Vilas-Boas com potencial, mas... | Relvado

Vilas-Boas com potencial, mas...

 

Na minha opinião é um treinador com potencial, mas que ainda não mostrou absolutamente nada! É um jovem com idade a rondar os trinta anos, foi adjunto de Mourinho e tem uma vintena de jogos na I Liga com resultados satisfatórios, pois a Académica conseguiu a manutenção. Chegará isto para ser um grande treinador?Na minha opinião não, pois falta-lhe currículo mais consistente e será sempre uma aposta arriscada, seja qual for o clube para onde vá Vilas-Boas!Aveiras

FC Porto:

Comentários [94]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

não percebo

tem a seu favor o mediatismo de ter sido "quase" treinador do Sporting não tenho nada contra o SCP, mas desde quando ter sido quase treinador do Sporting, é um favor?!!! E queres saber se AVB é um bom treinador ou um grande treinador?!!! 1°/ Ele foi adjunto de Mourinho, mas Mourinho é unico!! CQ sera parecido com Fergusson?! Não, acho que não!!! 2°/ AVB é novo? é! Não tem experiência? não! Mas isso tambem não impediu Mourinho de brilhar no Porto. 3°/ Pelo trabalho que fez na Académica, podemos dizer que é um bom treinador. Grande, ainda não é. No campeonato português, ultimamente, so vi um grande treinador : Jesualdo Ferreira. J.Jesus, Domingos e AVB so provaram ser bons, mas ainda podem provar ser grandes treinadores!

Re: não percebo

Que fez ele de especial na Academica?????

Re: não percebo

Jesualdo Ferreira um grande treinador??!! Porra, desde quando?!

Re: não percebo

Não percebes-te o que ele quis dizer. Ele disse que nos últimos anos só viu um grande treinador português (acho que se refere ao Mourinho) e que tanto o Jesualdo como o Domingos e o Jesus só provaram ser bons treinadores.

Re: não percebo

"No campeonato português, ultimamente, so vi um grande treinador : Jesualdo Ferreira." Acho que ele referiu e definiu explicitamente o Jesualdo como um grande treinador. Respeito a opinião...mas eu sou chato como ó caraças com isto. Para mim são mesmo muito poucos os "grandes" treinadores. :) Abraço.

Re: não percebo

Achas que não?!

Re: não percebo

Epá, acho que não. Reconheço-lhe as qualidades, mas um grande treinador reconhece-se pela postura nos momentos definidores, e aí acho que Jesualdo Ferreira claudicou por várias vezes. Uma ou duas um gajo ainda tolera...agora quando são demasiadas já sai fora do âmbito daquilo que define um grande treinador. Para todos os efeitos, acho que o futebol português, nos últimos 30 anos, só possuiu dois a três grandes treinadores. Um é o Mourinho. Os outros deixo ao teu critério... :) P.S: Jorge Jesus não é um deles.

Re: não percebo

Se não o achas um grande treinador,explica porque o defendes para seleccionador(concordo)? Percebo o que dizes,para ser um grande treinador é preciso ganhar Taças Europeias?! Então temos o Artrur Jorge e Mou.......mas sabes para mim um grande treinador é ver o Mota no Leixões no ano passado,é ver o JJ no Braga,é ver Moyes no Everton,é ver o gajo da Fiorentina,etc.

Re: não percebo

Estou em crer que um grande treinador não faz um grande seleccionador...e vice-versa. São posições diferentes, com responsabilidades diferentes e até imposições profissionais diferentes. Se calhar estamos aqui a discutir o conceito de "grande" ao invés da qualidade de quem o ostenta. Os que referiste são para mim treinadores "competentes, sérios e profissionais". O Benitez já ganhou Taças Europeias e não o considero um "grande" treinador. Aliás, neste momento acho que só devem de existir 6 GRANDES treinadores no Mundo inteiro, ainda que por razões diferentes: -Mourinho -Guardiola -van Gaal -Ancelotti (ainda que a roçar a saída deste lote) -Ferguson -Wenger (e percebo que não concordes com este) Deixo aqui uma vaga para o Capello, pois agora é seleccionador. A estes seguem-se um conjunto de figuras cuja competência não está em causa...mas aos quais lhes falta um conjunto de preceitos para se imiscuirem neste lote. Cumps.

Re: não percebo

blasfémia... gus hiddink!!!

Re: não percebo

Boas GVF, Custa-me entender um pouco como pões Ancelotti nesse lote, mencionas Capello e "esqueces-te" de Marcello Lippi ou até Trapattoni. Opiniões... :D Wenger: "Acho que esse é o seu grande calcanhar de Aquiles: nunca conseguiu aliar verdadeiramente experiência com juventude. " Aqui enganaste-te mas eu lembro-te :D Os anos de Arsenal campeão com Henry e Bergkamp no auge. Acabaram um campeonato sem ou quase sem derrotas... Chega pa desmistificar essa não? :P AVB veio para a Briosa sem ter escolhido nenhum jogador, só foi buscar 1 em janeiro e nem sei se foi mt utilizado, considero que fez um bom trabalho e esperava que fizesse agora uma época ainda melhor e levasse a AAC a ser definitivamente a "surpresa" do campeonato. Como vai para o Porto espero que lhe corra mal e que o Jesus limpe tudo a nível nacional e vá longe na europa heheh :D Cumprimentos.

