Shore Veiga diz: "na época passada
Paulo Assunção não teve possibilidades de mostrar o seu valor no FC Porto por
culpa de Del Neri que incrivelmente não viu nele qualidades e foi afastado do plantel. Nesta época, Co
Adriaanse, depois de alguns jogos para esquecer, resolveu apostar no trinco com resultados bastante positivos, o que prova que Pinto da Costa tinha acertado quando o foi buscar ao Nacional. Também existem casos em que os presidentes obrigam os treinadores a aceitarem os jogadores como aconteceu quando Mourinho chegou ao Porto e quis dispensar Ricardo Carvalho. Que fazer nestes
casos? Os presidentes ou se quiserem as SAD's devem dar razão ao treinador, mesmo que não concordem, tirando o jogador do plantel ou devem obrigar o treinador a recuar?"
Eu acho que os treinadores devem ter carta...
Enviado por PROZAC a 30 de Outubro de 2005, às 13:54.Re:Eu acho que os treinadores devem ter carta...
Enviado por Nelson Pires a 30 de Outubro de 2005, às 14:12.Re:Eu acho que os treinadores devem ter carta...
Enviado por PROZAC a 30 de Outubro de 2005, às 14:23.A vocês que tanto primam pelo cumprimento dos regulamentos, não vos custa ver isso?
A não ser que afinal não exista nenhuma ilegalidade e seja eu que não estou devidamente eslcarecido, já agora agradecia a tua ajuda. É que no Andebol por exemplo, eu como técnico de Nível II, posso (pelo menos dantes podia-se) ir para a Primeira Liga, desde que me comprometa a realizar todos os testes e acções de formação que se realizem, para atingir o Nível IV ou V necessário...
Vem nos Regulamentos
Enviado por Nelson Pires a 30 de Outubro de 2005, às 14:33.Vem isto escrito nos Regulamentos... basta ir verificar no site da Liga (eu fiz o download de três regulamentos para poder consultar quando necessário):
- Todos os treinadores que possuam um determinado nível de
habilitação, conforme Regulamento de Formação de Treinadores de
Futebol da F.P.F., e que manifestem documentalmente a sua
vontade de se inscrever no curso relativo ao nível seguinte, poderão
ser inscritos como se efectivamente já o detivessem.
- Tal inscrição deverá ficar suspensa caso tais treinadores não
venham a inscrever-se e a frequentar o referido curso, quando o
houver, na área do seu domicílio profissional.
- Todos os treinadores que possuam um Certificado de Habilitação
idóneo, como treinador, devidamente emitido por uma Federação
filiada na FIFA, deverão ser reconhecidos como tal pela Liga
P.F.P..
- Compete à Comissão Executiva a análise e deferimento, caso a caso,
das situações previstas nos números anteriores.
Como vês... não há nenhuma ilegalidade... mesmo que o Paulo Bento fosse inscrito como treinador principal! E cada caso pode ser analisado separadamente de qualquer outro...
Mas o SCP pode ter preferido inscrever o Carlos Pereira para evitar "lamúrias, queixas, perdas de tempo e chatices". E como podem estar um treiandor e um treinador-adjunto (em vez de um delegado) no banco... "problema resolvido"!
O Sporting preocupa-se com a legalidade... mas este está muito longe de ser um problema sério do nosso futebol! Não é isso que vai alterar a verdade desportiva, por exemplo! :)
Cumps
Re:Vem nos Regulamentos
Enviado por PROZAC a 30 de Outubro de 2005, às 14:39.Só um reparo
Enviado por Thy NightWolf a 30 de Outubro de 2005, às 13:32.Mais, "segundo reza a história", o Nacional e o Sporting já tinham um pré-acordo estabelecido para o venda do jogador, mas éis que o "todo-poderoso" Pinto da Costa sobrepõe-se a todos, e resolveu intrometer-se neste assunto.
Para ajudar, temos que o presidente do Nacional é um homem sem palavra nem personalidade, que preferiu dar o dito-por-não-dito (leia-se, faltou à sua palavra) e resolveu vender o jogador ao F.C.Porto.
O Sporting "chamou a atenção" do sr. eng. Rui Alves de que existia um compromisso assumido com o Sporting, e que o Sporting estava a cumprir com tudo o que estava estabelecido, faltando apenas a entrega do valor acordado e a assinatura final do contrato. Mas na sua magnificiência, o sr. eng. presidente do Nacional disse que fazia o que queria e que o Sporting agiu de má fé !?!?
