'Vítor Pereira já foi despedido?' | Relvado

'Vítor Pereira já foi despedido?'

Lançado site que brinca com a posição do treinador do FC Porto, revelando explicações humorísticas p
 
Vítor Pereira (FCP) em conferência de imprensa

Foi lançado um site intitulado 'Vítor Pereira já foi despedido?' (www.vitorpereirajafoidespedido.com). É lançada a questão e depois, a cada atualização na página, podem ler-se uma série de respostas que justificam a permanência do técnico no FC Porto.

“Pinto da Costa não quer admitir que falhou na escolha”, “É necessário Hulk pintar o cabelo de cor-de-rosa”,  “É necessária a morte de mais bebés coalas” ou “Parece que a Merkl não quer” são algumas das respostas.

FC Porto:

Comentários [43]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Petição Pública para pedir demissão do treinador do Porto

Amigos portistas já existe uma petição pública a pedir à sad a demissão do Vítor Pereira,vão ao petiçaopublica.com subscrevam-na e divulgam-na aos amigos.Obrigado.

Primeiro a Bosnia

Até a 2ª mão do jogo de Portugal contra a Bósnia, o Vitor Pereira vai continuar a ser treinador do fcp. Após o play-off da selecção irá saber-se quem será o novo treinador se Paulo Bento ou se o Domingos. Mas a mudança não será para já, só irá acontecer na pausa de Natal.

Domingos?

LOL.

E o Sporting ía na TRETA? Isso pagava para ver.

Enviado por artenigma a 08 de

Enviado por artenigma a 08 de Novembro de 2011, às 12:20.

[0 pts.]

Ainda ontem dizia a um jogador meu, que estava fodido por ter levado reprimenda do adjunto: "Vocês estão é mal habituados. A vossa sorte é eu, muitas vezes, ser um anjinho convosco". Não tenhas dúvida que isso é fundamental para o grupo, mas fizeste-me rir, agora... :)

e o meu comentário: Como é que é???... adjunto??? jogador meu?!?!?!.... Mas qualquer um pode ser treinador? Não é suposto saber ler e principalmente escrever???

Muito chato...

Já tinha visto o site e, apesar de reconhecer que tem graça, é muito chato para com o Vítor Pereira. É o nosso treinador, independentemente do que possamos achar, e humilhação pública é coisa que não gosto de ver nem nos outros, quanto mais nos nossos... Ainda por cima, acho que ele é muito mais treinador do que aquilo que tem demonstrado. Está numa posição muito delicada e dificilmente se safará, mas vale muito mais do que se pensa e vai demonstrá-lo no futuro. Apenas ficou com a batata a ferver nas mãos e não a pode sacudir.

Abraço,
JC

Tenho algumas dúvidas...

...de que este site tenha sido feito por um portista.

Pois, também eu, mas há

Pois, também eu, mas há muitos portistas a partilhá-lo...

Eu cá não partilho

Por pior que fosse o treinador nunca o faria...deixo essas figuras tristes para outros de outras cores...

Seja quem for que o tenha

Seja quem for que o tenha feito, não é nada elegante e não é o nosso estilo, estamos todos de acordo, penso. A única coisa que não concordo é com o ele ter mais para dar. Muito fraquinho a ler o jogo, e com uma ideia de jogo que é pouco menos que imbecil.

Entendo a tua posição, mas

Entendo a tua posição, mas acho que o Vítor Pereira está a passar o que passaria qualquer treinador nesta altura: síndrome pós-Villas-Boas. O Porto sofreu o mesmo mal quando saiu o Mourinho, assim como também aconteceu no Chelsea e no Inter. Compreendi perfeitamente a opção da SAD em apostar no adjunto para minimizar esse efeito, mas o mal foi o mesmo e nem o Vítor Pereira conseguiu evitar que a equipa se desmoralizasse e entrasse em comparações com o anterior.

Depois já se sabe... não consegue ter mão na equipa (e "mão" aqui não é liderança, é controle motivacional) e começa a tentar de tudo e a cometer disparates que acontecem quase sem querer: não fideliza uma equipa, não consegue criar rotinas, altera demasiado por ansiedade e precipitação, vive à sombra das dúvidas que as exibições e os resultados menos bons sempre deixam. Mas estou em crer que, salvo raras excepções, qualquer treinador teria exactamente os mesmos problemas.

