Villas-Boas convenceu adeptos em 100 dias de trabalho | Relvado

Villas-Boas convenceu adeptos em 100 dias de trabalho

 

Em 100 dias no comando técnico do FC Porto, que são completados sábado, André Villas-Boas ultrapassou a natural desconfiança dos adeptos mais céticos, transformando as dúvidas numa cada vez mais robusta certeza quanto às suas capacidades.

Chegar ao Dragão com apenas 32 anos e somente com alguns meses de experiencia como técnico principal, na Académica, não parecia suficiente para o homem que ganhou curriculum ao lado do insuspeito José Mourinho, que acompanhou em todos os êxitos nacionais e internacionais desde 2003.

O percurso no Dragão até começou bem, apesar das vitórias serem 'magras', mas cedo teve o primeiro teste à sua fibra, antes da Supertaça com o Benfica, na sequência de derrotas consecutivas no Torneio de Paris com PSG (0-1) e Bordéus (1-2).

O treinador reconheceu "trabalho a fazer", mas desvalorizou os desaires, garantindo que, dias depois, na Supertaça, "o grupo terá outra motivação".

"Desconfiança só se for a gerada por alguns órgãos de comunicação social. A confiança está toda do nosso lado, a desconfiança são vocês que a querem para entreter. A equipa ri-se dessa desconfiança", garantiu, na véspera do desafio de Aveiro.

O triunfo 2-0 foi incontestável e sobressaíram as imagens de cumplicidade de André Villas-Boas com os seus pupilos, no festejo efusivo pelo triunfo contra o rival de sempre.

"Isto ultrapassa os meus sonhos de criança. E foi um grito de revolta de um clube que leva 10 Supertaças, enquanto o outro leva uma nos confrontos diretos", resumiu, no final do jogo.

Esse foi o primeiro desafio oficial da época que neste momento já vai em seis a "doer", todos saldados por vitórias, no que é o melhor arranque no século XXI.

Apesar de reconhecer que a equipa ainda tem "margem de progressão", destacando os "aspetos defensivos a corrigir", a verdade é que só por uma vez o FC Porto sofreu golos, em casa frente aos belgas do Genk, na Liga Europa.

Quando os reforços tardaram a chegar, o treinador revelou serenidade: "Escusam de vasculhar muito porque as coisas estão à vista. Somos fortes no mercado e é uma questão de tempo até chegarem os reforços".

O técnico também foi a voz do clube quando Bruno Alves e Raul Meireles estavam de saída, lembrando que "ninguém sai por meia batuta" e que os interessados deveriam "pagar o preço justo".

Pelo meio, também deu "troco" a José Mourinho, embora comedido na hora de falar do seu principal mentor – recusa o papel de clone do "special one", pois, assume, tem "ideias e personalidade diferentes".

André Villas-Boas não esconde a forte ligação ao seu FC Porto – "tenho de o convencer (Pinto da Costa) a ficar cá 10 anos, não só porque amo o clube desde sempre, mas também pelo ambiente" – e vai assumindo um discurso cada vez mais identificado com a identidade do "dragão".

FC Porto:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

«Actualmente este Relvado versão 3.0 em Beta, é o mais peladex,

o anterior era sintético, a versão 1.0, seria a relva natural???, esperemos pelas próximas modificações/alterações, cheira-me a relvado em piso de cinza...???!!!»

 

Isto neste presente é uma vergonha de sítio, primeiro tinha um administrador, um tal de "AV(j)C" agora passou para "A/j)B", será um caso de consanguinidade, ou passagem de testemunho (para pior, diga-se de passagem...), dentro da mesma "irmandagem" (IMPRESA). Já as editoras, quais criaturas ("omniausentes"), quando deviam ser "omnipresentes", viviam dos rendimentos???, ponham-se a pau que passam é a viver do subsídio de desemprego, pelo andar da carruagem (a linha do Tua e demais do interior Alentejano, também foram extintas por não terem passageiros)...???!!!

 

E quem vos avisa... 

 

Jadscl

O Relvado.com está às portas da morte.

