Villas-Boas: "O graúdo é pior que o miúdo" | Relvado

Villas-Boas: "O graúdo é pior que o miúdo"

A conferência de imprensa era de antevisão ao jogo contra o Nacional, mas o treinador do FC Porto nã
 

Treinador fala em "discrepância de comentários"

André Villas-Boas criticou Jorge Jesus, esta segunda-feira, pelo comportamento do treinador do Benfica no final do jogo contra o Nacional, no passado sábado.

As imagens televisivas mostram desacatos entre o técnico português e Luis Alberto, do Nacional, e agora o treinador do FC Porto lembrou os comentários que foi alvo aquando das suas duas expulsões, sentindo-se injustiçado.

"É um assunto que diz respeito ao Conselho Disciplinar da Liga, mas cada um é responsável pelos seus actos. Mas foi notória uma discrepância de comentários comparativamente ao que aconteceu quando fui expulso em Guimarães e em Alvalade. Disseram que eu era um miúdo que não reagia à pressão, que não me sabia comportar mas, pelos vistos, o graúdo faz figuras piores", criticou Villas-Boas.

Cuidado com a vingança...

Sobre a partida com o Nacional da próxima quarta-feira, um jogo antecipado da 20ª jornada da Liga, o treinador dos "dragões" não quer ouvir falar de vingança por causa da derrota caseira contra os insulares, na Taça da Liga.

"É preciso cuidado com as palavras e quem mostra sinal de vingança, por vezes, comete erros e nós não queremos isso. Temos de estar clarividentes e criteriosos. Se somos alimentados só pela sede de vingança, podemos cair em erros. Nunca colocámos em causa a nossa competência: já levamos cinco vitórias consecutivas, caminhamos para a sexta", afirmou o técnico.

André Villas-Boas traçou ainda o rumo que quer para a equipa, sem pensar em estabelecer recordes: "Para nós, 'x' vitórias consecutivas tem zero valor, porque é para isso que cá estamos. Temos apenas de somar triunfos. Temos de continuar na rota do sucesso. Se o fizermos, chegará ao acerto da jornada e continuaremos com a mesma vantagem para os adversários".

Sem mexidas no plantel

Quanto ao mercado de inverno, Villas-Boas referiu que "muito dificilmente" haverá qualquer entrada ou saída até ao final de Janeiro, acrescentando que os responsáveis pela equipa estão "satisfeitos com os atacantes" que têm ao seu dispor.

Paulo Baptista é o árbitro

Também esta segunda-feira foi divulgado o nome do juiz escolhido para o encontro: Paulo Baptista.

O árbitro de 41 anos, de Portalegre, vai contar com Luís Tavares e José Braga como seus assistentes.

FC Porto:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o plágio dos orangotangos

.
O Plágio dos Orangotangos!

1 – Vou continuar a fazer um paralelo entre o futebol e a política. Vou começar pelos ordenados dos jogadores: os melhores jogadores do Benfica do sporting e do porto recebem perto de 150.000 € por mês e os adeptos, a grande maioria deles, não têm nenhum tipo de problemas com isso. Aliás, entrariam mesmo quase todos em êxtase se algum dos seus clubes do coração fosse buscar o Messi e/ou o Cristiano Ronaldo e/ou o Mourinho e lhes pagasse 1 milhão de Euros por mês.
Mas, inacreditavelmente, a esmagadora maioria desses mesmos adeptos ficam todos escandalizados quando os políticos ganham ordenados da ordem dos 5.000 € mensais.
Como pode uma pessoa cair neste tipo de contradições e de incoerências?
Isto não é próprio de pessoas idóneas! Uma pessoa civilizada e de bem tem que ser de forma clara intelectualmente honesta e coerente!
Seja ela Comunista, Cristã, adepta de futebol, ou qualquer outra coisa.
Neste aspecto …
Não vejo nenhuma diferença em relação aos selvagens!

