Villas-Boas acusa Sporting de caça ao Moutinho | Relvado

Villas-Boas acusa Sporting de caça ao Moutinho

 

O treinador do FC Porto acusou sábado o Sporting de “caça ao homem” e “agressões” constantes, sobretudo ao ex-capitão dos “leões”, João Moutinho, após o empate 1-1 em Lisboa, na 12.ª ronda da Liga de futebol.

“O Sporting entrou com grande nível de agressividade e muito bem. Esteve surpreendente e limitou-nos os espaços. Agora, quando daí se passa à agressão e à caça ao homem, deixa de ter razoabilidade e compete ao árbitro impedi-lo”, afirmou André Villas-Boas, em conferência de imprensa.

O técnico dos “dragões” queixou-se ainda de ter existido em campo uma “pura perseguição” e “agressões atrás de agressões” ao internacional português João Moutinho, transferido de Lisboa para o Porto este verão.

“Só lhe disse que a dualidade de critérios era escandalosa e gritante”, continuou, sobre a sua própria expulsão do banco de suplentes.

Em Alvalade, o chileno Valdés inaugurou o marcador a favor dos anfitriões, aos 38 minutos, mas o colombiano Falcao empatou, aos 57. Já aos 68 minutos, o brasileiro Maicon foi expulso e, pouco depois, seria o seu treinador a ir mais cedo para os balneários por ordem do “juiz” Jorge Sousa.

“Na segunda parte, o Sporting apareceu mais débil e podíamos ter dado volta ao marcador. Tendo em conta a adversidade, a deslocação complicada, acho que é um empate pesado para o Sporting e positivo para o FC Porto. Deixámos um candidato ao título a 13 pontos de distância à 12.ª jornada”, disse.

Sobre o facto de ainda não ter perdido esta temporada, Villas-Boas admitiu que um desaire vai acontecer mais cedo ou mais tarde, mas assumiu que é um objetivo dos portistas chegar invictos ao final de 2010.

“Um dia chocaremos com a derrota. Equipas que terminam campeonatos sem perder têm de roçar a perfeição e nós ainda temos muito caminho a percorrer. Mas queremos terminar o ano sem perder”, afirmou, sublinhando que “o campeonato está e sempre esteve aberto” e que “o Benfica tem oportunidade de reduzir distância”, já domingo, quando visitar o Beira-Mar.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

FC Porto:

Comentários [66]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Claramente

Maniche falhou o alvo, na perna não dói tanto como se fosse na cabeça, enfim Maniche, se é para fazeres merda, mais valia fazer merda a rigor e deixava o gajo parado uns mesinhos.

Já que andas no Youtube que tal ires ouvir o teu presidente? Há lá umas 'escutas' que são um mimo.

Escutas?.. E?..

Vocês vão andar sempre a falar no mesmo?

Esquecer é que não

A justiça portuguesa pode-o fazer, mas o povo não esquece.

Digo eu agora, vais andar tu sempre a falar da entrada do Maniche? Não lhe partiu nada (infelizmente), viu-se que mais uma vez Maniche só prejudica o Sporting quando está em campo, que queres mais!?

A entrada do maniche foi ontem..

..e as imagens são bem esclarecedoras do roubo a que todos assistimos.

Já as escutas têm 7/8 anos.

Eu tb posso passar aqui o dia a falar do árbitro internacional que vocês compraram com putas ou do vosso presidente que assumiu ser corrupto. E depois?

"as imagens são bem esclarecedoras do roubo"

as imagens que te convém mostrar. Como já disse por aí, não vi o jogo na televisão, mas gostava de ter o youtube com vídeos das entradas do Sapunaru, por exemplo - que nem sei se chegou a ver algum cartão.

P.S: louvo, porém, a iniciativa de se recorrer ao youtube. Como diz o Fábio, pensei que os adeptos do Porto tivessem alguma animosidade a essa plataforma. :)

Poder podes

Mas todos sabemos que não é a mesma coisa... anos e anos a reboque dos árbitros vocês, putas, frutas, seja o que for, e as escutas continuam lá, os benefícios também, ainda no jogo da taça foram beneficiados.
Roubo? Enfim, desespero chamava-lhe eu por estarem mal habituados.

ps - e não é a mesma coisa o quê?..

A "fruta" que oferecem(iam) a árbitros é diferente?..

O vosso presidente corrupto, deixa de o ser por ser do sporting ou por não ter conquistado nenhum campeonato?..

O vosso discurso é sempre o mesmo..

