Vítor Pereira e Iturbe: porquê estragar o jovem? | Relvado

Vítor Pereira e Iturbe: porquê estragar o jovem?

Nem nos jogos da Taça da Liga, competição considerada como secundária, o pobre do argentino teve uma
 
Iturbe com Cristian Rodríguez

Juan Iturbe, é um jovem argentino que jogava no Paraguai e que o Porto foi buscar. Muito jovem, considerado uma futura estrela de primeira grandeza do futebol mundial, justificou o investimento e o esforço dos dragões em segui-lo na América do Sul e em conseguir contratá-lo, enfrentando diversos emblemas do Velho Continente que também o pretendiam.

O azar do jovem Iturbe foi encontrar pela frente o mais incompetente dos treinadores que o FC Porto já teve: Vítor Pereira, o único incapaz de fazer brilhar um único dos jogadores que lhe puseram nas mãos!

É impressionante constatar que nenhum dos jogadores do plantel consegue brilhar com Vítor Pereira! Todos, sem exceção, se exibem bem abaixo do que conseguiram noutras épocas!

Iturbe começou por ser dito que estava a ser preparado e por isso não jogava. Teve depois uma oportunidade num jogo da Taça e deixou água na boca aos adeptos. Mas nunca mais houve outra!

Salvo uma ou outra entrada, sempre por pouco tempo e em jogos já decididos, jamais teve algo que se parecesse com uma oportunidade de mostrar o que vale enquanto jogadores como Cristian Rodriguez têm umas atrás das outras!

Nem nos jogos da Taça da Liga, competição considerada pelo próprio técnico como secundária, o pobre do argentino teve uma oportunidade de ser efetivo e este domingo, apesar de ter tudo decidido, nem entrou preferindo meter Álvaro Pereira e outros!

Para cúmulo, não inscreveu Iturbe na Liga Europa contribuindo, e de que maneira, para desmoralizar o jovem!

Apetece perguntar: se era para isto, para que ficou com ele no plantel? Porque não optou por emprestá-lo a um clube onde pudesse jogar e progredir? Porquê estragar desta maneira um ativo da SAD?

Nada pior que um treinador verdadeiramente incompetente! Quer acham os relvas?

FC Porto:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

tenho pena

Acredito que o miudo tem potencial, e 20 minutinhos semana a semana iam dando moral.
Em jogos como o de ontem ate podia ajudar.
A nao colocacao na taca da liga deve-se sobretudo a necessidade de fazer jogar janko e Lucho ASAP.. e ja na quinta que defrontamos o City.. e o pro campeonato o SLB nao ta a facilitar.. A equipa B este ano daria um jeitao...

Danilo,Lucho e Alex Sandro...

..são neste momento mais úteis que o Iturbe.Não me choca que não tenha sido inscrito,agora que me digas que ontem podia ter jogado no lugar do Rodriguez,tens alguma razão.

Iturbe tem que lutar com James,Varela,Hulk,Rodriguez,Djalma,não é fácil. Bem criticar VP por não lançar jovens é um pouco contra a corrente,Kléber,Mangala,Danilo,Alex Sandro,James,são o quê??

Não percebo as criticas constantes aos treinadores do FC Porto,agora uma coisa é certa,tem dado sorte :).

É complicado perceber porque

É complicado perceber porque é que ele não entra ontem, até por uma questão de "anda lá mostra o que vales".

eu prefiro a questão

eu prefiro a questão do..."trabalha e cala-te que é para isso que te pagam!".

A carreira profissional já teve umas peripécias (problemas com 2 clubes e já jogou em 2 selecções). Se quer ser um mercenário em vez de lutar para desenvolver o grande talento que tem, então nem vale a pena convocar-lo. Eu também estava com grandes expectativas em relação a ele, mas tem que ser paciente e não queimar etapas. Se ele não se acha á altura do desafio, então mais vale emprestar-lo para não desvalorizar.

Para além de ser um facto, é

Para além de ser um facto, é esse o espírito!

+1

Cumps

Obrigado Pietro...

..apesar de não me contabilizarem os pontos :).

Abraço.

E eu importado com os pontos..