2 – Contra o fcp existem pelo menos 2 casos em que as provas de corrupção são bastante claras, a viagem ao Brasil paga ao árbitro calheiros e a as escutas do apito dourado.
Então porque continuam os verdes-azuis a defender o pinto da costa com unhas e dentes?
É bastante simples, os tripeiros porque isso lhes garantiu/garante muitas vitórias e os lagartos porque as vitórias do porto, pelo menos para eles, constituem derrotas do Benfica. Nesta altura do “Campeonato”, por aquelas bandas, como as coisas estão muito más, os lagartos já nem pensam em ganhar, preocupam-se apenas em arranjar maneira do Benfica perder.
Os filhos da puta verdes-azuis estão-se absolutamente borrifando para a corrupção, vale tudo para que o Benfica não ganhe, até a batota corrupta.
Desde que ganhem alguma coisa, as pessoas toleram muito bem a corrupção, o problema é quando essas mesmas pessoas não lucram nada com isso. Assim se explica que os verdes-azuis tolerem e apoiem a corrupção no futebol mas entrem completamente em parafuso com a corrupção na política.
Existe corrupção na política?
Eu acho que sim, como em todas as áreas. Mas pelo menos nas outras áreas existe alguma discrição, bem ao contrário do futebol, onde a corrupção e os roubos sucedem-se totalmente às claras como se viu ainda neste fim de semana no jogo BeiraMar-porto.
Este é o Campeonato mais viciado à face da Terra, o porto está à frente principalmente devido às descaradas e corruptas dualidades de critério da arbitragem.
Quando se trata do Benfica …
Os verdes-azuis entram em curto-circuito e tornam-se completamente irracionais!
Neste aspecto …
Não vejo nenhuma diferença com os orangotangos!

3 – Num texto anterior falei dos perigos dos “Enriquecimentos Ilícitos” em geral, agora vou falar da petição do correio da manha em particular. E diz o texto da petição às páginas tantas …
« … o infractor será isento de pena se for feita prova da proveniência lícita do meio de aquisição dos bens ».
Para já, o texto da petição é bastante desastrado porque coloca o ónus da prova do lado de quem é acusado, ou seja, será o acusado a ter que provar ao Tribunal a « proveniência lícita do meio de aquisição dos bens ».
Por mais voltas que se dêem, ainda ninguém conseguiu resolver a questão da quadratura do círculo, e não será o correio da manha com a sua demagogia bacoca e rafeira que o conseguirá fazer. Bem sei que os demagogos de serviço dizem que não existe inversão do ónus da prova, mas isso é conversa de orangotangos.
Vamos lá então desmontar essa tese “amacacada” …

4 – Portugal é um País de Doutores e Engenheiros, todos acham que são muito sábios e, lá do alto do seu pedestal, não querem compartilhar essa (pseudo)sabedoria com ninguém. Eu sou objectivo por sistema, por isso tentei informar-me sobre estas questões, tentei esclarecer as minhas dúvidas em vários blogs, incluindo um de Direito, mas ninguém se dignou a iluminar-me.
Senhores Doutores e Engenheiros …
Acham que pessoas informadas são uma ameaça à vossa Sapiência?
É mais fácil manipular pessoas ignorantes e histéricas?
Como todos me tentaram manipular jogando com a minha ignorância, como se diz na gíria, tive que me desenrascar. Felizmente que existem as novas tecnologias, e Deus dê longa vida a quem permitiu a sua massificação. HOMENS como Bill Gates!
Fiz umas pesquisas no Google, ao contrário do que eu pensava, nem foi preciso perder muito tempo …

5 – Escolhendo bem entre a muita informação disponibilizada pelo Google, bastam apenas 2 premissas para facilmente desmontar a tese “amacacada” do correio da manha e dos seus orangotangos de serviço:
a) A presunção de inocência está plasmada na nossa Constituição, salvo erro no artigo 32.
b) Ao abrigo da presunção de inocência está associado o direito de uma pessoa de não se incriminar a si própria, e por consequência o DIREITO AO SILÊNCIO, conforme se pode verificar no seguinte insuspeito link ( UE ) …
http://europa.eu/legislation_summaries/justice_freedom_security/judicial...

