Villas-Boas: "Agora queremos ganhar ao Benfica" | Relvado

Villas-Boas: "Agora queremos ganhar ao Benfica"

 

O treinador André Villas-Boas elogiou a capacidade de resposta do FC Porto à “pressão” imposta pelos seus adversários na Liga de futebol, confiante de que vai manter-se forte frente a Académica e Benfica.

“Com este fator de pressão, jogar com esta qualidade e lucidez só está ao alcance de jogadores de top. Só eles são capazes e foi isso que mostraram hoje”, resumiu o técnico, após a goleada por 5-1 à União de Leiria, na oitava jornada.

Villas-Boas destacou o “compromisso com a vitória e qualidade de jogo” que os seus pupilos cumpriram e destacou a importância de no futuro a sua equipa se manter “alerta, lúcida e concentrada”.

“Agora queremos ganhar à Académica (nona ronda, em Coimbra) e ao Benfica (10.º, no Dragão) e recuperar a vantagem que já tivemos antes do jogo com o Vitória de Guimarães (nove pontos). Qualquer encurtamento é ânimo extra para os outros, algo que me parece que neste momento não têm”, acrescentou.

O treinador do FC Porto destacou ainda a importância de ter mais um dia de descanso, depois na Liga Europa, e lamentou o facto de defrontar o Benfica a um domingo com um curto intervalo de descanso após o desafio da quinta feira anterior com o Besiktas.

Por seu lado, o treinador da União de Leiria surgiu resignado com a goleada: “Não há grandes explicações. O FC Porto foi nitidamente superior e eficaz. A nossa estratégia falhou rotundamente”.

“Procurámos uma estrutura diferente para parar o meio-campo do FC Porto, mas isso não aconteceu e na primeira parte praticamente não existimos”, reconheceu Pedro Caixinha.

O técnico falou ainda de melhorias: “Voltámos depois à nossa estrutura e, com exceção do quarto e quinto golos, conseguimos de alguma forma equilibrar, mesmo com o FC Porto a tirar o pé. Quisemos levantar a cabeça e sair mais dignificados”.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

FC Porto:

Comentários [96]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vejam essa vergonha

http://www.sporttv.pt/Videos/Videos.asp

Tem o resultado final em 0-0 (queriam....) e só mostra 4 golos do FCP.

Razão tem o Vieira em chamar-lhes parciais e pouco isentos.

Ide (Sport TV) à trampa (merd@ mesmo)

A minha gargalhada da tarde

"Tempos tentaculares.

Vi a convocatória da União de Leiria [link], vi o jogo, vi as declarações do Caixinha, recebi um telefonema de uma ‘lenda’ do Benfica e uma sms de um antigo futebolista do fcp. Vejo mais uma vez o resumo do jogo e confirma-se que há clubes que não sabem viver sem o consentimento de outros.

Quando se fizer a autopsia das últimas décadas do futebol português, encontrar-se-ão muitos testemunhos dos serviçais de consciência desobrigada.

Vale-me a certeza de que só se fazem autópsias em cadáveres."

in: http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

Se isto não é do melhor...
Há gente que deve andar sempre sob o efeito das malditas drogas, só pode!!!

Acabei de ler os 40 comentários..

Há pessoas assim? Que doença.. Há pessoas loucas, mas mesmo loucas, doentias e todas realizadores de filmes reles como o pseudo-realizador financiado por nós todos! Surgem com conspirações marcianas, não conseguem tirar os óculos vermelhos. Seja em que situação for!! Surgiu a conspiração de Orlando que não jogou contra o FC Porto, mas esqueceram-se que não jogou no jogo anterior. Porquê? Estava lesionado.. Ora bolas. Hoje surgiu um equídeo, referindo que o SC Braga se encolheu no Dragão. O Domingos só jogou com Lima na Luz, enquanto no Dragão jogou com Lima e Paulo César. E quando ficou no Dragão? Não foi o melhor jogo do Campeonato? Épa.. as pessoas estão completamente loucas e vidradas. Enfim.. É o povo que temos..

É pá há um grau de paranóia...

... estupidez e auto-comiseração nesses comentários que é uma coisa doentia.

cumps

xiu não digas que jogou com

xiu não digas que jogou com Paulo César e Lima que eles viram o disco e dizem que o Domingos jogou mais ofensivo para o FCP dar 4 ou 5 lolol

;) Mas se eu vir com a conversa..

do Makukula que foi contratado, quis marcar penalty, não sendo o marcar de serviço e falhou.. já é normal. Se eu vir com a conversa do Jorge Ribeiro que foi contratado, quis marcar penalidade e falhou.. E se falar de Zoro que fez uma penalidade absurda aos 90m, estando o jogo 1-1, já me chamam de louco.. E estou a esquecer-me de muitas situações.. :)

Então falas dos outros que

Então falas dos outros que são loucos, e acabas por fazer rigorosamente o mesmo. Parabéns.

