Villas-Boas: "Treinar o Benfica seria complicado" | Relvado

Villas-Boas: "Treinar o Benfica seria complicado"

Embora realce o facto de ser um profissional do futebol, o técnico do FC Porto não se está a ver ves
 

André Villas-Boas fecha praticamente a porta a treinar um dia o Benfica. "Sou um profissional do futebol, mas o Benfica seria complicado, não penso estar disponível para tal... O Sporting? Houve interesse [a meio da época passada], mas foi recusado", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste sábado com o Marítimo.

Jorge Jesus disse que vai estar a torcer pelo Sporting de Braga na final da Liga Europa. Uma opinião respeitada pelo técnico portista. "É natural que os mundos benfiquistas e sportinguistas tenham um favorito a ganhar. Se os adeptos portistas não tivessem lá representantes, também iriam obviamente torcer por quem lá estivesse", frisou.

Se o FC Porto não perder na Madeira, consegue ficar um campeonato inteiro sem derrotas, igualando o feito de Jimmy Hagan em 1972/73. Villas-Boas volta a dizer que esse é um grande objectivo dos azuis e brancos. "Trata-se de um desejo muito forte. Mesmo sendo antes de uma final europeia, temos de encarar este jogo com máxima ambição e desejo", realça. Ainda assim, reconhece que "é uma das deslocações mais complicadas da Liga".

Ganhar a Champions? Calma!

José Mourinho ganhou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões em dois anos consecutivos, ao serviço do FC Porto. André Villas-Boas acha que a possibilidade dele próprio conseguir feito idêntico é bastante remota. "É preciso ter a noção clara do que é a Liga dos Campeões. O F.C. Porto fez uma excelente época na Europa, mas os adeptos têm de cair na real. Para o ano, o Porto é mais uma equipa da Liga dos Campeões, que tem um historial a defender, mas não há ilusão de vencer a Champions", defende.

Ainda assim, reconhece que "isso poderá acontecer, pois o Porto é uma equipa competitiva que pode chegar longe".

Por outro lado, Villas-Boas refuta que o campeonato tenha sido um passeio para o FC Porto. "Foi extremamente complicado e de grande intensidade emocional. Antes do jogo com o Benfica, em casa, a distância podia encurtar de sete para quatro pontos e podia deixar tudo mais em aberto. E em Inglaterra, o Chelsea  recuperou 15 pontos para disputar o jogo do título na semana passada", frisa.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O quê?

Nesta conferência de imprensa não se falou em mais uma grande injustiça e sentimento de revolta sobre qualquer coisa? Deve estar para cair um santo do altar.

Há pois é.

Portista...com bom senso!!

Estavam na China um Portista, um Benfiquista e um Sportinguista...

Estavam a beber na praça. Só que na China isso é proibido. Foram apanhados em flagrante. Presos, foram mandados ao Mandarim para receberem sua sentença.
O Mandarim deu uma bronca enorme e disse que cada um ia receber 20 chicotadas como punição. Só que estavam em transição entre o ano do cão e o do rato, então cada prisioneiro tinha direito à um pedido:

- Sportinguista, qual o seu desejo, desde que seja não escapar da punição?
- Quero que amarrem 1 travesseiro nas minhas costas!
- Que assim seja!
E tomou as chicotadas com o travesseiro nas costas. Lá pela décima chicotada o travesseiro cedeu e o Sportinguista levou 10 chicotadas.

- Sua vez o Benfiquista! Qual o seu desejo?
- Que amarrem 2 travesseiros nas minhas costas!
E assim foi. Lá pela décima quinta chicotada os travesseiros cederam e
o Benfiquista levou 5 das 20 chicotadas. Mas ficou feliz porque passou a perna ao Sportinguista!

Foi a vez do Portista.
- Ora, ora, você é Portista! Bom gosto! Como eu gosto do seu povo você terá 2 pedidos!!
- Bem, eu queria levar 100 chicotadas...
- Espantoso!! Ainda por cima é corajoso!! Seu pedido será realizado!!
Qual é o próximo?
- Amarra o Benfiquista às minhas costas!!

BRINCADEIRA LOL

Muito bem

Villas-Boas nunca nos deixa ficar mal nos seus discursos. Inteligente na abordagem aos temas, sereno e seguro do que diz. Sempre terra-a-terra.

Esqueceu-se foi de dizer as

Esqueceu-se foi de dizer as razões por que recusou o Sporting.
http://www.livros2011usados.blogspot.com/