A teimosia de Jesualdo | Relvado

A teimosia de Jesualdo

 

kenji

FC Porto:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Postiga

Sinceramente as pessoas esquecem-se da gestão de um plantel que tem de ser feita a vários niveis por um treinador. Penso que será prejudicial tirar Postiga agora do onze só porque ele não marca, como seria de tirar Nuno Gomes do 11 do Benfica pelas mesma razão. Isto porque um treinador escolhe o Ponta de Lança que acha que tem mais qualidade, para o melhor e para o pior, sabendo (pois não é burro como muitos pensam) que essa escolha vai ter altos e baixos. É então prejudicial tirá-lo do 11 para entrar um Adriano que não acrescenta jogo à equipa apesar de estar (agora) com mais poder de finalização. Sinceramente é preferivel forçar um Postiga que se enquadra bem no jogo da equipa a finalizar, do que um "tosco" que quando se lhe acaba a sorte (que todos os pontas de lança precisam) não acrescenta nada mas mesmo nada à equipa. P.S. Não falo de Renteria, pois ainda não está adaptado e a sua inclusão no 11 titular seria má para o Colombiano, e de Bruno Moraes porque para mim joga como falso avançado e em 4x3x3 sozinho na área pouca presença dá à equipa. Esta questão da presença é fundamental pois todas as equipas que jogam em 4x3x3 têm de encontrar forma de o seu avançado marcar presença contra dois centrais e em alguns casos mais um ou dois laterais na área.

é bom...

que o avançado se sinta util apesar de não estar num bom momento de forma, e como exemplo digo-te o liedson que era desilusão do campeonato até há bem pouco tempo e agora voltou aos golos.excepto o ultimo jogo ele tem marcado sempre e agora tá junto do postiga e simao, e se o postiga marcou os golos que marcou foi por alguma coisa e se marcou esses há de marcar mais não tenho duvidas

O pessoal tem memória curta...

Eu também me lembro da teimosia do Jesualdo, que apostou no Postiga quando mais ninguém apostava nele e rapidamente recebeu os frutos desta aposta. Aliás, o mesmo Jesualdo já tinha tido a teimosia de apostar no João Tomás e no Delibasic e também ganhou essa aposta. Por isso, deixem o Jesualdo fazer o trabalho dele!

Re: O pessoal tem memória curta...

O artigo que enviei não era bem assim, mas passando a frente não achas que Postiga precisava de banco porque se por um lado se protege o jogador por outro dá-se oportunidade a um Adriano que parece estar bem melhor? cumps

Re: Re: O pessoal tem memória curta...

Para mim o Bruno Moraes é que é o futuro!

se eu nao visse o teu nick ate pensava

que eras portista mas es benfiquista

Este sim..

é um problema que Jesualdo tarda a resolver porque de facto Postiga não esta a render esta numa clara falta de forma num avançado o que se pede não é que lute pela posse de bola mas sim que marque golos coisa que não tem vindo a fazer.Mas para mim não é só a falta de golos ele não mostra rapidez ,no arranque para a bola vai sempre em desvantagem e principalmente não chuta para a baliza. No campeonato isso ainda disfarça mas contra o chelsea para o porto ter hipoteses tem que jogar com jogadores rapidos na frente e postiga esta mal. O que pensaram os outros avançados quando o titular continua a jogar estando fora de forma isto no balneario costuma custar caro. Para mim Adriano ja merece uma oportunidade não por ser um grande craque mas por se notar estar em melhor forma e com outra confiança.

e deve ser o jogador com mais foras de jogos

no campeonato so vejo ele cair em fora de jogo

Sempre gostei do Postiga

E acho que foi burrinho ao sair do FCP para ir lutar pela Europa no Totenham. Pode não ser um mestre no drible mas é objectivo,bom no jogo de cabeça e remata bem com qualquer um dos pés. Se está a passar por uma má fase,só pergunto: Quantos Ronaldos,Adrianos,Inzaghis e Crespos é que não passaram o mesmo? Olha o exemplo do Chelsea que tem o melhor avançado do mundo e que até agora marcou os golos que marcou... Com tanta troca de jogadores entre o SCP e o FCP nos últimos anos,bem que se podia trocar Djalo pelo Postiga aí é que vocês iam ver o que é ineficácia!

