Um ponta-de-lança para o Porto |
|
23 de Maio de 2006, às 15:13 |
Bapthista diz: "Adriaanse veio a
público afirmar que para o FC Porto ter um rendimento superior na próxima
temporada precisava de um extremo que cruze bem e de um ponta-de-lança que
garanta golos. Que avançado terá capacidades goleadoras para
concretizar o poderio ofensivo do FCP? Adriaanse falou em Huntelaar que não me
parece possível. Eu apostaria no Nilmar do Corinthians. E vocês?" mingos acrescenta: "que jogador se
enquadrará melhor na estratégia de Adriaanse: um avançado à semelhança de
McCarthy (que deve sair), móvel na
frente de ataque, ou um mais ao jeito de Hugo Almeida, fixo e de referência
física?"
41 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
FC Porto:
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
brasil
Enviado por Hugäö a 23 de Maio de 2006, às 16:12...Rafael Moura 22 anos 1.89..
vejam alguns dos ultimos jogos d timao e dps digam.me qq coisa se n seriam uma grande ponta de lança..
Re:brasil
Enviado por Hugäö a 23 de Maio de 2006, às 16:18.marcelos mattos tb outro grande jogador..bom medio
Gostava...
Enviado por Ghost a 23 de Maio de 2006, às 16:04.Eh um jovem jogador q se tem destacado muito na Argentina, e poderia ser bom para o FCPorto a aposta neste jogador.
Com Lisandro e Lucho na equipa, ele poderia se adaptar bem e marcar muitos golos :P
Uma boa aposta seria tambem o Meyong, pq eu gosto deste genero de avançados.
Não muito altos, mas com bom controlo de bola, com faro pelo golo e com velocidade...
Ja o Saganowski, tenho algumas duvidas se poderia ser uma boa contratação.
Eh preciso tambem ver q para o ano temos o Bruno Moraes e o Sokota prontos a jogar, e podem ser eles os dois boas alternativas para o lugar de ponta-de-lança.
Quanto ao McCarthy penso q para a proxima epoca ja não jogara no FCPorto ;)
cumps
Ghost
Re:Gostava...
Enviado por south dragoon a 24 de Maio de 2006, às 00:37.A ver vamos... só conheço o jogador de alguns vídeos que vi dele, e gostei muito do que vi... por norma o River Plate tem sempre 4 ou 5 jogadores de muita qualidade, e os que saem para a europa costumam ter sucesso...
Vamos ver o que dá... pelo que vi parece-me que poderia ser uma boa hipótese, é o ponta de lança da selecção de sub-21 da selecção argentina, e um dos 3 ou 4 craques da selecção juntamente com messi...
O Porto ao apostaR neste avançado poderia estar a fazer um bom investimento e valorizar o seu passe caso chegue á selecção argentina, uma vez que se trata de um internacional SUB21 de grande valor...
Cumps
Ponta de lança
Enviado por RicXad a 23 de Maio de 2006, às 15:51.Parece-me que no caso de Adriaanse, será mais um ponta de lança que, apesar de móvel, voluntarioso e capaz de ser dos primeiros a defender, terá que ter bom jogo de cabeça e felino a rematar. Enfim, não muito diferente do que a maior parte dos treinadores deseja. Se for alto, possante, capaz de arrancar faltas de costas para a baliza, tanto melhor.
Nomes, é complicado avançar, na minha opinião. O nome avançado, Nilmar, não conheço o suficiente, somente imagens que mostram o melhor do jogador. Por cá, acho que um dos que podiam ser aposta certa seria Saganowsky. Ou mesmo Meyong, porque não? Mas mais o polaco, eu apostaria nele. Acho que a sua maneira de jogar se encaixa no estilo Adriaanse. Único senão, talvez demasiado idêntico a Adriano. Por outro lado, acho Hugo Almeida uma opção (sempre gostei deste jogador). É difícil analisar este jogador, dá um pouco a ideia que parou na evolução. Parece-me que tem grandes qualidades, mas falta-lhe regularidade, falta-lhe jogar com descontracção, falta-lhe ser prático. E falta-lhe golos, quando tem chances de jogar. Mas é de apostar, na minha opinião.
Quanto ao extremo.. outro no plantel?!
PL
Enviado por R.A. a 23 de Maio de 2006, às 15:49.Saga do Vitória
João Tomás
Muito FM
Enviado por blueyes a 23 de Maio de 2006, às 15:51.Re:Muito FM
Enviado por R.A. a 23 de Maio de 2006, às 17:39.Já algum tempo que n jogo FM, mas esse e o Evandro Roncatto levam-me ao delírio de tantos golos que marcavam
O FC Porto antes de olha para fora...
Enviado por Trapattoni a 23 de Maio de 2006, às 15:40.Neste momento nos Dragões para avançado/ponta de lança existem Adriano, Mcarthy, Lisandro Lopez, Hugo Almeida, Sokota e Bruno Morais, ou seja, seis soluções onde no maximo jogam 2 ao mesmo tempo. muito por onde escolher portanto.
Destes jogadores fala-se insistentemente na saida de McCarthy, e penso que será proveitoso para a SAD tentar transferi-lo. Está no ultimo ano de contrato e não rendeu esta época aquilo que se esperava dele.
Sokota e Bruno Morais são incógnitas, ambos passaram a época toda lesionados, não sei se terão condições fisicas e ate condições tecnicas para singrar numa equipa como o FC Porto. Eu dava-lhes o beneficio de duvida e atribuir-lhes-ia um lugar no plantel na proxima época.