Valorizo comentários, pontos quero apenas para o campeonato :)

Grande mês de futebol que vamos ter (City e a decisão do campenato). Como disse ontem o Janko:
SOMOS PORTO!!

City....

...ansioso com o duelo,nascemos para estas decisões. temos claramente uma palavra,pena o Janko não estar disponivel.Para o campeonato,penso que está feito.

um treinador que chega aos 60 anos o jajuse

que nunca em clube algum lançou um jovem ,, até ir para o benfica não se soube de alguem que diga assim o boxeor da buraca é que me lançou ------ até a abrecula do octávio lançou o simão saborosa

Nao vale a pena tentar encobrir o treinador Vitor Perira

Encobrir Vitor Pereira para quê?
Está tudo demonstrado enequivocamente que o FCP só passou a jogar mal após a entrada deste treinador como treinador principal.
Tudo o que se possa comentar em em sentido contrário não passa patetice. Qual Falcão qual quê, o Porto tinha e tem jogadores capazes de substituir Falcão, aliás na época passada Falcão falhou vários jogos e o Porto foi sempre um Porto capaz e implacável.

VP esteve bem

O treinador do FCP é o alvo mais fácil das críticas e este recente caso com o Iturbe só vem salientar esse ponto.
Não sou fã do discurso que tem e julgo que animicamente fica uns furos abaixo do seu antecessor mas na gestão deste caso eu faria o mesmo.
O jogador deve conquistar o seu lugar na equipa nos treinos e nos minutos em que está em campo. Prometeu na Taça é certo, mas quando jogou pela última vez no campeonato foi inconsequente, trapalhão e a querer fazer tudo sozinho. Depois das declarações que teve esta semana, não tenho dúvidas que para proteger o balneário o treinador do FCP fez e bem questão de salientar que falou com o jogador e deixou-o de fora deste jogo para que o miúdo possa reflectir que teve um acto inponderado e que lhe custou minutos de competição.

O VP tem poucos meses de experiência à frente dum clube com a dimensão do FCP e tecer juízos de valor no que diz respeito à capacidade de lançar jovens com tão pouco substrato de análise acho que é ser-se parcial e tendencioso.

clap clap! Apoiado. Subscrevo

clap clap! Apoiado. Subscrevo tudo o que disseste, até nas virgulas!

Parcial e tendencioso?

É uma opinião! Legítima claro, mas a tua opinião! Eu vejo as coisas doutra maneira! Que tu fizesses diferente não duvido mas não creio que tenhas reivindicado categoria para seres o treinador principal do FC Porto.
Na verdade, Iturbe é um exemplo de como se pode gerir mal um plantel! Não é, infelizmente, o único! Iturbe prometeu no jogo da Taça e nunca mais teve oportunidades a sério! Entrar a 10 minutos do fim num jogo em que tudo está decidido e em que a equipa toda já levantou o pé não é uma oportunidade, é um castigo! É um castigo porque o jogador, inexperiente, acha que tem 10 minutos para mostrar que é bom e tende a fazer tudo sozinho, até porque os colegas já "acabaram" para o jogo e não se vão esforçar.
Convém não esquecer que este jovem, teve esta semana a notícia que fica de fora na Liga Europa! Quem é que não reagiria? Porque não deixou Vítor Pereira que ele saisse e fosse rodar? A meu ver porque é incopmpetente e não é uma questão de discurso! Este é fraco, mesmo muito fraco, mas pior ainda é o futebol que quer que a equipa jogue, a maneira como prepara a equipa e como mexe nela no jogo! Uma desastre! E veremos, infelizmente, os resultados desta desgraçada aposta!
Quanto ao Iturbe e a outros jovens que foram despachados para ficarem todos os estrangeiros, espero que não lhe apareçam muitos Vítores Pereiras no seu caminho!

Re

Parcial e tendencioso julgar-se a capacidade de VP lançar jovens quando o FCP tem é que ganhar jogos e não andar a fazer experiências nesta fase. Falam de Iturbe mas esquecem-se de Mangala, Alex Sandro e Danilo que são miúdos também.