E o Paulo Assunção era tão desejado pelo F.C.Porto, que Pinto da Costa nem as boas-vindas lhe deu, dispensando-o imediatamente para um clube grego.
Essa é a verdadeira história do Paulo Assunção. Não se trata de uma casmurrice de DelNeri, mas sim uma atitude pouco digna de dois presidentes sem escrúpulos.
Saudações leoninas
Thy NightWolf
ok...
Enviado por Tito Velosa a 30 de Outubro de 2005, às 14:02.PS: No Sporting, já trabalham ao fim-de-semana ou ainda não?
Então toma lá mais uma versão Tito...
Enviado por PROZAC a 30 de Outubro de 2005, às 14:29.O Sporting, através das vias normais e devidamente representado, apresenta uma proposta ao Nacional da Madeira para a aquisição do passe de Paulo Assunção. O Nacional aceita e o negócio torna-se público.
Entretanto, aparece António Araújo, dito empresário de futebol e sócio de Reinaldo Teles em actividades "diversas" na cidade do Porto. Mas Araújo não é só empresário de Paulo Assunção: é empresário, segundo se diz, de uma série de brasileiros futebolistas e brasileiras para futebolistas da Região Autónoma da Madeira.
De seguida, o Sporting, que chegara a acordo com o Nacional e com o ... jogador, embica com as sucessivas - ao jeito Tomasson - exigências de Araújo, que demonstra ter um poder extraordinário sob ... Paulo Assunção.
O jogador, assim, vê-se obrigado a assinar com o Porto, juntando-se a dois jogadores que, da Madeira, se mudaram para as Antas, sempre com o mesmo empresário a intermediar: Pepe e Rossato.
Rui Alves, o "quinhentinhos", Presidente do Nacional e proprietário de um negócio igual ao negócio de Araújo e Reinaldo, em pleno centro do Funchal - "Fugitivo" de seu nome -, junta-se a Pinto da Costa e Reinaldo Teles, no Porto, proclamando inocência e acusando o Conselho de Administração do Sporting de incompetência. Entre outras banalidades, disse: "é um facto que chegaram a acordo comigo! Mas, primeiro e como fez o Porto, deviam ter chegado a acordo com o jogador ou o seu empresário!". Isto é, na opinião do candidato a Presidente da Liga, actuar de forma ética é atacar o jogador, fazer-lhe a cabeça e, no fim, chegar a acordo com o clube...
No meio disto, o Sporting decide desistir da contratação de Adriano. Como é óbvio, não conseguiram, seriamente, encarar Rui Alves. Nem os bons ofícios de Peseiro, perfeito conhecedor dos "metideros" nacionalistas, conseguiram convencer os administradores do Sporting a fecharem os olhos à situação. Peseiro bem sabia o que dizia: com Adriano tinha sido campeão e ganahava a UEFA, isto, está claro, se tudo corresse de feição...
Adriano terá sido o grande responsável? Em parte foi. "Devia ter aceite Araújo como empresário", dizem-nos conhecidas personalidades madeirenses. Hoje estaria noutro lugar - talvez no Porto? - e não de volta a casa. Mas Adriano tem tanto de bom jogador como tem de inteligência. Não passou procurações nem deu familiares em garantia... E eu que tanta força fiz para que viesse para o Benfica!
PS 1 - Araújo, Pinto da Costa e Rui Alves hão-de encontrar-se algumas vezes mais. Se tudo correr bem, será na sala de audiências do Tribunal Criminal de Gondomar. Todos são arguidos do apito dourado, sendo que Araújo é o angariador de cacau, café, leite, bananas e afins, produtos bem apreciados pela arbitragem nacional.
PS 2 - Lembram-se do que é que Alberto João Jardim disse na véspera de uma decisiva assembleia geral do Marítimo? A verdade é que depois de uma conversa com o verdadeiro dono da Madeira - não é Ramos, nem Berardo, nem Pestana, nem nada que se pareça e também é arguido do "apito dourado" -, Jardim fechou a matraca. É que ainda há quem o cale!
