Um período de transferências calmo no Dragão |
|
04 de Janeiro de 2006, às 15:00 |
Heleniko diz: "ao contrário daquilo que
se tem verificado nos últimos períodos de transferências, a SAD do FC Porto não
tem utilizado a abertura de mercado de Janeiro para fazer alterações na
estrutura do seu plantel. Até ao momento, os dragões apenas contrataram o jovem
Anderson para a linha média-ofensiva da equipa, deixando desguarnecida (na
opinião de alguns experts) a defesa, tida como o sector mais fraco da equipa. A
que se deverá tão poucas movimentações para fazer contratações por parte do
FCP? Mudança de postura relativamente a períodos passados? Ou alguma falta de
liquidez financeira? Acham que o plantel do FCP necessitaria de mais reforços
para além de Anderson? Não seria urgente contratar um defesa-direito?"
72 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
FC Porto:
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
Talvez...
Enviado por Ghost a 04 de Janeiro de 2006, às 15:25.O FCPorto eh a meu ver a equipa com melhor plantel em Portugal e com um lateral-direito e um ponta-de-lança, penso q ficamos com uma equipa mt bem organizada em tds os sectores.
Eh preciso comprar jogadores com qualidade para integrar a equipa e n Sonkayas e outros jogadores identicos...
Para lateral-direito eu tenho pensado no Carlos Diogo q esta no Real Madrid.
Eh um jogador q fez grd campanha no River e q agora com a chegada do Cicinho tera poucas hipoteses no Real Madrid.
Seria talvez uma boa opção para esse lugar.
Ja para ponta-de-lança Marcel podia ser uma boa opção pq conhece a nossa liga e eh daqueles jogadores q tem qualidade para jogar num grd.
Eh preciso eh fazer uma boa prospecção no mercado ;)
cumps
Ghost
Re:Talvez...
Enviado por flamboyant_gr a 04 de Janeiro de 2006, às 15:36.Re:Talvez...
Enviado por Ghost a 04 de Janeiro de 2006, às 15:48.mas ele tem rotina de lateral-direito, alias penso q eh esta a sua posição de origem, por isso seria uma excelente contrataçã a meu ver.
Alem do mais uma equipa q gosta de atacar como o FCPorto, seria bom ter um lateral-direito com bom jogo ofensivo.
cumps
Ghost
Ao contrário de outros!!!
Enviado por Agente_Secreto a 04 de Janeiro de 2006, às 15:24.Nesta abertura de mercado tivemos o caso moretto e marcel, mas será mesmo que o Porto precisa de um Gr e de um PLc??? Não tenho duvidas que o Porto apresentará pelo menos mais dois reforços, um defesa central e um defesa direito.
Quem são??? surpresa!!!
Reajustamentos:
Enviado por Migalhas a 04 de Janeiro de 2006, às 15:24.Parece-me que Zé Castro seria naturalmente a opção ideal para o centro da defesa, enquanto que para a lateral direita a aposta poderia recair em Janicio(Setubal) ou em Laranjeiro(Leiria) a nível nacional ou em outro de qualidade vindo de fora.
Tendo em conta que Helder Postiga foi emprestado, que Benny McCarthy estará ausente, por se encontrar convocado para a Can, e visto que Bruno Moraes tem tido problemas fisicos, é natural que o FCP possa tentar desde já assegurar a vinda de um avançado de qualidade para ñ ficar somente dependente de Hugo Almeida.
Avançado esse que poderia muito bem ser um dos melhores jogadores a actuar em Portugal que é Marcel, jogador esse que se recusa a continuar ao serviço da Académica.
vem aí 4 contratassões pró fpc
Enviado por B.S.P do Lís a 04 de Janeiro de 2006, às 15:24.dédé para lateral esquerdo
ricardo casseteiro rocha para defesa central
tomasson para ponta de lanssa
o que o slb nã pode, o fpc conssegue.
é que o pintaico da costa tem a barriga cheia de massa.
clubite aguda? és maluco ou quê?
Enviado por B.S.P do Lís a 04 de Janeiro de 2006, às 17:22.mas como em portugal só se fala nos 3 grandes, pois toda a gente se esquesse do quarto, o meu vitória, sou obrigado a comentar notíssias asserca dos 3 papões.
sou muito critíco nas aquisissões porque pensso que os chamados grandes poderião contratar com inteligênssia, pois eu tambem sou português e devo confessar que á jogadores espalhados nos grandes com quem eu simpatiso, nada mais.
