Supersónico Porto vence Bayern 3-1Foram onze contra onze, e no final ganhou... o FC Porto. |
|
15 de Abril de 2015, às 21:35 |

O FC Porto venceu esta noite do Dragão o Bayern de Munique por 3-1. Os dragões tiveram uma entrada estonteante a demonstrar grande atitude e entrega ao jogo. O Bayern, embora desfalcado, entrou assustado com o ambiente infernal que se fazia sentir nas bancadas. Do lado do FC Porto é de salientar a entrada direta ao onze de Jackson Martinez.
Apesar dos desfalques no onze dos alemães, a verdade é que estiveram em campo 6 campeões do mundo.
O FC Porto entrou a todo o gás, e logo aos 3 minutos de jogo Jackson Martinez surge na cara de Neuer após incrível falha de Xabi Alonso, que derruba o colombiano na área. Penálti assinalado pelo árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo, e cartão amarelo para o guarda-redes alemão. O público contesta a cor do cartão, entendendo ser motivo para vermelho. Mas o juiz deverá ter decidido que o avançado do Porto seguia na diagonal e não em direção da baliza. Na conversão, Ricardo Quaresma inaugura o marcador para delírio dos portistas.
Os azuis-e-brancos persistem em dar velocidade ao jogo, e não demorou muito até haver novo golo. Aos 10 minutos nova falha dos bávaros. Dante comete mais um erro incrível e permite a Quaresma ampliar para 2-0, apenas com Manuel Neuer pela frente.
O Bayern de Munique está irreconhecível perante um FC Porto muito forte e personalizado.
Os alemães necessitam de recorrer às faltas para travar a toada ofensiva dos dragões, e o lateral Bernat vê mesmo o amarelo aos 16 minutos após travar o "Mustang" às margem das leis.
Finalmente o Bayern de Munique pega no jogo e tenta ir à procura do prejuízo. Mais posse de bola para os alemães, que começam a aproximar-se mais da baliza de Fabiano. O esporádico domínio de bola do Bayern permite ainda assim chegarem ao golo, por intermédio de Thiago Alcântara após cruzamento de Boateng que vai à linha e coloca o hispano-brasileiro na cara de Fabiano e sem dificuldades empurra a bola para o fundo das redes. Balde de água fria para os azuis-e-brancos.
Até final da primeira parte, mais bola para o Bayern, mas sempre sem criar dificuldades para o FC Porto. Ao contrário do previsto, o Bayern mostra-se uma equipa sem ideias e muito pouca rematadora.
Tempo ainda para a amostragem de 3 cartões amarelos. Casemiro aos 31' por falta sobre Thiago, Alex Sandro aos 37' por falta sobre Müller, e finalmente Philipp Lahm após carrinho faltoso sobre Casemiro. Destes, Alex Sandro fica impedido de jogar a segunda mão.
A segunda parte começa parecida com a primeira. O Porto pressionante sobre a defesa bávara, sabendo das suas debilidades, e é mesmo Xabi Alonso novamente a falhar, quase permitindo a Jackson ampliar.
Os treinadores não mexeram ao intervalo, mas Guardiola logo aos 56 minutos resolve tirar Mario Götze, metendo Sebastian Rode. O ex-Eintracht Frankfurt entra com vontade e traz algo mais ao jogo dos alemães.
Foi preciso esperar mais dois minutos, para aos 58 Neuer fazer a defesa da noite. Danilo cruza da direita e Herrera, apertado por Boateng, faz a bola ir na direção do guarda-redes alemão à queima-roupa, para este fazer uma defesa ao nível do melhor do mundo.
Aos 65 minutos há golo do FC Porto. Jackson Martinez recebe a bola entre dois defesas, domina e sozinho com Neuer dribla-o e empurra para dentro. É o delírio nas bancadas. O FC Porto volta a ter dois golos de diferença, vantagem importante para sonhar com a passagem à próxima fase.
