Vítor Pereira: "Justificámos um segundo golo" | Relvado

Vítor Pereira: "Justificámos um segundo golo"

Treinador do FC Porto queria uma vitória mais alargada, Moutinho falou sobre "autoridade".
 
Vítor Pereira, conferência de imprensa da Liga dos Campeões
Lusa

O FC Porto-Málaga, que terminou com vitória portuguesa por 1-0, foi um "jogo bonito, um jogo de Liga dos Campeões", analisou Vítor Pereira.

Em declarações à TVI após o encontro, o treinador do FC Porto lamentou não ter visto mais golos portistas: "Depois do jogo de grande qualidade que fizemos, justificámos o segundo golo. Só não estou verdadeiramente satisfeito porque não conseguimos o 2-0".

O técnico não esqueceu uma das prioridades para esta partida, na qual "era importantíssimo não sofrer golos, já que a diferença da Liga dos Campeões para outras provas é que um erro, um desequilíbrio, pode ser um momento decisivo".

"Fomos uma equipa com a nossa identidade. É este o FC Porto que eu quero, uma equipa pressionante, que quer fazer golos, e foi isso que fizemos do primeiro ao último minuto. Fomos uma equipa agressiva, não permitimos que o Málaga fizesse as suas transições rápidas, não permitimos que o Málaga explorasse o seu jogo, por mérito do FC Porto", elogiou Vítor Pereira.

Para a segunda "mão", o campeão nacional vai viajar "com o objetivo de marcar em Málaga, o que poderá fechar a eliminatória", concluiu o treinador.

João Moutinho marcou o único golo do encontro e sublinhou a superioridade do conjunto português frente à equipa espanhola, desde o início da partida.

"Desde o primeiro minuto conseguimos impor o nosso jogo, a nossa autoridade. E em Espanha teremos de fazer o mesmo", disse o médio português.

Moutinho deixou elogios ao adversário desta terça-feira: "O Málaga não é uma equipa fácil. Se fosse, nem teria passado da fase de grupos".

FC Porto:

Comentários [90]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Hahahaha...

...Ora ai está o "palmadinhas" mais uma vez,em modo MMA...realmente este "méco" atraz de um computador é um autêntico Fedor Emelianenko...
tenho praticamente a certeza, que esta bosta na vida real não passa de um covarde...
já dizia a sabedoria popular..".CÃO QUE LADRA NÃO MORDE"

Málaga tem a melhor defesa do campeonato espanhol

o Málaga com experiência ou sem ela de LC conseguiu ficar em 1º lugar do grupo deles... o Málaga está em 4º lugar do campeonato espanhol, o Málaga já este ano empatou com o Barça, e ganhou ao Real de Madrid...

Parem lá de dizer barbaridades sobre a equipa do Málaga... é que se alguma equipa defende mal, é a defesa menos batida do campeonato espanhol?!?!?

Em relação ao jogo, grande jogo da parte do Porto, com Alex Sandro a grande altura, com Moutinho coo sempre, ele saberá jogar mal?... Mangala com muito maior sobriedade nos lances, e Danilo o ponto fraco da equipa, muito melhor defensivamente do que quando chegou ao Porto, Martinez não marcou, mas fez um grande jogo, quando a equipa teve que jogar mais directo ganhou inúmeras bolas no confronto directo com os defesas, Varela um jogo regular mas muito pastoso, Izma muito bem a fechar e ajudar o meio campo, mas claramente a não dar à equipa aquilo que ela precisava, como sempre disse ele não é um extremo, é um médio e pensa como médio, uma vez ou outra pode substituir James mas o seu lugar é de 8/10... e Lucho sempre matemático nos apoios e a procurar os espaços, mas nota-se que está cansado... Fernando, o de sempre, e agora nos últimos jogos tal é o domínio da bola do Porto com maior à vontade com a bola com boas aberturas, e sem medo de a conduzir, claro está que é uma situação pontual quando as equipas estão muito fechadas e está tudo marcado e existe espaço para prosseguir que essa não é a praia dele, mas na praia dele, o de sempre, sem dar um mínimo de espaço ao puto maravilha e a Julio Batista, bola nas imediações de Fernando era bola do Porto como habitual...