Re:clubite aguda? és maluco ou quê?
Enviado por alpinista a 04 de Janeiro de 2006, às 18:18.Re:clubite aguda? és maluco ou quê?
Enviado por noko a 04 de Janeiro de 2006, às 19:26.a repugnância em pessoa
Enviado por Sartor a 04 de Janeiro de 2006, às 20:03.aí é que quero ver o teu paleio. até lá, não passas dum cagãozito com ranho no nariz.
não desistas da escola.
Por acaso
Enviado por blueyes a 04 de Janeiro de 2006, às 15:23.Se por um lado, aprenderam a lição e optaram por manter alguma estabilidade no plantel, não deixando sair algumas das pedras mais influentes da equipa.
Essa manifesta vontade em manter os elementos nucleares e de qualidade do plantel, aliada à escassez de liquidez provocada pela eliminação na Champions, acaba por limitar a intervenção do FCP no mercado.
Pois, o direito ao erro é, assim, muito menor, o que deverá levar os dirigentes do FCP a actuarem pela certa em vez de "esbanjarem" como aconteceu ultimamente com jogadores de qualidade algo duvidosa como Sandro, Léo Lima, Claudio Pittbull, Léandro (LE), Léandro do Bonfim, Sonkaya, entre outros.
Assim, acredito que o FCP acabe por contratar mais do que 1 reforço (Anderson) nesta reabertura de mercado, mas fruto de uma pesquisa exaustiva e atenta do mercado e um aproveitar de um negócio apetecível (semelhante ao que o SLB realizou com a contratação de Robert a custo zero).
Pois, sou de opinião que o FCP necessita de um defesa direito, para além de um avançado, na medida em que Mc Carthy estará fora durante várias semanas e o Hugo Almeida tem sido uma aposta intermitente do Adriaanse. Por outro lado, um trinco também seria bem vindo ao Dragão, já que Paulo Assunção é o único jogador que carcaterísticas de verdadeiro recuperador.
Cumps.
Re:Por acaso
Enviado por Ricardo F.C.P. a 04 de Janeiro de 2006, às 16:13.Quer o Meireles, quer o Bosingwa
Enviado por blueyes a 04 de Janeiro de 2006, às 16:24.Alías, existe um Porto antes e depois do Assunção, em termos de segurança defensiva, e não venham falar da dupla Pepe/P. Emanuel porque essa dupla levou 3 do Rangers..sem o Assunção.
Cumps.
Não concordo
Enviado por Ricardo F.C.P. a 04 de Janeiro de 2006, às 17:45.Agora não tenhamos duvidas que P. Assunção neste momento é um titular indiscutível e por issso a convocação de Meireles para é desnesseçária porque só pode jogar nessa posição enquanto o Ibson já ter mais versatilidade no meio campo, embora não o considere um trinco.
Se por algum motivo o P.Assunção não poder jogar eu escolheria o Meireles para substituir, mas não sei se Adriaanse apostava num jogador que não era convocado logo para titular. Penso que escolheria o Ibson para essa posição e convocaria o Meirles, sendo assim a única forma de poder-se mostrar quando sai do banco para o jogo, tal como fez P.Assunção.
O Bosingwa não sei, porque há muito tempo que não jogo nessa posição com regularidade. Chegou a jogar alguns jogos no meio campo na época passada mas acho que nunca foi como trinco, porque nessa posição estava o Costinha.
Re:Quer o Meireles, quer o Bosingwa
Enviado por illusion a 04 de Janeiro de 2006, às 17:43.O Raul Meireles na pré época teve quase tão bem como tem estado agora o Paulo Assunção (os niveis de uma pré epoca são obviamente diferentes), e o Bosingwa sempre que jogou na sua posição natural nos anos anteriores também esteve a um nível muito positivo. Assim é errado dizer que o Raul ou o Bosingwa não podem substituir o Assunção, pelo que o reforço desta posição a meu ver é completamente desnecessária.
Re:Por acaso
Enviado por Robin5 a 04 de Janeiro de 2006, às 16:16.cumps,
robin5
É subjectivo ...
