Villas-Boas: "Jamor está a cair de velho!" | Relvado

Villas-Boas: "Jamor está a cair de velho!"

Treinador do FC Porto não nega que o palco da final da Taça de Portugal "é emblemático" mas defende
 

André Villas-Boas entende que o Estádio Nacional não reúne as condições de segurança exígiveis para receber a final da Taça de Portugal. "O Jamor tem um sentimento especial que decorre do acumulado de finais ali realizadas. Mas ao mesmo tempo é inegável que não reúne as máximas condições em termos de segurança e conforto", defendeu, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Vitória de Guimarães.

O técnico dos campeões nacionais diz mesmo que "é um estádio emblemático mas a cair de velho".

Villas-Boas mostra confiança para a final deste domingo, apesar do clima de festa que envolveu o grupo e que até levou a que só se tenha realizado um treino para o jogo, na manhã deste sábado. "Estes jogadores, principalmente os novos, precisavam de ter a noção do que é representar este clube e da envolvência da cidade com o clube. A expressão máxima do adepto portista quando ganha, é mostrada em público", disse, como justificação para a longa festa.

O técnico dos azuis e brancos elogiou o espírito que se vive no plantel. "Neste grupo, as pessoas sentem o estado de ânimo e euforia apenas com trocas de olhares. Não é preciso dizer palavras para se perceber o que se sente", sublinhou.

Cardinal? Foi decisão dele...

André-Villas Boas abordou diversos temas na conversa com os jornalistas. E nem sequer faltou uma referência a... Cardinal, jogador de futsal do Sporting e confesso adepto do FC Porto, que esteve em Dublin a assistir à final da Liga Europa. "Se foi uma decisão tomada em consciência... Eu não tenho nada a ver com a decisão dele. Se fosse eu? Não posso comparar comigo", referiu, ele que antes de ser treinador dos azuis e brancos já era como se sabe um grande adepto portista.

FC Porto:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Está velho

Para os dois

Jamor Especial...

Sendo uma uma Tradição do Futebol jogar as Finais no Jamor.
Gostaria de Continuar a Ve-la no Jamor.
Mas também sei que é um Estadio Antigo e de pouco Uso.
Devendo se Calhar fazer obras para melhor o Recinto Desportivo para Futuras Competições.
Outra das Posiblidades era de Jogar a Final num Estadio com Melhores Condições para Jogadores e Adpetos.

Rui Sousa

o jamor precisa de obras?..

Certissimo.

Penso que os adeptos de todos os quadrantes concordam com isso, mas enquanto a grande maioria dos clubes & adeptos continuar satisfeita com as actuais condições, os governos que forem passando, só se forem otários é que gastam dinheiro no estadio do jamor. Num dia em que efectivamente a final passe para a Luz e Alvalade como eu defendo, então se calhar alguém fará força para que as obras se realizaem.

cumps

FILHO DE CADELA

MAIS PRECISA A CIDADE DO PORTO , vivem que nem cães , e não venha com desmentidos são desleixados e despresiveis andam preocupados em alimentar o clube , em vêz de olhar pelo seu próprio património .. baixinhos

Naturalmente que precisa

O degradado centro da cidade do Porto envergonha qq um. Infellizmente não é este o presidente da câmara que teve alguma preocupação e interesse em defender o patrimonio da cidade e pela recuperação do centro historico. O mesmo diria dos anteriores e possivelmente acontecerá o mesmo com os próximos.

E agora podes-me dizer o que é que isso tem a ver com o estadio do jamor..

olha que...

O centro da cidade já não está como à 5 anos atrás. O Centro tem uma vitalidade como nunca tinha visto antes, fruto do investimento de privados que conseguiram tornar a baixa do Porto uma zona apetecível para os jovens e que conseguiram, com a "ajuda" da Ryanair, "puxar" cada vez mais turistas.

