Villas-Boas critica duramente Xistra a exige intervenção de Vítor Pereira | Relvado

Villas-Boas critica duramente Xistra a exige intervenção de Vítor Pereira

 

André Villas-Boas queixou-se de uma grande penalidade a favor do FC Porto e criticou duramente a arbitragem de Carlos Xistra no empate com o Vitória de Guimarães (1-1), segunda feira, na sétima jornada da Liga de futebol.

Para o treinador portista, para o resultado final “foi decisivo o acumular de erros do árbitro”.

“A grande penalidade, que ocorreu ao minuto 77, antes da expulsão de Fucile, foi óbvia. eu vi-a e os meus jogadores garantiram-me também que foi demasiado nítida, mas não foi só esse erro, foi um critério muito diferente a nível disciplinar. Houve entradas duríssimas: por exemplo, o João Paulo não devia ter acabado o jogo após aquela entrada sobre o Falcao”, afirmou.

Villas-Boas explicou que a sua expulsão do banco se deveu à alegada grande penalidade não assinalada e disse que o clube vai exigir uma explicação de Vítor Pereira (presidente da comissão de arbitragem da Liga de clubes).

“Temos o direito de exigir uma explicação e não esperar pela 10.ª jornada para ver se vai analisar como o fez com Olegário Benquerença (no Guimarães-Benfica). O precedente que se abriu é demasiado grave. Agora é a vez do FC Porto se revoltar, mas se calhar não terá o mesmo impacto de outro clube, porque não será sustentado da mesma forma por alguma comunicação social, mas queremos o mesmo nível de análise, de detalhe de culpabilização”, disse.

Sobre o jogo, disse que o FC Porto “foi sempre dominador” e que “foi pena não ter chegado ao 2-0”, pelo que considerou que a equipa perdeu dois pontos.

Já Manuel Machado disse estar “satisfeito com o empate”, o resultado que, considerou, “mais se adequa ao trabalho das duas equipas”.

O treinador vitoriano não quis comentar as declarações de André Villas-Boas: “Não vi imagens, não ouvi declarações, quem vai dizer alguma coisa sobre isso será o Vítor Pereira na sua intervenção”.

No entanto, referiu que se Faouzi não tivesse saído lesionado, depois de carregado por jogadores portistas, o Vitória também podia ter chegado ao triunfo.

Para Machado, o empate vem retomar os bons resultados do Vitória interrompidos pela derrota em Coimbra, “um acidente”, disse.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

FC Porto:

Comentários [86]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

não há palavras

que descreva o maior maricas no desporto em portugal,  este avb tem todos os tiques de maricas , como tem o seu presidente o estudante de padre , ambos disfarçam bem , mas que são puros maricas são, peixeiros do caraças , nunca tinha visto disto ,,,, olhem nem o  SÓCRATES CONSEGUE BATER ESTE      avb   -- isto é de mais ----   desporto comigo acabou  já não tenho máis pachorra , para ver semelhante gente no futebol  isto passa os limites do razoável,, podiam esperar por um jogo , que alguem lhes fosse ao cu destes dois maricas ou seja  ao cu  mesmo  cu  deste clube de paneleiros , para estrabucharem , mas não num jogo que não houve nadinha mesmo nadinha , querem faszer a figura dos benfas , mas estes neste jogo até tinham razão num pénalti,,  querem o titulo    JUNTEM  BENFICA  E PORTO  E DIVIDAM  O TITULO  METADE PARA Cada um ,

não há palavras

é para classificar um clube dos grandes que nem ao Beira-mar consegue ganhar...a sua angustia só dá para insultar os outros ?

Façam mas é vocês o mea culpa e ponham a equipa a ganhar.

 

Apelo é ao Villas-Boas que não se cale com o objectivo de mandar este Xistra (tem mesmo nome de mouro) para a jarra dos personna non grata...

AVB prometeu e cumpriu

Atitude no futebol português que se não for inédita não andará longe disso.

 

AVB faz o mea culpa sobre a dita grande penalidade que afinal não existiu. Teve uma reacção reconhecidamente exagerada e infundada em função de uma lance no qual foi induzido em erro e cá está ele a dar a cara e a assumir o erro.

