Uma vida dedicada apenas ao FCP... Valeu a pena? | Relvado

Uma vida dedicada apenas ao FCP... Valeu a pena?

 

Pinto da Costa completou ontem 69 anos de idade numa altura crucial da sua vida. Tem quase 25 anos de presidência do FCP e durante esse período ganhou tudo que havia a ganhar, mas também destruiu uma vida familiar em que o próprio reconhecerá que cometeu inúmeros erros.A última companheira é um exemplo real. Tem um filho que não lhe fala há muitos anos, um neto que não conhece. Passou a consoada de Natal no coração da cidade do Porto, talvez para se penitenciar das amarguras da vida.O futebol não é tudo na vida embora seja para ele o que lhe reste, compete-lhe no fundo demonstrar aos portistas que confiaram nele que está inocente das graves acusações que impedem sobre ele.Que balanço fazem de Pinto da Costa como dirigente e homem público?devenish

FC Porto:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu ando mesmo enganado...

Ou relvado é onde se joga futebol?

xerame k vai passar a pascoa no brasil

patrocinado é claro pela agencia de viagens cosmo

Depende da porta de saída

Se ainda for a tempo de saír "pela porta grande", ninguém duvide de que o nome e a figura de PC serão, para sempre, uma referência do FCP. Mas se...tal e coisa...compreeendem, não é?... ficando ligado a situações complicadas, também não se duvide que, se a obra está ali e é imorredoura, o nome de PC será louvado com alguma moderação e cuidado. É como aqueles atletas que ganham as provas e, posteriormente, vem a saber-se que havia doping à mistura...

Re: Depende da porta de saída

lol Bem se ele nao sai pela porta grande entao quem ira sair? Por amor de Deus tem dó! Ele ainda se vai rir na vossa cara (sim na cara dos rivais) com muitos títulos e acho que ira ser com mais um Europeu...mas o tempo ira falar por si

Re: Re: Depende da porta de saída

Ele até pode escapar à condenação judicial, mas, a condenação social ninguém lha tira. Que se ria à vontade se escapar, o que não quer dizer que seja impoluto, apesar de ser afável para os seus amigos, homem culto e inteligente. Cumps.

mas qual condenacao social????

o pinto da costa quando foi presidnte do fcporto ja sabia que teria 9 milhoes de portugueses contra ele e seria sempre acusado de todas as coisas se transformasse o fcporto num grande clube ja ha mais de 20 anos que o pinto da costa é sempre culpado de tudo para 9 milhoes de portugueses

Re: mas qual condenacao social????

Se é culpado de tudo para 9 milhões, não sei, para mim o Pinto da Costa, para lá de ser um homem culto e inteligente, usou de tudo para vencer... Só não vê quem não quer. Cumps.

Re: Re: mas qual condenacao social????

usou de tudo? pergunta ao "kaddafi dos pneus" ou o veiga comp que ficaram ricos?

Re: Uma vida dedicada apenas ao FCP... Valeu a pena?

"Passou a consoada de Natal no coração da cidade do Porto, talvez para se penitenciar das amarguras da vida." Penitenciar? Dúvido que essa palavra entre no seu dicionário. Inteligente como é, provavelmente está-se a habituar. Porque qnd sair do Porto tem 2 destinos possíveis: A prisão ou a pobreza! Mas é que é trigo limpo farinha amparo! Muita sorte tem ele em ninguém ser maluco o suficiente para se querer agarrar a um Porto pós-PC, porque senão os seus pretensos amigos de copos e coboiadas há muito que já o tinham apunhalado pelas costas.

voces coitados nao sabem nada de nada

o pinto da costa ja ajuda os pobres do porto ha ja varios anos. toda a gente no porto sabe que o pinto da costa sempre ajudou os pobres voces que sao uns ingorantes. a ver se os mafiosos vieira e veiga ajudam os pobres ou nao.

claro que valeu a pena

do ponto de vista dele. mesmo que venha a ser condenado, o que é improvavel, ja que no caso calheiros nem com provas o foi... o que importa é que viveu as coisas. viveu as vitorias. os adeptos do marselha viveram a vitoria numa champions, mesmo tendo depois sido retirada. mas aconteceu. é o momento. outra coisa que valeu a pena: ao longo destes anos pinto da costa fez uma colossal fortuna devido ao cargo. e nao foi por salarios, mas pelas comissoes. ganhou ele, o clube, os seus adeptos. os meios? pois. corrupçao, agressao, manipulaçao ajudaram. o que poderia gostar nele? a capacidade intelectual que tem, o seu gosto pela literatura. quando quer, tem nivel. pena que seja mascara.

