Sempre o considerei um grande jogador, sempre o vi como o substituto de Lucho e igualmente sempre julguei que apenas não jogava por opcção do treinador. Serão problemas familiares ou psicológicos? O que acham os relvas acerca disto?Cambogia
Enviado por mercurio44 a 31 de Dezembro de 2009, às 15:44.
Paulo Machado e Castro são vezes melhores jogadores que Tomás Costas.
Desde que chegou não conseguiu evoluir nada.. esforçado mas nada mais. Devia ser emprestado/vendido.
Trocava o Tomás Costa pelo Pedro Silva num abrir e fechar de olhos!!!
Eu sei que pior que o Fábio Rochemback e Miguel Ángel Angulo não é de certeza!
Outro aspecto, se o Pinto da Costa é homem para ir ver os treinos do Porto e ver mérito no jogador... pelos anos que o homem tem de futebol, alguma coisa ele terá visto!
Também não tenho memória da última vez que o Presidente do FCPorto falou à balda!
Mas isso já não parece fazer sentido para o debate!
Cumps
Enviado por Andebol é que é! a 31 de Dezembro de 2009, às 15:19.
É que se há petróleo em Lisboa, no Porto continua a haver outra coisa qualquer, não sei se é o champagne ou o marfim, mas tem dado para comprar Tommys, Guarins, Valeris, Cebolas, Benitez, Prediguers e afins...
Quanto ao Tommy, contrariamente à maioria, incialmente deu-me ideia que poderia ser um jogador a ter em conta, para o lugar do Lucho. Mas ou o homem não teve continuidade e por isso, não se conseguiu impor, ou então é mesmo falta de qualidade e eu estava equivocado.
Enviado por mercurio44 a 31 de Dezembro de 2009, às 15:42.
Meu caros,
Todos os clubes têm as suas más apostas, ou o Jorge Ribeiro, Balboa, Patrick, Zorro, são fenomenais jogadores?? Mas também temos Tui, Pedro Silva,...
O desperdicio vem de todo lado..
Mas para ti, só o FCP faz péssimas escolhas..
Enviado por Andebol é que é! a 31 de Dezembro de 2009, às 16:01.
Deves andar desatento ao que eu escrevo por aqui, é que eu até acho que o Benfica tem comprado muita merda e preferia que não tivessem ido buscar mais um camião de jogadores como parecem estar a fazer. Mas como não vejo ninguém a criticar os reforços dos rivais, a não ser o Pinto da Costa, julguei oportuno recordar que apesar de não haver petróleo para aqueles lados, há qualquer coisa parecida, ou então já houve!
Enviado por Gumball81 a 31 de Dezembro de 2009, às 14:41.
Eu sou um admirador das qualidades de Tomás Costa, não é um Lucho, não é um Meireles mas tem qualidade, não tem grande técnica mas também não é um "tosco" e tem garra, não faz magia com a bola mas tem qualidade de passe, bem acima de alguns dos escolhidos por Jesualdo no momento, para mim tem muito mais valor do que Guarin e merecia claramente ser opção para o meio-campo Portista.
Quando às palavras de PdC na minha humilde opinião só vejo um fim,é claramente um recado, está a tentar abrir os olhos ao próprio Treinador para que este perceba que Tomás tem de ser opção com regularidade naquela equipa porque pelos vistos só Jesualdo não percebe isso.
Boas entradas
Enviado por aimar_10 a 31 de Dezembro de 2009, às 13:49.
Este é o único médio que o Banega diz que é mau e concordo!! (Na brinca amigo xD)
Não é capacitado tecnicamente e tacticamente tem um ou dois pontos positivos...
A sua melhor qualidade é a Garra e Raça!
Enviado por 4Ever Banega a 31 de Dezembro de 2009, às 14:07.
Ai é rapaz?!
Eu sou o maior fã do Petit...ainda achas que não sei apreciar médios? :p
PS: Melhor trinco do ano para a revista Bild, antes que venham comentários despropositados ;P
Enviado por Ludovic a 31 de Dezembro de 2009, às 13:52.
Não concordo. Tomas Costa não é nem nunca será um grande jogador. E um jogador com qualidades medianas, razoável, apenas isto.
Para mim ele tem lugar no plantel no porto, porque apesar de não ter qualidade para ser um craque ele tem uma grande polivalência (pode jogar médio centro, médio defensivo e até defesa direito) que o torna muito interessante.
Comparo Tomas Costa a um canivete suiço. Não é excelente em nada, mas sabe fazer quase tudo e não tenho duvidas que para qualquer treinador ter no banco um jogador que a qualquer momento pode entrar e fazer de médio centro ou defesa direito sem se queixar é sem duvida uma mais valia.