NB - uma nota de alegria: Vieira, o Presidente do Benfica, sempre se recusou a negociar com Rui Alves. Mesmo quando teve tudo para contratar Adriano e Rossato, negou-se a pagar comissões e afins. Negou-se, do mesmo modo, a negociar jogadores dentro de casas de putas, que, ao fim e ao cabo, são as não rameiras em negócios de rameiras.
Já agora uma curiosidade: Rossato, nessa época, foi para San Sebastian e Paulo Assunção para Atenas. Quanto pagaram - e a quem pagaram - Real Sociedad e o AEK Atenas - se bem que neste caso houve empréstimo -, pelos passes?
in ndragheta
Re:Então toma lá mais uma versão Tito...
Enviado por NunOXA a 01 de Novembro de 2005, às 06:56.Re:ok...
Enviado por Thy NightWolf a 30 de Outubro de 2005, às 14:14.Saudações leoninas
Thy NightWolf
P.S. - não queria desenterrar o "caso" Paulo Assunção, mas também o que foi escrito aqui sobre a sua ida ao F.C.Porto não é verdade.
Re:ok...
Enviado por Nelson Pires a 30 de Outubro de 2005, às 14:11.Para mais... a "palavra dada" só serve de segunda a sexta?
O que sabemos é que, à conta disso, o Sporting ficou sem o Assunção... e sem o Paulo Adriano! :)
Cumps
Carta branca...
Enviado por sobelem a 30 de Outubro de 2005, às 13:31.Antigamente dizia-se "carta de alforria"!!!
Nem o Seleccionador nacional
Enviado por Roberval a 30 de Outubro de 2005, às 13:17.Os treinadores quando chegam a um clube têm que trabalhar com o plantel estabelecido pelo clube. Muitas vezes os clubes dão abertura ao treinador, para que escolha ou indique mais alguns jogadores. Outras vezes o treinador opta por afastar alguns jogadores e para isso tem poderes. No entanto, não tem plenos poderes, mesmo porque o seu cargo está sempre em risco e os casos em que o treinador cumpre o seu contrato até ao fim são raros. Por isso ficaria inviável o clube ceder a todos os gostos dos treinadores sempre.
Outra razão é o facto de que os bolsos dos administradores muitas vezes "coçam" e daí sempre cai bem comprar e/ou vender um jogador aqui e ali para que possam enriquecer, muitas vezes ilicitamente, com as comissões nas transferências (quanto a isso é claro que não há provas, pode até ser folclore, mas é o que se diz que ocorre...). Nestes casos, o treinador por vezes termina por ser um "bode expiatório" para quando as coisas dão errado. Os adeptos ficam com a falsa impressão de que o treinador escolheu os jogadores (às vezes muito ruins), quando na verdade muitas vezes não têm quase nenhum poder nas contratações. Quem não se lembra na última época quando entraram e saíram vários jogadores e logo em seguida o Fernandez foi demitido?
Re:Toma lá um interessante virtual
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 30 de Outubro de 2005, às 14:00.Etc..
Off Topic: Quero que esse labrego do noko
Enviado por Movimento Anti Rio a 30 de Outubro de 2005, às 12:42.19' Auri faz falta merecedora sobre Jorginho na área do Setúbal?
JORGE COROADO
19' Ao tocar no pé esquerdo de Jorginho no interior da área de grande penalidade e sem jogar a bola, Auri fez falta merecedora de grande penalidade que o árbitro, perto da jogada, assim não julgou. A falta era apenas e só merecedora de sanção técnica.
SOARES DIAS
19' Era grande penalidade contra o Setúbal, porque Auri derrubou Jorginho. Lance passível de grande penalidade que o árbitro não assinalou.
ANTÓNIO ROLA
19' Jorginho, dentro da área de grande penalidade, foi rasteirado por Auri. Grande penalidade contra o Setúbal que ficou por sancionar.
ROSA SANTOS
19' Um lance em que o árbitro António Resende errou, pois Auri fez falta para grande penalidade sobre Jorginho.
---------------------------------------
82' Ricardo Chaves devia ter visto cartão vermelho, em lugar do amarelo exibido, por falta sobre Ivanildo?
JORGE COROADO
82' Ricardo Chaves projectou-se de alguma distância com o pé direito firme, atingindo Ivanildo com a sola da bota na curva do pé. Devia ter sido considerada entrada violenta e punida com cartão vermelho.