Sou dos relvinhas mais antigos que ainda por aqui populam, e muito embora comente apenas esporadicamente sou leitor assíduo deste site. Acompanhava todas estas batalhas épicas em que relvas de diferentes cores tentam convencer ao adversário que a cor dele é a melhor, a mais prejudicada, a melhor, a maior, etc e coisa e tal. Assistiatambém a brilhantes comentários e crónicas a jogos, eventos relacionados, compras e vendas e movimentos clubísticos. Com regularidade encontravam-se artigos pertinentes e outros cansativamente repetidos e clubisticamente ceguetas, mas no final tudo contiuava interessante de se seguir (ou como mínimo cómico de tal forma podem cegar os extremismos). Estava presente quando apareceram os clones e quando a guerra dos mesmos se tornou insuportavel. Vi variadas versões e layouts para o relvado e com cada uma vinham defeitos novos e inovações bem recebidas.

 

Mas caros relvinhas, o que se passa agora é um dos últimos pregos no caixão... Este site já havia sido dominado por um grupo de media com interesse comercial evidente e como plataforma publicitária, mas na sua essência continuava um forum de debate futebolístico funcional e com uma actualização de notícias e de artigos bastante regular e interessante. O facto de ser apenas uma ramificação mais do grupo de media em que está inserido não havia até agora influenciado demasiado a estrutura base e layout mais forista do relvado.

Mas desta vez quiseram tudo e vão ficar sem nada. Avançaram para um layout que em muito se aproxima dos portais desportivos e perderam a visualização estilo forum. Este formato até poderia funcionar...se fosse actualizado com a mesma regularidade com que se actualizava o anterior. Mas o que acontece é que a cadência de artigos e notícias baixou brutalmente, transformando o relvado num pseudo-portal de futebol permanentemente desactualizado. O sal e pimenta deste site que eram os comentários aos jogos e às declarações e incidências dos mesmos desapareceu!!! impressionante... Os comentários desceram a pique porque o layout em nada ajuda a encontrar uma ordem lógica para as coisas, isso aliado à desactualização do site fez com que a maior parte dos relvinhas gradualmente abandonasse este espaço. Nem comento o facto de ser practicamente impossível de seguir as respostas aos comentários pois o sistema de escada anterior foi retirado por um que... não funciona.

 

Basicamente o grupo impresa deu um grande tiro no pé. Quiseram tudo e vão ficar sem nada (no que respeita ao relvado). As notícias são copy paste das agências noticiosas e dos jornais e portais do grupo, não há mais personalização. O design da frontpage só faria sentido com dezenas de artigos/noticias por dia (como um jornal diário desportivo), mas o relvado não tem essa cadência. O site perdeu o lado humano e passou a ser mais um portal de publicidade onde se pode comentar pelo meio, onde já nem as hilariantes personagens criadas para gerir o site chegam para acalmar ou justificar o que quer que seja (susana e catia).

 

Como muitos outros relvas, eu também deixo de alguma forma este relvado, não me traz nada e é mais uma perda de tempo que uma diversão. Voltarei regularmente a passar pela página a ver se alguma coisa voltou ao que era e o espaço de discussão voltou a aparecer. Até lá, fico-me com a clara sensação que a gula dos gestores do site aliada à intromissão de directivas do grupo impresa acabou por destruir o que era provavelmente o forum de futebol com mais participantes e mais interesse do país.

 

Até uma próxima,

Fuz

 

Concordo.   Este Relvado é

Concordo.

 

Este Relvado é apenas mais um sítio, como tantos outros. Pouco tem de fórum, parece mesmo que a discussão entre usuários passou para segundo plano, é um espaço informativo, assemelha-se a um maisfutebol, a uma página informática de jornal desportivo, mas pior. As transformações que o espaço sofreu em nada melhoraram a sua qualidade, na minha opinião. Possivelmente foram introduzidas algumas melhorias na segunda versão, e agora nesta terceira… globalmente, a primeira foi a melhor. Estranho as alterações, porquê mudanças profundas quando a fórmula inicial era vencedora? Mudar porque os tempos mudam… mudar por mudar, enfim, deu mal resultado, e nem seria necessário um grande estudo para se chegar a essa conclusão. É arriscado mexer em algo que é bom, a probabilidade de a piorar é maior. O primeiro Relvado era francamente bom, precisaria apenas de alguns ajustes ao longo do tempo.