Em relação ao Iturbe, e tu que estiveste dentro do clube sabes bem que entrar a 10min do fim é um prémio pela semana de treino. Saberás que há prémios de jogo, que o jogador recebe por ter jogado aqueles 10 minutos e ter contribuído para a vitória do FCP. Não acho que seja um castigo, é um voto de confiança!
Esta semana o VP decidiu e muito bem excluir o Iturbe da lista para as competições europeias. Sabes que o FCP apenas tinha ALvaro Pereira para lateral esquerdo e se alguma coisa acontecesse ao jogador, lá viriam os velhos do Restelo apontar armas ao treinador que era incompetente porque não salvaguardou essa hipótese. Extremos o FCP tem imensos inscritos. Pessoalmente daria a vaga de C.Rodriguez ao iturbe mas julgo que a SAD ainda não sabe o que fazer com o uruguaio e como tal decidiu manter as coisas como estão.
A questão de o Iturbe ter reagido é normal, mas nunca em público. Foi comportamento pouco profissional. Eu se estiver insatisfeito falo com o meu chefe pessoalmente, não vou para as redes sociais partilhar as minhas angústias com o mundo, sobretudo sendo uma figura pública como é o argentino.

Por último em relação ao modo de jogo, seguramente que estarás deliciado com o futebol apresentado pelo Chelsea ou pelo Sporting. honestamente, se o VP não serve quem vinha para o FCP? O Domingos tinha tudo acertado com o SCP e o AVB roeu a corda uma semana antes do início da época. qual era a tua solução? E além disso, o plantel do FCP tinha lacunas e sobrecarga de jogadores em determinadas posições, já para não falar de eventuais descontentamentos e jogos de balneários que são característicos de equipas que alcançaram e superaram todos os objectivos e que ao contrário de grandes profissionais como o Lucho é, querem dar o salto. Como gerir tudo isso, uma semana antes da época começar?

Podemos jogar mal, não nego, e cobro no final da época os resultados esperados/alcançados. Mas também não posso esquecer o que se passou em Olhão e em Barcelos este ano.

Cumprimentos

Parcial e tendencioso!

Parcial e tendencioso é, com certeza, querer comparar o Mangala, o Alex Sandro ou o Danilo com o Iturbe que tem apenas 18 anos. Mas enfim! De qualquer forma, que jovens o Vítor Pereira lançou? É quem nem esses ele lançou! Eles jogaram no domingo sendo que o Alex Sandro custou 9 milhões e o Mangala nem tinha alternativa já que Rolando e Otamendi não podiam jogar.
Creio que para um jovem cheio de ilusões, como imagino seja o Iturbe, ficar fora da Liga Europa seja uma catástrofe! Não jogar no jogo seguinte a isso, o último jogo da época que não tinha grande importância competitiva, deve ter um efeito devastador na cabça do rapaz! Além do mais, e poderia dar muitos mais exemplos, o Vítor Pereira é péssimo do ponto de vista da psicologia. Mas continua a meter sempre o Cristian que paga jogando quase sempre mal!
Evidentemente que Alex Sandro devia estar na lista da UEFA, mas não Cristian!
Quanto ao futebol que me delicia, gostaria que percebesses o seguinte: o que me incomoda é ver o Porto a jogar mal e a perder! O resto pouca diferença faz! Em relação ao Chelsea, gostaria que fosse para a II Divisão com o seu traidor Villas Boas. Sempre achei, e escrevi-o, que o futebol de Villas Boas não podia ser jogado por uma equipa inglesa e o que pensei está a confirmar-se. Quanto ao Sporting estou-me nas tintas ainda que ache o Domingos (de quem gosto pelo que fez no Porto) um treinador competente ainda que limitado e medroso.
Percebi a aposta da SAD em Vítor Pereira depois do traidor ter desaparecido a 5 dias do início dos treinos. Mas creio que tinham obrigação de saber melhor do que eu, que não o conhecia de lado nenhum, o que estavam a fazer. Dei-lhe o benefício da dúvida ainda que o discurso fosse muito fraco. Infelizmente, porque o que quero é ver o Porto a ganhar, a realidade foi muito pior do que pensava. Uma desastrosa carreira no mais fácil grupo da Champions que já tivemos custou uma eliminação humilhante e a Taça de Portugal foi pelo mesmo caminho. Passou o tempo em que ainda valia a pena mudar de treinador e resignei-me a ter de o aturar até ao fim da época! Certo que seria um ano para esquecer. Depois da pausa de fim de ano , foi o tempo de ficar "perto" do record de invencibilidade com mais uma derrota inacreditável, agora em Barcelos! Aproximam.se a passos largos os jogos que decidirão a Liga, a Liga Europa e a Taça da Liga. É o que resta da época ainda que o campeonato esteja quase decidido e só uma vitória na Luz poderia mudar as coisas. Vítor Pereira chegará ao fim da época e será a altura de sair. Para o que mostrou, creio que até Rui Barrfos faria melhor! Mas são opiniões!

