Treinador para o FC Porto 2010/2011 | Relvado

Treinador para o FC Porto 2010/2011

 

Hoje ouvi mais um nome lançado: Rafa Benítez. Está de saída do Liverpool e se o FCP for à pré-eliminatória da Champions League é de certo um bom clube para o treinador espanhol relançar a sua carreira. Estaríamos na presença de um treinador com perfil para colocar o FCP na ribalta europeia?_TaBs_

FC Porto:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Rui Moreira...

Alguém andou a ouvir o Rui Moreira ontem á noite na RTPN ;)

Re: Rui Moreira...

O que foi que disse?

Re: Rui Moreira...

Que se o Porto conseguisse o segundo lugar devia investir num treinador conceituado tipo Rafa Benitez que acaba contrato com o Liverpool. Se ficasse em terceiro deveria contratar um Português e contratar jogadores mais baratinhos...

Re: Rui Moreira...

Benitez está habituado a ter milhões ao seu dispor.Não gosto do estilo.Temos tugas cheios de vontande à espera de uma oportunidade. Estou certo que J.Costa vai voltar.....para adjunto de Jesualdo.Xiuu.....

Re: Rui Moreira...

JCosta para adjunto seria interessante ... mas adjunto de outro que não o Juju ... o Paulo Bento seria interessante.

Re: Rui Moreira...

Não sei porque mas acho que Jesualdo vai para Alvalade...

Re: Rui Moreira...

Só se fosse maluco!! Com a idade que tem e o estatuto,das duas uma.Ou espera pela queda de Queiroz ou vai gozar a reforma num país em que os gajos vestem camisola até os pés ;).

Re: Rui Moreira...

Acho que sugeriu que o FC Porto devia ir buscar o Benitez. Cheira-me que será o seu trunfo na campanha eleitoral..

Re: Rui Moreira...

Ele não é louco.Além que é um dos subscritor da lista de recandidatura de PdC. Cumps

Duvido

que ele seja candidato, pelo menos nestas eleições...

Re: Duvido

Pelo menos já deve ter pensado nisso..

Re: Duvido

Acredito que quando o Pinto da Costa sair ele se candidate... Abraço

Aquele que o Grande Timoneiro....

..escolher,tem grandes hipoteses de ser campeão.Por isso é um assunto que não preocupa,não nego a normal curiosidade,mas estou tranquilo. Apenas uma nota,não acredito que já esteja escolhido e a decisão vai estar condicionada pela classificção desta época.

Um de dois: Villas ou Bento

Sei de alguém que até deve estar a rezar para que seja o Paulo Bento… o RAP ;)

ps - há quem garanta Paulo Bento no FC Porto

O que a mim também não me surpreenderia, pois como sabemos Pinto da Costa tem um particular prazer em recrutar recursos humanos vindos da 2ª circular.

Re: ps - há quem garanta Paulo Bento no FC Porto

Digo o mesmo. Já o dizia enquanto ele estava no Sporting. É treinador à Porto e tem perfil que o Pinto da Costa não menospreza.

Re: ps - Deus nos livre!

Francamente, de todas as hipóteses que se vêm é a que mais me desagrada! Nem consigo entender como é que alguém pode dizer que é um treinador à Porto! Porquê? Um treinador medíocre, incapaz de assumir responsabilidades porq a culpa era sempre do árbitro! Incapaz de meter a equipa a jogar bom futebol! Por amor de Deus!

Benitez?.. lolll

E € para dar ao homem?.. A mim cheira-me que ainda teremos uma meia-surpresa no Dragão do estilo do Carvalhal ou coisa parecida. Não acredito no AVB e penso que o Domingos ainda vai ficar a marinar mais 1 ou 2 épocas no Braga.

Re: Benitez?.. lolll

foda-se carvalhal LOL deixa-va ja de ser sócio

Re: Benitez?.. lolll

olha que aquela boca de esperar ser campeão já na próxima época não deve ser à toa

OFF TOPIC

A prendinha ideal para se oferecer ao Jesualdo. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=200112

AVB

Ainda alguém dúvida? Só espero que os Portistas façam pressão para que seja o Domingos :p

Está visto que a silly season...

