Ontem jogou melhor do que na

Ontem jogou melhor do que na luz. Pelo menos teve mais remates e mais oportunidades de golo. De certa forma terá sido pelo facto de também não ter alterado o esquema táctico da equipa, para não o descaracterizar e retirar a mecanização de processos já assimilados durante uma época inteira.

Felizmente que o "Vitelo" não alterará mais o esquema táctico até ao final da temporada. A Académica faz bem ao futebol da 1ª Liga.

até o prestígio

tem sido magro...
https://www.youtube.com/watch?v=5NYkkaxngj0

ohohohoh

alguem arranja o link da

alguem arranja o link da escuta do Pinto da costa esta ao telefone a dar as indicações ao arbitro para chegar a casa dele?

é urgente!

Que não te falte nada, javardo... Tens aqui...

Benfica comprou um jogo em Bucareste para ir a Vigo levar com o Ce7ta

"Năstase a trântit şi meciul cu Lazio, şi meciul cu Benfica"

Dinu neagă vehement orice discuţie cu Lotito despre un blat: “Acţionarul care v-a spus asta despre mine nu poate să fie decât Vladimir Cohn. E o canalie. Nu puteam eu să fac blat, eu am fost martor la meci. Cine avea autoritate asupra jucătorilor putea face asta. Sunt convins că meciul cu Lazio a fost trântit. Coincidenţa face că a fost trântit de aceeaşi persoană care mi-a trântit mie meciul cu Benfica din 1999. Vali Năstase. În minutul 44 cu Benfica a dat pumnul şi a fost eliminat, am pierdut calificarea. Am aflat apoi că un om din anturajul clubului şi al jucătorilor s-a întâlnit în ziua meciului la hotelul Crowne Plaza cu Jupp Heynckes care era antrenorul lui Benfica”.

Administratorul delegat refuză să dezvăluie identitatea negociatorului din 1999. Scenariul pare însă identic cu cel din 2007, atunci când Ioan Becali s-a întâlnit cu Lotito la dineul oficial. Cu 8 ani în urmă, impresarul corespundea descrierii de “om din anturajul clubului şi al jucătorilor” şi, coincidenţă, îl reprezenta şi atunci pe Vali Năstase, jucătorul indicat de Dinu de trădare. “Nu e coincidenţă că tot el a greşit cu Benfica”, spune administratorul delegat

É de uma longa reportagem do jornal desportivo romeno ProSport, sobre corrupção em larga escala envolvendo o Dínamo de Bucareste.

Basicamente conta que, entre outras coisas, havia jogadores, directores e o treinador Cornel Dinu que vendiam jogos aos adversários. Um jogador do Dínamo não referenciado encontrou-se com Jupp Heynckes no Crowne Plaza na véspera de o Benfica ir ali ganhar 2-0 e reverter o 0-1 da Luz na Taça UEFA em 1999.

O Vali Nastase referido é um ex-jogador daquele tempo e tudo a propósito de ter estado posteriormente na venda de um jogo à Lazio [referência a Lotito, presidente laziale]. Vladimir Cohn, dito "o canalha", é um intermediário. Dinu, antiga estrela do clube da Polícia romena no tempo áureo de Ceausescu que a seu tempo, no PREC, foi vitoriado em Lisboa como arauto do socialismo luminoso, diz que só soube do sucedido depois do jogo a respeito da visita de um seu ex-jogador, que não nomeia, ao hotel onde ficou o Benfica. E é Dinu quem conta o caso puxando o jogo do Benfica a respeito de ter sido "tratado" pelos marginais que fariam o negócio ao longo dos tempos com outras equipas, nomeadamente a de Roma.

Foi o suficiente, resta dizer a este respeito, para o Benfica jogar a seguir com o Ce7ta de Vigo com o registo que se sabe.

Extraído daqui, com o link para o jornal romeno."

não tens mesmo vergonha na cara...grande javardo

...e tu estás a mais neste país, emigra e vai trabalhar para termos menos 1 a receber o rendimento social de inserção...deixa de misturar barbitúricos com álcool boi

Eu arranjo o video da tua

Eu consigo é arranjar o video da tua velhota toda nua só de apito na boca LOLOLOLOL Agora asserio, só te consigo arranjar o video da Mão de Vata. Eu não tenho youtube, só tenho acesso aos videos do relvado e vi o mais recente "A mão de Vata"

Ó brutalhão...

tens que falar com o txcómico.

Foda-se... LOL

não foi preciso, esta tudo na

não foi preciso, esta tudo na internet e no youtube lol

Então porque pediste...

para te arranjarem o link?

És parvalhão e basta...!

É um atrasado mental, nasceu

É um atrasado mental, nasceu de uma punheta mal batida LOOOOOL Ou isso ou quer atenção já que deve ter uma vida extremamente triste