Começa a haver cada vez maior interesse por parte das pessoas (com menos de 40 anos) em mudarem-se novamente para o Centro, e o mercado está a aperceber-se disso. Por esse motivo, se reparares, vez cada vez mais edifícios a serem reparados pelos próprios donos, para depois serem vendidos ou arrendados. Este "movimento" ainda não é muito visível porque ainda está no "começo", mas conta com o efeito "bola de neve" e dentro de muito poucos anos teremos, possivelmente, uma baixa muito mais limpa sem tantos edifícios degradados.

Sinceramente não sei até que ponto a Câmara tem o seu "dedo" nisto. Neste momento acho que nenhum, e é pena. Pois podiam aproveitar esta nova tendência para financiar projectos de revitalização da zona e também "desburocratizar" procedimentos, pois parece que são os maiores entraves neste momento.

Cumps

um simples verdade

O povinho continua a gostar de ir ao jamor em particular aqueles que lá vão de 10 em 10 anos, e ainda mais outros que até vão lá mais raramente, mas quem vai lá 7/8 só nos últimos 10 anos, sabe o que é aquela me***.

Mas já sabemos que os argumentos são infaliveis: a tradição, a tradição, a tradição outra x, o orgulho de ir à capital como já li por ai, a capital por si só, as churrascadas e tainadas, etc. Não há nada a fazer.

Impossível contrariar o argumento "tradição", mas qt à ida à capital respondo com a Luz ou Alvalade, e quanto às churrascdas e pic-nics convido essa gente toda a participar nos mega pic-nics Modelo no parque eduardo VII onde tb podem contar com a presença do tony carreira..

Há quem goste de ir ao Jamor

Se não gostas, estás no teu direito.

Em breve, talvez as finais voltem a ser jogadores no Estádio do Porto (como já aconteceu, coisa que nunca se verificou em Alvalade ou Luz) ou, então, podem também ser jogadas em estádios que o Porto prefira em relação a outros (como jogar sempre com o Salgueiros na Maia ou com o Gil Vicente em Braga).

....

Estupido todos os dias

esta é para o rui santos..

..e para os gajos que meteram a "cassete" da bandeira de Portugal. Já podem dizer que a taça é "vossa" e que estão ali um bocadinho representados..

http://www.youtube.com/watch?v=cW6JoljlwWQ&NR=1

Esse gajo se fosse homenzinho

Esse gajo se fosse homenzinho pedia desculpa, mas como é um incendiário vai ficar caladinho, enfim...
"É o destino dele"

ele se fosse homenzinho..

...não tinha enfiado a cabeça num buraco quando o árbitro deu o apito final e confirmou o Porto como vencedor da LE, e podia ter assistido com a calma e a tranquilidade os festejos do FC Porto, estando atento aos "pormenores" dos mesmos.

E no proprio dia em que se falou da suposta ausência da bandeira de Portugal, rábula iniciada com MRS instantes após o jogo, houve quem fizesse imediata referência ao facto de Beto ter transportado e exibido a bandeira de PORTUGAL.

Ou seja, o rui caracoletas ao escrever essa crónica ou estava distraído ou então propositadamente quis faltar à verdade e distorcer os factos.

"Ou seja, o rui caracoletas

"Ou seja, o rui caracoletas ao escrever essa crónica ou estava distraído ou então propositadamente quis faltar à verdade e distorcer os factos."

Não será a primeira nem certamente será a última vez que o vai fazer...

O que tu gostavas ...

... era que as finais da taça fossem no estádio das antas, como aconteceu no passado. Antes e depois do 25 de Abril!

na Luz e Alvalade..

...estava perfeito!

2 excelentes estádios, na capital como o povinho gosto e com uma lotação à medida das massas associativas do FC Porto e Vitória SC, que esgotaram em poucas horas os 26 mil bilhetes (13 mil + 13 mil) que foram colocados à disposição dos clubes.