Pena é o resultado, agora no Rio Ave temos que descansar a equipa um pouco, com a entrada de sangue novo a titular como Atsu e James... no meio campo manteria Izma e deixaria a repousar Lucho ele precisa, mas sei que é arriscar muito, ainda por cima quando vamos ter um defesa esquerdo adaptado que precisa de experiência...

O barça

cá do sitio, não fosse um golo em fora de jogo e iria a Malaga todo borradinho...

Falam eles de ganhar a champions!! Na playstation!!

http://www.tribunaportista.bl

http://www.tribunaportista.blogspot.pt/2013/02/liga ga-dos-campeoes-fc-porto-1-0-malaga.html

Adormeci

Ainda vi mais ou menos a 1ª parte e depois não resisti, adormeci.

O porto cumpriu.

Já todos percebemos: "o teu

Já todos percebemos: "o teu mal é sono..."

Ou então o Futebol de enorme qualidade e filigranado do Porto funciona para ti como um Lorenin! lol

lol...

lol...

Resultado curto...

..para tanta superioridade.

Grande jogo fez o FC Porto,com uma segunda parte de nivel altissimo.

Parabéns Mister,este FC Porto começa a encantar.

Ontem, o Jackson não fez um

Ontem, o Jackson não fez um jogo particularmente feliz, se estivesse em dia sim, o Porto ontem teria resolvido a eliminatória!

Moutinho (os Espanhois já devem ter o síndrome "Mou"...lol) o melhor dos melhores, de seguida Alex Sandro, e o Russo joga tanto a bola (eu que torci o nariz a esta aquisição, tenho de reconhecer mais uma vez a competencia da Admnistração Porto, e a custo 0), este Russo é fabuloso com a bola nos pés, e depois sem tiques de "primadona" defende com a mesma intensidade, também é um "ladrão de bola", isto é, um dois em um, numa versão artista/operário. Não estranharia Varela perder o lugar para o Russo, num Porto em 4-3-3 ou um maleavel e versátil 4-5-1: Fernando/Moutinho/Lucho/James/Izmailov e Jackson!

PAH!

Eu acho que ontem o Jacks9n foi um MONSTRO, não a fazer golos mas a sacrificar-se pela equipa.........

PAH, Para Sabado que

PAH,

Para Sabado que materialize golos com este forte Rio Ave.

Atenção que o objectivo maior é o Campeonato, e não pode, nem devem surgir surpresas como com o Olhanense, e este Rio Ave merece-nos um maior respeito, e não devemos andar "embrigados" com o competente jogo de ontem, temos sim de repeti-lo sabado, se tal acontecer, a vitória estará muito próxima, e sobretudo com uma entrada forte, para esse jogo ser bem gerido, porque o jogo de ontem deixou sequelas fisicas inevitaveis!

Jacks9n trabalhou muito...

...foi muito importante na variação do ataque Portista. A.Sandro é um craque!!

Moutinho foi um guerreiro,assim como Fernando...pena Lucho já não acompanhar estes dois. Na frente penso que VP mexeu muito cedo em Varela,estava a entrotar o lateral-direito,James regressa a anos luz dos colegas.

Muito futebol,para resultado tão curto...foi pena. Fica a exibição,62% de posse de bola,vale o que vale,mas fica o registo.

É de elementar justiça, e

É de elementar justiça, e aqui neste tópico relevar e destacar o excelente Treinador que VP se tem vindo a revelar. Se na época passada passou o "Cabo das Tormentas" numa 1ª fase, e sobretudo com um "balneário amotinado", e alguns jogadores a provocar respectivas saídas, porém já tinha nessa época dado sinais da sua qualidade, recordo a Final da Supertaça com Barça, época essa sofrível nas provas da Europa, mas razoavel com o Bi Campeonato!

Ontem, mais uma vez todos comprovamos a classe Porto, e um jogo de excelencia: Quer na extraordinária arte de fulgurante recuperação de bola, e tal arte implica inteligencia, persistência e treino intenso (repito VP merece uma "chapelada"), porque só assim pode ser atingido o alto nível de estrutura colectiva, que permite sem desequilibrios, colocar 3/4 unidades em cima de quem tenta sair para o ataque, e eis o adversario bloqueado, manietado, com uma ausencia de linhas de passe, isto é, o Porto domina o adversário, porque o proibe de ter bola, a bola é sua, e ataca. Ontem alguém viu as unidades desequilibradores do Malaga? Isco, Joaquin entre outros?