Re: não percebo

Boas, meu caro amigo. Na minha lógica de treinadores, pus aqueles que actualmente (e vamos frisar o "actualmente") me parecem poder definir este lote de grandes. Não coloquei a velha raposa ou mesmo o Lippi (que por acaso nem considero grande ginja), devido ao facto de não estarem, de facto, a assumir esse papel nos dias que correm. Quanto ao AVB...desejo-lhe tudo de bom. Convém que ele perceba o que é uma goleada...mas não me importaria de o ver triunfar, pois é jovem, é português, e parece-me ser bem capaz de fazer coisas muito interessantes. Estando no FCP, que se espete ao comprido, como é óbvio. Estas dicotomias desportivas dão cabo de mim. :) Grande abraço.

Re: não percebo

Daí retirava de certeza o Wenger e o Ancelloti e punha sem dúvida alguma o Hiddink e o Cappelo. Mas opiniões não faltam ;)

Re: não percebo

O Capello levou a menção honrosa...e não entra no lote actual, pois é seleccionador, e acho que são coisas distintas. Contudo, foi com certeza um extraordinário treinador, principalmente na fase inicial com o Milan. Do Hiddink já não tenho tanto essa opinião. Reconheço-lhe valor, mas não me parece o tipo de gajo capaz de fazer omeletes sem grandes ovos (com a selecção da Coreia não conta pois foram levadinhos ao colo). O Wenger é uma besta...mas continuo a achar que o gajo é uma fábrica de fazer máquinas de futebol. Do Ancelotti mantenho algumas reservas. Aliás, refiro isso...mas é, actualmente, um dos homens que creio incutir um fantástico futebol nas suas equipas. São opiniões... :) Abraço.

Re: não percebo

Eu gostei do Capello no Real nas duas vezes que passou, embora tenha saido da forma como saiu na segunda vez (mas naquele clube só Mourinho e mesmo assim a ver vamos...). Se reparares, antes de ele treinar Selecções, sempre foi, pelo menos, campeão nacional pelos clubes por qual passou. Os dois campeonatos pela Juve que venceu foram anulados devido ao CalcioCaos. Wenger, sem dúvida que é um grande formador (isto é, lapida bem os diamantes em bruto que lhe chegam às mãos) mas acho que às equipas dele falta sempre qualquer coisa... Não sei se são problemas motivacionais ou físicos, mas as equipas dele quebram imenso pelo menos duas vezes por ano (repara nesse pormenor...); Quanto a Hiddink, acho-o um treinador de cariz ofensivo (como a maior parte dos Holandeses), mas implementa também boa organização defensiva (pecha da maior parte dos treinadores dessa escola); Em miúdo, a primeira vez que ouvi falar em Hiddink era treinador do Valência e que belo futebol praticava! Mendieta, Mijatovic, Pizzi... :) E já ele tinha sido campeão europeu, como bem sabes, pelo PSV :P Cumps

Re: não percebo

Sim, concordo com tudo isso. Capello entraria certamente no lote dos "grandes". Só não entrou pois agora é seleccionador. O Wenger, em minha opinião, monta sempre equipas de putos que parecem senhores a jogar futebol. Mas putos são putos, e por muita lapidação que se tenha, quebram sempre quando menos se espera. Acho que esse é o seu grande calcanhar de Aquiles: nunca conseguiu aliar verdadeiramente experiência com juventude. Correm que nem uns animais, jogam um futebol delicioso...mas na hora de cerrarem os punhos e fazerem-se homenzinhos...está quieto. De qualquer das formas, foi a primeira potência em Inglaterra durante muito tempo, e mesmo com os milhões todos de Manchesters e Chelseas, morde-lhes os calcanhares todos os anos. O Hiddink é porque nunca fui com a cara dele. :) Mas actualmente é uma figura algo fragilizada. Esperemos que se safe com a Turquia, até porque concordo com muito do que disseste. Por alguma razão só torço pelo Valência quando se fala da Liga espanhola. Abraço.

Re: não percebo

Ah, esclarecido... eheheh... Agora como portista só espero que AVB confirme o potencial que lhe atribuo, embora ache que vai ser massacrado pela CS, como são sempre todos os treinadores do FCP, espero que tenha estofo para essa pressão, porque conhecimentos tecnico-tácticos ele têm-nos. Mesmo Mourinho sofreu com a CS depois de ganhar a UEFA...

