Super FC Porto? Onde? | Relvado

Super FC Porto? Onde?

 

Assim como também perderam a Supertaça. Na Liga dos campeões um humilhante afastamento perante o Schalke. Isto para não falar da derrota contra o Fátima na Taça da Liga.O Porto afinal acabou por fazer uma época banal! Em que ganhou o campeonato de forma merecida, mas muito também por demérito dos adversários!freitas vsc

FC Porto:

Comentários [64]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais vale um Porto Banal

Do que os outros grandes juntos, seria caso para dizer, não fosse este artigo enviado por um Vitoriano. Num campeonato com 16 equipas, cada equipa disputa 30 jogos e pode conquistar 90 pontos. Ganhar com 20 de avanço sobre o segundo é banal? Olha, vão é dar uma grande volta! Um artigo perfeitamente mediocre, de alguém que se afirma do VSC. Numa época em que o Vitória alcança um feito glorioso, atribuir a classificação a "azares" ou "deslizes" dos grandes de Lisboa é um Mega tiro no pé para qualquer Vitoriano que se preze. Sobre Jesualdo, gostava de apelar à memóra dos Relvas com juízo, e que fossem ler o que escreveram antes da temporada começar. Da Super Equipa que o Benfica tinha, cheia de reforços, da estabilidade leonina que não perdeu pedras importantes, e da fragilidade que se adivinhava para o Porto que se dizia ter vendido a equipa nos saldos e hipotecado qualquer hipótese de triunfar. Oitavos da Champions é banal? E ser relegado para a Uefa o que é? 20 pontos de avanço em 90 possíveis é banal? Por favor tenham juízo. Se a derrota com o Schalke ficou atravessada? Ficou? Se Jesualdo foi derrotado por Paulo Bento? Foi! Mas pelo andar da carruagem chegar à final da Taça de Portugal também é banal, enfim... que os adeptos do Porto andem mal habituados com tantas vitórias até entendo, mas os outros...

Hilariante !!!

De facto, as vitórias do FCP já são perfeitamente banais.... por um lado, ainda bem ! É sinal que existe um hábito ganhador e as vitórias são consideradas normais, e quando há um ano em que não se ganha mais nada para além do campeonato, já é considerado uma época banal e um Porto abaixo das expectativas.... É caro relva ! O FCP até pode não ser SUPER, mas queria saber o que terias de dizer caso o teu clube acabasse o campeonato com 20 pontos de distância..... Quanto ao afastamento contra o Schalke, foi humilhante ??? Sabes o que isso é ? Vai ver ao dicionário. Humilhante seria ser derrotado por uma margem expressiva, quanto eu saiba, não o foi. O Schalhke apesar de não ser nenhum "tubarão", também não é uma equipa qualquer e mesmo assim no balanço das duas eliminatórias, o Porto foi CLARAMENTE superior, só que há dias em que a bola simplesmente não quer entrar na baliza ! Nunca aconteceu o mesmo com o teu clube ?? Quanto ao demérito dos adversários, também não há aí mérito Portista ? Viste bem a sequência de jogos no início da época passada e no início da segunda volta que o FCP teve ? Todos jogos de dificuldade elevada e passou-os com nota quase máxima e muito além das melhores expectativas criadas pelo mais optimista dos adeptos ! Aprende a ver futebol e depois tenta colocar um artigo melhorzito, ok ?

Para o FC Porto...

... para o que se esperaria do FC Porto, é de facto uma época banal. Igual a tantas outras, realmente: vencemos o campeonato sem dar hipótese, passamos a fase de grupos da Champions mas não fomos muito mais longe, e chegamos à final da Taça que não ganhámos. Efectivamente é uma época banalíssima para o FC Porto. Para qualquer dos rivais seria uma época de sonho, mas para nós é banal, e é verdade, fiquei contente com a época mas fiquei banalmente contente. Não fiquei extasiado. Realmente tens razão.

