UEFA: Jackson foi o jogador do ano em Portugal | Relvado

UEFA: Jackson foi o jogador do ano em Portugal

Entidade analisou a última temporada, destacando dois atletas do FC Porto.
 
FC Porto vs Málaga: Welighton e Jackson
MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

A UEFA continua a deixar a sua análise a diversos campeonatos europeus e, nesta quarta-feira, foi a vez de publicar um texto sobre a I Liga portuguesa. A entidade que regula o futebol europeu destacou dois jogadores do campeão FC Porto. 

Jackson Martínez, de acordo com a UEFA, foi o jogador do ano em Portugal. Com 26 golos na sua época de estreia na Europa, o colombiano superou o registo do compatriota Falcao, que no seu primeiro ano ao serviço do FC Porto apontou 25 golos no campeonato.

O melhor marcador da I Liga "teve impacto imediato" e esteve "impressionante nos primeiros dois terços do campeonato", sublinha a UEFA, acrescentando que Jackson "terminou a temporada em alta" ao marcar em Paços de Ferreira o último dos portistas na prova.

Um jogador a seguir é Eliaquim Mangala. O jovem defesa foi discreto na temporada anterior, mas "emergiu esta época ao marcar quatro golos importantes", um deles no Estádio da Luz, frente ao Benfica. Na fase final da época, e após várias boas exibições no FC Porto, Mangala estreou-se na seleção principal de França.

A UEFA destaca ainda, sem surpresas, o Paços de Ferreira, que foi a surpresa em Portugal. Em relação a números, sublinha-se o facto de, nos últimos três anos, o FC Porto ter perdido apenas um jogo no campeonato: foi no dia 29 de janeiro de 2012, contra o Gil Vicente.

Ainda há espaço para a frase da temporada: "Ninguém neste país acredita que o Benfica perca pontos na segunda-feira frente ao Estoril" - disse Vítor Pereira, poucos dias antes do empate do Estoril na Luz.

FC Porto:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

EXELENTE

Do melhor quê pode haver no mundo o golo ao Sporting foi fantástico só podia ser do FCP

Para vassoura...

..nem esteve mal,lol.

Ainda há espaço para a frase da temporada: "Ninguém neste país acredita que o Benfica perca pontos na segunda-feira frente ao Estoril" - disse Vítor Pereira, poucos dias antes do empate do Estoril na Luz.

Seria importante...

...Alguém perguntar à UEFA, se sabe, o que é um "Melgarejo"...Lolada...

Lolada ...

... sem comentários!

Realmente..., "parçabi" deram-lhe o prémio, por ser dançarino de

CHA-CHA-CHA, pois a foto assim o documenta (de tãon agarradinhos...), LOL, só MERDUM.

Ó Maior e a foto não te faz

Ó Maior e a foto não te faz recordar uma GP assinalada na Luz ao minuto 90 + 4?

Ora observa bem a coisa, este lance é na area do Málaga, nem foi assinalada GP, nem falta ofensiva, e quanto a mim, bem, isto porque o árbitro teria de marcar 2 faltas para cada lado! lol

esquece... já lá cheguei

....Académica, certo?

que jogo foi esse?

.

Neste tópico o que me chamou

Neste tópico o que me chamou mais atenção foi justamente a fotografia:

Estádio Dragão, 1ª eliminatória dos Quartos-Final da Champions, Porto-Málaga e vemos um agarrão duplo na area do Málaga, Wellington agarra Martinez, mas este também agarra o brasileiro, o árbitro nem marcou GP, nem falta ofensiva!

Passadas 2 semanas, e no Estádio da Luz, ao minuto 90 + 4 no Benfica Académica, Gaitan agarra o defesa João Dias, e este de seguida agarra também o Argentino, Nuno Almeida decidiu marcar uma GP que garantiu a vitória do Benfica!

Enfim, critérios desiguais, ou não!

Ora aqui esta...

...O prestigio do Porto, extra "muros"...

O cara de sacerdote EGÍPCIO, ser o jogador do ano no cãopionato

nada de estranhar nem de entranhar tal a qualidade da restante MERDA que por cá desandou!!!

P.S. - O tipo até nem é mau jogador..., um pouco acima da mediania, mas ao ser o melhor???, bejam a qualidade dos outros mediocridade pura e dura...???!!! LOL, só MERDA.

e depois sai para o Al Ahli por dois tostões... eheheh

os bimbos do clube da fruta podem tudo, nada é impossíbel, quando o dono da sporco tv debe mais de 500 milhões à banca de créditos que lhe permitiram criar um império nos media, e bende parte desse império por 300 milhões e à banca nem um chabo se lembrou de pagar, tudo se torna possíbel..., não pagou, não está a pagar, mas solicitou à mesma instituição credora (bcp) a consolidação do crédito em dívida, e foi concedido... eheheh, que nojo de país..., e com o amorim, o outro vice bimbo passa-se o mesmo, e quem vai pagar as aldrabices, as injustiças que esses bimbos de merda tem vindo a fazer há dezenas de anos, é o contribuinte

wtf?

nao foi um jogador do benfiquinha?

e

do zbording?

Três anos só com uma derrota

Acho que dará para figurar no Guiness.
Digo eu...

Sera que andei este tempo todo enganado,

ao pensar que o jogador do ano jogava para o clube da merda,O SLBosta!

Para um "dragão"

especialmente nos eua muito falas tu do benfica. Não deixes de vir aqui a cada semana vomitar essas pérolas.
Já agora, escreves uma vez por semana aqui porque é quando te deixam usar a net na Edna Mahan?
Triste...