Re: não percebo

:) A ver vamos quanto ao AVB. Se ele se quiser mesmo afirmar enquanto treinador, vai ter que lidar com a inevitável pressão que até já deve de estar a sentir, devido aquela expectativa que está lançada relativamente a um "novo Mourinho". Neste particular, acho essencial que se mantenha Bruno Alves ou Meireles, que terão inevitavelmente que funcionar como mais que meros jogadores (aqui a introdução de Pedro Emanuel na equipa técnica também poderá ser importante). A juventude do novo treinador é um ponto a favor...mas também se pode virar contra ele. De qualquer das formas, auguro-lhe um percurso interessante. Talvez não já nesta época...mas já todos vimos que qualidade o bicho tem. A ver vamos o que faz com jogadores de outro nível qualitativo. Da minha parte, só lhe posso é desejar a melhor das sortes, quanto mais não seja porque ser português, por me parecer muito competente, e por achar que só vai é beneficiar o nosso futebol. Abraço.

Re: não percebo

Caiu-lhe a sorte grande, caso não tivesse esta oportunidade ir-se-ia perder aí por clubes menores, acredita. Não é tão quanto dizem, mas é a minha opinião. Agora que no Porto se arrisca a ganhar, arrisca. POrque no Porto todos se arriscam a ganhar, vá-se lá saber porquê .... :)

Re: não percebo

Reconheço-lhe valor. Pegou numa Académica moribunda e deu-lhes uma moral extraordinária. Tem agora um grande desafio...e, enquanto adepto, espero que ele seja bem sucedido. Enquanto benfiquista, só quero é que se espalhe ao comprido. :) Abraço.

Re: não percebo

Não sei, mas tenho um sentimento que me leva a dizer que não vai dar em nada. Verás o futuro dele. Pode ganhar no Porto, pelas razões que já te disse, mas depois de sair do Porto vais ver o que dará o rapaz.

Re: não percebo

Não é tão bom quanto ...*

Re: não percebo

Exactamente a qualidade é que conta!! Até diria mais,na minha opinião muitas vezes são as oportunidades.Os exemplos de Domingos e JJ são claros nesse aspecto. Principalmente JJ,há anos que o gajo é bom. Voltando a Jesualdo,tem muitos mais méritos do que defeitos.Agora o problemas é que os defeitos,são muito maus :).

Re: não percebo

É precisamente por acreditar que esses defeitos que referes seriam talvez esbatidos na posição de seleccionador que o vejo como o homem mais indicado para esse cargo, caso Queiroz falhe neste Mundial. Jesualdo até terá mais de condutor de homens do que de treinador. E isso faz muita diferença numa selecção. De JJ não me pronuncio, até porque não é um campeonato ganho que me vai fazer acreditar que o homem pode vir a ser fantástico. O problema não é chegar ao estatuto de grande treinador. É manter-se lá...e aí Jorge Jesus ainda tem muito para provar. Cumps.

Off-topic. Vitor Baia

Fotos: Vítor Baía celebra sexto aniversário da sua fundação entre um mar de crianças O antigo futebolista Vítor Baia assinalou ontem o sexto aniversário da fundação com o seu nome entre um mar de crianças reunidas nos jardins o Palácio de Cristal, no Porto. Nesta sessão, contudo, nada adiantou sobre o futuro treinador do FC Porto. Baía chegou ao Palácio de Cristal por volta das 16:00 e rapidamente foi rodeado por muitas crianças que ali se encontravam no âmbito das actividades que a empresa municipal Porto Lazer organizou no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança Um ídolo, um grande senhor do futebol Nacional...

Re: Off-topic. Vitor Baia

o baia e o que no porto? quem manda naquilo e o bufas

Re: Off-topic. Vitor Baia

Não descolas cr9?

por algum lado.....

Tem que se começar por algum lado, e julgo que os Dirigentes do FCP, nomeadamente o seu presidente, não têm por norma colocar pessoas incompetentes em cargos dentro do Clube, principalmente o de Treinador, é um jovem, mas que deve ter dado garantias de rigor e profissionalismo, caso contrário, não seria hipótese para estar á frente de tão grande clube. Tenho uma excelente impressão de Vilas Boas e por acaso até o conheço relativamente bem, pois estudou comigo 2 anos, resta-me desejar-lhe boa sorte nesta aventura que se aproxima.

Re: Vilas-Boas com potencial, mas...

eu continuo a achar que o proximo treinador do porto nao será o vilas boas

Só o futuro o dirá...

Para já é cedo para prevermos o que fará AVB no porto, o que é certo é que não foi certamente pelo que fez na Briosa que conseguiu chegar lá, porque conseguir a manutenção de um clube a uma ou duas jornadas do fim não é nada de extraordinário. Até porque a Académica é das boas equipas deste campeonato. Penso que lhe falta um pouco de calo para agarrar esta oportunidade, mais uma ou duas temporadas num clube do meio da tabela só lhe seriam abonatórias, mas depende dos objectivos que o clube tiver para a próxima época e da margem de erro que lhe for permitida.