Mais uma vez...clap clap!

Mais uma vez...clap clap! palmas.

Lembro-me da ultima época do Jesualdo em que a equipa jogava mal e ele fazia rotatividade nas competições secundárias. Diziam que ele era tolo, que fosse embora porque a equipa precisava de criar rotinas...

Agora, com Vitor Pereira em que temos de cimentar 1 onze para os desafios que aí vêm, criticam por não lançar jovens.

Faz parte de ser adepto

somos tendencialmente irracionais e não medimos as nossas críticas. Acontece a toda a gente, quero é que o meu clube ganhe seja com os iniciados ou com os veteranos.
Temos um plantel para o futuro com muita gente nova e sedentos de mostrar serviço. A juntar a isso a pressão de estar no clube português com mais títulos e a pressão é enorme mas ao mesmo tempo estimulante. Que nenhum portista duvide do quanto o nosso treinador quer singrar e o quanto ele não luta para mostrar o seu valor. A meu ver, talvez o problema seja mesmo esse.. Esforça-se em demasia por agradar!

Cumprimentos

Ainda não desististe do VP...

...o meu aplauso.

Tem cometido alguns erros ,que já nos custarm coisas importantes nesta época,penso que tb não foi defendido.Um black-out faz milagres.

Acho que a critica sendo

Acho que a critica sendo construtiva nunca faz mal a ninguém, Vitor Pereira tem muitas limitações principalmente no que diz respeito a liderança, parece-me que muitas vezes tem medo, muito medo de arriscar de mudar e os jogadores sentem essa falta de liderança como um tubarão sente o sabor a sangue, a meu ver ele perdeu o grupo logo nos primeiros meses de trabalho daí a contratação de Lucho, que sim continua a ter muita classe mas também é uma camada de betão naquele balneário.

Agora eu acho piada é a gajos como o dragao13 que criticavam semana sim semana sim Jesualdo e ainda na semana passada me vieram criticar por criticar o VP mas fazem o mesmo como é possivel ler neste post, vá-se lá entender.

Ser Portista não é só dizer bem, é também criticar, e não é por eu criticar que sou menos Portista que tu ou o Curva ou seja quem for, até porque tenho 25(quase 26) anos de sócio apesar dos meus 32 anos, não me parece que tenha que provar seja o que for a alguém só porque critico, aqui, porque no estádio nunca mas mesmo nunca assobiei um jogador ou um treinador e aí é que se vêem os verdadeiros Portistas e aqueles que assobiam e insultam só porque sim.

Abraço

Estás a ser mentiroso Vingador!

Podes acusar-me do que quiseres! Mas há uma coisa de que não me podes acusar: jamais defendi o Vítor Pereira nas suas opções! Claro que critiquei muitas e muitas vezes o Jesualdo Ferreira que acho que foi um treinadior fraco e medroso que ganhou por falta de oposição, mas o Vítor Pereira é bem pior que ele!
É pior porque não se vê uma idéia clara de futebol e vê-se que os jogadores também não entendem o que o pobre homem quer! Não te critiquei por atacares o V.P.! Posso é ter dito que nem vale a pena falar em mandar embora o homem agora o que e bem diferente! Ele é muito mau, tem um efeito negativo claro sobre os jogadores, mas vai até ao fim da temporada porque o tempo em que tinha utilidade ir embora ja passou!