É verdade,

o Guimarães é um grande clube, que merece muito respeito pela massa associativa que tem. São 100% Vimarenenses. É uma vergonha o empurrão que a comunicação social tenta dar ao braga chmando constantemente de 4º grande, tendo como base os resultados desportivos de duas épocas.

Ou na Luz....era festa

Ou na Luz....era festa garantida! Pós 25 Abril....

Como o ano 1982/83?

Acho que este é após o 25 de Abril.
De qualquer maneira nunca houve uma final no estádio da luz, o que é curioso sendo o clube do regime, como alguns almeidas afirmam!

Mas que importa o Cardinali

Mas que importa o Cardinali ao Villas-boas? Enfim!
http://www.livros2011usados.blogspot.com/

Mas não sabes já que

as conferências de imprensa ao Vilas-Boas são quase um "A opinião do Professor Marcelo", com os jornalistas, sempre muito reverentes, a questionarem o treinador sobre vários assuntos menores ou assuntos que tenham criado uma revolta interior muito grande/sentimento de injustiça junto de alguém ligado ao Porto?

lol E o Duque, que dizes?

lol
E o Duque, que dizes?

Nada

Os jornais, sobre o Sporting, têm uma coisa escaldante para dizer de dois em dois dias. Falta a reverência jornalística que todos vemos noutros sítios.

Jamor é uma merda....

..mas pronto,basta ver que ainda vão conseguir eleger novamente o socrates.

Siga!

A genialidade...

"é um estádio emblemático mas a cair de velho"
Sim... 5/6 anos mais novo que um septuagenário Presidente.

Saudações

a diferença é que um..

...está a "cair de velho" - é um facto -, enquanto outro ainda está ai pras' curvas ;)

Será que está?

Não abrace aparências, quando o tema é saúde...

Seu exame empírico, fez-me recordar alguns jovens que invejam/cobiçam por observação a felicidade superficial de um outro, e quando este, padece de doença terminal...

Saudações

bem..

..tu vens com uma boquita foleira traçar uma parelelismo entre o que disse AVB a proposito de um estadio (pedras, ferros, cadeiras, plástico, etc.) com a idade do nosso grande presidente e depois surpreendes-te que eu responda na mesma linha.

E ainda sobre aparências, podes ter razão no que dizes relativamente à saude, mas ainda na linha das comparações, antes ter uma boa aparência e depois poder-se ou não ter uma doença terminal, do que ter uma péssima aparência e efectivamente ter uma doença terminal como o estadio do jamor. Se estivessemos em inglaterra ou alemanha, por menos ja tinham desligados as máquinas, pensar em wembley, por exemplo, mas em Portugal devem estar à espera de um milagre que o ressucite..

cumps

Não se inquiete, não há necessidade.

O que escrevi, não é um paralelismo semântico, sim um paralogismo. Não predita a intencionalidade de minha intervenção, que obtém somente a probabilidade de fracassar... Não possui meios/ferramentas para exercício de imensa complexidade, sensatez, sensatez...

Prazeres/gostos/desejos sobre algo, são condicionamentos (aprendizagens) idiossincráticos, segundo o senso popular não se discutem (e muito bem), constroem-se no desenvolvimento, da infância à maturidade, imagine, uns mapas cerebrais encastrados no encéfalo, sempre na suas invariáveis rotas, que o impossibilitam ou possibilitam, apreciar e depreciar o que o rodeia.

Não gostou de meu comentário, lamento, não era, muito sinceramente minha intenção, o seu não incomodou ao ponto de o avaliar/categorizar na classe - “foleiro”.

Saudações

o facto de teres incluido..

..no teu comentário uma "boca foleira" como eu apelidei, não faz com o que esse comentário seja no todo tb ele foleiro ou que não tenha gostado do mesmo. Muito menos inquietar-me ou incomodar.

cumps

Septuagenário Presidente......

.....ganhador.E pela grande forma que aparenta,ainda vais ter que o aturar durante muitos e bons anos.

Cumps e um grande fds.