De cada vez que são beneficiados, e não são poucas vezes, vêm com essa conversa da treta.

O vosso também

O silêncio!
Queres enganar quem? Não são beneficiados vocês? E o que fazem? Calam-se e em seguida gritam pelo corrupto maior.

Conversa da treta, ehehe.

Claro que somos beneficiados...

Ninguém está a pôr isso em causa. A questão é que ontem houve falhas gravíssimas do árbitro a beneficiar o vosso clube e a lagartagem faz de conta que não se passou nada. E quando somos nós a ser beneficiados cá estamos para dicsutir os lances.

Assobiar para o lado é típico

Assobiar para o lado é típico de alguns adeptos de todos os clubes quando são beneficiados, agora o que não é normal para não chamar de doentio é uma equipa ser beneficiada e termos aqui adeptos Sportinguistas a dizerem que foram roubados...

Estamos?

Estarás tu e poucos mais, os outros fazem o que eu te disse, remetem-se ao silêncio e gritam por Pinto da Costa em seguida.
Eu já vi sportinguistas por aqui a discutir os lances, tens ai o Killer por exemplo, e não se passou nada demais que não se tenha passado no último Moreirense - Porto.

Eu não posso nem quero responder..

..pelos outros portistas. Cada um sabe de si.

Sobre o jogo de ontem e porque nos primeiros resumos que vi na sic e tvi24, nem sequer passou a agressão de maniche, é óbvio que eu não poderia deixar de a "publicitar".

Faz parte da tertulia futebolística destacar estes casos ;)

Não podemos continuar...

...a facilitar neste jogos com equipas mais pequenas e com objectivos diferentes dos nossos neste campeonato...

Os chorões lá fizeram o jogo da vida deles, deram uma de adeptos ofendidos com um gajo que se calhar é mais verde do que eles e pronto, foram lá todos contentes para casa...no Dragão menos de 4 com estes mancos é derrota...

Siga pra bingo...

Apercebi-me agora que a SportTV é porca!

Porquê? Porque mostrou um golo em fora-de-jogo, quando a nova Lei do Futebol diz que se a bola não é enderaçada ao jogador que está em fora-de-jogo mas este se faz a ela, não é fora-de-jogo.

Porque mostrou uma agressão do Maniche que não devia ser mostrada porque havia criancinhas a ver o jogo.

E porque mostrou que o Liedson perto de jogadores adversários perde a força nas pernas.

Defensores da verdade...

Isso concordo

Mas não esqueças que os sportinguistas são pessoas de elite, da nobreza, e o fcp é só arruaceiros que atiram bolas de golfe.

Não tens razão, o sangue dos queques do SCP é puro, entendes?

Resumindo e concluindo...

O esporting,jogou como a equipa pequena que e! so assim se pondera compreender a alegria dos seus simpatizantes por empatar em sua propria casa com uma equipa injustamente reduzida a 10 jogadores e com o concluio de um arbitro que tolera a perseguicao ao homem e com uma dualidade de criterios de bradar aos ceus.Agora.a 13 pontos do futuro campeao,podem-se concentrar a jogar com equipas do "seu" campeonato,como o Olhanense,Beira mar etc.

Ando aqui a ler o livro do mourinho..

..e há uma passagem mesmo a propósito do que se viu ontem no jogo de alvalade.

Há coisas que nunca mudam.

Se tudo o que Mourinho diz é lei...

... avisa-me quando chegares à parte sobre Palermo e afins.

Não é lei..

..é constatação de factos. E o que acabei de ler foi precisamente a respeito de maniche e do seu estilo impetuoso.. para ser simpático..

Hum, hum

Curioso que, em 3 anos de Maniche vestido de azul e branco, nunca tenhas tido sequer de ser simpático a respeito desse jogador em particular. No Porto, é garra e querer, nos outros, é ser porco e quezilento. Falhei por muito?

Ouviste-me dizer alguma coisa sobre maniche?

Algo insultuoso?.. Disse alguma coisa para além do óbvio, ou seja, que merecia o vermelho?..

Para mim maniche é um enorme jogador e não me esqueço de tudo que fez pelo meu clube. Ainda por cima é um jogador que continua a respeitar e admirar o porto. Eu retribuo esse sentimento.

No entanto, não é imune a críticas e no caso das suas entradas à margem da lei é algo que todos lamentamos e cencuramos. Falei do mourinho pois no seu livro ele relata precisamente algo semelhante há anos atrás.

