Taça da Liga: V. Setúbal apresentou recurso | Relvado

Taça da Liga: V. Setúbal apresentou recurso

Segundo recurso sobre o "caso 72 horas" relacionado com o FC Porto.
 
V. Setúbal-FC Porto (19/02/12): João Moutinho entre Meyong e Bruno Amaro
Lusa

O Vitória de Setúbal já entregou o seu recurso em relação à decisão que ditou a permanência do FC Porto na Taça da Liga. A informação é avançada pelo jornal online 'Maisfutebol'.

O recurso foi apresentado junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, já depois de a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga ter feito o mesmo.

Recorde-se que em causa está a utilização de Fabiano, Abdoulaye e Sebá na Taça da Liga menos de 72 horas depois de um jogo da II Liga, no qual os três jogadores representaram o FC Porto B.

Este processo deverá atrasar a meia-final que envolve o Rio Ave, que deveria realizar-se na próxima semana.

FC Porto:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

barbour quilted jackets

2012 Barbour Jacket Sale in Barbour Jackets Area.We’re Barbour Jackets UK store. It's really good that UK Barbour Jackets are hot and widely accepted by all the people,regardless of age or financial status.For this cold winter,online Barbour Sale both the classic and fashion styles Barbour International Jacket and Barbour Waxed Jacket with very reasonable price. The Mens Barbour jacket and Womens Barbour jackets are specially designed for this winter.

A táctica dos medíocres

Depois do Benfica ter ganho o tristemente célebre "Campeonato dos túneis", beneficiando de um conjunto de decisões perfeitamente inacreditáveis da Comissão Disciplinar da Liga que interferiram directamente com o livre desenrolar da competição e, consequentemente, mancharam indelevelmente a verdade desportiva da mesma, parece ter-se incutido na cabeça de alguns energúmenos a crença doentia de que é possível ganhar títulos à custa de expedientes de secretaria. Só nesta perspectiva se pode compreender que os dirigentes e técnicos de um clube que, dentro das quatro linhas, perdeu o direito de prosseguir na Taça da Liga pela via desportiva, pretenda agora reconquistar esse direito por meio de subterfúgios legais que mais não são do que a táctica dos medíocres. E ainda têm a lata de falar em... justiça???
As regras desportivas devem ser criadas tendo em mente a salvaguarda dos valores desportivos. Ponto final. Quando uma regra é mal redigida e abre espaço a dúbias interpretações, pode tornar-se, ela própria, numa ferramenta de manipulação da verdade desportiva que, supostamente, deveria proteger. A utilização pelo FC Porto de 3 jogadores jovens em dois jogos consecutivos num espaço inferior a 72 horas pode ser visto como um desrespeito pelos regulamentos (e, como tal, punível à luz dos mesmos), mas não representa um atentado à verdade desportiva da competição, nem constitui uma infracção tão grave que justifique uma punição severa de âmbito desportivo como é a subtracção de pontos (e muito menos quando essa subtracção de pontos resulta na eliminação da prova). Não estamos aqui perante um caso de utilização de substâncias dopantes que confiram vantagem física aos atletas sobre os adversários, nem a corrupção de árbitros ou jogadores adversários, nem qualquer outro acto ilícito que represente o falseamento do resultado do jogo. Como tal, a aplicação desta lei, na forma absurda como se encontra definida, acabará por constituir a inversão dos valores desportivos pois, para todos os efeitos, determinará a eliminação da equipa que, dentro das quatro linhas, conquistou desportivamente o direito de seguir na prova, em beneficio de outra que, nas mesmas condições, foi derrotada. Obviamente, só por desonestidade ou puro fanatismo clubístico se poderá pactuar com esta farsa.

Não tê qualquer hipotese..

Estamos em Portugal..Um país onde a corrupção prolifera...Quem é o Vitória para enfrentar o grande polvo corrupto.

estão a ajudar os bimbos, é óbvio

a decisão já foi tomada por a federação , não adianta nada recorrer ao piso de cima da mesma... porque cheiro a merda daquele edificio é o mesmo que das antas
os sadinos passam por inimigos, é verdade, mas vão ser ajudados até ao final do campeonato, já os bimbos ficam com um calendário mais suave (é so descansar, eheheh) até a málaga, até as lagartixas os continuam a ajudar, acordaram alterar datas de jogos sem necessidade nenhuma..., também lhes devem ter pedido ajuda até ao final do campeonato, ou então, já ofereceram mais um (des)activo ?!

Um País de Enganados ou será de Encornados?!

.

Só Título do Anexo diz tudo...

Anexo V para as equipas B...

Ora ete Anexo ao Regulamento não foi feito para a Taça de Portugal, nem para a Liga Europa, muito menos para a Taça da Liga...

E por isso é que o Anexo não foi aplicado ao SLB, ao SCP, ao Maritimo...

E por ser feito expressamente para as Equipas B é que foi aplicado ao Braga B !!!

Não querer entender, aceitar ou até perceber isto.... só demonstra a imbecilidade e a patetice
de quem insiste em chegar a casa... e encontra a mulher com outro na cama e recusa-se a acreditar !!!

Por isso é que este País bateu no fundo...

