Stepanov, um caso de má publicidade | Relvado

Stepanov, um caso de má publicidade

 

Foram penáltis e outros lances menos felizes que o precipitaram para fora do Porto e depressa os adeptos o viram como flop. Confesso que os primeiros jogos foram maus, mas reparei há duas épocas que ele na Taça da Liga mostrou bons pormenores, tanto em antecipação como na frieza com que abordou lances complicados, mostrou bom jogo aéreo e velocidade. Pensei que teria mais oportunidades, mas a contratação de Rolando há dois anos e de Maicon no ano passado taparam-no.Na minha sincera opinião penso que Stepanov tem tudo para entrar no onze, pois Rolando não me inspira confiança e a frieza do sérvio é notória e (para mim) também a sua qualidade o é. Também vêem nele as qualidades que eu vi, ou será que fui eu que o avaliei mal? Portistas e não portistas gostava de saber a vossa opinião fundamentada.Cumps.ricardomoreira

FC Porto:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Embirraçâo do treinador!

Milan Stepanov foi vítima de duas coisas no Porto: um treinador demasiado dado a ter filhos e enteados e alguns sócios que, em dois ou três jogos se acham capazes de decidir a qualidade de um jogador e passam a assobiar sempre! Nem todos os jogadores são como o Pepe e têm apoio do técnico para ultrapassar isso! Esses sócios já fizeram demasiado mal ao clube e os exemplos são mais que muitos! Stepanov foi apenas mais um e esperemos que volte e tenha sorte! Pessoalmente não gosto do Rolando, um central muito passivo que, muitas vezes, fica á espera do movimento do avançado o que leva a que seja batido com frequência! Mas para Jesualdo era intocável!

Foram penáltis e outros lances menos felizes

Sim,isso denota algo de flop,no entanto TEMPO DE JOGO,evolui qualquer um...

Re: Stepanov, um caso de má publicidade

Pensar que o Stepanov foi para o Málaga com uma cláusula de compra de 5M. Depois? Bem... depois nem jogou! LOL Cumps

Quem não erra?

Na minha opinião o Stepanov é um bom central, porém não lhe deram as oportunidades necessárias para ele mostrar as suas qualidades, e focaram-se simplesmente nos seus defeitos, erros cometidos que prejudicaram a equipa, pois quando se fala em Stepanov a primeira ideia é logo que ele prejudicou o Porto em alguns jogos, mas todos erram, os centrais do Porto erram, o Bruno Alves errou bastantes vezes e não foi por isso que deixou de estar em campo, os médios erram, os avançados falham muitos golos, e depois? Não faz parte? Os defesas, assim como os Guarda Redes assumem um papel no jogo por vezes injusta, porque a culpa acaba sempre no sector mais defensivo. Acho que este ano o Stepanov tem a oportunidade de mostrar como se faz, e com certeza o Vilas Boas vai avaliar de forma justa todas as possibilidades dele e não me admirava nada que o escolhesse para ser um dos centrais. Cumprimentos

Concordo...

Concordo plenamente que Stepanov está subvalorizado no Porto e que tem tudo para ser um caso sério. Digo mais: é excelente no espírito de balneário. Gostava que ficasse. Abraço, JC

Re: Concordo...

Eu também sou excelente no espírito de balneário e ninguém pagou 3.5ME pelo meu passe. Se calhar é porque o Stepa é mais ás que eu a ter deslizes infantis.. LOL Mais a sério, o Stepa é bom para 3º central de um equipa do fundo da tabela da nossa Liga. Ou já não te recordas do 4-1 em Anfield? Cumps

Re: Stepanov, um caso de má publicidade

Também acho que o queimaram cedo demais e que Stepanov é bastante melhor do que aquilo que o pintaram ("Uma desgraça", no entender de alguns). Mas também não façam já dele a próxima maravilha a ser vendida por dezenas de milhões de euros.

Concordo na generalidade com o artigo

Lembro-me de ver o stepanov a fazer enormes exibições durante 89 minutos e de repente espalhar-se ao comprido num lance infeliz. Infelizmente isso aconteceu mais que uma vez e ele acabou por se queimar e por perder a confiança dos treinadores. No entanto, também eu vejo nele um central com grandes qualidades. Tem atitude, é rápido, bom no desarme e bom a sair a jogar. É um central que tinha tudo para se revelar no FC Porto mas acabou por ser ultrapassado por outros. Veremos se é desta que encaixa na equipa e confirma as expectativas iniciais. ps - Pele vendido a um clube estranho da turquia (1.8M por 70%)

Em determinada fase

Stepanov parecia ter agarrado o lugar, com bons jogos e exibições, mas alguns erros em 2/3 jogos seguidos forçaram o treinador a colocá-lo no banco. Na altura nem achei má a decisão do treinador, mas nunca pensei que esse afastamento seria definitivo. Acho que outra oportunidade não era nada descabido, até porque já tivemos jogadores que cometeram erros piores e tiveram uma segunda e terceira oportunidades.

Rolando, bom jogador..

Concordo com o autor do artigo, quando diz que Stepanov sofreu de divesos azares quando esteve no FCP contudo é muito esquisito a sua tão pouca utilização no Málaga, na época passada. O jogador terá a última chamce no FCP e como possui as condições fisicas para ser um óptimo central, vamos ver se ganhiu a maturidade necessária para conquistar o seu lugar no FCP. Nitidamente foi um jogador que tinha imenso potencial, quando foi contratado, mas que estagnou. Será agora que dará o passo em frente na sua evolução?? Vamos aguardar.. Quanto à defesa do FCP, penso que Rolando, Sereno e Maicon~são excelentes jogadores. Rolando á um jogador discreto mas super eficiente, já leva 2 anos a titular no FCP e apesar de na época passada ter tido uma fase menos boa, continuo a confiar totalmdenet no jogador. Penso até que muitos adeptos são injustos para com ele. O jogador já mostra 2 anos de serviço no FCP a titular. E os resultados falam por si..

Finalmente...

Deve ser a primeira vez que vejo alguém concordar cmg, de que o Stepanov tem muita qualidade. Tal como referiste, foram demasiadas situações bizarras, e não apenas erros, que o levaram a ser um mal-amado. Nunca percebi porque razão o Mariano teve tantas oportunidades, e este jogador depois de alguns jogos foi encostado para nunca mais. Já vi o Rolando cometer muitos erros e ele nunca foi encostado por isso. Se o B.Alves sair este ano, acho que deviamos criar uma nova dupla de centrais, e a parelha Stepanov e Maicon faz-me sonhar se se vier a confirmar o potencial que eu acredito que ambos possuem. Voltando ao alvo do artigo, a única coisa que sempre apontei de mal no Stepanov foi a mesma coisa que não gosto no Sapunaru, são ambos pouco agressivos e pressionantes ao adversário. Muito gostaria que o Vilas-Boas os conseguisse melhorar nesse aspecto, ficávamos com dois defesas fantásticos.