6 – As duas alíneas anteriores em conjunto querem apenas dizer que, em Tribunal, uma pessoa pode optar pelo silêncio como estratégia de defesa pela simples razão que o ónus da prova está do lado de quem acusa.
Sobre o ponto de vista Penal, para se provar um enriquecimento ilícito a acusação terá que provar a ilicitude da proveniência dos bens, o acusado, se assim o entender, até pode pura e simplesmente ficar calado porque não é LEGALMENTE OBRIGADO a provar a licitude da proveniência dos bens.
TÃO SIMPLES QUANTO ISTO!
É ISTO QUE DIZ A LEI DE QUALQUER ESTADO DE DIREITO E DEMOCRÁTICO!
Como disse alguém algum dia, a Democracia é de longe o menos mau dos Regimes Políticos. Não gostam das Leis Fundamentais dos Estados de Direito e Democráticos?
São Stalinistas, Fascistas ou Nazis?
Então basem! Desapareçam!
Existem ainda muitas ditaduras neste planeta onde possam dar largas aos vossos instintos anti-Democráticos e Despóticos!
É tão simples quanto isto …
Esta petição é um Atentado contra as Directivas da União Europeia em termos de Direito Penal!
Esta petição é um Atentado contra o Estado de Direito!

7 – É realmente impressionante a forma descarada e desavergonhada como o correio da manha se aproveita da falta de informação e esclarecimento das pessoas para as tentar enganar e manipular.
Então, em Tribunal, um traficante de droga pode optar pelo silêncio sem se incriminar e um politico não!?!
Então, em Tribunal, um pedófilo pode optar pelo silêncio sem se incriminar e um politico não!?!
Então, em Tribunal, qualquer criminoso, por mais sanguinário que seja, pode optar pelo silêncio sem se incriminar e um politico não!?!
Querem petição mais estúpida do que esta!?!
ESTUPIDEZ EM ESTADO PURO … !!!
Como podem os jornalistas terem chegado a este estado de estupidez?
É simples, os gajos estão acostumados a utilizar à vontadinha descaradas e corruptas dualidades de critérios anti-Benfica no futebol, e agora querem transportá-las para a Politica e a Justiça.
Mas esta merda não é um jogo de futebol …
É A VIDA DAS PESSOAS QUE ESTÁ EM JOGO!
CAMBADA DE ORANGOTANGOS … !!!

Nota1 – Esta vitória magra ( menos de 50% dos votos válidos, os brancos não contam para efeito da tal percentagem vencedora de 52,94% ) do Cavaco deixou a direita rica e fascizoide com bastante azia. Se o Cavaco tiver a lata de despedir o PM, arrisca-se a que o Sócrates volte a ganhar as eleições e ele ( Cavaco ) ficará na História como o Presidente-Banana.
.

É totalmente incompreensível esta ....

... atitude do treinador do porto. É de uma infantilidade impressionante. Quem o ouve a falar até parece que o Jesus se dirigiu a ele naqueles modos. Está sempre a falar do Benfica e pica-se à minima coisa que se diga. Quando as coisas correrem mal, e um dia vão correr, é que vamos ver como é que ele lida com a pressão. Quando estiver num clube onde não sejam oferecidos penaltis a toda a hora para salvar exibições menos conseguidas, aí sim vamos ver o verdadeiro valor deste senhor.
É um treinador que dá pena pela as atitudes patéticas que tem, por momentos cheguei a pensar que tínhamos ali outro grande treinador, mas começo a ter muitas dúvidas.

Meu Deus

Acreditas mesmo no que dizes? Pensa bem.

Unamo-nos

“Onde estão os meus jogadores… estou lá também.”

Esta frase é de Jorge Jesus e surge como forma de explicar a sua presença na confusão que aconteceu no final do jogo contra o Nacional.

Num momento em que, hipocritamente, os anões de salto alto se põem em bicos de pés para darem lições de uma moral vazia e parola, sinto que é hora de os benfiquistas dizerem: “Onde está o treinador do Benfica (campeão nacional – recorde-se)… estou lá também.”

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

VER ESTE FILME

É VER A MESMA ÁGUIA A MESMA MALDADE IGUAL AO BENFICA CANALHAS, E OS SEUS ´SEGUIDORES
http://sexoforte.net/mulher/index.php?option=com_content&view=article&id...