Sebastian Rode tenta trazer a sua equipa para a frente, mas o melhor que consegue é ver o amarelo por falta sobre Herrera aos 71 minutos. Um minuto depois o "speaker” assinala 50.092 espectadores nas bancadas do Dragão.
Aos 74 minutos Pep Guardiola faz a segunda substituição, com Holger Badstuber a entrar para o lugar de Xabi Alonso. No minuto seguinte, primeira troca no FC Porto, com Óliver a dar lugar a Rúben Neves. Quatro minutos depois é a vez de Hernâni render Brahimi no FC Porto.
Mas os portistas sofrem novo revés para a segunda mão, quando aos 83 minutos Danilo vê amarelo e fica impedido de jogar na Alemanha. Passou apenas um minuto quando Quaresma cai mal e tem de ser substituído, entrando para o seu lugar Hernâni. O jovem extremo ex-Guimarães faz a sua estreia na Liga dos Campeões.
Três minutos de compensação que nada adiantaram para o Bayern, pois não foi capaz de importunar a baliza de Fabiano.
O FC Porto leva para Munique uma vantagem de dois golos, que permite sonhar com a passagem. No entanto, é de salientar que o golo obtido por Thiago Alcântara pode valer ouro para o alemães (basta ganharem 2-0), e há ainda a dificuldade das ausências dos dois laterais Danilo e Alex Sandro. Se para a direita ainda pode entrar o adaptado Ricardo, para a esquerda não há ninguém, pois Angel não foi inscrito na Champions. Muito provavelmente Martins Indi deverá ter de jogar nessa posição, que de resto já fez no passado.
Grande noite de futebol da equipa portuguesa, que "saca" mais 1 milhão de euros e traz mais pontos para o ranking da UEFA e para Portugal.
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
FC Porto vs Bayern
Enviado por Ali G a 16 de Abril de 2015, às 15:35.vamos a Munique para selar a passagem ás meias finais, entrar com raça, sabendo que o Bayern vai querer marcar cedo, temos que os deixar nervosos, ninguém no porto julga que está ganho, não temos os hábitos do JJ e companhia...Vamos mostrar a mesma ou mais raça em munique, a pressão está do lado do bayern, os favoritos são eles, todos acham que ontem foi só um acidente de percurso do bayern... continuem a pensar assim....nós FC Porto, continuaremos a trabalhar para continuar a vencer...
Jogo "italiano" ontem do FC Porto, pressão nos defesas logo na saída de bola, a cara dos jogadores do porto no ínicio do jogo "denunciava" que estavam determinados a conseguir marcar primeiro e logo nos primeiros 15 mins, o 2-0 foi merecido, pena o golo sofrido embora ache que isso servirá para manter-mos os pés bem assentes e a concentração ao máximo porque se fosse 3-0 podíamos correr o risco de nos desleixar e comprometer a passagem ás meias finais. Cálculo que o Lopetegui terá outra "carta" na manga para a 2a mão porque sabe também que isso mexerá com o Bayern e pode dar a vantagem necessária para confirmar a vitória na eliminatória.
Pontos essenciais para a 2ª
Enviado por Bruxoempatafada a 16 de Abril de 2015, às 16:11.Pontos essenciais para a 2ª mão :
-Não sofrer golos cedo, essencial!
-Fundamental marcar na Alemanha!
P.S. Depois de Martinez, será que JL anda a "esconder" Tello para o lançar em Munique? Já não me surpreendia!
È possível
Enviado por Ali G a 16 de Abril de 2015, às 16:18.Depois de ver a lentidão dos centrais do Bayern. Mas atenção o bayern pode tentar reverter a coisa e entregar o jogo ao porto e tentarem eles o contra-ataque devido á falta de rodagem de ricardo e indi como laterais. Agora se se mantiverem iguais a si próprios, então podemos esperar muitos espaços entre as linhas. Tello em vez de brahimi, mil vezes, ontem complicou de mais o Argelino, por causa das suas más decisões em querer fintar no meio campo defensivo, tivemos alguns sustos...