Re: claro que valeu a pena

Nem mais. O Pintinho está em queda porque as mentalidades estão a mudar (finalmente!) e a agressão, a arrogância, a manipulação, a coação, começam a não ser toleradas. Como já li por aqui, é a imagem acabada do dirigismo... Cumps.

Re: claro que valeu a pena

Muito Bem-Escrito!!!!!!!! E dizes aí verdades. Ele é um corrupto, um tipo odioso que instigou todo um clube a viver num clima de odiosidade em relação ao grande rival, o Benfica. Agora que é inteligente é, ou não se tivesse aguentado a fazer frutinhas e café e enriquecido como presidente de um clube, sem que os seus próprios adeptos vejam um palmo sequer no que toca ao seu real carácter. De todos os mafiosos deste futebol, é o mais inteligente a manter-se no poder. Sabe mandar agredir as pessoas certas “para não falarem mais”, dar-se com os barões do futebol certos (Major), tem amigos na judiciária que lhe “cobrem as costas”, criou um culto da personalidade no Porto, criando a imagem de ser um presidente que só está no Porto por amor ao Porto, tendo por isso uma autêntica seita de seguidores fanáticos, acríticos dispostos a tudo para o defender e que não enxergam (ou não querem enxergar) nada á frente. É o exemplo acabado do dirigismo em Portugal. Cumps.

Re: Re: claro que valeu a pena

Enxergam? Claro qui sim cara... Em Portugau agora tambem si iscrevi "enxerga"?

Re: claro que valeu a pena

a champions n foi retirada ao marselha

Re: claro que valeu a pena

Ó lup, não é por repetires mil vezes uma inverdade que ela se torna mais verdadeira. O caso Calheiros é um caso que foi transitado em julgado. A sentença foi pronunciada e o réu foi declarado inocente do crime de corrupção. O que já por várias vezes aqui tens feito é pôr em causa uma decisão de justiça. E isso não te fica nada bem. A acusação teve todas as condições para provar a corrupção activa. O Ministério Público teve o apoio declaradao da SIC de Rangel que tudo fez para provar as acusações. Nada foi provado. Acho que tens obrigação de te diferenciar dos nokos que pairam aqui pelo Relvado. O mal da justiça portuguesa é a prescrição ou não investigação dos casos. Ora, no caso Calheiros não só não houve qualquer prescrição como o caso foi investigado quer pela polícia, quer pelos "jornalistas" da SIC. Se a acusação no caso Calheiros discordasse da sentença, nada a impedia de recorrer. Ora, e isso é importante que se diga, a acusação não só não recorreu, como alguns dos jornalistas envolvidos no processo de acusação ao FCP se borraram todos em Tribunal e fizeram loas ao Pinto da Costa para não terem de pagar indemnizações.

Re: Re: claro que valeu a pena

podes repetir mil vezes isso e outras mil conclusoes dos juizes amiguinhos e procuradores oleados. um cheque passado a um arbitro. o banco confirma-o. passado pelo porto. as arbitragens à calheiros. por mim até podia ser o jota cristo a dizer que nao havia corrupçao, mas eu penso por mim proprio. foi provada. o facto dos tribunais nao terem tomates é outra historia. e cederes a essa perspectiva... o oj tb foi considerado inocente.

Re: Re: Re: claro que valeu a pena

Esse país onde pensas que vives, felizmente para ti e para todos nós, não é o teu nem o nosso. Os fracassos crónicos do teu Benfica não podem ser uma filosofia de vida que tudo pintam de negro. Olha que não é o mundo que está mal, é o Benfica...

Oh bem sonso...

Gozas de certeza... Quantos casos provados de corrupção em Portugal que resultassem em condenações houve?? Pouquissimos, contam-se pelos dedos da mão. Se calhar devo depreender disto que não há corrupção em Portugal... Estranho então atribuirem-nos um CPI (Corruption Perception Index) tão baixo (6.6 - 26º da tabela), em que dos 25 da UE, apenas temos Itália, Eslovénia e Grécia abaixo de nós. Mais engraçado será se virmos que o ranking de Itália é de apenas 4.9 (45º da tabela) e mesmo assim apanharem mafiosos e trafulhada do futebol... Pegando na tua ultima frase, eu diria... Certo está o porto, errado está este País e o Benfica. Porque neste feudozeco de merda, CORROMPER COMPENSA! Ahh... Caso desconfies: http://www.infoplease.com/ipa/A0781359.html

Re: Oh bem sonso...

Arre que assim não dá! Vem aqui o pobre do Bom Senso visitar o presépio, tenta falar com o Menino Jesus e quem lhe responde é o Burro.