Re: Para o FC Porto...

Mais um divertido, loool

Re: Para o FC Porto...

De sonho? Ganhar o campeonato? Lol. Realmente pensando bem, dada a concorrência ilícita, até é.

Re: Para o FC Porto...

Compreendo que as pessoas queiram ser simpaticas e talvez nunca te tenham dito, mas devo avisar-te rapaz, é que tu és assim um bocadinho para o básico.

Re: Para o FC Porto...

E simples. E não pago putas também. Tudo básico ;)

Re: Para o FC Porto...

É só "finesse", pagam só a estrangeiros ;-)

Sim,tens razão

A época do FC Porto foi uma MERDA!

O potencial da equipa, este ano, era grande

não há é um timoneiro para altos voos. Mas agora também já não interessa, já passou o ciclo. Bosingwa e o médio defensivo já saíram e Quaresma prepara-se também para sair. São 3 jogadores da equipa titular. O momento era este ano que passou, onde a equipa estava madura e mecanizada. Agora? Agora é esperar pela evolução de novos jogadores até conseguirmos outra vez atingir o ponto a que estávamos este ano. Schalke04 foi uma tragédia, mas não foi humilhante. Quem viu o jogo sabe que o Porto só não lhes espetou 4 ou 5 em casa porque não calhou e o redes fez a exibição da sua vida, mesmo jogando nós com 10 jogadores. Enganador mesmo é confundirem a classificação do Guimarães com uma super época, num clube que sofreu quase tantos golos como os que marcou, tendo um saldo de apenas +4, sofrendo mais golos do que o FCP, Scp, Slb, Marítimo e Nacional, fazendo apenas mais 3 pontos do que o Braga no ano passado (e não me recordo de ninguém em falar em épocas bestiais do Braga) e que levou 5 secos da equipa B do Porto em casa...

Re: O potencial da equipa, este ano, era grande

É tudo uma questão de orçamentos.

Re: O potencial da equipa, este ano, era grande

ou não.

Re: O potencial da equipa, este ano, era grande

Olha que sim.

Re: O potencial da equipa, este ano, era grande

ou não. talvez seja por ter uma estrutura e liderança do melhor que há a nível mundial, que permite lutar com os grandes clubes europeus e vencer ligas dos campeões e taças intercontinentais. com 1/10 do dinheiro dos que andam por lá.

Re: O potencial da equipa, este ano, era grande

Singular: Liga dos Campeões e Taça Intercontinental. E como diriam muitos, teve pouco mérito porque apanhou um ano mau do ManUtd e até à final só teve equipas de segundo plano pela frente, com orçamentos semelhantes.

Re: O potencial da equipa, este ano, era grande

as desculpas esfarrapadas servem sempre para tudo. como vos compreendo. plural. 2 taças dos campeões europeus, 2 taças intercontinentais.

Re: O potencial da equipa, este ano, era grande

São tão esfarrapadas quantas aquelas que tu dás para rebaixar a boa época do VSC. Percebes? Singular: 1 Liga dos Campeões. Singular: 1 Taça dos Clubes Campeões Europeus Não são iguais.

Re: O potencial da equipa, este ano, era grande

no meu último comentário especifiquei TAÇAS dos campeões, já que já tinha reparado que era por aí que querias insistir. Sim, esfarrapadas. Não havia uma única equipa com o orçamento do Porto. Todas as equipas tinham orçamentos maiores. E nesta 2ª vez, tal como na 1ª, defrontámos e batemos grandes equipas: Brondby, Super Dinamo de Kiev e Bayern, da 1ª; Man. Utd., Lyon, Corunha e Monaco na 2ª. Com uma equipa com reforços que vieram do Setúbal (Paulo Ferreira) e do Leiria (Nuno Valente, Derlei) e do banco do Celta de Vigo (McCarthy) e das escolas do clube (Baía, Jorge Costa, Ricardo Carvalho) e da equipa B do Benfica (Maniche) e do Salgueiros (Deco) e até 1 do teu clube (Pedro Mendes). Um plantel pouco dispendioso, jogadores vindos de clubes pequenos e outros que não serviram para clubes rivais. Não é para toda a gente. Só mesmo para quem é mesmo bom, com uma estrutura grandiosa, do melhor que há no mundo. boa tarde.