Brahimi, só pequenos nacos na
Enviado por Bruxoempatafada a 16 de Abril de 2015, às 16:38.Brahimi, só pequenos nacos na 2ª parte. Em Munique o Porto nao joga com 2 alas, estou convencido disso, irá jogar com 4 médios, ou Ruben ou Evandro, com o Oliver a cair numa das alas!
O Indi joga na esquerda na Selecção da Holanda, o Ricardo é inexperiente, mas começa a ganhar "estofo" na posição, na Selecção Sub 21 já ali joga, é determinado, é veloz, e nao te esqueças que teve uma estreia no S Paolo e na esquerda, e esteve bem, sem comprometer, naturalmente preferia os habituais laterais, mas não poder ser, mas acredito que nao será pelas laterais que o "gato vai às filhozes", Reyes na direita NÃO, jogar com 4 centrais na Alemanha NÃO, já chegou ver um Porto de Ivic jogar em Roterdão com 4/5 centrais, num empate a zero com o Feyenoord!
Penso que o Porto
Enviado por Ali G a 16 de Abril de 2015, às 16:51.Não abdicará do 4-3-3, o jackson é que terá um papel mais de Pivot, para vir buscar jogo atrás para libertar os extremos, quanto muito, Jackson e Tello soltos na frente com Oliver a fazer papel Duplo de 8-10 no ataque, com Herrera a tapar na direita em situação defensiva. Sobrecarregar o meio campo também não acho boa ideia pois quebra as rotinas, pode-se é mudar os jogadores mas a disposição táctica tem de ser a mesma, mantendo a coesão defensiva e nunca tirando os olhos da baliza do não-expulso neuer...
Eu lembro-me de jogar com 3 centrais em barcelona em que aloísio esteve infeliz. Reyes não entra nas contas, sem ritmo de jogo e sem estofo mental para um desafio dessa envergadura. Não sei é se não jogará Aboubakar numa das alas!
Sabes como é que o Porto
Enviado por Bruxoempatafada a 16 de Abril de 2015, às 17:07.Sabes como é que o Porto jogou em Lille, do meio campo para a frente? Casemiro, Herrera, Oliver e Rube, Brahimi e Jackson, e não foi descabido!
O Robson nessa Meia Final com o Barça inventou, e o Aloiso sem pernas, foi lateral esquierdo, não foi central, e apanhou com o Stoichkov o melhor jogador do Barça, e fez gato sapato do inadaptado Aloiso!
A bomba_ kar numa ala?! Tás a dar uma de Oliveira? lol
Aboubakar
Enviado por Ali G a 17 de Abril de 2015, às 09:13.e tello na outra que é para arrebentar com os laterais e centrais do bayern, é demasiada velocidade para eles lol. é que oliver ou herrera numa ala tira poder ao meio campo que já está rotinado e foi o meio campo que ganhou o jogo da 1ª mão.
Não me admira nada que Reyes jogue na direita.
Enviado por Dados Viciados a 20 de Abril de 2015, às 13:45.A verdade é que Ricardo além de fraco a defender é inexperiente, e não estando Danilo presente certamente Guardiola vai apostar muito em ataques pelo flanco.
E Guardiola tem muitas opções
Enviado por Bruxoempatafada a 20 de Abril de 2015, às 14:10.E Guardiola tem muitas opções nas alas?
Viste o Ricardo no S Paolo com o Napoles? Jogou na lateral esquerda, e terá sido o elo mais fraco da equipa? E apanhou com os desconhecidos Callejjon, Hamsik, e por vezes com o Higuain a flectir para a ala direita!
Reyes na direita e Indi na esquerda? Uma defesa com 4 centrais, com um deles com rotina como lateral, e outro sem rotinas na posição? Não vás por aí...