Restam Lisandro, Adriano, Hugo Almeida. Apostaria forte neste 3 avançados, talvez com predominancia na dupla Lisandro/Adriano. Tenho um feeling que ambos se entenderiam bastante bem e acho que o avançado Argentino iria render bem mais a jogar na frente de ataque e não nas laterais, como aconteceu diversas vezes esta época. Quanto ao Hugo Almeida, dava-lhe mais uma chançe, ainda não tirei uma conclusão definitiva sobre o pontencial do jogador, pois tem alturas que surpreende e marca golos importantes e noutras ocasiões falha redondamente.
Repito o essencia deste meu comentario. Antes de olhar para fora vamos estudar o que há dentro do plantel, até porque o dinheiro não abunda (bem pelo contrario) e é preciso fazer uma gestão criteriosa dos investimentos e necessidades bem mais prementes do plantel. Não se vá depois contratar-se mal e futuramente ter que se vender algum jogador que não se queria para pagar erros de gestão!
Re:O FC Porto antes de olha para fora...
Enviado por Ludovic a 23 de Maio de 2006, às 16:18.O Nilmar
Enviado por blueyes a 23 de Maio de 2006, às 15:37.Quanto ao avançado para o Porto....o PROZAC disse que há rumores de que estariam interessados em Miccoli.
Ora, se olharmos para o tipo de jogo do FCP, Miccoli (baixo, rápido, esguio, boa técnica) era um avançado cujas características são complementares às de Adriano.
Cumps.
Re:O Nilmar
Enviado por Sartor a 23 de Maio de 2006, às 22:40.Não o queria no Porto, sinceramente. E nem estou a brincar, não o queria mesmo.
Se o McCarhty vai embora
Enviado por Kcavalo a 23 de Maio de 2006, às 15:28.Quanto a extremos não estou a ver neste momento nenhuma opção credivel na Liga Portuguesa que não seja demasiado novo!
Só se o Porto fizer uma troca com o Sporting o Douala pelo Raúl Meireles.
Parece-me uma troca ela por ela.
Cumps Catalães
nunca gostei...
Enviado por Ghost a 23 de Maio de 2006, às 16:00.Penso q não ia acrescentar nada de novo ah equipa do FCPorto, e pelo contrario o Meireles eh um excelente jogador q esta a afirmar-se no meio-campo portista.
Penso q o Meireles se continuar a ser aposta de Adriaanse, pode para o ano fazer uma epoca ainda melhor ;)
cumps
Ghost
O quê???
Enviado por Trapattoni a 23 de Maio de 2006, às 15:52.Logo no momento em que o Meireles pegou de estaca no FC Porto e demonstra a cada jogo que passa um maior entrosamento e maior evolução na ocupação de espaços no meio campo é que o iam deixar sair?? E por troca directa??
Bem, quanto Doualas seriam precisos para pagar um raúl meireles!
Re:
Enviado por Kcavalo a 23 de Maio de 2006, às 15:56.Foi só um galhardete.
Cumps Catalães
Re:
Enviado por Trapattoni a 23 de Maio de 2006, às 16:00.Cumps!
Xi, se não és sportinguistas, enganas muito bem!
Enviado por PROZAC a 23 de Maio de 2006, às 15:40.Re:Xi, se não és sportinguistas, enganas muito bem
Enviado por Kcavalo a 23 de Maio de 2006, às 15:53.Eu lembrei-me foi das últimas trocas que tem havido entre o Porto e o Sporting!
Ei, mas espera ai o Maciel não está envolvido no negócio do João Paulo?
Assim está difícil!
O Porto de certeza que vai buscar um Brasileiro ou então iam buscar o Zenden ao Midlesbrogh!
Cumps Catalães
é dificil...
Enviado por paulo campos a 23 de Maio de 2006, às 15:28.Um jogador que eu aprecio também e que seria uma boa contratação era o João Tomás. Não sei se ele ainda joga mas poderia ser também o jardel apesar da idade, mas gostava de o ver novamente vestido de azul e branco.
jardel ja nem corre so anda nos campos
Enviado por futebolclubeporto_0 a 23 de Maio de 2006, às 18:17.Trezeguet
Enviado por Napster_X... a 05 de Junho de 2006, às 13:45.Pior que a Maria Amélia
Enviado por Rua a 30 de Maio de 2006, às 19:58.Ponta-de-lança para o Porto!
Enviado por SuperGuerreiro a 24 de Maio de 2006, às 21:27.Nem sei porque digo isto porque até sou da concorrência. Se não os quiserem o Glorioso fica com eles.
Cumprimentos Futebilisticos!
Luca Toni!!!
Enviado por El Protector a 24 de Maio de 2006, às 14:09.cumps
ja temos sokota,bruno moraes recuperados
Enviado por futebolclubeporto_0 a 23 de Maio de 2006, às 18:16.para que contratarmos outro ponta de lança?
Não me parece
Enviado por tarzanyokochy a 23 de Maio de 2006, às 17:26.O Adriano desempenha bem o papel de homem-golo, e para o acompanhar penso que nada melhor do que Lisandro Lopez, que este ano teve o azar de andar fustigado com as lesões.
Para mim, o Lisandro a jogar no meio renderá muitos mais golos do que qualquer avançado de qualidade duvidosa ou com necessidade de adaptação possa marcar.
Depois, temos Sokota, Hugo Almeida e Moraes, embora eu ache que aqui algum ou alguns não irão convencer o treinador na pré-época.
O sokota
Enviado por Mafia e Corrupção_0 a 23 de Maio de 2006, às 17:02.Extremos?
Enviado por PauloFerreira a 23 de Maio de 2006, às 16:47.Hélder Barbosa
Bruno Gama
Diogo Valente
Então e o Adriano??
Enviado por luzir a 23 de Maio de 2006, às 16:24.