A pressão não escolhe idades

Certo?

Carrega Villas-Boas!

Na mouche esta tirada de AVB ao arruaças do jesus!

O treinador do clube dos capangas mandou-lhe de forma absolutamente gratuita umas bocas há uns tempos atrás e tem agora a resposta!

pois é...

Penso que deves estar a te referir àquele clube que mandou os seus capangas dar uma sova ao Adriano, que mandou partir o carro do Co Adriaense e do Cebola na 1ª época e do clube do guarda Abel.

Que hipocrisia vir falar dos outros, tu e esse treinador alienado

Mentir é feio 20ever

Há enormes diferenças entras as situações referidas (à excepção do guarda abel) e querer compará-las só revela o teu desespero.

1) Adriano, Co A e CR10 foram vítimas de lamentáveis actos cometidos por adeptos e não por funcionários de um clube pagos por esse mesmo clube.

2) Não há qualque ligação entre esses adeptos e a direcção do meu clube, sendo que num dos casos (Co A) levou mesmo a uma guerra entre claque e sad do clube, por esta ter condenado de forma firme a vergonhosa actuação dos membros dessa claque.

3) Todos os casos aconteceram fora das instalações do clube e não dentro como em alguns dos casos do teu clube (outro foi num aeroporto..)

4) Sobre o guarda abel e cenas vergonhosas que se passavam no meu clube há 15/20 anos também eu lamento e espero que não voltem a repetir-se no Dragão. Infelizmente agora em pleno sec XXI é imagem de marca do slb.

Só risadas!!!

Desculpa mas ainda estou a dar uma risada bem grande com a tua resposta, só te digo que o pior cego é aquele que não quer ver.
Se fosse ao contrário xxxiiiiiiiiiii não existiria mais nomes que não chamasses aos benfiquistas é mais a norte e tudo não passou de um bando que de forma autónoma agiu em defesa dessa grande instituição não é?... boa, olha para pessoas assim só me resta dizer uma coisa, já que os benfiquistas são capangas devias apanhar uma grande sova quando viesses cá abaixo juntamente com tds os andrades pois assim tinhas razão em tal afirmação.

Já fui mts vezes aí abaixo..

Aliás na maioria das vezes que visitei o teu estádio tive que ir aí acima..

De qq das formas os capangas do teu clube actuam preferencialmente em túneis e relvados, e eu por enquanto limito-me a ser um mero espectador.

"Não há qualque ligação entre

"Não há qualque ligação entre esses adeptos e a direcção do meu clube" hehehe

Acreditas mesmo nisto ou esqueceste-te de escrever a palavra oficialmente, antes de iniciares a alinea 2?

A claque dos SD

...viu-lhe ser retirado o apoio precisamente depois dos lamentáveis actos que cometeram e que mereceram forte e justa reprovação da parte da sad azul e branca, que naturalmente não pactuou com o que aconteceu.

Que triesteza

....

Tristeza é o "vintém" do vosso treinador

Um arruaças que está no clube certo. Quis armar-se em carapau de corrida a mandar bitaites ao avb quando a única coisa que o nosso treinador tinha feito, foi prestar solidariedade e defende-lo de forma sincera após o banho de bola no dragão.

Agora teve a resposta devida.

Tenho andado um bocado distraído...

E não é ironia... Mas o Jasus já se tinha dirigido ao AVB? Ou só falou nas escandalosas arbitragens do fóculporto? Por exemplo mandou-lhe alguma boca quando ele parecia uma histérica a seguir ao jogo com o Vitória, depois de ter sido enganado pelo Tripanário? Só a mero "títalo" de curiosidade...

Jesus dirigiu-se a AVB

Há já algumas semanas atrás referindo-se à sua capacidade ou não de aguentar a pressão, derivado da sua juventude.

O Jesus apenas disse que o

O Jesus apenas disse que o AVB estava a começar bem e que ainda se tinha de ver como é que ele lidava com a pressão.

Não vejo qualquer juízo de valor aqui. Mas pronto. Foi uma boca do AVB faz parte do futebol :)

Como és um gajo porreiro..