 

Relativamente às entradas duras de jogadores do vitória que não foram sancionadas é outra matéria que certamente ele terá hoje confirmado.

 

Gostava de ver se outros que a frio tiveram reacções absolutamente despropositadas, rídiculas e patéticas teriam a mesma capacidade que teve AVB.

 

FORÇA AVB!!!

 

AO LEME DO FUTURO CAMPEÃO NACIONAL!!!

 

5 EM 6!!!

Palmas para Villas-Boas

http://www.fcporto.pt/index.asp

quem tiver pachorra para ler, basicamente é um mea-culpa em relação à apreciação do lance do SUPOSTO PENALTY(que não existiu), espero que seja uma lição para a próxima vez não reagir tão a quente.

Cumprimentos 

O que fica na retina...

...é que o vosso treinador continua a tentar comparar esta arbitragem de bom nível à vergonha que aconteceu naquele mesmo estádio quando o Benfica lá foi jogar e que ele próprio admitu.

ok...Ramzi

ok...Ramzi

Mas estás a falar de

Mas estás a falar de quê???

 

A única ligação que vejo ao jogo de ontem acaba dizendo isto  " Em relação aos últimos minutos, ficam
ainda dois lances em que o FC Porto é claramente prejudicado: uma mão na
bola de um defesa do Vitória de Guimarães, na sua grande área,"

 

Não consegui descortinar esse mea culpa que tu falas

 

Saudações

NePPEr

Ok

Agora já consegui ler... e está lá sim senhor.

 

curioso é queixar-se de umas faltas e esquecer-se de falar do penalty do fucile.

 

PAra quem dizia que os outros não sabiam perder, este FC Porto mostra que não sabe empatar :) :)

 

Um clube sempre diferente ;)

 

Saudações

NePPEr

Eles são quase todos iguais

Eles são quase todos iguais ou tens duvidas disso?
Eu não, se calhar se tivessemos no lugar deles reagíamos da mesma forma com aquela adrenalina toda, seja como for é raro ver um treinador fazer um mea-culpa por algo que disse. 

Olha

eu não estava a duvidar de ti, apenas não conseguia encontrar isso no site do clube.

 

Agora eu não bato palmas a um gajo que ontem armou aquele "banzé" todo por um suposto penalty que nunca existiu, no entanto tenho de realçar a sua hombridade em relação ao mea culpa.

 

O homem  ficou muito mal na fotografia, só queria ver se fosse o JJ a fazer tal coisa, seria comido vivo :) :)

 

Saudações

NePPEr

O JJ também já teve

O JJ também já teve comentários lamentáveis, infelizmente é uma caractristica dos nossos treinadores, aplaudo ele fazer um mea-culpa, obviamente não me revejo na forma como reagiu após e durante o jogo, já basta nós adeptos passarmo-nos às vezes.

Abraço 

«Já chega de conversê, sobre o Abafa-Palhinhas, há outros BIMBOS

hoje ao vivo no Coliseu???, do PORTO, também tinham que ter um!!!, como um Metro (só que o deles é de superficie, as terras não aguentavam os TÚNEIS) :

 

"...Para assinalar os 100 anos da República Portuguesa, 4 vozes subiram ao palco do Coliseu do Porto: Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Rui Reininho e Sérgio Godinho

Gala de Abertura das Comemorações do Centenário da República 4 vozes para 100 anos de República, Rui Veloso, Sérgio Godinho, Rui Reininho, Pedro Abrunhosa Um momento de celebração. Um espectáculo de canções que pertencessem ao imaginário. Este é um encontro de 4 artistas de diferentes gerações, que cresceram no Porto e celebram a História de Portugal..."

  

Está a passar na RTP1, e isto sim é serviço público, EXCELENTE!!!

 

- Sérgio Godinho, é um GÉNIO!!!

- Rui Veloso..., Extraordinário!!!

- Rui Reininho a voz foge, estará doente??? Sempre fui um fão dele e dos G.N.R.!!!

