Vítor Pereira: "Comportamento é mais importante que a imagem" | Relvado

Vítor Pereira: "Comportamento é mais importante que a imagem"

Jogo do FC Porto contra o Marítimo chega "numa fase importante do campeonato".
 
Vítor Pereira preocupado, conferência de imprensa
Lusa

Após a eliminação da Liga dos Campeões, o FC Porto vai ter novo jogo complicado, contra o Marítimo, "num campo extremamente difícil para qualquer equipa", alertou Vítor Pereira, que quer ver um "comportamento sério" nos seus jogadores.

"Mais importante que a imagem que passamos é o comportamento, que tem que ser sério, num campo extremamente difícil para qualquer equipa. O Marítimo em casa não cede muitos pontos e é um jogo numa fase importante do campeonato. Temos que ter um comportamento sério, de caráter e a acreditar claramente nas nossas ideias e no nosso jogo", disse o treinador do FC Porto, nesta sexta-feira.

Ressaca de um dia - Em conferência de imprensa, o técnico comentou que a turma portista, apesar do desaire em Málaga, "só se pode dar ao luxo de ficar ressacados um dia. Esse dia foi ontem (quinta-feira), já passou. Hoje temos que estar preparados para uma guerra que vai ser o jogo com o Marítimo". 

"A saída da Liga dos Campeões entristece-nos e foi uma expetativa grande que tínhamos e que não se concretizou. Também sabemos que temos um campeonato para ganhar, queremos muito revalidar o título nacional, trabalhamos muito para isso e o próximo jogo é fundamental nesse sentido. É aí que temos que estar focados, redirecionar toda a nossa atenção. Com rigor, com seriedade, com um caráter grande para chegar ao Marítimo e provar que queremos, de facto, revalidar o título", sublinhou.

Valorizar o que foi feito - Ainda sobre a Liga dos Campeões, o treinador português afirmou que "num momento de eliminação o que se valoriza é a própria eliminação, o que foi feito é desvalorizado", mas destacou o trabalho realizado pela equipa nortenha, que "caiu" nos oitavos-de-final do torneio. 

"O que a minha equipa, eu e a equipa técnica temos que ter consciência é do trabalho que fizemos. Temos que viver bem com a crítica, quando ela é honesta, mas quando quer fazer correntes de opinião são para atingir o clube, para nos atingir numa fase importante do campeonato, para ver se nós, depois de levarmos com uma pancada, caímos. Se tivéssemos passado não seríamos a melhor equipa do mundo, mas não foi esta eliminação que nos retirou qualidade e confiança. É essa consciência coletiva que temos que ter", explicou.

Vítor Pereira destacou ainda que a prioridade do FC Porto é mesmo a I Liga, já que o campeão nacional "anda a trabalhar para revalidar o título desde o primeiro jogo do campeonato. Desde aí sabemos que a nossa responsabilidade é e será sempre o título nacional".

FC Porto:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

por mim já estavas na RUA fala barato que não vale nada

Foi humilhante ser eliminado por um Malaga, por um Braga e ter perdido no PSG para aliga dos campeões isto para não falar na vergonha do empate em Alvalade.
tu como treinadore vales zero! pareces um papagaio, auto elogia-se sem razão para o fazer.
No ano passado foi aquela vergonhosa campanha na liga dos campeões e liga europa e agora é está vergonhosa eliminação perante um adversário mediano.
Gostei da tua tática..a equipa está de rastos sem raça, não se vê nenhuma evolução nos jovens jogadores..por culpa de quem?
O russo e o brasileiro brinca na areia para a reforma que vieram fazer?
RUA!

Mais uma vez todo o apoio ao Porto na Liga para o campeonato

e esperar que no final do ano, não exista renovação com Vítor Pereira, que não é um mau treinador, que até é bastante inteligente, mas que se perde naquele romântico fundamentalismo pela posse de bola que lhe tira a clarividência necessária para não cometer erros ridículos.