Ontem, mais um banho de bola.. contra os espanhois...
tal como já tinha sido no Pombal contra as gaivotas, e em Guimaraes..

E isso é que os faz aziar, azedar, espumar-se pelas bentas.

Ontem viram que dentro das 4 linhas não têm hipóteses contra este Enorme Portoooo !!!

Vê-se quem tem espumado ...

... que nem uma máquina de sorvetes.

Dá uma vista de olhos neste vídeo antes de andares a fazer a mesma figura de pateta do miguel guedes

Exactofacto

Sem tirar nem por, aziados e baixissimo nivel.

Os paneleiros do benfas vêm aqui comentar

O FCP mexe com a vida deles.

Incha,

paneleiro tripas! Tal como vocês comentam as nossas? O SLB mexe com vocês.

todo o mundo gira contra este

todo o mundo gira contra este processo, escandaloso alias, a opiniao publica é unanime que isto é apenas uma jogada baixa e suja (porque viola as leis) para limpar a má imagem de gestao do clube de pinto da costa.
Não so a opiniao publica, como proprias figuras ligadas ao clube ja tinham dado a sentenca e admitido o erro crasso resignados. E mais um ponto de honra em luta, ja que gostam de se auto elogiarem como grandes gestares (eu chamo-lhes grandes artitstas)

Acho que este processo so acaba por confirmar a imagem do clube de pinto da costa, as suas influencias e capacidades fora de campo..

É um tipico caso de perdeu-se a vergonha toda... alias comparo isto ao ministro relvas, homem podre de moralidade e sem vergonha nenhuma.

Ena

O Setubal mexeu-se contra os corruptos, mais uma novidade no futebol portugues.

Os estrunfes estão de rabinho apertado com o facto de apenas poderem ficar na luta pelo campeonato, calma que a "estrutura" vai emendar a merda feita.

vai chamar curruptos A PUTA

vai chamar curruptos A PUTA QUE TE PARIU

Putas

è com o teu presidente, tu como boa ovelha do rebanho bem que podias oferecer a tua mãe ao velho...

Ganda Quim, curto e GROSSO!

Ganda Quim, curto e GROSSO! lol

Já ouvi

dizer que é como gostas deles, curtos e grossos...

Outro com cativo no sector G

Outro com cativo no sector G da Catedral, é só modernices! lol

P.S. Mas que terrivel vicio, é uma completa aversão a "Virginias", raisparta o Parque Eduardo VII lol. O normal/natural é sim apreciarmos os "monologos da vagina", mas ele há quem não goste, e contra isso, nada se pode fazer! lol

Parque Eduardo VII?

Pelos teu problemas psicológicos, podes ser uma das vitimas do bibi, encaixa no teu perfil.

Também é verdade, há 2 Bibis

Também é verdade, há 2 Bibis benfiquistas, o da Casa Pia, e o "pato bravo" ex amigo/parceiro social do Dragão de oiro Bieira! lol

Tu

encaixas mais no perfil do bibi da casa pia...

Deve ser uma vergonha o rei do putedo ter no clube adeptos com tendencias como as tuas!

O

que te disse para ires dormir? Agora já gostas dele? LOOOL

Eu até acho que o Porto devia

Eu até acho que o Porto devia tomar uma posição como o benfica tomou (ironia). A Champions passa para terceiro plano e passar a Taça da Liga para objectivo principal. Antes ainda sonhavam (este ano é que é). Agora nem isso. Agora só querem acabar com o sofrimento das competições europeias, e rezar para que não apanhem o Porto pela frente. Se for pela secretaria, melhor!

Tem legitimidade...

...para isso. Agora não deixa de ser curioso,o setubal recorrer de uma situação que afirmou publicamente que desconhecia.

Tipo "nos desconheciamos mas como saiu no jornal A Bola" Enfim.

Se eu te alertar

que a partir dos 38mil comentários no relvado, tinhas direito a 200€, não os ias reclamar à edição!?

Achas que o Benfica precisa

Achas que o Benfica precisa de Livro de reclamações?

Homessa!

Repito, todos os anos a Eusébio Cup e a "Taça 15 minutos" já tem o seu legitimo e justo vencedor: o Benfica, claro! lol

O Benfica prepara-se para ser

O Benfica prepara-se para ser Tetra da "Taça 15 minutos", a Taça Lucilio já está "demodé"! lol

Aliás, a "Taça 15 minutos", a par da Eusébio Cup são as provas mais importantes do calendário Nacional e Internacional!

BRUXO SFF

DIZ ME COMO SE CHAMA ESSA TACA K FOI GANHA PELO SLB A UMA EQUIPA K JOGOU NO ALGARVE E GANHOU 3 A 0 IGUAL FALTA COMPARENCIA E A TACA DE QUE RSP SFF EHEHEHEHHEEHPALERMA

Assim até parece que são

Assim até parece que são competições diferentes. XD

"Taça 15 minutos"...

...lol,muito bom.

«O Conselho de Disciplina entendeu que o artigo 1...3º do anexo V do Regulamento das Competições não se aplica à Taça da Liga. Esse artigo era a base da acusação, quer relativamente ao F.C. Porto, quer aos atletas.»