O Ivic já faleceu, e em 1994, na Liga dos Campeões o FC Porto jogou com o Feyenoord na Holanda, com 4 centrais (Couto, Aloiso, Ze Carlos e Paulo Pereira) e 2 trincos, empatou a zero, mas foi uma VERGONHA, o Lopetegui não irá descaracterizar a equipa. Poderá eventualmente deixar Barhimi no banco, e entra ou Ruben ou Evandro para o miolo. O Porto em Lille jogou com 4 médios (Casemiro, Ruben, Herrera e Oliver), poderá repetir esse miolo, mas não é liquido!
Acho que
Enviado por Ali G a 20 de Abril de 2015, às 13:49.Pode jogar com o Maicon na direita e o ricardo a lateral esquerdo. O reyes não jogou mal contra a académica mas viu um amarelo estúpido e andou a brincar e arriscou o vermelho... O mal é não ter o Angel na lista. O ricardo acho que vai defender bem mas no ataque não existe a menos que o bayern já esteja a perder e no desespero...
Descukpa lá, Ali, tantas
Enviado por Bruxoempatafada a 20 de Abril de 2015, às 14:16.Desculpa lá, Ali, tantas mudanças jamais, com as mexidas que preconizas, mexia em toda a defesa, essas mexidas com Maicon na direita, e o Ricardo na esquerda é impensavel. Tu parece que gostas de dar uma de Oliveira?
E quando o Oliveira nos Quartos da Champions, em Old Trafford lança o Costa a titular, sem qq minuto jogado na equipa do FC Porto? lol Nunca mais de ouviu falar no Costa, que era um trinco interessante, mas longe de ser fabuloso!
Na minha opinião, Ricardo e Indi, nas laterais, e Maicon/Marcano no eixo. Indi tem rotinas na esquerda e é canhoto, sendo naturalmente forte no jogo aereo, nem tudo é mau, com as duas ausencias laterais!
Essa do Oliveira, lembro-me perfeitamente,
Enviado por Dados Viciados a 20 de Abril de 2015, às 14:44.se tivesse resultado teria sido um golpe de génio, mas como levaram 4-0 foi arrasado pela imprensa e muito bem. Oliveira para mim foi um óptimo treinador/ seleccionador, mas de facto era muitas vezes desconcertante em alguns 11 que escalava.
Lembro-me de ter lançado o Hilário num Porto-Benfica, que na altura era absolutamente inexperiente em séniores e tinha uns 18 ou 19 anos. Por acaso ganharam-nos, mas se o (na altura) puto tivesse frangalhado e enterrado o resultado nem quero imaginar.
Outro elogio que lhe faço é que definitivamente sabia ler o jogo e fazer as substituições certas na altura certa. Se fosse preciso tirava um jogador aos 15 minutos e esgotava as 3 subs na 1ª parte.
Para mim dos grandes treinadores é o mais sub-valorizado pela opinião geral.
"Lembro-me de ter lançado o
Enviado por Bruxoempatafada a 20 de Abril de 2015, às 15:00."Lembro-me de ter lançado o Hilário num Porto-Benfica, que na altura era absolutamente inexperiente em séniores e tinha uns 18 ou 19 anos"
Não, o Hilario já tinha 21 anos, tinha rodado 2 temporadas na Naval e Académica. O Oliveira lançou-o sim em Alvalade, e com fortuna, nos minutos iniciais, num pontapé numa 2ª bola, o Oceano manda a bola ao poste, e esta segue para os braços, foi a sorte do Hilario, caso contrário seria outro Costa, e o FC Porto ganhou esse jogo em Alvalade 1-0 com um golo de Edmilson.
O Oliveira é muito dado aos "espiritismos", o falecido Zandinga que o diga, guiava-se muito pelo esoterismo, ainda hoje. O Toninho é o verdadeiro artista, sem aspas, conheço "estórias" proibidas do Toninho que hoje é Doutor, mas que sempre soube aquilo que nem vem nos livros. Por exemplo, o Rodolfo que já conhece o artista há mais de 40 anos adora-o!