ROSA SANTOS
82' A falta de Ricardo Chaves sobre Ivanildo era merecedora de cartão vermelho e não de cartão amarelo.
SOARES DIAS
82' O árbitro mostrou cartão amarelo mas devia ter mostrado cartão vermelho, porque Ricardo Chaves atinge Ivanildo com a sola da bota
ANTÓNIO ROLA
82' Sendo uma entrada perigosa sobre o adversário e tendo em conta a boa condução do jogo por parte do árbitro, aceita-se a exibição do cartão amarelo.
Re:Off Topic: Quero que esse labrego do noko
Enviado por PROZAC a 30 de Outubro de 2005, às 16:57.Re:Off Topic: Quero que esse labrego do noko
Enviado por pinetree a 30 de Outubro de 2005, às 20:40.clap clap clap!
Enviado por bobas a 30 de Outubro de 2005, às 12:48.Relatividade pura
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 30 de Outubro de 2005, às 12:29.Mourinho queria dispensá-lo,posteriormente levou-o para o Chelsea Fc.
Irónico..
Abraços
Re:Relatividade pura
Enviado por sobelem a 30 de Outubro de 2005, às 13:05.PC comprou-o...
Enviado por LeiriaBest a 30 de Outubro de 2005, às 12:16.O Papa nunca se engana! Viva o Papa!
Enviado por PROZAC a 30 de Outubro de 2005, às 13:51.Aliás, o Papa é tão infalível, que a nível de jogadores pseudo-roubados ao Benfica, se encontram esses casos de grande sucesso, como Cândido Costa, Maciel ou Jankauskas. Para já não referir os nomes de Sousa, Panduru ou Pedro Henriques...
Enfim, o Papa é muito bom, porque não se interessou pelo Carlitos. Aliás, nem foi ele que lhe ofereceu luvas para o jogador sair no fim da época com o contrato na mão e livre para assinar pelo Porto, como contou o jogador aos jornais. Não, não foi o Papa que fez isso!
Também não foi ele que resolveu ir buscar o Del Neri para substituir Mourinho e que era segundo ele o substituto ideal, que mais tarde resolveu despedir no período experimental e sem pagar nada, mas pelo qual teve que pagar mais tarde uns milhões de Euros de indemnização...
Também não foi o Papa, que foi buscar o Fernandez, este sim é que afinal era a primeira para substituir Mourinho, mas no início da época não pode vir, porque estava à espera de uma chamada para seleccionador espanhol! Nem foi o Papa que o despediu pouco depois, pagando-lhe mais uns milhõezitos de Euros de indemnização...
Também não foi o Papa que foi descobrir o Couceiro, a quem afinal até já tinha oferecido uma gravata do FCP há mutio tempo, provavelmente a prever que este fosse o susbsituto do Mourinho! Também não foi esse Papa, que o mandou para casa, passado menos de 6 meses...
Também não foi o Papa, que disse que afinal de contas, era Adriaanse o seu preferido para substituto natural do Mourinho...
Também não foi o Papa que permitiu que CADA UM dos admnistradores da SAD do Porto, recebesse em média durante o último exercício, um SALÁRIO MENSAL de quase 50 mil Euros. Eu repito: cada um, por mês recebeu quase dez mil contos, entre salários e prémios...
O Papa é muito bom, porque honra lhe seja feita, conseguiu ir buscar uma das poucas pessosas que o podia salvar e que curiosamente também era cobiçado pelo Benfica: Mourinho! Antes de Mourinho, o Papa tinha entregue o futebol entregue a esse génio chamado Octávio e depois de Morinho é o que se tem visto...
Viva o Papa, o homem que nas últimas quatro épocas contratou e vendeu mais de cem jogadores. Jogadores belíssimos, como Quintana, Pavlin, Alessandro... viva o Papa!
EU GOSTO DESTE PAPA!
Como ousais falar em vão no Santo Padre
Enviado por O Padre a 30 de Outubro de 2005, às 20:30.Reza duas avé-marias, um pai nosso e ouve a Rádio Renascença durante uma semana, para te penitenciares!
Re:eu tambem gosto de ver...
Enviado por Movimento Anti Rio a 30 de Outubro de 2005, às 14:54.Viva o Papa! Viva Veigaristas!! Viva as off-shores!! Viva os negocios imobiliarios do vieira!!