Re: A teimosia de Jesualdo

Não concordo quando dizes que frente ao Chelsea era como estar a jogar com 10. Relembro que o golo do FCPorto nasce da iniciativa de Postiga, ao fintar 2 ou 3 jogadores, dentro da grande área e sem fazer um único mergulho. Pode não estar a marcar, mas a sua movimentação arrasta consigo os defesas adversários, permitindo aos médios estarem mais perto da grande área, e sem marcação. Não é à toa que a maior parte dos golos marcados depois do dia 17 Dezembro tenham sido de autoria dos médios. No jogo em Aveiro, e se o Lisandro não estivesse de "peito feito", estava lá Postiga para marcar. Por mim, concordo com a permanência de Postiga no onze, embora dar a titularidade ao Adriano já no próximo jogo seria uma experiência a ver no que dá, e o brasileiro nunca nos defraudou, antes pelo contrário, a 2ª volta da época passada teve muito mérito dele.

Re: Re: A teimosia de Jesualdo

essa da "movimentação" é muito engraçada... no Benfica tambem temos um avançado que segundo a critica é dos melhores a movimentar-se, mas um avançado quer-se é a marcar golos. Isso da movimentação é uma treta para desculpar toscos que se julgam campeoes nesse desporto que inventamos que é o futebol sem balizas!

Re: Re: A teimosia de Jesualdo

"embora dar a titularidade ao Adriano já no próximo jogo seria uma experiência a ver no que dá, e o brasileiro nunca nos defraudou, antes pelo contrário, a 2ª volta da época passada teve muito mérito dele." Então concordamos ;) cumps

Postiga igual a Postiga

Atipico foi a "enxurrada" de golos que marcou no inicio do campeonato. Depois voltou a ser igual ao Postiga habitual, bom jogador, lutador mas não marca muitos golos.

Não acho nada

O Fernando Santos também aposta sempre no Nuno Gomes e ontem acabou por marcar golo. No Benfica a realidade é que escasseiam alternativas, sobretudo por Mantorras não fazer jogos completos. Já Postiga se anda desencontrado dos golos não se pode dizer que estará em tão terrível momento de forma, basta ver o golo do Porto contra o Chelsea, em que Postiga não esteve bem, esteve fenomenal. Adriano, a recuperar a forma depois de lesão começa a fazer sombra a Postiga. Nem Sokota nem Bruno Moraes ameaçam roubar a titularidade, já Renteria parece ser uma opção mais para extrema que para ponta de lança. Março será um mês de fogo para os azuis e Postiga poderá ser um dos elos mais fracos, ou se reencontra com a máxima forma ou verá a titularidade ameaçada.

Não concordo

"No jogo com o Chelsea foi claramente um jogador a menos no ataque" --> é dificil para um ponta de lança brilhar naquele jogo sobretudo com o central que deve melhor conhecer Postiga. Mas mesmo assim ele fez um bom remate a cara de P. Cech e sobretudo, foi dele que nasceu o golo do Porto : deu as voltas ao R.Carvalho "este não marca há vários jogos" --> Não o acho melhor nem pior do que no principio da época. Os golos é que não aparecem por varias razões mas sem grande culpas do Postiga. Não é um ponta de lança fora de série, mas para mim, so o Liedson é que tem mais talento naquele lugar. B.Morães e Adriano têm qualidades diferentes mas não têm provado serem superiores ao Postiga. Ha tambem Lisandro, que para mim, pode muito bem jogar no lugar do Postiga, mas não temos extremos.

Já o tinha dito...

Num artigo que fiz à pouco tempo... O Postiga já há muito que devia ter-se sentado do banco... O que estão a ver, poderão não concordar comigo mas é a minha opinião, é o VERDADEIRO Postiga! Vamos ser claros... O Postiga foi para o Tottenham e marcou quantos golos?! Regressou e marcou quantos no total?! No Saint-Etienne?! Enfim... Se o Nuno Gomes é nulo, o Postiga é o quê?! cumps

Vem ai....

O Saci...é eventualmente o futuro titular do Porto na frente de ataque...só tem de se adaptar ao ritmo do futebol europeu.. neste momento parece-me que Adriano está em melhor momento de forma. Alternar entre os dois é o ideal para não tirar a confiança a um e aumentar a moral do outro.