Re

Vingador, arrisco-me a dizer que VP reconhece as suas debilidades. Mas este ano, assim como o ano passado se falava da juventude do AVB e de como ele não iria passar a mensagem, o rapaz arranjou alternativas de como chegar aos jogadores com os resultados conhecidos. Todos os treinadores da nossa Liga têm defeitos, mas o que distingue um bom líder é capitalizar as virtudes e até usar os defeitos como virtudes como o faz Mourinho.
O VP sabe que não tem o poder da retórica para chegar aos jogadores e que é um estudioso e não um motivador de homens. Não foi escudado o suficiente pela SAD, faltava mística naquele balneário mas voltamos ao mesmo: como se prepara uma época quando os seus alicerces são derrubados a uma semana do seu início. VP foi a escolha certa mas aquela equipa técnica nunca me entusiasmou.
A vinda de Lucho vem blindar o balneário e galvanizar a equipa. Mas e se me permites a crítica, não podemos endeusar o Lucho em detrimento dos outros jogadores. Há que puxar por todos eles, fazer com que acreditem no seu valor e uma equipa com a qualidade que o FCP tem motivada, chega para incomodar muita gente e ser campeão com uma pontinha de sorte que nos tem faltado.

Ser portista é apontar o dedo quando as coisas correm mal no momento oportuno, no final da época neste caso. Este é o nosso plantel, esta é a nossa equipa técnica e esta é a SAD que acerta mais vezes do que erra mas a quem muito portista já fez o enterro 2 ou 3 vezes mas que engole sapos monumentais pois regressamos sempre fortes! E se regressamos desse modo é porque há gente que trabalha e que acredita que somos feitos de uma fibra que nos distingue e que nos faz ganhar mais vezes. Que somos Porto!

Os assobiadores já foi tema de conversa inúmeras vezes, existem em todos os clubes quando as coisas não correm bem! Discordo completamente com essa gente, o clube deve ser incentivado e apoiado e nenhum jogador se motiva se ouvir um coro de assobios e de repúdio quando erra.

Abraço

Em relação à questão de Lucho

Em relação à questão de Lucho completamente de acordo contigo, não quis endeusar o jogador mas a verdade é que vai ter um papel importante no FCP até final da época e na próxima época, faltava um lider naquele balneário, temos jogadores com potencial para serem lideres como Sapunaru, Alvaro, Moutinho mas Lucho é Lucho não é por acaso que a SAD o foi buscar.

Apontar o dedo e criticar não é desejar que as coisas corram mal, eu posso criticar o VP mas desejo que as coisas corram bem, em relação à SAD o principal erro foi não terem visto que Kleber ia ser curto para esta época e terem tido mais olhos que barriga para alguns negócios(muito dinheiro gasto) quando não eram prioridades, por muito bons que sejam, agora por em causa um trabalho que tem tido muitas mais épocas positivas do que negativas? Isso não.

Venha o City

Abraço

a meu ver iturbe deveria ter

a meu ver iturbe deveria ter mais minutos, mas olhando para os extreos que temos disponíveis desde o início de época, já se previa isto. quando se fica com 5 extremos no plantel é certo que pelo menos 1 deles nunca vai jogar e outro jogará muito poucas vezes. iturbe seria semrpe um desses dois juntamente com djalma.

o ponto fulcral da questão dos extremos no FCP reside em cebola rodriguez. um jogador que vai sair no fim do ano, m jogador que foi útil ao longo do tmepo em que passou no clube mas que apenas foi importante no primeiro e segundo ano. creio que VP acredita que rodriguez tem alguma coisa para dar à equipa que os outros não têm, nisso até concordo pois vejo-o como titular no jgo contra os ingleses do city. no entanto o uruguaio não mostra evolução. e se por ventura consegue fazer um jogo mais cosneguido, tem logo uma qualquer lesão muscular... julgo que apartir da próxima semana, consoante o resultado do dragão e depois da ida a inglaterra, rodriguez será definitivamente encostado, pois já se nota varela um pouco melhor e james tem que ir jogando. hulk é claramente dono do lugar. djalma nunca percebi a sua contratação para um clube que já dispensou helder barbosa, bruno gama, vieirinha, ukra... djalma não é superior a qualquer um destes na minha opinião e ainda para mais não é português.

