Vítor Pereira é o novo treinador do FC Porto | Relvado

Vítor Pereira é o novo treinador do FC Porto

Decisão de Pinto da Costa já foi comunicada à CMVM. Adjunto de Villas-Boas é o escolhido.
 

Vítor Pereira é o novo treinador principal do FC Porto.

O clube anunciou à CMVM que ex-treinador adjunto do clube será o técnico da equipa principal de futebol, e que recebeu o valor da cláusula de rescisão de André Villas-Boas.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os “dragões” informam que “a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD que celebrou, na presente data, com o novo treinador da sua equipa principal, o Professor Vitor Manuel de Oliveira Lopes Pereira, um contrato de trabalho desportivo, válido por duas épocas e com início de funções imediato”.

 

No mesmo comunicado, a SAD do FC Porto dá ainda conta à CMVM “que recebeu do Senhor André Villas-Boas o montante previsto na cláusula de rescisão do seu Contrato de Trabalho Desportivo, pelo que a consumação da rescisão do seu vínculo laboral e desportivo com a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD apenas depende da formalização do respetivo instrumento de rescisão contratual”.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [51]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este tipo

até pode vir a ser campeão do universo num futuro breve. Mas duvido que haja alguém, no momento presente, que aposte que Vítor Pereira dure mais de uma época.

Este ano é do Sporting!!! (palpite do je)

Cumps

Perfeito

Boa Sorte! nao duvido que o porto vai continuar a vencer

Os treinadores são como os melões

Honestamente não conheço suficientemente Vítor Pereira para ter uma idéia clara sobre as suas capacidades e a habilidade para liderar um grupo de trabalho e motivar os jogadores do FC Porto. Já vi algumas vezes Pinto da Costa escolher bons treinadores mas também já o vi optar por grandes barretes pelo que não passo cheques em branco a ninguém.
Para já, Vítor Pereira merece a minha expectativa positiva mas crítica!
Mas diga o Presidente o que disser, faça o que fizer, não acredito que a substituição estivesse prevista e que fosse algo de simples e natural! Tenta fazer passar uma imagem de ter estado sempre no controlo da situação, mas qualquer um mais atento percebe o quanto isso é falso e a decepção que sente. Claro que isso vai significar mais umas vendas e, possivelmente, mais uns chorudos prémios aos administradores da SAD que há anos não distribuem um cêntimo de dividendos aos accionistas!
Para quem, como eu, sempre pagou para o clube porque sempre entendeu que era a forma como devia contribuir para ser melhor, fica a tristeza de ver desperdiçar, pela ganância e falta de carácter de Villas Boas, a possibilidade de se impôr a nível europeu! E como nem sequer vai receber nenhum prémio pecuniário pelas transferências, pensar que merecíamos melhor sorte e que mais vale um sério inimigo que um "amigo" sem qualquer carácter!
Rei morto, rei posto! O Porto vai continuar a ganhar ainda que, muito provavelmente, perdendo uma grande oportunidade de juntar mais uma página gloriosa a nível internacional. Esperemos que seja capaz de o fazer!
Para Villas Boas apenas uma palavra:NOJO!

Era de se prever, desculpa lá

O Inter cheirou, o Chelsea fala-se desde a final da Liga Europa... eu não fui apanhado de surpresa.

Mas a posição do FCP era e é delicada, não podia substituir um treinador sem saber o futuro, ao mesmo tempo não podia procurar senão o mercado sabia. Restava esperar.

Dou de verdade que a SAD intuía o feeling de saida, até sei que contactaram o Rui Faria e o Pinto tem anos disto, olha o Villas Boas a passar férias em Itália e em Londres, até dá direito a LOL.

Abraço.

Querem ver, que antes do começo do campeonato o Manel José ainda

vai treinar o clube BIMBO, esperemos sentadinhos, agora até já parlapiam em inimigos sérios e o dito cabe nesse pressuposto, o que eu me tenho TRETALOLADO, de vocês BIMBALHAGEM...

boa escolha

Tendo em conta a dificuldade e os problemas que poderiam surgir entre o plantel e o um outro técnico, não tenho dúvidas que esta escolha de um homem da casa é a ideal. Não conheço as competências do homem, mas pelo que tenho lido o gajo sabe disto. É bom no que faz.

Se terá sucesso ou não, obviamente que só o futuro poderá dizer.

FORÇA VITOR PEREIRA!!!

Eu apoio..

Boa escolha.
Fez um interessante percurso no St. Clara, quase subindo de divisão

A uma semana de começar a época era dramático alterar a filosofia da equipa. Aposta de risco? Obviamente, mas a margem era nula, pois o traidor deixou-nos encostados à parede.

Temos que ganhar a Supertaça e entrar bem no campeonato.

Força..

P.S. lamentável que o traidor ainda não tenha dito uma palavra. Mas ilustrativo do seu carácter..