«conheço "estórias" proibidas do Toninho»
Enviado por txcdom a 20 de Abril de 2015, às 15:58.a paula, as putas, a corrupção, a amarelinha, etc...
isso conheces tu, corrupto de merda!
Teixeira
Enviado por Ali G a 20 de Abril de 2015, às 16:23.Falas de putas, paulas e corrupção, lembro-me sempre das viagens de Penafiel a Vigo dos camaradas LFV e Veiga com os seus Convidados, amigos e colegas de profissão do Devesa Neto...Era uma Peinador de Alegria por entre a "tropa" de viajantes...
Quem sabe teixeira, se não te levam numa dessas viagens e finalmente encontras o abraço que te faça esquecer as lágrimas que derramas quando avistas vassouras...pobre teixeira, as dores da paixão são grandes...
PBX, A Paula?! Essa tocava
Enviado por Bruxoempatafada a 20 de Abril de 2015, às 16:21.PBX,
A Paula?! Essa tocava piano, fazia ponto cruz, e até falava francês, frequentava tambem aquele distinto Salão de Chá o "Trombinhas", para onde o benfica levava arbitros após Meias Finais ganhas com golos com "mãos de vaca"?!
Mas consta-se que a Paula era uma "traveste", confirmas PBX? lol
A Paula Teixeira era um
Enviado por nunoglf a 20 de Abril de 2015, às 23:08.A Paula Teixeira era um Travesti...
Um Paulo Teixeira de Leggins a falar do Benfica é teu dia a dia...tas mesmo a falar do que, Paulinha?
Paula Teixeira
Enviado por Ali G a 20 de Abril de 2015, às 16:25.e mais não digo :x
..um a sugerir a Paula
Enviado por nunoglf a 20 de Abril de 2015, às 23:07...um a sugerir a Paula Teixeira ao Paulo Teixeira...
Putas e voces realmente não falha...
Nuno
Enviado por Ali G a 21 de Abril de 2015, às 08:34.Olha que o Staff do Peinador ia te esclarecer isso melhor e ias ver lá muitos autógrafos do teu Presidente...
O Oliveira
Enviado por Ali G a 20 de Abril de 2015, às 15:31.tinha grandes momentos como alguns de loucura. Ele disse uma grande verdade- "Se soubesse que morria amanha, metia-me no carro, de metralhadora, e
fodia uma duzia de gajos"
Eu apenas
Enviado por Ali G a 20 de Abril de 2015, às 14:32.Acho que faria mais sentido o maicon a LD(onde até jogou bastantes vezes com o VP) do que o Reyes . Eu tenho certeza que o Lopetegui vai jogar com o ricardo na direita e o indi na esquerda. Eu só tenho dúvidas é do brahimi a titular.
Esse pobre costa foi um cristo infelizmente. O Oliveira que ganhou em milão tinha desaparecido nesse jogo lol
Fabiano; Ricardo; Maicon/Marcano; Indi ; Casemiro, Evandro, Herrera; Quaresma, Jackson, Brahimi
Não sou hipócrita, não consigo ficar contente com uma vitória
Enviado por Dados Viciados a 16 de Abril de 2015, às 14:45.vossa. Para mim patriotismos no futebol, só com a seleção.
Mas sei ver bola, e o que aconteceu ontem foi um jogo de muita audácia, coragem, e qualidade em bruto. Não nos podemos esquecer que o Bayern ontem estava desfalcadíssimo, mas que não obstante aquela equipa seria campeã de Portugal à vontade.
Enorme Porto, que mesmo sendo prejudicado com um erro grosseiro de arbitragem - como é possível que Neuer não tenha sido expulso?! - soube impor o seu jogo e atacar o Bayern no seus pontos fracos, sendo que um desses pontos fracos pareceu-me ter sido alguma sobranceria com que encarou este jogo.
