Vais ou ficas Jesualdo? | Relvado

Vais ou ficas Jesualdo?

 

Neste contexto, e com cabeças mais frias, coloco a questão: será que Jesualdo Ferreira continua a ter capital de confiança para levar o seu contrato até ao fim? A época foi algo desgastante para a imagem do treinador tri-campeão nacional pelo Porto que jamais estaria a pensar numa temporada recheada de competitividade, sobretudo do renascido Benfica e do surpreendente Sporting de Braga. Penso que foi a época que mais deu para sentir o pulso às reais competências do técnico portista.Como adepto de futebol, penso que o Jesualdo passa com positiva, diria um 14 a roçar o 15. Trata-se claramente de um treinador competente, mas com graves lacunas que o fazem não atingir outro nível. Em abono da verdade, é dos técnicos em Portugal que melhor organiza uma equipa para o 4-3-3. Contudo, precisa de jogadores que se encaixem rapidamente nesse esquema. Algo que não teve esta temporada.Por outro lado, não atinge nota máxima, pois continua a ter o mau hábito do treinador "tuga" de inventar nos momentos mais delicados. Para exemplificar, ficam-nos na memória as alterações tácticas que sempre efectuou nas deslocações a terras de Sua Majestade.No entanto, mesmo assim, conquistou dois títulos esta temporada: uma Supertaça portuguesa frente ao "poderoso" Paços de Ferreira e uma Taça de Portugal frente ao despromovido da Liga Vitalis, o Desportivo de Chaves. Pergunto: não serão estes títulos e o trabalho efectuado na renovação da equipa, razões mais do que suficientes para deixar o português terminar o seu contrato?CR9

FC Porto:

Comentários [43]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Boa sorte JF

Jesualdo meerce toda a minha consideração e respeito pela trabalho desenvolvido e as conquistas obtidas. Chegou num momento dificil da vida do clube e apresentou de imediato resultados. Durante o seu caminho no FCP, várias vez assumui sozinho a frente de batalha com resultados satisfatórios. Contudo, o seu ciclo no FCP chegou ao fim. Caso JF permanece-se no FCP e o inicio de campeonato fosse mediocre, aconteceria o mesmo que aconteceu no SCP, com Paulo Bento. O ciclo acabou e para o FCP e JF a melhor solucção é cada um seguir o seu caminho. O jogo da Taça refletiu muito das carências da actual equipa do FCP, a principal é a falta de motivação dos jogadores que dá origem a um jogo chato e monótono. O FCP perdeu o campeonato por inumeras razões, entre as quais a perda de pontos com Leixões, Belenenses e Olhanense. Os 3 últimos do campeonato português!!! Obrigado JF, boa sorte no seu novo projecto.

O tempo de Jesualdo acabou...

Fez um bom trabalho no Porto. Penso que a sua qualidade é questionada em demasia pelos adeptos do Porto. Alguém que ganhou 3 campeonatos, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça em 4 anos não pode ser assim tão mau. Veremos se num futuro próximo se poderão gabar de ter um treinador tão vencedor quanto Jesualdo. Pessoalmente não gosto do tipo e da postura ridícula que assumiu desde que entrou no Porto. O seu futuro será a Selecção após a saída do Queiroz após este Mundial que, infelizmente, me parece que será pobre para Portugal.

bela imagem

Jesualdo, em serenata a Pinto da Costa, a cantar esta música: http://www.youtube.com/watch?v=0Ag8J2NMYmc Apropriada, acho eu. A sério, acho que a comunicação do novo treinador do porto está apenas dependente de se arranjar uma saída para o Jesualdo. Acho que o Porto está à espera de arranjar uma saída tipo Ivic - "não foi despedido, arranjou foi outro emprego e tivemos de o deixar sair", disseram os portistas.

Acho píada aos benfas.....