- Abrunhosa o Enigmático, não curto o cantor, as letras são excelentes!!!

 

Cá vai o meu tributo a esta gente com pronúncia do Norte, algumas vezes trato-os por torpes e como BIMBOS que são!!!, tão Portugueses como "EU"!!!, embora cada vez mais, me reveja mais como «PURO ALENTEJANÊS (com matizes de selvas de cimento...) , dado que a minha NAÇÃO, está a tornar-se cada vez mais "PRETUBRASIULESTEGUÊSA/"...???!!!»

 

É disto que eu gosto e me dá gozo, ouvir/escutar os nossos que sabem o que querem, mesmo que com PRONÚNCIA do NORTE, LINDO!!!

 

De Jadscl

Sérgio Godinho continua igual

Sérgio Godinho continua igual a si mesmo
Os GNR e o Rui Veloso já não fazem nada de jeito há muitos anos, acho que se acomodaram bastante e os GNR até eram das minhas bandas preferidas ROCK IN RIO DOURO(grande cd). 

«Sérgio Godinho, é um caso aparte é ímpar na sua forma de fazer

letras, é um seguidor de entre muitos em que o Maior o ENORMÍSSIMO foi José Ary dos Santos, as palavras para estes homens, arrumadinhas numa letra que depois musicada, são a forma sublime de se fazerem ouvir...???!!!»

Sérgio Godinho é fraco cantor, a genialidade está na sua escrita SUBLIME!!!

 

Pode ter a certeza em Portugal, temos dos mais interessantes Letristas, talvez falte a outra parte a musicalidade, mas cantores quais poetas, temos do melhor que alguém pode exigir e pedir para escutar/ouvir na calmaria sem barulhos e ruidos de fundo, então as letras do Sérgio...???!!!

 

De Jadscl

Não só letristas, temos

Não só letristas, temos músicos muito bons, alguns deles nunca vão passar da GARAGEM porque não existe uma aposta na cultura ou porque não "vendem".

Rui Reininho também tem letras muito boas principalmente porque são abstractas acho que na maior parte delas só ele percebe o que quis escrever mas gosto da forma como ele brinca com as palavras mesmo que por vezes aos nossos olhos não façam qualquer sentido. 

A isto chama-se falta de vergonha

Estive a ver agora no trio e ataque. Porto é prejudicado no fora de jogo. Guimaraes e prejudicado num penalti sobre o Edgar e no amarelo que era vermelho do Fucile. O penalti reclamado pelo porto é de loucos................... Só  pode ser para rir falar nesta arbitragem...ou então é o nervosismo....................

Há que assumtr as culpas!

Se há alguma coisa que aprecie nas pessoas é que assumam as suas responsabilidades!  André Villas Boas, tal como há umas semanas atrás, escondeu-se atrás dos árbitros para não assumir os erros próprios! É mau!  É ainda pior porque foi logo secundado por Pinto da Costa, tal como JJ o foi por Rui Costa e LFV, o que significa que os dirigentes também se sentiram culpados!

O FC Porto não conseguiu ganhar porque, tal aliás como fez em jogos anteriores com mais sorte, jogou sempre com baixa intensidade, com pouca velocidade e, depois de se apanhar a ganhar por 0-1, ainda conseguiu diminuir a velocidade do jogo, mais parecendo que dormiam em campo que uma equipa de futebol que luta para construir um resultado melhor! E André Villas Boas é o responsável por essa estratégis de jogo e portanto o grande responsável pelo resultado! Tal como Jorge Jesus foi o grande responsável pela derrota do Benfica no mesmo campo, cometendo erros em série!

Chega de atirar as culpas para os árbitros! E chega de ver os adeptos a deixarem ser levados por estas conversas que, no fundo, são para desviar as suas atenções!

Os adeptos querem é confusão,

Os adeptos querem é confusão, é só veres a quantidade de imbecis que entra aqui só com o propósito de insultar, provocar, achincalhar e depois não gostam de ser criticados.