Agora sobre a frase de Pinto da Costa e o seu significado só quem esta dentro do clube é que sabe, não vale a pena entrar em especulações.
Cumps
Enviado por Mehmet Ferreira a 31 de Dezembro de 2009, às 14:32.
O problema é mesmo esse... Tomás Costa é médio e o melhor jogo que fez ao serviço do FC Porto foi como defesa-direito (na minha opinião pois claro).
Cumprimentos
Enviado por Ludovic a 31 de Dezembro de 2009, às 17:28.
Por um lado concordo contigo. O Tomas Costa é tão polivalente que acaba por não se afirmar em nenhum lugar. Mas isto não é problema e o argentino nunca será problema para o Porto a partir do momento que não precisaremos dele para assumir o papel de titular. Como suplente ele será sempre uma solução útil e de qualidade.
O que me preocupa é a sua "não-evolução". Desde que chegou ao Porto não vi melhorias significativas no seu jogo. O Tomas Costa de hoje é o mesmo que vimos nos primeiros dias (as vezes até parece inferior). Guarin evoluiu, Sapunaru também e a maior parte dos jogadores também mas Tomas Costa não e isto sim é preocupante.
Cumps
Enviado por Gumball81 a 31 de Dezembro de 2009, às 14:43.
o melhor jogo que tommy fez foi a época passada em Istambul no Fenerbache-FC Porto (1-2) onde assumiu as funções de Lucho castigado na altura e fez aí uma excelente exibição.
Boas entradas
Enviado por Mehmet Ferreira a 31 de Dezembro de 2009, às 15:07.
São opiniões mas como disso o melhor jogo que vi Tomás Costa fazer com a camisola do FC Porto foi como defesa-direito na época passada num jogo em que Fucile e Sapunaru não estavam aptos para a actuar e Jesualdo colocou Tomás Costa a defesa-direito e para meu espanto o rapaz fez um excelente jogo.
Cumprimentos e boas entradas para ti também...
Enviado por jose aleida a 02 de Janeiro de 2010, às 21:44.
O que se passa é fácil de entender.
Se não houver dinheiro suficiente para a compra dos senhores do apito...e o fcp perder o campeonato...o treinador leva um enxurro de porrada, calça mesmo contra a vontade uns patins,k leva um empurrão na A1 e pára como roupeiro na 2ª circular!!!!!
Enviado por OMaiorCádoSítio a 02 de Janeiro de 2010, às 21:32.
Segundo creio não é da "famelga" do Carlos Martins, ou será C. Martinis estes só para aperitivos, nos finalmentes nas «Noites "Adentro"», são mais «Scotch´s and Shots.
Jadscl
Enviado por dragao13 a 02 de Janeiro de 2010, às 01:56.
Depois de ler aqui muitos posts, quase todos a dizer bastante mal do Tomás Costa, apetece perguntar porquê tantas opiniões negativas? A verdade é que a maior parte dos que comentam estão a ser influenciados pelas malvadezas que o treinador do Porto tem feito a este jogador de excelentes capacidades mas muito incompreendido!
Como já o afirmei aqui em diversas ocasiões, sou um admirador das carcaterísticas de Tomás Costa, um fantástico jogador de equipa! Lutador, capaz de se adaptar bem a diversas posições, sempre pronto para desempenhar as tarefas que o treinador lhe queira confiar, tem uma característica que me agrada muito mas que suspeito seja a sua desgraça junto de Jesualdo Ferreira: é daqueles raros jogadores capazes de levar a equipa e o jogo para a frente rapidamente!
As suas capacidades técnicas não são más ainda que pense que, para as apreciar bem é necessário que o jogador se sinta à vontade na
equipa, algo que nunca aconteceu com Jesualdo!
Na verdade, este, raramente chamou o Tomás a ser titular e, apesar das boas exibições que invariavelmente realizou, nunca voltou a ser titular no jogo seguinte!
No ano passado, mostrou, sem margem para dúvidas, ser o mais válido substituto de Lucho, mas Jesualdpo quase sempre preferiu o Mariano, um falhanço tremendo na posição! Este ano, tem sido Guarin a ser o eleito, com os maus resultados que todos conhecemos! Este ano, Jesualdo nunca o utilizou na sua posição natural, fazendo-o jogar sempre noutras com natural menos eficácia ainda que nunca mal!
Por tudo isso, acredito que este possa ter sido um recado a Jesualdo no sentido de reparar em alguém que faz parte do plantel e que tem grande valor! Será?
Enviado por Imperador10 a 01 de Janeiro de 2010, às 23:10.
É um jogador à jesualdo. na linha medíocre de mariano e guarín. Os pés de chumbo.
Infelizmente temos um treinador que os previlegia em detrimento de outros com maior vocação para a modalidade.