julgo que iturbe não será nunca um jogador melhor que james rodriguez por exemplo. no entanto abstenho-me de grandes avaliações pois o pouco que vi deste jovem não chega para fazer uma avaliação segura.

julgo que até ao fim da época iturbe terá algumas oportunidades, poois com tudo perdido VP não terá mais que fazer do que preparar o plantel da próxima época.

saudações

ps: estou de acordo que a nossa exibição ontem não foi nada de especial, mas tenho esperança que com lucho a qualidade do nosso futebol possa melhorar bastante. é claramente o melhor jogador da equipa e a meu ver o melhor do campeonato a par de aimar, portanto vamos lá a acreditar ;)

De acordo em muitos aspectos

Claro que o problema dos exptremos ia-se pôr! Mas não consigo compreender a aposta em Cristian Rodriguez, bem mais que em Djalma que me parece ter grande potencial, em vez do Iturbe. Até porque o uruguaio tem jogado, quase sempre, muito mal! E vai saie no fim da temporada a custo zero!
Um reparo: de todos os que citas, e são todos bons, o Ukra está apenas emprestado e regressa no final da tempoarda! Claro que se tivermos um Vítor Pereira não terá hipóteses!
P.S. - Ainda bem que és um homem de fé! Acreditas que com Lucho vamos melhorar! Eu não acredito! O problema não é de jogadores mas de treinador.

Atenção que não é queixa.

Só a constactação de um facto.

Há uns tempos atraz enviei um artigo de opinião mais ou menos deste teor.

Sabes quantos insultos recebi? Até tu disseste que era estupido.

Vês como não era. Agora tenho a concordância que esoerava na altura.

Iturbe até pode ser muito bom. Não nego. Mas foi levado aos pincaros cedo demais e mesmo ele espera demais. E sem paciência nunca vai conseguir ficar de tal modo afinado que o VP aposte nele.

Mas também concordo que o VP não é treinador para o FCP. Aliás, não é treinador para nenhum dos grandes cá do burgo.

Não digas disparates Marogui!

O artigo que tu fizeste não ttinha nada a ver com este! Era um artigo em que tu procuravas bater no Porto e dizer mal do Iturbe ao mesmo tempo! Deixa-te disso!

Re

Os insultos são sempre escusados sobretudo quando se fala com bom senso. Mas bons e maus adeptos há em todo o lado. Convenhamos que tens um historial de escárnio e de comentários pouco simpáticos com o FCP e por conseguinte estás a juntar lenha para te queimares como se costuma dizer.

O Iturbe tem que olhar para casos como os de James, ou Hulk que chegaram com impacto ao dragão mas de início não eram sequer opção. Com paciência, trabalho e empenho o rapaz pode chegar longe. Mas de suplente utilizado no Cerro Porteno a titular indiscutível no FCP vai uma grande distância.

O VP não será treinador para o FCP, mas foi a solução encontrada que provocaria menos danos uma vez que o outro roeu a corda a meia dúzia de dias do início da temporada. Será naturalmente julgado pelos resultados que alcançar no final da época, mas é o meu treinador até ao fim; com todas as virtudes, que as tem, e os defeitos.

Cumps

Iturbe

Messi 2 ???? Talvez mas ainda tem de comer muita sopa, o vp pode mao o ter posto a jogar e isso e mai da parte dele pois nestes jogos a que dar minutos a quem necessita e se quer mostrar. Mas iturbe e o seu pai/agente tbm nao ajudam, enviando ou nao certas noticia para a imprensa e mesmo o desabafo do iturbe no twiter... Ele tem de saber esperar e trabalhar, ou pensava que chegava e montava logo a titular isto aqui nao e o paraguai :)

este miudo nas maos do jesus

este miudo nas maos do jesus ja era um jogador a serio... nas maos do vp, se deixarem ficar mto tempo, pode estragar-se,