 

É mais importante comentar o erro do arbitro, chamar isto ou aquilo aos adversários do que comentar o grande golo do Hulk, o grande remate do Carlos Martins, o frango do Patrício, o erro do Fucile, a grande defesa do Nilson ao remate do Moutinho, bem-vindo ao futebol Português.

Abraço 

Aqui não se trata disso

Mas sim comentar as palavras do AVB sobre uma arbitragem em que no "deve haver" o fcp náo é o mais prejudicado , Como disse em cima :  "Porto é prejudicado no fora de jogo. Guimaraes e prejudicado num penalti sobre o Edgar e no amarelo que era vermelho do Fucile. O penalti reclamado pelo porto é de loucos." 

Estou a falar no relvado em

Estou a falar no relvado em geral e até do futebol Português em geral, também acho que não é penalty a favor do FCP, apesar de não concordar com a atitude do Villas-Boas compreendo que reagiu a quente, agora seria de HOMEM vir dizer que errou.

Sinceramente

as declarações do AVB foram ridículas, mas acredito que ele vai fazer mea culpa daqui a uns dias.

 

Então ele diz que o penalty foi claro mas que não viu (!!) foram os jogadores dele que o disseram (lol). Depois diz que o segundo cartão amarelo do Fucile foi forçado (!!) mas aqui já foi um lance 3 metros à frente dele (lol). Obviamente, ele estava doidinho para se atirar aos árbitros e é fácil perceber porquê. Uma coisa boa das escutas que andam a ser aos poucos reveladas é ter-nos possibilitado perceber a maneira de pensar e de agir do Pinto da Costa e seus pares. E qd se diz Pinto da Costa mais vale dizer, todos os que trabalham no FCP, pois nada acontece lá sem o aval do padrinho, do mestre. Ou se por acaso acontece, o autor não fica lá muito tempo. A situação é muito simples. O Benfica queixou-se muito? É preciso contrabalançar a situação e fazer ainda mais barulho que eles! Não vá ficarem por aí a pensar que o Benfica é prejudicado e o porto ajudado. É claro que AVB foi incitado a fazer as declarações que fez e com o aval do Mestre.

Agora, a esta hora, já depois de ter visto as imagens, tanto da expulsão mais que justa como do penalty que afinal não existiu (LOL), pois quem joga a bola com o Braço é o Ruben Michael, e sem esquecer o penalty cometido pleo Fucile que não foi assinalado, o AVB já viu certamente que fez figura de otário e vai ter mais cuidado para a próxima.

Estou muito curioso com as palavras que ele vai usar para fazer mea culpa por se ter queixado sem razão, se é que o vai fazer, ou se o vão deixar...

ó panasca

isto aqui é para homens , vai para a luz gay

É só rir

o Rui Moreira bazou do programa, custou-lhe ouvir uma verdades sobre o nojo das escutas e foi-se embora. Se eu tivesse na situação dele, também não sei o que dizia quando o presidente do meu clube andasse nas bocas do mundo pelas piores razões.

eheh, Podes dar um review

eheh, Podes dar um review mais detalhado do que se passou?

Esperas mais um pouco e vais ver no youtube :D

basicamente o António-Pedro Vasconcelos começou a falar sobre as ultimas escutas dos corruptos/vigaristas e o pateta do rui moreira não conseguia ouvir as verdades e como não sabia o que dizer para defender os corruptos, foi-se embora. Brutal!!

Já a mim dá-me vontade de chorar

personagens como tu que só entram aqui para dizer este tipo de coisas...

tu again

Tu é que és uma personagem irritante. Não me respondas pah, desampara

O que eu não dava para ver

O que eu não dava para ver gajos como tu escrever sobre futebol :)
Tristeza... 

Procura os meus comentarios sobre futebol

se andares uns 6/7 anos para tras ou mais, já nem sei bem, vais ver milhares de comentários meus sobre futebol. Depois quando começaram a aparecer users como tu que foderam isto tudo (dá para ver bem como isto anda), não tive mais pica de andar por aqui a escrever.

Já te tinha avisado para não falares do que não sabes. Mas tu és teimoso e gostas de fazer figura triste... ai já não te posso ajudar. Hasta oh "Tristeza..."