Vítor Pereira: "FC Porto é favorito, mas é preciso provar" | Relvado

Vítor Pereira: "FC Porto é favorito, mas é preciso provar"

O treinador portista espera um campeonato mais difícil que o da época passada e será necessário esta
 
Vítor Pereira (equipamentos FC Porto)
Lusa

O campeonato arranca esta noite e o FC Porto poderá ser o favorito para a conquista do título, mas é preciso provar essa superioridade dentro de campo, lembra Vítor Pereira.

O treinador portista comentou esta sexta-feira que espera um campeonato mais difícil que o da época passada e que será necessário estar "a um nível superior" em relação ao último ano: "O FC Porto, pelo que conquistou no ano passado, vê as pessoas atribuírem-lhe o favoritismo. Vamos ter de estar a um nível superior que no ano passado, vamos estar com certeza mais fortes, ao nível das dificuldades que vamos encontrar. Aceito o rótulo de favorito, mas temos de provar isso ao longo da época".

Depois de uma pré-temporada positiva e da conquista da Supertaça, Vítor Pereira quer melhorar alguns aspetos na equipa: "Quero uma equipa com comportamentos mais consistentes e com mais bola. Temos coisas a corrigir, porque não somos perfeitos. Queremos minimizar os defeitos e potenciar as virtudes".

Os adversários, segundo o treinador, terão ter cuidado: "Vamos ter um Porto fortíssimo e quem estiver a pensar o contrário, se se distrair um bocadinho, será surpreendido. Foi o que aconteceu no ano passado: distraíram-se e foram surpreendidos, de que maneira".

Não vai haver "guerra de palavras" com Jorge Jesus

Ao contrário da época passada, não se espera uma troca de palavras entre os treinadores de FC Porto e Benfica, nas conferências de imprensa. Vítor Pereira não deverá seguir André Villas-Boas nesse aspeto porque "guerra só dentro do campo, no confronto de equipas. Cada um tem a sua personalidade e a sua forma de estar".

O técnico voltou a salientar que sente que não tem de apresentar qualquer prova da sua competência: "Aceito as interrogações, como já disse, mas tenho consciência total das minhas competências. Só tenho de provar a mim próprio que estou ao nível deste clube. Não tenho dúvidas que o vou fazer. Não tenho de provar nada a mais ninguém".

Análise ao V. Guimarães

O FC Porto começa a defesa do título no terreno do Vitória de Guimarães, equipa que foi a primeira a retirar pontos aos campeões nacionais na época passada: "Estamos conscientes da dificuldade do jogo. Jogar em Guimarães nunca é fácil, no ano passado foi o primeiro estádio onde deixámos pontos".

Este domingo disputa-se o terceiro jogo oficial consecutivo entre FC Porto e Vitória de Guimarães e, por isso, "as equipas têm conhecimento profundo uma da outra. Estamos preparados para vencer".

"Conto com todos os jogadores"

O mercado ainda não está fechado e muito se tem falado sobre as possíveis saídas de alguns jogadores do plantel, mas Vítor Pereira desvaloriza os rumores, salientando a situação de Falcao: "Não posso comentar sempre que tiram e metem um jogador neste plantel. Não vou comentar possibilidades. O Falcao é nosso jogador, está a trabalhar como o profissional que sempre conheci. Estou a contar com eles e com todos que aqui estão".

Outros dois casos concretos foram abordados. Cristián Rodríguez poderá estar de saída do Dragão, mas Vítor Pereira não confirmou esse cenário: "O Cristián faz parte do plantel. Chegou tarde e está a readquirir os índices físicos".

Kelvin foi emprestado ao Rio Ave porque "tem muita qualidade, mas com um plantel deste nível, provavelmente não teria oportunidades para evoluir depressa. Acreditamos que rapidamente regressará a esta casa".

Vítor Pereira admitiu ainda que poderão sair em breve outros jogadores por empréstimo: "Temos mais jogadores nesta situação (de Kelvin) e estamos a estudar a melhor forma de os colocar num contexto que os permita evoluir".