Se este jogo de posse do Porto terá afinidades com o Futebol do Barça? Terá, mas os principos de jogo do Barça foram já cimentados durante uma década, este Porto tem uma época e pico de assimilação deste principio, mas não escondo que há ali algumas semelhanças, aliás, este Porto é diametralmente diferente do Porto de Jesualdo, e também diferente do Porto de Villas Boas. É sobretudo um Porto "mandão", dominador, que não deixa respirar o adversário, que lhe rouba permanentemente a bola ( e adversário sem bola, não pode jogar), e sai imediatamente a jogar um Futebol tricotado e rendilhado, em direcção à baliza adversária, mas sem qq sofreguidão ou ansiedade!

...

...vitoria incontestada, que peca por escassa, dado o controle do jogo pelo FCP.

O golo nasce de um fora de jogo milimétrico, pelo que se aceita a decisão da arbitragem.
Como já tinha sido apontado há uns tempos, o Malaga tem uma defesa concentrada, mas débil, em particular no centro do terreno. Alias, basta ver o lance do golo.
Como é obvio, lá teremos um ou outro idiota a pegar nisto, a dar duas voltas às palavras de outrém, e depois ir fazer figura de tolinho com updates sucessivos do estado dos golos sofridos do Malaga na Primeira Liga.
Já agora, o tal velhadas com golos e assistências fez um "jogão"...ou não...

Contudo, e do que me foi permitido ver, permitam-me uma pergunta: quantos remates perigosos fez o FCP? E, já agora, quantas defesas dignas desse nome fez Caballero?
Parece-me que o FCP controla,e bem, o jogo...mas se Jackson não alinha com aquilo ao inicio, a equipa peca por falta de objectividade. Engonham, rodeiam, passam, não perdem a bola, mas também não chegam com perigo efectivo à baliza adversaria.

Em Espanha a ver como corre. Para já, tudo bem encaminhado.

P.s.: num altura em que as equipas da Europa abrandam o ritmo, no FCP eles correm que nem touros durante 90 minutos, inclusive um aleijado crónico. Bem...eu acho suspeito...mas deduzo que seja a tal "sorte que dã muito trabalho"...

O estilo do Porto permite que a equipa não se canse muito

ainda por cima, se viste o último jogo da liga portuguesa percebias o descanso portista, é que o Porto marcou por Atsu e constrolou como tu dizes o jogo como eles sabem fazê-lo, e não cansaço que apareça quando toda a equipa ocupa zonas reduzidas em campo, ou seja, quando não tens que fazer correrias loucas para trás é normal não te cansares, o Porto não perde a bola muitas vezes, quando a perde recupera-a muitas vezes na mesma zona sem desposicionar jogadores, como tal a tua crítica, é também a tua resposta às tuas suspeitas...

Izma quando aparece, vem a correr com tudo, mas depois passa muito tempo do jogo num raio curto de acção, e o mesmo com os outros jogadores, porque o Porto para o mal e para o bem nunca se desposiciona...

Em relação ao Málaga, calma, porque o Málaga defende tão mal que até é a melhor defesa do campeonato espanhol, admito que não tem os melhores defesas do mundo, mas eu prefiro ter uma equipa que defende colectivamente bem do que uma equipa que tem os melhores defesas do mundo e não defende colectivamente bem, este é um bom exemplo disso... o Porto não criou perigo, porque eles estavam praticamente com o autocarro parado, e o árbitro permitiu praticamente tudo para parar os jogadores do Porto, o ponta de lança deles Julio Batista, deve ter feito 5/6 faltas taticas, outras nem marcadas, e contra uma equipa experiente habituada a defender com qualidade, é difícil... mas, admito que o Porto ficaria melhor com um jogador mais explosivo, agora James volta, mas eu trocaria também Varela por Atsu por mais minutos para dar explosão em velocidade... Izma, faz um pouco de James mas não é tão avançado como sempre disse é mais médio, e isso faz a equipa não estar tão presente no processo de ataque, Varela dá largura ao futeobl portista, mas não dão explosão... uma coisa de cada vez, primeiro James volta e Izma vai para o banco, em 2º Atsu começa a entrar a 30 minutos do fim a ver como é que as coisas correm...