...está a arrancar em força. Como sempre, começa com os guarda redes para o Benfica e arrepia caminho pelos prováveis treinadores para os vários clubes. Giro, giro é vermos que nesta segunda equação o nome do Benfica não está incluido. Já é uma diferença assinalável para o que se tinha vindo a passar nas últimas 4 épocas. Peço desculpa ao autor do artigo por referir o Benfica, mas não podemos olvidar o facto de que Jorge Jesus granjeou uma unanimidade nas exigentes, por vezes rídiculas, hostes benfiquistas. O FCP, por outro lado, vê-se a braços com a substituição de Jesualdo Ferreira (para mim, nem esta época tinha feito, até porque sempre defendi que nunca foi treinador para o dito clube). A parafernália de nomes sucede-se, e dá azo a demasiada especulação. Por entre Carvalhal, Bento, Villas-Boas, Benitez, Paulo Sérgio, Domingos e agora até já se fala em treinadores do Brasileirão, está lançado o mote para que supostos especialistas de bancada se degladiem em trocas de opiniões...mas incapazes de perceber que PdC já há muito decidiu quem lá irá estar. A recente entrevista dada pelo senhor, para quem esteve atento, descortina duas evidências: - Jesualdo Ferreira está de malas aviadas; - Já está escolhido o próximo treinador. Todos sabem que a repulsa que me dá o presidente do FCP enquanto pessoa...mas nunca cai no erro de o subestimar enquanto gestor máximo de um clube que já nos habituou, e está mais que habituado, a acautelar estas situações. O segredo é a alma do negócio, meus amigos...e o silêncio que se mantém relativamente a esta situação permite que o plantel encare o final de época sem desestabilizações necessárias (ó Bettencourt, bem que podias aprender um bocadinho com o gajo, pá), enquanto que a SAD vai preparando de forma serena e cautelosa a próxima época. Saudações.

Re: Está visto que a silly season...

Mais um excelente comentário, GVF. Pleno de justiça e imparcialidade, no teu estilo eloquente e assertivo de sempre. Tenho gostado de ler as tuas análises. No entanto, não posso deixar de fazer uma pequena crítica inocente ao teu comentário. Tens de perceber que a silly season é importante para o relvado. Todos nós gostamos de vir aqui mandar palpites e sonhar. O que é engraçado é colocarmo-nos na pele de quem decide e dar as nossas opiniões: as mudanças que fazíamos se fossemos presidentes ou treinadores nos nossos clubes, os jogadores que contratávamos, os onzes dos jogos, as mudanças tácticas, as substituições, o modo de lidar com as situações do futebol e com os jogadores, os jogadores que levaríamos ao Mundial para representar o nosso país, etc, etc, etc. No fundo, é isso que o relvado é. É nisso que se baseia. E é isso que nos traz aqui todos os dias (embora a maioria, como eu, raramente intervenha). Eu sei que este comentário pode parecer exagerado, até porque é só em relação a um detalhe do teu texto. Mas é um detalhe crucial: o jeito com que te diriges ao leitor. Neste caso, implicitamente chamas estúpidos àqueles que discutem o que sai nos jornais (numa perspectiva assumidamente exagerada do "tom"). É que, pese embora tenhas toda a razão e o futuro treinador esteja já escolhido, o que aqui se comenta não é (só) o que é. É (também) o que deveria ser. O que nós queremos que aconteça, não o que vai acontecer. E, repito, continua a manter este Relvado de pé. É um prazer ler-te. Um grande abraço.

Re: Está visto que a silly season...

Meu caro amigo, é um prazer voltar a vê-lo. Tens andado desaparecido. :) E começo por agradecer os elogios, como é óbvio, que têm o duplo conforto de virem de alguém que respeito como poucos aqui pelo burgo. :) E percebo o que dizes. Crítica justificada e meritória...mas esta conversa já chateia um bocadinho. Se estivéssemos a falar de algo de debate inédito, ainda não discutido, e merecedor de uma atenção redobrada, não teria tido o discurso que tive. Mas quando nos debruçamos acerca de um tópico que anda a ser discutido desde dia 20 de Dezembro (sorry, mas é verdade), e que se assemelha a uma novela à qual vão sendo acrescentados capítulos cada vez maiores, com contornos cada vez mais escabrosos e desprovidos daquilo que define o FCP...parece-me um reparo importante. Custa-me a acreditar que os portistas estejam com tantas preocupações relativamente a este assunto. Chiça, esqueceram-se de quem é o vosso presidente de um momento para o outro? Man, o treinador está mais que escolhido. Aliás, estarão certamente dois nomes em cima da mesa, com pré-acordos...e somente dependentes da classificação final. Qualquer um deles, mais cedo ou mais tarde, irá parar ao Dragão. Posso adiantar os nomes que creio serem os mais que prováveis, mas dá-me a sensação de que se mantém esta discussão pelo simples prazer de a discutir...pois só não sabe quem não quer. De qualquer das formas, discutir o que sai nos jornais ultimamente é muito perigoso. Nunca se sabe quando no dia a seguir estarás a discutir precisamente o contrário, só porque eles querem. O poder desses cabrões anda a começar a assustar-me...prefiro manter a minha capacidade intelectual intacta, virgem se quiseres. Como tal, tento mantê-la pura, livre de conspurcações de opinadores com agendas escondidas (e não estou somente a falar de futebol). :) Grande abraço, amigo.

