Vítor Pereira: "Aqui não é fácil criar espaços" | Relvado

Vítor Pereira: "Aqui não é fácil criar espaços"

Augusto Inácio reconheceu que o resultado foi justo.
 
Vítor Pereira no FC Porto-Dínamo Kiev
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

Vítor Pereira viu um jogo "conseguido, de qualidade" do FC Porto, na vitória por 3-0 sobre o Moreirense, no jogo realizado neste sábado.

"Jogámos contra uma equipa organizada, num campo com caraterísticas próprias. Aqui não é fácil criar espaços", analisou o treinador dos portistas após a partida em Moreira de Cónegos.

"Com vantagem no marcador os espaços começam a surgir. Podíamos ter marcado mais de três golos, o resultado é justo", acrescentou o técnico em entrevista rápida à Sport TV.

Jackson Martínez, que marcou dois golos, "é um ponta-de-lança de grande qualidade", elogiou Vítor Pereira, que recusou falar sobre o Benfica-Sporting marcado para este domingo: "Temos de fazer o nosso trabalho, no fim faremos as contas".

A estratégia do Moreirense "passava por não dar espaços ao FC Porto", comentou Augusto Inácio: "Até sofrermos o primeiro golo, batemo-nos bem", disse o técnico dos minhotos.

Depois do primeiro golo de Jackson, o cenário foi outro: "Tivemos que alterar alguma coisa na segunda parte, mas os dois golos seguidos do FC Porto mudaram o rumo do jogo".

"Foi um resultado justo, o FC Porto é melhor equipa. Se tivéssemos marcado primeiro, o desfecho poderia ter sido outro, mas não foi", finalizou Inácio.

FC Porto:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o porto aposta na tatica do

o porto aposta na tatica do medroso, cujos fundamentos assentam em ter a bola o maximo tempo pois assim o adversario nao pode marcar. Depois assenta que todos os jogodores estejam em posiçao tatica que caso percam a bola a equipa ja esteja organizada defensivamente.
Quem nega tanto assim o virtuosismo do futebol naturalmente nao consiga desenvolver um bom futebol e tambem tenha dificuldades em criar espacos no sector ofensivo, para alem de negar jogadores mais talentosos como james rodrigues por exemplo, que é um jogador com grande potencial mas que fica em banho maria com um tecnico destes. atsus, kelvins nao tb nao tem espacos nestes tipo de futebol, e é bom para jogadores tecnicamente mais limitados tipo defours, fernados, e outros coxos que la andam.

Cada jogo uma aflição

O FCP não sabe jogar contra equipas do 2º escalão e muito defensivas.
Se acontece sofrer um golo primeiro, então o resultado final dificilmente é a vitória.
Estranha é a maneira como joga mesmo quando o resultado lhe é desfavorável; nunca parte para jogadas de ataque rápido quando ganha a bola no seu reduto defensivo. Perde-se em passes sem progressão no meio campo e quando avança para a área adversária encontra lá uma floresta de pernas dificilmente transponível.
Ter muita mais posse de bola do que os adversários se isso não se traduz em vitórias, de nada vale.
Tudo isto para dizer que a maneira como joga a equipa é responsabilidade do treinador. O que quer dizer que Vitor Pereira está longe de ser um bom treinador em termos táticos, além de não ser rápido a fazer a leitura dos jogos e modificar a equipa em conformidade. E quando o faz é tarde e mal. Está a anos luz de Vilas-Boas.