Vai daí, acho que só um novo treinador poderá dar a volta à situação. E não o digo por Vítor Pereira ser mau, digo-o porque ele foi e é o treinador de transição e aquele que ficará como novo termo de comparação para os jogadores, que já não o verão como líder inequívoco. Um comandante novo trará um novo ar, novas ideias e motivação renovada dos jogadores porque todos terão de partir do zero e o convencer da sua mais-valia. Com um novo mister acabarão certos vícios e algum do desleixe que temos visto e, se for um gajo inteligente que saiba ter os jogadores do lado dele, não será difícil chegar ao sucesso ainda este ano.

No entanto, nesta altura e depois de ter passado a primeira pausa sem mudanças no comando técnico, estou convencido que o Vítor não sai tão cedo...

Hum, a coisa vai para além de

Hum, a coisa vai para além de motivação. É deplorável a forma como a equipa joga, como se obriga o Hulk a fazer constantes sprints de +40metros, a confusão que gera o facto de os laterais encostarem a linha de área, obrigando os extremos a ir para o meio.

Se seria igual com outro treinador? Talvez, e por isso mesmo aceita-se a decisão de manter VP, até porque era o mais lógico dado o timming. Apesar disso, parece-me urgente haver mexidas, já não acredito que as peças se encaixem magicamente sem que isso aconteça.

Ah, e há ainda a questão das declarações de VP, são de um autismo gritante.

Sim, isso esquece, a

Sim, isso esquece, a comunicar o Vítor Pereira é um zero. Agora, em termos de princípios de jogo, Capt, não concordo contigo. Isso de serem os laterais a darem profundidade e os extremos jogarem dentro já acontecia o ano passado. A questão é que a equipa joga sem chama, ninguém se mexe sem bola, a concentração está longe de ser a mesma, a velocidade de jogo é muito menor. E é isso tudo que está a fazer a diferença e que transmite uma confusão enorme dentro de campo, porque os princípios de jogo são praticamente os mesmos, pouco mudou.

Já acontecia o ano passado,

Já acontecia o ano passado, mas não me lembro de ver a equipa tão descompensada como agora, os laterais não subiam ao mesmo tempo, por exemplo. Isso e os jogadores ficarem muito longe uns dos outros, faz-me alguma confusão. O ano passado, quem tinha a bola, encontrava várias linhas de passe, isso não acontece agora, daí os jogadores partirem muitas vezes para o um-contra-um.

Se não consegue fazer construção de jogo apoiado, que despeje a bola para área adversária, sempre impede que se perda a bola em zonas proibitivas...

Os laterais subiam ao mesmo

Os laterais subiam ao mesmo tempo, sim, mas em organização e não em transição, agora sobem à tolinhos no contra-ataque e correr para trás "tá queto" - mas isso, repito, não tem a ver com a organização que o treinador dá ou quer dar à equipa. Moutinho e Belluschi/Guarin, por exemplo, ficavam sempre atrás da linha da bola quando a jogada era feita pelo lateral do corredor deles, e corriam como cães na recuperação quando a bola era perdida. Agora não correm e, em vez da bola ser recuperada muito mais em cima, passa pelo meio-campo e chega à defesa com os centrais já descompensados.

Está tudo interligado, Capt, e só me estás a dar razão. "Não há linhas de passe e os jogadores estão muito afastados", dizes tu, e isso acontece porquê? Porque ninguém corre sem bola, ninguém se aproxima para receber no pé, ninguém se desmarca para receber em profundidade. E ninguém o faz porque não há alma, não há chama, não há concentração nem respeito pelo que o treinador pede. Porque "foda-se, eu sou o Guarin ou eu sou o Moutinho e ganhei tudo o ano passado, não tenho nada a provar".

Presta mais atenção aos pormenores, Capt, e tenta perceber se o que eu te digo tem ou não importância no jogo da equipa. Se os 3 avançados, quando estão dentro, se movimentam constantemente, há fluidez. Se ficam quietos, são presa fácil e a bola não circula. E digo os avançados porque deste esse exemplo, porque se formos falar na saída de bola e entrada dela no meio-campo, então, estávamos fodidos...

Faz-me lembrar...

...uma qq equipa mediana belga ou holandesa.Jogam bem com a bola no pé,mas na hora de assumir o jogo,mostrar maturidade,está quieto.

Temos outro problema,o avançado deste ano,tem caracteristicas totalmentes diferentes do anterior.