O "stôr" Vitor

como lhe chama um grande amigo meu.
O professor Vitor Pereira é um conhecedor do meio FCP, é portista e é ambicioso e calculista. A sua grande oportunidade para treinar o FCP era agora.
Para os mais distraídos, atentem ao pormenor delicioso da preparação da saída do André ter sido calculada há 1 mês após uma "escapadinha" a Londres.
Preocupado fico eu quando este grande Homem de seu nome Pinto da Costa decidir passar a pasta.
Ao professor Vitor Pereira que siga o trilho do sucesso é tudo o que lhe desejo (e secretamente que venca o villas boas se o encontrarmos por aí)

Estou a prever um grande

Estou a prever um grande duelo Vítor Pereira-Jorge Jesus dentro e fora do campo... Pelo discurso amorfo e repetitivo ias já de vela por justa causa...

Agora falando um pouco mais a sério, estas na tua cadeira de sonho, agora não te esqueças de enviar um fax daqui a mais ou menos um ano a rescindir sem justa causa...

Re

Discursos não trazem títulos.. este ano o FCP é o alvo a abater, o discurso inflamado do "sentimento de revolta" já está desadequado. Como diz PdC é pela metodologia de treino e pelo modo como potencializou e mantinha uma boa relação com os jogadores que foi escolhido. Não vamos por em causa o que é dito por quem está por dentro da estrutura.

claro que sim, até porque é

claro que sim, até porque é demasiado prematuro colocar já interrogações, estava apenas a primar pela ironia tendo em conta que as ultimas 36 horas foram de angustia...

Mantenha a sua Cadeira de Sonho......

......renove o seu Dragon Seat até 8/Julho.

Re

Já está feito :)

Espero que o rodeiem de

Espero que o rodeiem de Homens que sintam o clube.. A equipa está montada, a estrutura está montada.

Agora é esperar que a sua capacidade de análise ao jogo seja superior a Domingos Paciência, Leonardo Jardim, etc.

Quanto...

... a mim a escolha mais sensata!

Um homem que já lá está à uma época, conhece o que tem em mão, tem matéria prima, agora só falta saber se tem estaleca para o Porto.

Escolha possível...

A partir de hoje é o meu treinador e espero que de todos os portistas.

cumps

Não é a melhor escolha na

Não é a melhor escolha na minha ó(p)tica.. Será que tem estaleca para dirigir o melhor clube Português?

Tenho receio que seja substítuido lá para Dezembro. Nada confiante.. É muito arriscado.

Escolha fraquinha para um clube na Champions

que vai jogar a terceira Super Taça Europeia da sua história,em Agosto contra o colosso FC Barcelona com pouca margem de hipótese que pelos vistos irá ser mais uma vitória moral enquanto derrota,isto contando com a mais que provável saída de alguns craques,não existe nada a perder o objectivo Champions é mera ilusão e Liga Europa foi fruto duma boa organização e alguma sorte nos adversários defrontados pelo que não voltaria a suceder no próximo ano...Novamente uma escolha de risco,desejo sorte para as competições internas este ano...

Terceira???

are you sure? ora conta lá outra vez?

No passado recente,esqueci-me da de 87 contra o Ajax

Mas já se passaram 25 anos,as derrotas contra Valencia e AC Milan e a próxima supertaça contra o Barça estão me mais retidas na memória...

Estranhamente....a que ganhamos

:)

Já lá vão

muitos anos ;) ...

Ora bolas...a segunda pessoa a chamar-me velhote...

e ainda não tenho 30 anos :)

Cada um tem os seus momentos de glória no pensamento...

Para mim foram a Taça Intercontinental contra o Peñarol em 87,num terreno gélido,pela dedicação e esforço que os jogadores deixaram em campo,contra condições impracticáveis para o futebol,o frio e o cansaço extremo,e o periodo 2003/2004 que foi o topo do clube até a data...

Excelente escolha!

Não faria sentido nenhum cortar com o passado, a ideia era manter as coisas o mais possível como estão e dar sequência ao ciclo com um novo líder. Estou completamente de acordo com esta decisão, apesar do sonho de ver Rui Faria um dia à frente dos destinos do Dragão.

Vitor Pereira conhece o plantel por dentro, a filosofia, a metodologia, as movimentações tácticas, o estilo de liderança... tudo! Foi o braço direito de Villas-Boas e será talvez o único a manter os jogadores por cá e motivados para o futuro. Tudo dependerá do valor que o próprio plantel lhe atribui, mas acredito que isso não seja problema e que a equipa goste dele e o veja como líder. Se a direcção lhe pôs o contrato à frente em menos de 24h, não podemos ter dúvidas disso...

Abraço,
JC

Tendo em conta que a saída

do Vilas-Boas não deixou grande margem de manobra (não estava minimamente anunciada, nem sequer foi logo no final da época), concordo que o melhor é eleger alguém que conheça minimamente o estado da arte do futebol do fóculporto.

Para já, tem uma coisa boa

Se o Pinto da Costa for apanhado em escutas a dizer para arranjarem fruta e chocolate ao Vítor Pereira, pode sempre dizer que era para o treinador e não para o chefe dos árbitros.

O raio do velho pensa em tudo, mesmo.

lol

lol

o slb ja veio precisamente..

...queixar-se de termos levado um activo do clube.

http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1499666

graça tem de facto, ate

graça tem de facto, ate porque sou fã do inimigo publico, mas vocês virem com isto é preciso lata...