Penso por isso que falhaste um bocadinho ;)

Mourinho diz

, portanto, que o Maniche devia ter sido expulso (ou foi mesmo) nalgum jogo pelo Porto? Com Mourinho? Só me lembro duma expulsão do Maniche, e foi naquele período negro pós-Mourinho. Por isso, se me puderes dizer em que outro jogo pelo Porto Maniche foi expulso, agradeço.

Creio que já sabes que sou particular interessado no fenómeno "jogador com garra no Porto/jogador quezilento no Sporting". :)

ps - falei sobre este caso pois achei curioso..

.estar a ler o livro e deparar-me com esse episódio passado há 10 anos atrás sobre um dos protagonistas do jogo de ontem.

O Mourinho sobre Maniche..

...relata um episódio na sua chegada à luz como treinador. Segundo ele nos conta, o "cartão de visita" de maniche ao novo treinador - ele próprio - enviou-o directamente para a equipa B. Neste caso foi um jogo entre a equipa principal do slb e o benfica B. O Maniche entra em campo e pouco depois faz uma entrada a matar sobre um colega seu da equipa B. O mourinho mandou-o correr à volta do campo e no treino seguinte comunicou-lhe que maniche iria para a equipa B. Assim aconteceu durante 1 semana até ele pedir desculpas.

Ou seja, o maniche desde sempre teve uma postura agressiva e mesmo a feijões é gajo para arrumar com um colega.

Bem

O golo é fora de jogo porque a SporTv quis mostrar que era. O passe é de 70 ou 80 metros, não vai directa - no sentido de passar ainda por alguns jogadores que só não lhe tocaram porque estavam demasiado ocupados a segurar-se - e, além disso, o Valdés acaba por perder, claramente, a vantagem que tinha no momento do chuto do Patrício. Parece-me complicado, para um fiscal de linha, marcar aquilo. Se a SportTv não descobrisse, dez minutos depois, ninguém dizia nada - até porque os protestos do Porto, na altura, foram em relação a uma possível mão na bola, que não existe.

Seja como for, e só para se perceber o peso dos protestos do Porto, a hesitação do Sousa em validar o golo foi inacreditável. Olhou para toda a gente, a ver se alguém lhe anulava aquilo. Se não há bandeirola levantada antes do golo, por que raio ia haver depois? Não entendi.

Quanto ao lance do Maicon, até já ouvi que não foi falta. Liedson não sofre faltas, já todos sabemos. Para mim, é evidente que é falta. Perdeu a bola, era o último defesa, sujeitou-se. Rui Jorge, aqui há uns anos no Sporting x Benfica, comeu do mesmo e o Geovanni ainda estava, também, consideravelmente longe da baliza.

A partir da expulsão do Maicon, não houve mais jogo. É quase sempre assim. A bola esteve em jogo, depois disso, cerca de cinco minutos, se tanto.

Hulk é um enormíssimo jogador, capaz de manter em sentido uma defesa inteira, e, a meu ver, foi o elemento decisivo no empate e manutenção do mesmo. Fernando, sempre o achei mediano, e Maicon esteve péssimo. No Sporting, gostei do quarteto defensivo, sobretudo os laterais (defensivamente muito bem, perante dois grandes jogadores). André Santos e Pedro Mendes, também bem, Maniche esteve, como é habitual, histérico e com os nervos à flor da pele. Patrício não se sai a um cruzamento e ia-nos custando, ontem, mais uma batata na nossa baliza.

Se jogássemos com 1/3 da fibra de ontem, os orçamentos entre Sporting e Porto não se traduziriam em, até ver, 13 pontos. E, isso, não se compreende.

Cumprimentos.

"Sintam o cheiro do porco

"Sintam o cheiro do porco traidor,
Que brincou com o nosso grande amor!
Aqui nasceste, foste capitão,
Mas tu não passas de um porco lampião!
Filho da puta, és um cabrão,
Ainda consegues ser pior que o simão!
João porquinho, se Deus quiser,
Hás-de ter o destino do fehér!"

Bom resultado.

"Grande Pep, fortissimo Barcelona"

Saudações

somos sempre roubados quando vamos alvalade

Desde 4 penaltis no mesmo jogo (épico!), passando pelo jogo de ontem, onde marcaram um golo ilegal e reduziram-nos a 10 por mais uma palhaçada do enganador do costume.

É de ressalvar a efusividade destes adeptos, a festejarem como uns loucos um empate em casa contra uma equipa reduzida a 10 elementos! É a fase da belenização em andamento, full throttle speed!