PAH!

Olha lá faltou ai referir o preço do Danilo que, com o passar do tempo parece que aumenta.......... Na semana passada estava em 19M€, hoje já deve andar pelos 20M€........... !!!!

Mais um golo do Moutinho, para quem só ia marcar outro só lá pra 2015 já fez pelo menos uns 3 ou 4............. LOL

O teu PS na tua cabeça é normal, estás habituado a uma equipa que "estoura" por esta altura.............. Uma GRANDE equipa europeia normalmente é regular durante o ano inteiro............. Também, com o treinador trolha que tens, que demora 3 anos a perceber que tem de rodar os jogadores quando joga para a Europa, queres o quê??!
Já agora, este sim tem um bom índice de produtividade em relação ao custo........ Já custou aos vossos cofres entre prémios, salários e etc perto de 20M€............. tudo para ganhar 1 campeonato em que foi necessário recorrer ao castigo de jogadores de clubes rivais............. Renovem com ele e aumentem-lhe o ordenado!!! Ou então vendam-no ao Liverpool que parece que está interessado há 2/3 anos............... sempre amortizavam alguma coisa LOL

...

...ok...está bem...é o que tu quiseres...

PAH!

Claro que é Gustavinho já te tinha dito, um desejo meu é uma ordem para ti............... LOL

Já agora deixo aqui um link que confirma a figurinha de URSO que tu e os teus coleguinhas andaram a fazer: http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/c75.0.403.403/p403x403/421...
(agora já sabes, o caminho mais fácil é dizer que foi photoshop LOL)

PAH, Mas achas mesmo possivel

PAH,

Mas achas mesmo possivel o Nuno Almeida ao 3º minuto de descontos assinalar uma falta ofensiva? Claro que não sairia vivo da Luz, e agora também estará salvo da despromoção!

Já entendeste a razão pela qual o Benfica não nomeia árbitros Internacionais (não, não é o CA que nomeia, é mesmo o Benfica) para os jogos na Luz? É que esses jovens árbitros imaturos "filtram" bem melhor a pressão/coacção que sobre eles é exercida!

PAH!

Seria o fim da carreira............. tal como aconteceu com Pedro Henriques.

Claro que é um erro desculpável, a expressão do Gaitán (que anda a aprender com o C'Aiaomar) quando o árbitro marca o penalty diz tudo...... mas o que é facto é que houve falta ofensiva primeiro. Achas que mesmo assim eles baixam a crista e admitem?! NÃO! Preferem continuar a repetir que foi bem marcado e que nem lhe toca!!!! LOL

...

...figura de urso é algo que tu dominas, isso ninguém nega...

Resposta ao P.s. :

...

...ficarias supreendido com o que uma simples gotinhas para desentupir o nariz fazem a quem pratica desporto de alta competição...quando não está constipado.

Não é por aí...

PAH!

LOL

Aqui o Gustavinho fala por experiência própria.............. era assim que te dopavas quando eras pseudo jogador de Andebol??! Ehehehheheh...............

...

...alguém falou contigo, ó asno?

PAH!

Ui que mau !!!

Custa assim tanto responder??! era assim que te dopavas quando eras pseudo jogador de Andebol??!

Eheheheh.......

...

...rapaz....desampara a loja. Eu é que te pergunto: custa assim tanto?!

PAH!

Dasse....... "custa assim tanto responder"?!? É só SIM ou NÃO, mas já percebi que tens problemas quando se fala desse assunto por isso é que fugiste........ Ficamos com o teu SIM e com a MORAL de sarjeta, mais uma vez.

...

...moral de sarjeta é o facto de teres regressado a este espaço com este nick patético...e te dediques em exclusivo a estas obtusas perseguições, PAH...

Discussões salubres reservo-as para gente salubre. Tu és só merda, pintelho...não passas disso...

PAH!

LOL

Pensei que essa fase já tinha acabado...........

...moral de sarjeta é o facto de teres regressado a este espaço com este nick patético...e te dediques em exclusivo a estas obtusas perseguições, PAH...

Agora sê direto, quem achas que sou??!

PS: Falaste em perseguições ??! LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

PS: Da próxima vez, registo-me com um nick com as iniciais do meu nome não te preocupes.............. LOL