 

Não se deve mudar o que é bom – apenas quando se passa para melhor. Adaptar o espaço aos tempos mais modernos, formatos mais actuais… é preciso desmontar estas ideias.

 

 

O Relvado

Sim concordo contigo em tudo..tanto se quaixaram com os clones; o prestigio e os resultados que estava toda a gente a espera dum Super-Relvado blindado a tudo isso....mas o que resultou foi isto :

Um site igual a tantas outros.

Para mim o que resultava no relvado era os comentários logo a seguir a um resultado...agora já não há resultados, não ha poléicas não ha porra nenhuma.

Foi o fim dum site que durou uns 10 anos para ser mais um mero site de noticias e ainda por cima fraquissimo.

 

Estou contigo..também abandono a partir deste dia...vou continaundo a visitar a espero que um dia mude.

 

Jabba SPORTING FOREVER 

O subrendimento dos comentadores

O retardado do comentador repetiu umas 5 vezes que o Falcao estava em subrendimento. Disse para o meu irmão: "Espera lá que ele vai engolir isto não tarda nada". Dito e feito. Poucos minutos depois o Falcao já tinha "feito uma grande 2ª parte". Em sub-rendimento estão o Cardozo e o Liedson desde que a época começou! Estes comentadores se não têm nada para dizer deveriam estar calados. Depois era que o FCP não estava a jogar nada. Marca o Varela e depois a história já era outra: "desde o minuto 25 que estava o FCP a fazer uma pressão muita intensa".

 

Nota final para os amarelos ao Belluschi e Moutinho, exagerados. O nosso meio-campo não perdeu pressão, nem agressividade. Assim se vêem as lérias do cretino JJ.

Carrega Porto!!!

Que extraordinário jogo de futebol vimos hoje no INFERNO DO DRAGÃO!!!!

 

Incrível a forma como o fc porto reage aos 2 golos fabulosos do Braga e consegue dar a volta ao marcador!

 

Há muitos jogadores a destacar mas um deles tem de surgir primeiro: o INCRÍVEL HULK!!!

 

Que jogo fantástico de Hulk!!!

 

Que categoria tem este jogador!!!

 

Constroi, marca, dá a marcar, dá espectáculo, recupera bolas!!! Em grande!!!

 

E porque não falar de um MAICON IMPERIAL no centro da defesa, do FERNANDO que correu km e kms nesta partida, de um BELLUSCHI de altissimo nível a revelar-se claramente como o melhor 10 do futebol nacional.

 

E um ALVARO PEREIRA a percorrer todo o campo e a fazer a sua 3ª assistência da época!!!

 

E o VARELA que na minha opinião até nem estava a fazer um grande jogo a bisar após uma jogada de grande nível de FALCAO. Um grande, grande Falcao!!!!!!!!!

 

Foi uma belissima partida e tb tenho de dar os parabéns ao braga e ao domingos que só não saiaram com um empate ou vitória pois apanharam um super-porto!!

 

Referência ainda para os quase 50 MIL ESPECTADORES na bancada, num ambiente fervilhante, onde é de enaltecer uma enormissima presença de adeptos do braga!!!

 

FORÇA PORTO!!!!!!!!!!!

Hulk esteve excelente mas

Hulk esteve excelente mas aquele lance em que tira os dois defesas do Braga do caminho e que pode passar ao Falcao mas tenta marcar golo é de um gajo perder a cabeça...

E na jogada seguinte o Lima marca..

Gritei um valente Foda-se!

Que grande jogo de futebol

Teve lugar hoje no neste grande estádio do Porto.

 

O Braga queria provar que o desaire do ano passado no Dragão foi um mero acidente, e a equipa entrou muito aguerrida, exercendo muita pressão, tapando linhas de passe e, verdade seja dita, anulando as iniciativas atacantes do FCP um período significativo de tempo. 