Enviado por HULK VERDE a 31 de Dezembro de 2009, às 15:21.
...se me apetecesse comentar, e se não tivesse lido o teu comentário.
Penso que o Cambogia se deixou levar demasiado pelas aparências, ao querer equiparar Tomás Costa a Lucho. E mesmo assim, é preciso andar muito distraído, ou mesmo iludido.
Cumprimentos, Feliz Ano Novo
Enviado por Mehmet Ferreira a 31 de Dezembro de 2009, às 15:30.
O Tomás Costa é daqueles jogadores que não engana... vai ser sempre um jogador medíocre ao longo da sua carreira.
Cumprimentos e igualmente para ti e para os teus...
Enviado por 4Ever Banega a 31 de Dezembro de 2009, às 13:18.
"Sempre o considerei um grande jogador"?
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Ontem eu estava a palitar os dentes e saquei um bocado de broa com mais técnica...
Tomás Costaé fraquinho...
Enviado por Suéco_0 a 31 de Dezembro de 2009, às 16:32.Há muito melhor..
Enviado por mercurio44 a 31 de Dezembro de 2009, às 15:44.Eu se pode-se...
Enviado por SportingSimpatizante a 31 de Dezembro de 2009, às 15:29.Falou do Tomás Costa e não falou no Petróleo?
Enviado por Andebol é que é! a 31 de Dezembro de 2009, às 15:19.Re: Falou do Tomás Costa e não falou no Petróleo?
Enviado por mercurio44 a 31 de Dezembro de 2009, às 15:42.Re: Falou do Tomás Costa e não falou no Petróleo?
Enviado por Andebol é que é! a 31 de Dezembro de 2009, às 16:01.volta Tommy...
Enviado por Gumball81 a 31 de Dezembro de 2009, às 14:41.Primeiro subir do 3º para 1º e aí falar dos seus
Enviado por Ricardo Qaresma a 31 de Dezembro de 2009, às 14:00.Não é assim tão bom!
Enviado por aimar_10 a 31 de Dezembro de 2009, às 13:49.Re: Não é assim tão bom!
Enviado por 4Ever Banega a 31 de Dezembro de 2009, às 14:07.Re: Não é assim tão bom!
Enviado por aimar_10 a 31 de Dezembro de 2009, às 14:29.Grande jogador? Não. E apenas um canivete suiço.
Enviado por Ludovic a 31 de Dezembro de 2009, às 13:52.Re: Grande jogador? Não. E apenas um canivete suiço.
Enviado por The Blues a 31 de Dezembro de 2009, às 19:41.Obrigado e bom ano novo!
Enviado por Ludovic a 01 de Janeiro de 2010, às 12:58.Re: Grande jogador? Não. E apenas um canivete suiço.
Enviado por Mehmet Ferreira a 31 de Dezembro de 2009, às 14:32.Re: Grande jogador? Não. E apenas um canivete suiço.
Enviado por Ludovic a 31 de Dezembro de 2009, às 17:28.Re: Grande jogador? Não. E apenas um canivete suiço.
Enviado por Gumball81 a 31 de Dezembro de 2009, às 14:43.Re: Grande jogador? Não. E apenas um canivete suiço.
Enviado por Mehmet Ferreira a 31 de Dezembro de 2009, às 15:07.Afinal o que se passa?
Enviado por jose aleida a 02 de Janeiro de 2010, às 21:44.Afinal o que se passa?
Enviado por jose aleida a 02 de Janeiro de 2010, às 21:20.Isso não é verdade o Tomy para o Tomatoides...
Enviado por OMaiorCádoSítio a 02 de Janeiro de 2010, às 21:32.Talvez um recado ao Jesualdo?
Enviado por dragao13 a 02 de Janeiro de 2010, às 01:56.Re: Tomás Costa: afinal o que se passa?
Enviado por Imperador10 a 01 de Janeiro de 2010, às 23:10.Não se passa nada!
Enviado por Mehmet Ferreira a 31 de Dezembro de 2009, às 13:28.Era o que eu escreveria...
Enviado por HULK VERDE a 31 de Dezembro de 2009, às 15:21.Re: Era o que eu escreveria...
Enviado por Cambogia a 31 de Dezembro de 2009, às 21:07.Re: Era o que eu escreveria...
Enviado por Mehmet Ferreira a 31 de Dezembro de 2009, às 15:30.?
Enviado por 4Ever Banega a 31 de Dezembro de 2009, às 13:18.Re: ?
Enviado por Cambogia a 31 de Dezembro de 2009, às 21:06.Essa saiu mt bem. +1 Divertido.
Enviado por S(ó)C(om)P(enalties)_0 a 31 de Dezembro de 2009, às 16:39.