Enviado por j_eagle a 04 de Janeiro de 2006, às 15:21.Sinceramente esta 2ª volta vai revelar muitas surpresas pelo menos assim o espero.
Quanto às poucas transferências no Dragão... será já a falta dos euros? Será aperto do cinto? Re-lembro que o FCPorto foi quem mais gastou no inicio da época. É preciso poupar agora, para além de que mais uma vez o Porto apresenta apenas lacunas na sua defesa.
Mas o mercado ainda mal abriu, o FCPorto por certo vai ainda comprar alguém, como está também em blackou também não ajuda às especulações.
Cumprimentos
Muito desiquilibrada?
Enviado por ee95104 a 04 de Janeiro de 2006, às 15:41.Se é verdade que Quaresma tem feito uma grande época, não o é menos a influência de Lisandro.
E reparece-se que ninguém é titular no Porto, há uma grande rotatividade no plantel, que até tem experimentado bastantes lesões, sem perturbar em demasia o rendimento global da equipa.
É essa a análise também de Adriaanse que só se queixa de faltar um canhoto ao Porto. Eu subscrevo totalmente essa análise, acrescentado também a falta de um seguro número 2. Assim como na esquerda Cech e Peixoto alternam conforme é necessário ser mais ou menos agressivo, o lado direito não tem tantas soluções.
Gostava de ver o regresso de Seitaridis, por exemplo.
Re: ok
Enviado por j_eagle a 04 de Janeiro de 2006, às 16:12.Vamos ver se esta paragem na Liga lhes retirou a embalagem que levavam.
Cumprimentos
lol
Enviado por Dragaodeparis a 05 de Janeiro de 2006, às 23:13.E viste os dois ultimos jogos do teu club? com um so golo nos ultimos minutos? isto ja não foi sorte, mas sim uma vitoria tranquile...
Este silêncio
Enviado por xmc a 04 de Janeiro de 2006, às 15:20.O avanço da notícia de Anderson já era sabido faz tempo, o negócio faz parte do negócio.
Plantel
Enviado por cruyff21 a 05 de Janeiro de 2006, às 12:14.Eu tenho uma boa imagem do Berbatov do Bayer Leverkusen, 20 golos o ano passado no dificil campionato alemao, que produz tantos bons pontas, 3 golos na champions, frente ao real de madrid e As Roma, e que golos!, jovem, 24 anos, num clube que anda mal, com problemas financeiros. Ja vi jogar esse jogador tantas vezes, nao me admira um dia ver lo no real, chelsea, ou Ac Milan. Antes de isso, Pinto mete a mao ao bolso.
Berbatov ja.
Lateral direita : o trabelsi, ums dos mais completos e com grande experiença na europa.
Reforçem-se o que quiserem
Enviado por idiota_16 a 04 de Janeiro de 2006, às 15:18.Por isso mais vale começarem já a pensar em lutar pelo segundo lugar e dito isto:
- Toca a abrir as Boites Reinaldo!
Toca a reunir as tropas do apito e a fazer-lhes ver como é bommmm beneficiar o Fcp!
Re:Reforçem-se o que quiserem
Enviado por Agente_Secreto a 04 de Janeiro de 2006, às 15:37.Re:Reforçem-se o que quiserem
Enviado por idiota_16 a 04 de Janeiro de 2006, às 16:08.Re:Reforçem-se o que quiserem
Enviado por Agente_Secreto a 04 de Janeiro de 2006, às 15:44.quando tirar os comentários tambem tem de tirar as respostas, ok??? não custa nada.
obrigada
Re:Reforçem-se o que quiserem
Enviado por B.S.P do Lís a 04 de Janeiro de 2006, às 15:29.e quem é que vai treinar a equipa, é o tó oliveirinha?
os dirigentes lá saberão
Enviado por galego a 04 de Janeiro de 2006, às 18:55.FC.Porto
Enviado por Conquistadores a 04 de Janeiro de 2006, às 18:45.Não
Enviado por CaparicaLions a 04 de Janeiro de 2006, às 17:25.Mais uma coisa o Anderson não foi contratado agora, apenas chegou agora pois esteve emprestado ao clube de origem salvo erro o Internacional ou o Grémio de Portalegre!