..quando desvalorizam competições,só porque não tiveram capacidade para as disputar. Sobre se Jesualdo,tudo indica que vai sair.Tem o meu respeito e meu muito obrigado,foi um homem que sempre deu a cara em defesa do FC Porto.Tenho memória!! Seja bem-vindo mister Villas Boas :).

Re: Acho píada aos benfas.....

É seguro o "Pilas Boas"? Antes esse que o Bento...

Re: Acho píada aos benfas.....

Entre ele e o Inácio,arriscava no Villas. Cumps

Re: Acho píada aos benfas.....

E o Jorge Costa como encaixa? Não vou muito com o Inácio, aquela ideia que ele tem dos 5 defesas, não me agrada. Mas é da casa isso ninguém nega! Cumps. Ps. A melhor hora do dia! 18H...

Re: Acho píada aos benfas.....

J.Costa encaixa no PAOK ;).Hora da cerveja? nem digas nada,logo hoje. Abraço.

Re: Acho píada aos benfas.....

Porra... Vilas-Boas? :! Só aceito a não contratação de Domingos se Jesualdo ficar, não porque goste de Jesualdo porque não gosto mas sim por coerencia(ou seja ele cumprir o contrato até ao fim). Somos um grande clube, conseguimos um treinador melhor do que o Vilas-Boas ou o Paulo Bento.

Re: Acho píada aos benfas.....

Depois falamos.... Grande Abraço.

Re: Acho píada aos benfas.....

O homem escolhido será o “4-0 não é goleada”!? Parece-me um pouco cedo para dar o salto, digo eu. Cumps.

Re: Acho píada aos benfas.....

Será uma contratação de risco,mas vamos aguardar.A vossa ansiedade está quanse a terminar :). Cumps

Re: Acho píada aos benfas.....

O Mourinho também era, nunca se sabe. Então não, apesar de o jantar à pala ir à vida, estou ansioso que o David Luiz diga que fica mais um anito ;) Cumps.

Re: Acho píada aos benfas.....

Pois é,se ele não sair ganho aposta ;).Então como é ,nem oferecer bilhetes querem ir ver o glorioso? Não me digas que foi por Aimar ficar em terra................amadores.

Re: Acho píada aos benfas.....

Ei, não foi isso que ficou combinado. Caso ele não saisse este ano a aposta ficava sem efeito. Os bilhetes mais baratos custavam mais de 70 euros… Mesmo assim vai meter mais benfiquistas do que portistas no final da Taça. Realmente que organizou os jogos (recebemos um cachet de quase um milhão de euros) foi mesmo amador. Se o jogo fosse ao fim de semana enchiam o estádio Gillette (70.000)

Re: Acho píada aos benfas.....

Já voltaste a mexer nas clausulas?!! És mesmo benfas......lol.

Re: Acho píada aos benfas.....

Lol, por acaso não encontro o comentário com essas informações, mas tenho a ideia que combinamos isso.

Re: Acho píada aos benfas.....

Oferecer? se 100 dolares é oferecer também quero fazer parte desse clube, mas descansa que vão lá estar bastantes adeptos, sempre atento ao que se passa no Benfica.

Re: Acho píada aos benfas.....

LOL,não podemos adormecer.Por momentos pensei que tb querias ir comer à pala do Roos.

Re: Acho píada aos benfas.....

Estou disponivel lol.

Re: Vais ou ficas Jesualdo?

Será que pode ir, ficando? Creio que não haverá condições para manter JF como técnico principal, quanto mais não seja pela contestação dos adeptos. Porém penso que seria ideal se de uma forma ou de outra se podesse contar com ele na estrutura e beneficiar do seu conhecimento do futebol. Posto isto, espero que quem quer que seja o próximo, seja efectivamente uma mais-vália. Isto é: se é para trazer Bentos bem podem estar quietos!

Vai e pode ir para o Benfica!