Re: O potencial da equipa, este ano, era grande

Taça e Liga são duas coisas diferentes, já devias saber. Não englobes as duas com o nome de Taça até porque existe mérito maior na conquista da LC que na Taça. E não precisas de te dar ao trabalho de te justificar, eu não disse que não concordava contigo. Tenho pena é que só consigas ver mérito para o teu lado. Se jogadores da 1º Liga portuguesa e afins conquistaram com mérito a LC, porque tiras mérito a um 3º lugar de uma equipa constituída por jogadores vindos de escalões secundários e terciários? Haja palas opacas! Boas noitinhas!

Re: O potencial da equipa, este ano, era grande

porque foi em resposta a um gajo com o nome "freitas vsc", que fez um artigo com pérolas como estas: "(...)Liga dos campeões um humilhante afastamento perante o Schalke" "O Porto afinal acabou por fazer uma época banal" por falar em palas opacas, daquelas pinceladas com cal...

Re: O potencial da equipa, este ano, era grande

lol E depois? O que isso justifica? Ao responderes-lhe dessa forma, só vens provar que pensas como ele, só que és demasiado parcial para o admitir para o teu lado. Cal ou farinha?

Re: O potencial da equipa, este ano, era grande

Não. Simplesmente lhe dei a provar do próprio remédio. acho que consegues chegar lá.

Re: O potencial da equipa, este ano, era grande

Já cheguei. São dois putos. Boa noite, isto já vai demasiado longo!

Re: O potencial da equipa, este ano, era grande

só um puto continuaria com esta lenga lenga, quando qualquer um viu onde eu pretendia chegar logo à 1ª. boa noite

Re: Super FC Porto? Onde?

os tripeiros já são conhecidos por fazer fins de época de merda. acaba-se a fruta, a injectavel e a das putas e o porto vem pela pia abaixo. puxa o autoclismo

Re: Super FC Porto? Onde?

Sem mais nem menos. Totalmente de acordo.

Blá Blá Blá Whiskas saquetas...

Nós fizemos uma época banal, os outros (Sporting, Benfica) é que fizeram grandes épocas... Sempre a bater no ceguinho... O campeonato é pouco? É! Mas pergunta aí aos Sportinguistas e Benfiquistas se não trocavam o que ganharam esta época pelo "banal" campeonato que o Porto ganhou com uma diferença considerável para o segundo.. pergunta e depois diz-me qual é a resposta ;)

Re: Blá Blá Blá Whiskas saquetas...

Mas diz-me não te ficou atravessado na garganta a final que perdemos contra o Sporting(taça) e o afastamento da champions em que eu senti que a equipa poderia ter dado muito mais e houveram MUITOS ERROS do JESUALDO?

Re: Blá Blá Blá Whiskas saquetas...

É obvio que o Jesualdo não é treinador para grandes conquistas, dá para o campeonato e pouco mais... e no final da taça foi claro que ele inventa sem saber muito bem o que faz... Na Champions acho que foi azar mesmo.. Cump.

Re: Blá Blá Blá Whiskas saquetas...

Na champions também teve a ideia genial de por o João Paulo a lateral direito, além de termos um lateral direito perdido em campo também tinhamos um esquerdo porque o Fucile andava perdido nesse jogo. No jogo da taça nem ha comentários, acho que tinha sido preferivel meter um Mariano a lateral direito e Fucile na esquerda do que por o coitado(coitado a lateral entenda-se porque acho que até é bom central) do Joao Paulo a lat.esquerdo...enfim...