Vítor Pereira não entende as críticas ao Sp. Braga | Relvado

Vítor Pereira não entende as críticas ao Sp. Braga

O duelo com os minhotos terá "dificuldade elevada" para o FC Porto, que quer chegar à final da Taça
 
Vítor Pereira no banco

Menos de uma semana depois, Sporting de Braga e FC Porto voltam a encontrar-se. Vítor Pereira fez nesta quarta-feira a antevisão a esse desafio a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

O treinador dos portistas prevê um jogo "complicado" para as duas equipas, um duelo com "dificuldade elevada", mas reforçou a ideia que quer chegar à final da competição.

"Queremos ganhar o jogo em Braga para passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal porque é um objetivo claro que queremos perseguir. Temos jogadores com qualidade para gerir os dois jogos (Sp. Braga e PSG) e tentar alcançar os resultados que pretendemos", disse o técnico em conferência de imprensa.

A abordagem do FC Porto a esta partida, garantiu Vítor Pereira, não vai sofrer alterações em relação ao jogo do último fim de semana: "Fomos lá para ganhar, estávamos pressionados para manter o primeiro lugar do campeonato. Vamos da mesma forma, sabemos a pressão de ganhar jogos

Os eleitos e as críticas ao adversário - Questionado sobre eventuais alterações que irá realizar no onze inicial, o treinador não deu respostas concretas: "Acredito no plantel que trabalha comigo. Farei a gestão que achar necessária para apresentarmos no jogo com o Sp. Braga capacidade para discutir o jogo e ganharmos".

Vítor Pereira espera um adversário a "criar dificuldades, a procurar com os seus argumentos e o seu jogo atingir os seus objetivos" e não entende a contestação recente à equipa bracarense, apesar das quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

"Era uma equipa com qualidade, que há um mês jogava um futebol espetacular, provavelmente o mais espetacular da Liga, a mais surpreendente... Não entendo porque o Sporting de Braga, com o mesmo treinador, os mesmos jogadores, por terem averbado dois ou três resultados negativos que determinaram a saída das competições europeias, de repente perdeu qualidade ou o José Peseiro perdeu qualidade. Não consigo entender isto, esta forma incoerente de ver as coisas", analisou o treinador.

FC Porto:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A olhos vistos!

Este VP está a melhorar a olhos vistos! O ano passado não suportava tê-lo como treinador, preferia o Pedro Emanuel ou o Leonardo Jardim. Era um suplício vê-lo a falar com jornalistas, a suar estopinhas. O AVB era uma comparação demasiado grande, dominava a linguagem e os media como ninguém (o melhor de sempre para mim), além de saber ter uma equipa perfeita e saber mexer nela. O VP tremia como varas verdes tanto com a imprensa como com o balneário.

Este ano, pelo menos pelas transcrições jornalísticas que vou lendo (só vejo futebol jogado, o resto leio) melhorou muitíssimo, sem perder a humildade que o caracteriza. Ate perdoo os beijar de cruzes que me lembram o chocolari (tantos agradecimentos a deus Vitor, parece-me o mesmo que agradecer à "sorte". O teu trabalho e carácter são os responsáveis de tudo. Mas a fé de cada um é a fé de cada um. Desde que não comeces a ir de excursão à Nª Sº do Caravaggio...)

Isso somado a contratações com conta peso e medida, jogadores em alto rendimento, duas ou mais opções para cada posição, uma defesa de sonho, um meio campo de sonho, um ataque em claro crescimento (falta-lhe um bocado de explosão no último terço, mas vai lá chegar).

Agora até sabe elogiar os adversários. Está a ficar um senhor treinador do FCP, como muitos antes dele!
É o exemplo vivo de uma casa que sabe formar talento!

Força Vitor, com um bocado de "sorte" temos equipa para chegar longe na Champs!

este jogo

vai ser mais dificil que o anterior, temos de estar na máxima força