Obrigado

O mais interessante é que no caso do Zoro e Makukula as suspeitas são legítimas.

Claro óbvio. Contra o Benfica

Claro óbvio. Contra o Benfica são sempre legítimas, contra o Porto são coisa de loucos. Porque é que não me surpreende? lol

Lolol típico encarnado

O FC Porto espeta 5-1, e fomos prejudicados porque se há falta de Fernando (fora de área do FC Porto)também é falta sobre Varela.. e lá vêem os dementes com justificações absurdas, mas é do conhecimento público que Makukula estava prestar a assinar pelo Slb porque razão quis marcar uma penalty contra o seu futuro clube? E nunca opção para marcador? Rematando com pouca força e à figura? Suspeito? NADA.... Já Zoro pertencia aos quadros do Slb e faz um penalty onde o lance estava controlado, quando o jogos estava 1-1? Suspeito?NADA.. Suspeito é o FC Porto, especialmente Maicon não permitir que a União não faça um remate na 1ª parte. Conta-me histórias pá..

"e lá vêem os dementes com

"e lá vêem os dementes com justificações absurdas"

Boas descrição de ti próprio.

Mais uma vês revelas exactamente o mesmo tipo de comportamento do que aqueles a quem chamas dementes. Que queres que te diga? Está à vista de todos aquilo que és. "Um típico" azul lol.

Eu não disse nada sobre o jogo de Leiria, já tu pareceste esquecer dos inúmeros casos ou não casos que existiram com o teu clube e emprestados a clubes contra quem iam jogar. Até treinadores "emprestados". E Vens-me falar do Zoro? Que está em claro litígio com a direcção?

Poupa-me, seu demente azulado lol ;) Quando houver uma ponta de coerência no teu discurso, volto a falar contigo.

Até lá, bem podes continuar a dizer que os outros são dementes e depois fazes exactamente o mesmo. Para ti no Porto não existe qualquer caso. É tudo espectacularmente limpo. SEMPRE. No Benfica, é tudo sujo. Que queres que te diga? Coerências.

Queres que te volta a recordar quem é que enfiou a carapuça?

Falei e Makukula, Zoro e Jorge Ribeiro vieste logo a correr.. Estás de parabéns! Enfiaste algo gorro! Fim

Tu pelos vistos vieste logo

Tu pelos vistos vieste logo comentar sobre o que se diz nos blogs benfiquistas e até todos os comentários. Maior gorro não existe LOL

Quanto a mim, faz-me impressão a pobreza de espírito de pessoas como tu. Onde honestidade, coerência, sinceridade, e verdade, não existem no teu vocabulário. É pena.

Pensei que fosse azul demente

E já tinhas cortado conversa comigo.. Lá vens com as adjectivos já gastos. Não há sinceridade, coerência, etc. Só balelas. Li porque sou adepto de futebol, ou será que só vejo o FC Porto? Também vejo outros campeonatos.. choros.. as ameaças.. Já viste que no final desta longa conversa, não tens opinião sobre os factos que apresentei? Nem um.. Nada sobre Makukula, nada sobre Zoro. Nadinha.. Se viesses falar comigo e argumentavas, mas não.. atacas de maneira reles. Enfio a carapuça por ler blogs em que vejo o vosso espernear? Algo que foi postado? Vá eu sei que consegues fazer melhor.. Abraço do Rondón

Mas eu não tenho que

Mas eu não tenho que contra-argumentar. Aceito perfeitamente que esses casos são suspeitos. Tal como muitos em redor do teu clube. Sou coerente, coisa de que me orgulho. Tu devias fazer o mesmo. Como é possível pensares que tudo no Benfica é sujo de suspeita e corrupção, e não fazeres o mesmo exercício mental para o Porto? Não percebo mais uma vez, essa falta de coerência e honestidade sinceramente. Mas cada um sabe de si.
Reconheço-te apesar de tudo, o respeito pelo próximo e a boa pessoa e inteligente que és, quando o assunto não é futebol ;)

Abraço

Oh Villas!

Até os comemos caragu!!!