Sobre a possível contratação de Mangala, o comentário foi mais rápido: "Não falo de elementos que não estão cá".

FC Porto:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vamos lá VP

Menos paleio e continuaçao de VITORIAS ...........

FORÇA DRAGOES.já sao 40 jogos INVICTOS............:)

Em Guimarães para ganhar!!!!

Temos um titulo para defender,começa em Guimarães uma caminhada rumo ao 6º titulo em 7 anos.

Estou a gostar desta postura do novo treinador do FC Porto,nada de dar entrevistas a parolos.

FORÇA CAMPEÃO!!!!!

P.S: O pessoal Portista que vai a Guimarães fora da claque,que tenha cuidado.

sim, pelo que vi em aveiro a

sim, pelo que vi em aveiro a coisa promete. Mas alguns portistas digo-te já que é bem feito apanharem na boca pois fazem do futebol um motivo para andar à pancada e sentirem-se os maiores. E isto vale para todos os adeptos que andam à pedrada sem se preocupar com as consequências dos seus actos. Foi ridículo ver portistas a levar com pedras de outros portistas. É por estas e por outras que jurei não vltar a ir a um jogo sem ser no dragão e, se toda a gente pensar como eu, e era bem feito que assim fosse, as direcções dos clubes vão finalmente ser obrigadas a fazer alguma coisa pois este clima de impunidade deve-se aos clubes.

Se não é a parolos..

..foi a quem?? a mim, não!!

""Ao contrário da época passada, não se espera uma troca de palavras entre os treinadores de FC Porto e Benfica, nas conferências de imprensa. Vítor Pereira não deverá seguir André Villas-Boas nesse aspeto porque "guerra só dentro do campo, no confronto de equipas. Cada um tem a sua personalidade e a sua forma de estar"."""

e depois...

""Foi o que aconteceu no ano passado: distraíram-se e foram surpreendidos, de que maneira".""

Será que ele se estava a referir que surpreendeu o Nacional!??! ou o Paços de Ferreira?? ou provavelmente a Académica.. Não claro que não... O outro se for esperto não responde, senão está armada a confusão!!

Bem sei que em janeiro....

..já por aqui não andas,mas pronto.

Estas a pedir uma coisa ao teu treinador,que duvido que ele consiga.

a ver vamos..

Já estás a colocar em dúvida?!?!?!... é assim tipo, como no ano passado a meio da época, sem falcao e com o hulk a ponta de lança.. a dúvidas surgiram e de que maneira!!

As duvidas....

..nunca estiveram do nosso lado.

Nós temos um destino,não é fácil fugir dele........

essa..

foi boa!!

Começa bem este...

""Ao contrário da época passada, não se espera uma troca de palavras entre os treinadores de FC Porto e Benfica, nas conferências de imprensa. Vítor Pereira não deverá seguir André Villas-Boas nesse aspeto porque "guerra só dentro do campo, no confronto de equipas. Cada um tem a sua personalidade e a sua forma de estar"."""

e depois...

""Foi o que aconteceu no ano passado: distraíram-se e foram surpreendidos, de que maneira".""

Será que ele se estava a referir que surpreendeu o Nacional!??! ou o Paços de Ferreira?? ou provavelmente a Académica.. Não claro que não... O outro se for esperto não responde, senão está armada a confusão!!

epá tu é que parece que

epá tu é que parece que queres ver guerra de palavras... Isso tem algum mal? E para além disso, disse alguma mentira? O benfica no ano passado já contava com o ovo no cú da galinha como se diz na minha terra, e foi claramente surpreendido. Aliás e isso até foi mais ou menos admitido pelo benfica.

E sinceramente eu gostei muito do "diálogo" de Jesus e AVB na última época, acho que foi um exemplo para todos os intervenientes de futebol, porque apesar de todas as bocas e picanços sempre houve respeito e fair-play, ao contrário das bocas entre os nossos presidentes. Mas sobre esses ainda muita coisa se há-de saber no futuro...