“É um jovem treinador e está a começar pela positiva. Mas isto não é como se começa, é como se acaba. Ainda é jovem e vamos ver quando começar a pressão"

A pressão não tem idade.

Ok...

Então levou a boquinha e tem que se aguentar. O Jasus não tem propriamente o dom da palavra nem o timming do uso dela... E burro velho não aprende línguas... Nem acho particularmente grave nem as declarações de um nem de outro. Muitas vezes são perguntinhas de jornaleiros na ânsia de ver sangue. E burros são os gajos que não se sabem defender com um simples: "não comento o trabalho de meus colegas"... Tão simples. Cheira-me que o Jasus apanha uma semanita... O relatório não diz nada, o outro veio dizer que foi um empurrão... A ver vamos.

Andam exaltados, vocês! Eu compreendo. O Benfica está claramente a subir de forma e vocês sem o penaltyzinho da praxe não vão a lado nenhum...

A bem pouco tempo deu-vos

A bem pouco tempo deu-vos jeitão ganhar com um golo irregular, e contra o Nacional bem molharam as calças com o jogo a 3-2....que gozo voltar a ver o Roberto a enfardar uns fraguinhos! Fica-lhe bem o amarelo cor de piu piu!

"o relatório..

...não diz nada" lol,pois não!! Como é possivel 4 arbitros +2 delegados não terem visto??

Então o Seara anuncia a candidatura á presidência da federação na benficatv?? Fantástico......sim vocês estão a jogar muito para quem vai a 11.

PANELEIROS

O JJ AGREDIU MESMO não foi empurrões ok, paneleiros ,, o sá pinto foi castigado um ano por agredir um porco ,, vamos aguardar o que leva um treinador por agredir um jogador e dentro do campo ------------------ PARE-SE QUE O FUTEBOL VÁI ACABAR EM PORTUGAL,,,,,,,,,, SE ESTE JESUS NÃO FOR IRRADIADO ,, VÁI HAVER UMA PETIÇÃO PARA A FIFA PODEM TER A CERTEZA DISTO ,,,,, FODERAM UM CAMPEONATO AO SPORTING POR FQAZER UNS ÓCULOS AO ÁRBITRO VAMOS VER

o jj bate no jogador

e o paixão bate no rio ave , mais um pouco o rio ave tinha todos expulsos ( PARA NÃO TER JOGADORES PARA DEFRONTAR O BENFICA ) QUE GRANDE FILME ANDA A SER MONTADO, ,,,

irradiado

ou partir as pernas a este porco , será que não há um sá pinto que foda a tromba a este maricas da buraca armado em homem mau

SÁ PINTO DÁ NO REI ARTUR

CASTIGADO UM ANO , QUASE FUZILADO NO RUSSIO,,................... AGORA TEMOS OO JESUS A AGREDIR UM JOGADOR ,,,,, QUEREM VER QUE VÃO LEVANTAR UMA ESTÁTUA NOS RESTAURADORES , COM PLACA A DIZER O VINGATIVO POR TEREM MARCADO 2 GOLOS , OU ELE PENSOU QUE ÉRA O RUBENN MICAEL , Mas esse não está já no porto , e ele enganou-se

SÁ PINTO QUASE FOI IRRADIADO

E FOI UM ASSUNTO FORA DO CAMPO E POR MÁ FORMAÇÃO DO REI ARTUR, AGORA VAMOS VER O QUE VÁI DAR ISTO , SÓ ESPERO QUE O GRUPO DE BRANQUEAMENTO DE LUIS FILIPE VIEIRA NÃO ENTRE EM ACÇÃO , ( DIGO GRUPO DE BRANQUEAMENTO NÃO O GRUPO DA BRANQUINHA ) porque isso é outro assunto

parece mesmo um puto

parece mesmo um puto respondão, todas as jornadas fala do benfica, antes dos jogos do porto e depois dos jogos do porto hehehe

O puto respondão bate o velho

O puto respondão bate o velho rezingão....e isso dói na zona do cotovelo!

Gostei

Gosto de tiradas oportunas e inteligentes, sobretudo quando estiveram tanto tempo a marinar até à horinha certa para as pôr na mesa... ;)