Outros destaques:
- Perfeito não-bluff de Lopetegui! Enganou tudo e todos e pela surpresa deu cabo da estratégia que Guardiola tivesse engendrado. Continuo a considerar o espanhol um treinador medíocre, mas que esteve brilhante neste jogo.
- Alguém se lembrou que Tello está lesionado?
- Oliver é classe pura! O Porto deveria fazer o pode e o que não pode para o manter mais um ano, mas não deve ser essa a vontade do espanhol.
- Jackson é uma super-máquina. Para mim nem Falcao nem Lisandro atingiram este nível, o único com que se pode comparar é Jardel, pesem as diferenças.
- Casemiro afinal é mesmo um bom trinco. Por ventura será o jogador dos grandes que mais evoluiu desde o início do ano.
Esta eliminatória já não deve escapar ao Porto, e depois do que vimos ontem nós benfiquistas só podemos mesmo concentrarmo-nos ao máximo para o jogo de dia 26, na convicção de que só jogando no máximo e respeitando o adversário venceremos esse jogo.
Vejam lá é se não nos subestimam a nós, porque há muitos portistas a darem como certa a vitória desse jogo.... que por sinal será em fds de ressaca europeia.
Avizinham-se as semanas mais quentes deste ano!
Dados, estou contigo nessa "falta de patriotismo" futeboleira,
Enviado por Inside a 16 de Abril de 2015, às 17:00.para mim, se é Benfica sou contra :) e isso, só vos dá valor, como o contrário também, rivalidade é isso mesmo, só cá, é que existe essa coisa do "patrioteira" balofa... numa altura, estava em Barcelona, acho que era o Porto que estava a jogar contra o Real, pá, aquele café parecia que estavas no Dragão :) é assim a rivalidade, não existe mal nenhum nisso.
Esse Bayern B ganhou 7-1 em
Enviado por Bruxoempatafada a 16 de Abril de 2015, às 15:19.Esse Bayern B ganhou 7-1 em Roma para a Liga dos Campeões. Neuer, Lahm, Boateng, Bernat, Gotze, Alonso, Muller e Lewandowski começaram esse jogo como titulares em Roma: 8 jogadores que ontem começaram o jogo no Dragão!
Titulares absolutos, vislumbro Ribery, Robben e Alaba, é uma questão de observar minutos jogados, mas como entendo o "desfalcadissimos"... O Porto sem o seu melhor central, e sem um Tello que ontem seria precioso, estava tambem desfalcado, e para a 2ª mão desfalcado irá, e em contraste, o Neuer e o Boateng, vão jogar, porque o Carballo foi m mt condescendente!
"Alguém se lembrou que Tello está lesionado?"
O Quaresma está mm em decadencia, concordo contigo!
Não estou assim tão seguro que o Porto supere esta eliminatória, vai depender de duas coisas :
A entrada em Munique, evitar sofrer golos nos minutos iniciais, e depois, é inevitavel, o Porto tem de marcar em Munique se quer estar nas Meias!
Não é prática no FC Porto se subestimar adversários, e o jogo na Luz dependerá muito desta eliminatória, se o Porto superar o B Munqiue, vai á Luz com tudo, cheio de tesão e Alma, no sentido inverso,... Já sabemos... Mas devo relevar que os benfiquistas acalentam mtas esperanças que a Académica roube pontos no Dragão, ao invés de pensarem somos lideres com 3 pontos de vantagem, e jogamos em casa. Isso revela o quê? Confiança na propria equipa? Não me parece!
Sobre o "incompetente" do Lopetegui, fez tanto (e até agora) numa Edição da Champions, como o Mestre da Tactica em 5 Edições Champions!
Ontem gostei de ler/ver o cartoon "Corte e cabelo" na Bolha, no contexto de subestimar, " O Porto vai defrontar na Champions o Bayern de Munique, e tem uma palavra a dizer", e o barbeiro ripostou : "ADEUS!", obrigado Bolha pelo combustivel que sempre nos dá!