Vitória previsivel

Este Leiria anda em baixo com os resultados que teve na taça da liga e taça de Portugal, ainda por cima apanha um porto cheio de moral e com o Hulk em super forma só podia dar disto.
O porto está muito bem nesta fase da época e está a justificar o primeiro lugar, mas o campeonato é longo, jogos importantes aproximam-se.

Ó Villas...

...primeiro é preciso ganhar em Coimbra e ao Besiktas, os Lamps logo se vê...

Que trio maravilha no ataque... Que trio de luxo no meio-campo... Que quarteto fantástico na defesa... Que grande capitão... que grande equipa...

O AVB falou precisamente da

O AVB falou precisamente da Académica antes de dizer que queria ganhar ao benfica. Disse que queria ganhar os 2 jogos como é óbvio. É claro que para a noticia interessa apenas falar do slb omitindo a académica.

Tens toda a razão!

Talvez tenhamos que poupar Radamel e Álvaro no jogo contra o Besiktas? Será que Fucile dará conta do lado esquerdo? Varela-Hulk-Rodríguez?

Os melhores jogos de Fucile no Porto forma do lado esquerdo...

...porque não?

Acima de tudo é importante manter a base e ir mudando apenas 1/2 jogadores jogo a jogo, isso sim é uma gestão, para o Besiktas acho que se poderia apostar no trio Rodriguez-Walter-Hulk mas é provável que Falcao seja titular.

Não te esqueças

Contra o besiktas não jogam o Fernando,nem o Maicon.O CR10 joga :).

Será isto para a recepção ao Besiktas?

Hélton
Sapunaru
Otamendi
Rolando
Álvaro
Souza
Rúben Michael
João Moutinho
Rodríguez
Hulk
Falcao

Eu punha lá o Walter, ele dá

Eu punha lá o Walter, ele dá conta do recado.

Quando, aos 90 minutos, com

Quando, aos 90 minutos, com 5-1 no resultado e depois de uma jornada europeia, se vê jogadores a pressionar como cães para ganhar a bola no meio-campo adversário, está tudo dito sobre esta equipa. Não há muito mais a acrescentar a não ser dar os parabéns ao treinador e ao grupo extraordinário que está a criar. Jogadores a crescer monstruosamente (Maicon, Fernando, Moutinho, Belluschi, Hulk...), golos, espectáculo, raça, vontade, coragem, gestão de esforços e de ritmos muito bem feita, rotatividade... enfim, não falta nada, parece os tempos do Mourinho. Resta ir aproveitando a festa e aguardar pela chegada dos troféus. ;)

Estranho...

Este ano não se ouve aquela lenga-lenga da condição física e afins. Porque será...

Ramzi

Essa insinuação é a maior prova da tua falta de inteligência ou não leste a parte em que disse "gestão de esforços e de ritmos muito bem feita, rotatividade"?

O Porto, quando tem o resultado feito, só redobra esforços quando não tem a bola. Quando a tem, joga quase parado e é a redondinha que circula de um lado ao outro, vai descansando em segurança. Radicalmente diferente do Benfica do ano passado, que corria sem a bola mas que continuava a correr como os tolinhos com ela, resultado em 5-0 e corrida desenfreada quando recuperavam a posse, com o treinador aos berros no banco para dar 7 ou 8. Além de que este ano o Porto tem vindo a fazer uma rotatividade notável, ao contrário da tua equipa que, no ano passado, jogava quase sempre com o mesmo onze. Ontem: Sapunaru na bancada, Belluschi no banco, Hulk e Moutinho a saírem cedo para darem minutos a outros. Na Turquia, Varela de fora, etc etc. Tem sido uma constante e a equipa rende o mesmo.

Tenho pena que não notes, mas as diferenças para o Benfica, que se viu fodido para segurar o campeonato no último terço do ano passado, são ENORMES. O Porto vai sem campeão tranquilamente e em boa forma no final da época, talvez aí baixes as orelhas.

Abraço

O Ramzi certamente não viu o

O Ramzi certamente não viu o jogo, uma das coisas que Villas-Boas aprendeu com Mourinho é forma da equipa descansar sempre que tem a bola, ontem quando tinham a bola era vê-los a trocar a bola com um ritmo de jogo moderado, além disso enquanto o Benfica corria desalmadamente para chegar ao ataque, o Porto com 3 ou 4 passes chega lá o que permite que a equipa não se esforce tanto fisicamente e poupe a condição fisica para a pressão intensa que faz, e claro a rotatividade que o Villas-Boas tem feito também ajuda.

É exactamente isso.

É exactamente isso.

o fcp

tem rodado mt mais a equipa do que o slb