Re: Re: Oh bem sonso...

O menino Jesus não atende o Bem Sonso? Normal. Sabe que vozes de burro não chegam ao Céu. Terá mesmo que se contentar em falar com o burro. E pode ser que ainda aprenda. Até porque já que estou numa de ditados... Qnd um burro fala o outro baixa as orelhas. Baixou? Ora uma muito boa tarde pró Sr.. E um Bom Ano, já agora.

Re: Re: claro que valeu a pena

esse caso nem a tribunal foi. Foi arquivado! E havia provas (facturas!) do pagamento das ferias ao arbitro por parte do FCP!

Re: Re: claro que valeu a pena

O caso Calheiros é um caso que foi transitado em julgado. A sentença foi pronunciada e o réu foi declarado inocente do crime de corrupção. O que é notável é exibirem, inclusivé, o cheque ao Calheiros e ninguém conseguiu incriminar o FCP ou o seu Presidente!! Isso sim, é que é interessante!

Re: Re: Re: claro que valeu a pena

Ouve lá, Enigma. Ao noko/Chronus que escreve abaixo eu nem sequer vou responder porque sei o que a casa gasta e não frequento gente dessa. Agora tu, tal como o lup, e pelo que aqui tenho lido nos posts que escreves, também fazes parte das pessoas que acho que não têm o direito de enveredar por esse caminho. Como estamos num fórum em que tudo pode ser dito e ninguém ser responsabilizado, a não ser os crimes contra o "politicamente correcto", acho que nem tu tens noção da gravidade da tua acusação. O que acho lamentável, como aliás em todos estes casos recentes que enchem as páginas dos jornais, é que um jornalista irresponsável tenha falado no famoso cheque, que na fase preparatória do julgamento, quando interrogado sobre o famosos cheque, tenha afirmado nunca o ter visto e se tenha escudado no sigilo das fontes, e que, em vez de ser retirada a carta de jornalista ao dito cujo, o que tenha ficado para a posteridade tenha sido a história do tal cheque. Como te tenho por uma pessoa inteligente, só te queria fazer uma pergunta: Na história da viagem do Calheiros ao Brasil paga pelo FCP, levantada pela SIC no âmbito de um dos programas mais ignóveis da história da televisão portuguesa, os "Donos da Bola", todos os jogos apitados pelo Calheiros em que participava o FCP foram analisados à lupa. Na época, apenas um Belenenses-Porto tinha sido motivo de celeuma, mas os técnicos convidados chegaram à conclusão de que, numa má arbitragem do Calheiros, o Porto nem sequer tinha sido o mais beneficiado. Com base nisto, e se fosses juiz, que terias decidido: acreditar na palavra de um jornalista que falava de um cheque de que um incógnito lhe teria falado ou concluir pela inexistência de provas porque não havia qualquer caso de favorecimento nos jogos apitados pelo árbitro acusado?

Re: Re: Re: claro que valeu a pena

o mesmo ja se ta a passar no apito dourado. ja arquivaram 2 certidoes de corrupcao desportiva uma porque entenderam que o porto nao tinha necessidade de corromper um jogo contra um dos ultimos classificados pois o porto tava em 1º. Outra porque o pinto da costa disse que o Jacinto paixao era homosexual, logo nunca lhe poderia ter oferecido prostitutas. ISTO Sao exemplos claros que branqueamento de casos de corrupção!

69!

Por falar em 69's imagino que a dama de companhia carolina deve ter sofrido muito, devia acabar as sessões de 69 sempre com a cara pálida, amarela, parecendo adoentada... O terror devia ser fazer uma sessão de "vira-o-disco" com PC depois de uma noite de castanhas com feijoada e sopa de agriões será essa a razão da sua revolta?

mas ja sabes que quem é puta tem que sujeitar

a estas coisas

Re: 69!

lolol Tas lá!

Re: 69!

Falando nas cores da Carolina: Não sei se reparaste, mas em todas as entrevistas que lhe foram feitas na televisão, ela aparecia sempre com uma cor esbranquiçada e os olhos cavos. A independência da TV lisboeta é tal que, mesmo antes de iniciarem a entrevista, já mostravam ao que vinham ao não maquilhar a Carolina. Toda a gente tem direito, pelo menos, ao pó de arroz para esconder as rugas e dar uma tonalidade mais televisiva. A não ser quando a TV alfacinha decide assumir a dor de corno da segunda circular.

mas a gaja so tem 28 ou 29 anos e ja tem rugas?

deve ter tido muitos clientes entao para ter tantas rugas