Vai embora! Quatro anos a aturar Jesualdo é mais que suficiente! Para mim, só escolheria este homem se a alternativa fosse Paulo Bento. Vai embora porque: 1 - Quer jogar mau futebol! Sem pressão, sem velocidade e sem chama, perde inúmeros pontos no Dragão. 2 - Porque não sabe gerir um grupo assim! Para Jesualdo há os efectivos e os suplentes e há também os "queridos"! Estes jogam sempre desde que consigam estar de pé. Os suplentes nunca têm oportunidades e quando precisa deles não estão em condições 3 - Porque é medroso! Nos jogos grandes opta quase sempre por esquemas defensivos e perde uns atrás dos outros. 4 - Porque não tem categoria para a Europa! A prestação este ano em Londres, mostra porque se perde prestígio com Jesualdo. (Nunca entendi o porquê daqueles jogos em Madrid e em Machester no ano passado.!) 5 - Porque é um verdadeiro desastre no banco! As suas alterações, mesmo quando ao fim de 5 minutos já se percebeu que está errado, são sempre previsíveis e, na melhor das hipóteses, ao intervalo. Mas também não servem para nada habitualmente. 6 - Porque em quatro anos não foi capaz de pôr o Porto a defender eficazmente as bolas paradas cruzadas. 7 - Porque nunca assume responsabilidades nas horas más. Perde por culpa dos jogadores, do árbitro de qualquer coisa mas nunca assume! 8 - Porque deixou escapar, por não ser capaz de os aproveitar, vários bons jogadores 9 - Por ter uma enorme dificuldade em motivar os jogadores, mesmo os que jogam sempre. 10 - Por não ter, em 4 anos no Dragão, sido capaz de apostar num único jogador nascido e criado no FC Porto. 11 - Porque não tem arcaboiço para consumo externo. N.B. Estamos disponíveis a que vá para o Benfica já que os benfiquistas o acham tão bom! É uma prova de amizade e camaradagem!

Para o Benfica, não obrigado!

Estamos muito bem servidos com o futebol total de JJ! Agora, penso que o Jesualdo Ferreira é talvez o segundo melhor treinador a nível nacional. Embora, pense que seja limitado, aprecio a forma como ele consegue trabalhar o 4-3-3. O Falcao esta temporada deve muito a ele. O mesmo aconteceu com o Fernando a época passada e com Lisandro na anterior, assim como com o Lucho. Isto para não falar em Quaresma, Raul Meireles, Bruno Alves e Pepe.

Re: Vai e pode ir para o Benfica!

"Interessante". Cumps

Re: Vai e pode ir para o Benfica!

Formidável! Parabéns!

Re: Obrigado a todos!

Muito obrigado a todos pelas palavras simpáticas! Cumprimentos!

Re: Vai e pode ir para o Benfica!

Exelente comentário, pena nao ter pontos! Cumprimentos

Concordo

+1 Excelente comentário.

Re: Vais ou ficas Jesualdo?

Seja quem for estarei descansado, dado que Lucílio Baptista pendurou as botas :) Para a semana já se saberá quem será o próximo treinador portista. Durante a Superliga, os anti-portistas regurgitam nomes como: - É o Domingos porque abre as pernas! - É o Villas-Boas porque é amigo do Mourinho e abre as pernas! - É o Jorge Costa porque é portista desde pequenino e abriu as pernas! - É o Paulo Bento!! Levará o Pedro Silva para o lugar do Fucile! - É o Jesus porque abriu as pernas no Dragão. Ps: O Aimar também eheh Ps: Afinal o Barcelona não será o destino de Di Maria.. Ohh. Será o City. Boa tarde :)

Re: Vais ou ficas Jesualdo?

Não continuo a perceber esta obsessão por Di Maria (Oh_Dae_Su, 2 pontos , Terça, 12 de Janeiro às 14:16) Acho-o um jogador mediano. O receio de esta frase vir a ser altamente ridicularizada (se é que já não foi) perturba-te, confessa lá. Não faças é como o outro adepto da conveniência que, agora que época acabou, passa aqui o tempo ;) pois até curto ler-te de vez em quando.