treinador para 2010/2011

boa noite. pessoalmente preferia um treinador estrangeiro.. nao vejo ainda em andre villas boas nada de excepcional que justifique tanto alarido dos media... dos treinadores portuguesas apenas veria com bons olhos 2 nomes, domingos e paulo sergio..treinadores ja com provas dadas nos clubes que passaram...paulo bento considero-o mto conflituoso e tacticamente limitado, apesar de a sua irreverencia e vontade de vencer, seria um jesualdo versao 1.0 a nivel tactico e tecnico... dos treinadores estangeiros já mencionados não escolheria nenhum deles... apesar de reconhecer mérito a rafa benitez pelos títulos internacionais que já conquistou, não aprecio de forma alguma o seu estilo de jogo "à italiana".. a minha preferência iria para mircea lucescu, dick advocat, michael laudrup ou juande ramos.. acredito que com um destes treinadores daríamos cartas em Portugal e na Europa.. saudações portistas

Benitez é impossivel

Recebe um balurdio por mês e saindo do Liverpool haverá sempre mercado para ele numa equipa mais folgada economicamente. Não sendo apenas pelo ordenado há a diferença de poder contratar quem (quase) quer e apetece, pedindo jogadores que custam fortunas. Não o imagino a receber Guarin's agora. Não imagino o campeonato nacional como apelativo para ele agora, antes do Liverpool estava no valencia onde estva já mal habituado quanto a contrataçõ€s.... Pessoalmente, embora sendo um bom treinador, é demasiado medroso para meu gosto. ainda agora esta ultima substituição do Torres no campeonato não lembra a ninguém... Perder a cabeça por um treinador preferia D. Avocat ou LAudrup... sendo Hidink impossivel mesmo

Não me parece boa ideia!

A contratação de Rafa Benitez pelo Porto não me parece boa idéia pela simples razão que desejo para o meu clube um treinador melhor! Aliás não quero nenhum treinador vindo do Espanha, não porque tenha alguma coisa contra os espanhóis, mas apenas porque não conheço nenhum por lá com categoria para treinar o meu Porto! Rafa Benitez está há bastantes anos no Liverpool, torrou um orçamento tremendo, mas não ganhou nada a não ser uma Liga dos Campeões em que o AC Milan se distraiu depois de estar a ganhar por 3-0! Porque seria capaz de fazer melhor no Porto com orçamentos muito inferiores? No ano passado fui a Madrid ver o Porto e no hotel onde fiquei estavam também muitos adeptos do Liverpool que ia jogar com o Real! Não conheci um único que gostasse do Benitez! Quem eles queriam lá ver era José Mourinho! Aliás não conheço nenhum treinador espanhol que tenha sido campeão fora de Espanha!

Quase não tenho dúvidas

Aposto em André Vilas Boas. É o homem escolhido por Pinto da Costa. Gosta do estilo, personalidade forte nas aparições públicas, forte relacionamento com os jogadores, metódico, convicto. Encaixa. "Digo mais, vamos ganhar cá dentro e lá fora", o presidente já imagina a glória com ele. Aliás, deseja ser o seu último grande trabalho. Não tarde, está aí o novo 'especial'... Já agora, no sentido inverso, não será difícil perceber que a melhor opção para o Sporting será mesmo o Jesualdo, como parece óbvio.

Re: Treinador para o FC Porto 2010/2011

Para isso, temos o Jesulado. O Rafa é um treinador medíocre. O que é que ele faz aos milhões que o Liverpool lhe deu? Uma Liga dos Campeões! Está bem. Mas com Fernando Torres e Gerrard é deixa-los jogar sozinhos. São já muitos os nomes falados para o cargo de treinador do FC Porto ou não fosse ele o mais apetecido do futebol português, um lugar onde até o Jesulado consegue ganhar três campeonatos. Espero uma surpresa do FCP e uma boa surpresa...