Re: A teimosia de Jesualdo

La' por nao marcar nao qer dizer qe nao seja util a' equipa, olha no golo do Porto contra o chelsea. Teve bem o Postiga. cumps

Explicação

A teimosia de Jesualdo é jsutificada porque o melhor ponta de lança do FCP chama se...Lisandro Lopez!!! O porto tem 5 pontas de lança e metade deles tem mtas limitações(uns técnicas outros fisicas) senão vejamos: Postiga-jogador forte,com boa capacidade de posse de bola,forte a manobrar em pekenos espaços e forte de cabeça mas mta falta de velocidade de pernas;Adriano apareçe bem po ultimo toke mas é mto frako com a bola nos pés alem de volta e falha mtos golos;Sokota não comento este homem nem é jogador qto + ponta de lança;Bruno Moraes mto bom tecnicamente bom drible remate potente mas mta lento de execução;Renteria grande espectativa, se for o avançado explosivo que demonstrou ser em porto alegre tamos safos!

O jesualdo faz me lembrar o scolari,ele

tanto insistiu no pauleta que os resultados de pauleta foram assim: euro 2004:zero golos mundial 2006:1 golo a poderosa angola

A teimosia de Jesualdo...

valeu ao Porto 9 golos por parte de Postiga. Como todos os jogadores, Postiga caíu de forma e como tal houve uma quebra natural nas suas exebições logo os golos deixaram de aparecer.. Contudo percebo perfeitamente que Jesualdo continue a apostar em Postiga, lembremo-nos que Adriano veio de uma lesão e como tal não está a 100% (não sendo este o principal motivo obviamente). Existem por isso outras questões relacionadas sobretudo com posicionamento tactico e encaixe no sistema de jogo actual do F.C.Porto. Mas ao poucos, Adriano vai surgindo, cada vez com mais força, e muito provavelmente será titular nos próximos jogos. Quanto a Renteria ainda é muito cedo.. e o Bruno Moraes precisa de evoluir muito mais.. Saudações

Ainda não

recordo que liedson passou por uma crise semelhante e as sucessivas apostas de bento viriam a ser recompensadas. também não concordo que tenha sido uma nulidade frente ao chelsea, esteve quanto a mim demasiado lento o que se poderá dever a factores físicos. Poderá vir a revelar-se uma aposta infrutífera, mas para já vale a pena continuá-la.

mas ainda devo acrescentar

que adriano tal como previ(:p) está-se a tornar importante e a sua dispensa/venda seria um erro grave! antes dele ainda estão uns quantos na lista

Don't worry

Deixa até ele começar a usar fitinha no cabelo e já tens uma ideia do que nós, benfiquistas, penamos. :)

lol

Re: Don't worry

LOL, excelente... merecias pontos.

Mania que o pessoal tem de diminuir o Nuno Gomes!

Bem sei que o homem não tem a mesma categoria que o seu ídolo (Fernando Gomes), mas não existe mais nenhum avançado português, actualmente em actividade com o currículo dele. Se formos a ver, o homem tem uma média de golos por jogo na selecção, muito superior ao Pauleta e no que toca às competições de clubes, o nº de golos marcados é muito superior a qualquer outro jogador e mesmo que digam que o Liedson tem uma média superior, estamos a falar de uma décima. Ou seja, quando o Liedson tiver mais de 500 jogos como o Nuno, logo veremos qual é a média dele nessa altura...

nunca ouviste dizer que na terra de cegos quem

tem olho é rei? os pontas lancas portugueses nao sao grande coisa s tivessemos 1 van nistelroy,batistuta,romario,henry,luca toni,ronney tinhamos ganho tudo basta ver quantos golos marcaram o pauleta nuno gomes e postiga no euro e no mundial

Re: Mania que o pessoal tem de diminuir o Nuno Gomes!

Ninguém está aqui com manias, nem a diminuir o Nuno, foi uma piada, só isso mais nada. Mas indo mais longe, actualmente quantos golos tem o Nuno na Liga? Pois é, marcou ontem o quinto. E se formos analisar em jogos recentes as camionetas que ele falhou, em outras equipas já estava na bancada. PS: eu até acho que o Nuno a fazer as tabelinhas lá na frente é o melhor do SLB.

Re: Don't worry

E pensar que esses dois são as nossas melhores alternativas para a posição de avançado na selecção :(