Os Vermelhos tem Palas
Enviado por Zzahovic a 16 de Abril de 2015, às 14:37.basta procurar na net ou em Blogs e temos isto
http://picasaweb.google.com/blogdoblueboy/CoNtRaDOSsiErOApitoBermelho/ph...
depois os outros é que são isto e aquilo
Haja paciência para os aturar!!!
Um grande jogo
Enviado por JOMAGO70 a 16 de Abril de 2015, às 14:18.Do Porto. Parabens ao Porto e aos Portistas. Esta foi sem espinhas por mais desculpas que os antis tentem.
O porto tem agora a faca e o quiejo na mao.
Ora nem mais... +1
Enviado por Inside a 16 de Abril de 2015, às 17:00..
Orgulho de Portugal...
Enviado por CurvaSul a 16 de Abril de 2015, às 14:01....FC Porto.
Grande exibição dos azuis e brancos.
Vamos!!
Ler e ouvir portugueses...
Enviado por BUFÃO a 16 de Abril de 2015, às 13:39....não interessa pois a clubite de uns e a irracionalidade de outros não levaá verdade verdadinha.
Aendo assim que tal ler os internacionais indicados pelo JN? :
A imprensa internacional destaca, esta quarta-feira, que o F. C. Porto soube aproveitar os "graves erros defensivos" do Bayern Munique para vencer por 3-1 no Dragão, na primeira mão dos `quartos" da Liga dos Campeões em futebol.
Segundo o diário madrileno Marca, a formação lusa "castigou os graves erros defensivos" da formação bávara e deixou a equipa de Pep Guardiola "contra as cordas".
"Um Bayern sem defesa", titula a Marca, que faz ainda referência ao "duplo erro" do árbitro espanhol Velasco Carballo no lance do primeiro golo, ao não assinalar falta de Jackson sobre Xabi Alonso e não mostrar, depois de deixar jogar, o vermelho a Neuer, que carregou o colombiano.
Por seu lado, o também madrileno AS frisa que Quaresma e Jackson aproveitaram as "ofertas" do Bayern e lembra que "Danilo e Alex Sandro estão fora do jogo da segunda mão".
Da Catalunha, o Sport diz que o F. C. Porto "aproveitou as ofertas do Bayern" para conseguir uma "grande surpresa" e "complicar a eliminatória para os de Guardiola".
O francês L'Equipe afirma que o "F. C. Porto conseguiu uma surpresa, ao vencer o Bayern por 3-1, com uma prestação coletiva notável", dando uma "lição" a uma formação alemã "diminuída e 'febril' defensivamente".
De Itália, a Gazzetta dello Sport lembra os "desastres em série" do Bayern e destaca um "super Quaresma", em alusão à exibição do ex-jogador do Inter de Milão, que "bisou".
O diário desportivo italiano destaca ainda os "erros gritantes de Xabi Alonso, Dante e Boateng", nos três tentos, mas lembra que o "golo de Thiago Alcantara deixa qualificação (do Bayern Munique) em aberto".
Na mesma linha, a inglesa BBC diz que "três erros defensivos do Bayern" selaram o triunfo do F. C. Porto, que "não está nas meias-finais desde 2004", perante uma formação germânica que "perdeu a invencibilidade em Portugal".
Também incisivo, o alemão Bild é claro: "Bayern oferece três golos ao F. C. Porto", titula, questionando se os bávaros serão capazes de recuperar na segunda mão.
O colombiano El Tiempo destaca por seu lado o compatriota Jackson Martinez, lembrando que "marcou o terceiro golo e esteve na origem na grande penalidade que deu origem ao primeiro".
E assim sempre se vê com mais realismo que se os percevejos garanham bem foi devido a um Bayern a quem tudo correu mal e não a um super percevejo como muitos querem ~fazer crer e acreditam. Para a semana é que se vai ver bem como é.
Para já, e embora o sapo na garganta não queira, parabéns pela 1ª parte.