Vítor Pereira: "As críticas são coisas naturais" | Relvado

Vítor Pereira: "As críticas são coisas naturais"

Treinador do FC Porto compreende assobios durante o jogo com o Apoel.
 
Vítor Pereira preocupado, conferência de imprensa
Lusa

O treinador Vítor Pereira admitiu este sábado que as críticas ao rendimento do FC Porto são "naturais", mas mostrou-se confiante para o jogo de domingo frente ao Nacional, da oitava jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

"As críticas são coisas naturais. Quando acontecem coisas como o último jogo é natural (que se ouçam assobios)", afirmou o técnico portista, distinguindo as críticas dos adeptos, que têm de ser valorizadas, e as "com segundas intenções", cujo propósito é "destabilizar o clube".

Para Vítor Pereira, cabe ao plantel "saber filtrar as que não são legítimas, nem genuínas", das da massa associativa, cuja impaciência diante dos resultados adversos é normal numa equipa habituada a ganhar e a conquistar títulos.

"É natural que queiram ver resultados, bons jogos. Temos de aceitar e de proporcionar bons jogos", defendeu, referindo-se ao empate de quarta-feira com o APOEL (1-1), para a terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Jogadores são os mesmos

Vítor Pereira alertou ainda para o facto de a equipa ser idêntica à da temporada anterior e de os jogadores serem os mesmos que no passado proporcionaram bons jogos, pedindo "carinho, compreensão e força" aos adeptos.

"Não me sinto dececionado, porque a equipa já proporcionou grandes jogos. O que sinto é que é fundamental gerir da melhor forma os momentos de cada um", acrescentou, indicando que no jogo com o Nacional serão titulares os jogadores que, neste momento, estão em melhor forma.

O treinador confessou ainda não estar preocupado com os insulares, já que, se estiver ao seu melhor nível, o FC Porto jogará para ganhar.

"Sabemos que vamos defrontar uma equipa com qualidade, que vem de três resultados positivos e sabemos que temos de dar uma resposta e conseguir os três pontos", resumiu.

E a estratégia para a vitória é, de acordo com Vítor Pereira, fazer um jogo coletivo e de qualidade, traços fundamentais na identidade portista.

"Isso e o talento individual de cada um bastam para estarmos ao melhor nível no jogo com o Nacional", concluiu.

A receção à equipa madeirense marca o regresso da Liga ao calendário dos "dragões", depois do triunfo sobre a Académica, em Coimbra, por 3-0, a 02 de outubro.

Cosme Machado, de Braga, será o árbitro da partida entre líder do campeonato, estatuto que o FC Porto partilha com o Benfica (ambos têm 17 pontos), e os insulares, que seguem no 13.º posto, com sete pontos.

FC Porto:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Saíram à rua

Ehehe, se o Vítor Pereira mexer na equipa, a vitória pode surgir na 1ª parte, e este povo fica com melão.

O pior FC Porto está em igualdade com o slb e com mais pontos que o Sporting. Enfim..

Estamos muito mal habituados a isto.

Naturais; naturais..., no estádio frigorifico não o são, bê lá ó

ex-encosta no abafa-palhinhas se a "mea culpa", tão grande culpa, não será...

Que o flatulento do papa mafiosi, te aguente por muitos meses e anos, que os apaniguados do «MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL», ainda fazem uma "(perninha qual pedincha para o peditório do desdito...)" e compram um presente para o filho do velhadas quiçá inseminado com adn de algum super-dragounhe, a zuca que parlapie quem é o pai...

P.S. - Pois se o suino transmontano, nunca soube quem era o pai da marianita, como vais tu saber BIMBO da BOSTA!!!

Vitor pereira já nos faz lembrar o Socrates...

Sabendo que tudo está mal com ele, tenta a todo o custo lavar o gasoleo com água e sabão azul....

Todos sabemos que não resulta. Nãi tem desculpas V. pereira para aquilo que está a acontecer, e com toda a certeza que le jámais vai ter mão para segurar as rédeas da desgraça neste FCP actual.

...

qual a receita para vencer este jogo e os da champions ate encontrar o verdadeiro substituto de falcao no mercado?
é facil, na liga é por o walter a PL,pedir aos jogadores um espirito de entre-ajuda em campo(como no ano passado), usar o sapunaru e começar a defender com as linhas e os blocos mais juntos.

Na CHAMPIONS: é por o hulk a PL e meter varela á direita e james a esquerda, e fazer o resto ja dito em cima.

O PC anda mesmo cego ou a laber brasileiras a mais.

Com um treinador como tu e contratou o VP!!!!!!!

:))

Ou seja...

De repente o Kleber passou de um ponta de lança que no futuro será de nível mundial, segundo os catedráticos da bola, para um renegado com direito ao banco de suplentes quer na Champions, quer na Liga. E o gajo bem que avisou que era foda quando marcou o golo ao Benfica...

Nível mundial, sim. Mas quem

Nível mundial, sim. Mas quem o disse foi o artolas de sempre, já se sabe como é.
Os Fernandos, Rolandos e companhias é que não saíram pelos preços que tanto apregoavam que valiam. E não saíram. Como dizia o Scolari" e burro sou?"

Assim como a estupidês

Sendo natural não se pode dizer nada.