 

 

Analisando o jogo friamente, a vitória da equipa da casa acaba por ser justo, dada a superioridade na posse de bola, número de ataques,  remates, e dada a procura incessante do golo, mesmo nos períodos de desvantagem do marcador.

 

 

Esta partida fez-me lembrar um jogo da liga inglesa, com jogadores a tentar remates de qualquer sítio, muitas vezes perigosos, e com grandes golos nascidos de lances assim. As perdas de bola e recuperações sucediam-se e as transições defesa-ataque eram rápidas de ambos os lados

 

A equipa  do Porto revela-se completamente rejuvenescida com uma atitude completamente diferente em situação de desvantagem no marcador (as equipas de Jesualdo tinham muitos problemas em recuperar quando se encontravam a perder).

 

 Nesta equipa de AVB, estou a acompanhar com agrado as evoluções de Sapunaru, Hulk, e Varela. Já João Moutinho devia, quanto a mim, perder a titularidade para o Ruben. Não obstante, confesso que aprecio esta política de rotatividade de AVB. Falta é aplicá-la a Walter e James, embora se compreenda que este processo de integração não pode ser repentino e hoje não era jogo para experiências dada a qualidade do oponente.

 

Parabéns ao Porto por ter passado o teste, ao Braga pela coragem que demonstrou e luta que deu, e porque não, ao árbitro, por ter tido uma actuação muito razoável.

 

 

Possuo a mesma ideia relativamente a Moutinho/James/Walter

Não digo que seja já de imediato, mas o Rúben - em forma -  é um jogador brutal, luta, corre, faz passes incríveis e desmancha uma defesa com um toque, já Moutinho faz sempre jogos idênticos. Não desiquilibra mas traz balanço á equipa. Jogos em casa com equipas fechadas talvez sejam jogos ideias para o Rúben.

 

Aplaudi a saída de Moutinho aos 60m, mas causou-me estranheza entrar Rodríguez para o lugar de Falcao. Pensando bem e com o resultado em 3-2 não seja bom lançar James ou Walter. Necessitavamos de um lutador, já mais experiente para segurar bolas. Boa opção de Villas-Boas.

 

A partir da Madeira espero ver Otamendi no onze. Aquela dupla não traz segurança na minha óptica.

A entrada de Rodriguez

deverá ter tido a ver precisamente com isso - AVB sabia com o que contar.

 

Ruben quanto a mim é superior ao Joao Moutinho, e é um grande jogador, confesso que é um bocado estranho ver um jogador desses no banco.

 

A dupla de centrais não oferece realmente muita confiança mas não sei se Otamendi será o jogador certo dada a idade...mas as contratações do Porto já me surpreenderam pela positiva muitas vezes, espero que aconteça o mesmo outra vez.

 

cumps

FC Porto 3 vs 2 SC Braga = Grande jogo e sem choros

Temos equipa!!! Há garra, há fome de títulos, há jogadores de qualidade e há um treinador que não é medroso. Quem tira um jogador de 10M aos 62 minutos? Já com Jesualdo ficaria o jogo todo em campo a arrastar-se. Temos treinador com TOMATES!!

 

Hulk está poderoso, embora ainda individualista. Já Varela continua a não estar na  melhor forma, mas hoje portou-se muito bem.

 

Bom jogo de futebol, sem casos, apenas 2 amarelos por dar a jogadores Bracarenses.

 

Temos uma equipa equilibrada, gastamos muito, mas iremos falhar em poucas contratações!

 

Amigos, este ano voltaremos a ver o FC Porto.

 

 

Ps: AVB queria mimos mas Domingos está com azia eheh

 

Para ti e para todos. Agora n

Para ti e para todos. Agora n deixa de ser verdade que dada a desconfiança inicial, já surpreendeu muita gente, portistas incluidos.

 

Cumps

Para mim ainda tem muito para

Para mim ainda tem muito para provar...

Para ti e para todos. Agora n

Para ti e para todos. Agora n deixa de ser verdade que dada a desconfiança inicial, já surpreendeu muita gente, portistas incluidos.

 

Cumps