Sim, mas isso não é culpa do

Sim, mas isso não é culpa do treinador. Falcão entendia-se melhor com o Hulk, e mesmo com o Varela, mas isso vem com o tempo e o Kléber tem talento suficiente para dar à equipa aquilo que ela precisa, pena foi a SAD não ter adquirido mais ninguém e lhe ter colocado todo o peso nos ombros, quando ele precisava de tempo como suplente para ir entrando e adquirindo entrosamento e processos.

Em relação a características ou às movimentações do PL, vou dar-te um exemplo de uma jogada padrão que o Hulk fazia com o Falcão e agora tenta fazer com o Kléber: o brasileiro vem para dentro com bola (direita para o centro), enquanto o PL faz a diagonal contrária sem bola e entra no espaço entre os dois centrais (descaído para a direita). O Hulk solta a bola rasteira para o PL rematar cruzado, de primeira. A diferença é que o Falcão marcou 2 ou 3 assim e Kléber, em 3 lances que já fez isso este ano (contra o Guimarães, por exemplo) atirou duas vezes à figura e outra vez por cima. Lá está, com outra calma, tinha dado golo. E isso não tem a ver exclusivamente com características, tem a ver com o que se faz nos treinos e esse é um exemplo claro de que o trabalho não difere muito este ano do que era feito o ano passado. A questão é outra, muito mais profunda...

Pena não ter acesso aqui ao Youtube, senão mostrava-te em vídeo aquilo que te estou a tentar dizer (pelo menos os golos de Falcão encontraria de certeza).

Se tens reparado...

..essa jogada,raramente agora é feita. Ainda no final do jogo em Chipre,Kléber fez o movimento e Hulk optou pelo remate.

Falta confiança.Agora a questão do peso em cima dos ombros,a culpa é exclusivamente da SAD.

Olha..

enganou-se e escreveu umas coisas certas!!

Falta alegria....

..falta gozo de dar cheirete,falta vontade de mostrar que realmente são muito melhores que os rivais.

VP quis cortar com o passado,da maneira pior.Quer ser duro,quando por vezes passar por "anjinho" é a melhor coisa.

"falta vontade de mostrar que

"falta vontade de mostrar que realmente são muito melhores que os rivais.""

e o meu comentário:

Vou considerar rival, também o Zénit e o Apoel!!... ahahahahahahha e o Olhanense e ainda o Feirense!!...

é à vontadinha!!!

Ainda ontem dizia a um

Ainda ontem dizia a um jogador meu, que estava fodido por ter levado reprimenda do adjunto: "Vocês estão é mal habituados. A vossa sorte é eu, muitas vezes, ser um anjinho convosco". Não tenhas dúvida que isso é fundamental para o grupo, mas fizeste-me rir, agora... :)

E o jogador

disse-te o quê?

"Lá isso é verdade,

"Lá isso é verdade, Mister..." :)

E calou-se. Não tenhas dúvidas: para os jogadores correrem por ti e pela equipa, é preciso que te respeitem, e nunca te vão respeitar se falares com eles constantemente de cima para baixo. Esse, por exemplo, já não entra na convocatória há 3 semanas consecutivas e nem um pio lhe ouço. Porque o respeito, porque lhe explico as minhas decisões e porque o motivo a trabalhar mais e a ser o jogador que a equipa precisa que ele seja. Já o adjunto tem carta branca para ser o "mau da fita". Isso aprendi com o Mourinho, confesso. :)

"Tivestes" bem,

mas duvido que o Hulk ou o Guarin respondam ao VP da mesma maneira que o teu jogador te fez a ti. As vedetas têm sempre razão e isso é difícil de gerir. E tu, convoca lá o puto. 3 semanas a aquecer a bancada é muita semana.

Pois é, mas são 25 e só posso

Pois é, mas são 25 e só posso convocar 18. Concordo contigo em relação às vedetas, se eu tenho de gerir com pinças o ego dos que melhor jogam, imagino ao mais alto nível - nem deve ser bom!

Podes crer!

.

Capt,o Art até adjunto tem...

..foda-se!!

(claro que é).

Adjunto, treinador de

Adjunto, treinador de guarda-redes, não falta nada... :)

Foi um erro da SAD

Aceito que não se pode acertar sempre, mas talvez tenha havido alguma precipitação.
O mais lógico, no inicio da época, talvez tivesse sido um cenário de contratar um treinador principal e manter o VP como adjunto.

Tenham calma, que o Vitor

Tenham calma, que o Vitor Pereira é bom treinador e ainda vai dar muitas alegrias aos adeptos!!

Se eu fosse da direcção do porto não me precipitava!!