Silvestre Varela mais 3 anos no Dragão | Relvado

Silvestre Varela mais 3 anos no Dragão

Extremo renova e apresenta-se a Julen Lopetegui.
 
Silvestre Varela no Gil Vicente-FC Porto
Lusa

O extremo internacional português, Silvestre Varela, renovou o seu vínculo com o FC Porto, por mais três temporadas, até 2019. O jogador terminava contrato em Junho de 2016, e vai assim aos 30 anos, continuar de dragão ao peito.

A informação foi de resto avançada pelo "Dragões Diário": "Depois de uma temporada em que esteve cedido por empréstimo aos ingleses do West Bromwich e aos italianos do Parma, o internacional português volta ao clube com que se sagrou por três vezes campeão nacional, venceu uma Liga Europa, levantou duas Taças de Portugal e quatro Supertaças".

FC Porto:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o eduardo silba e o antero mereciam a pulseira electrónica

que injustiça

"Treze dos 14 arguidos detidos na investigação que envolve empresas de segurança privada ficam em prisão preventiva. Entre eles, está o líder da empresa responsável pela segurança do Estádio do Dragão, Eduardo Santos Silva "

Maria João Bourbon
MARIA JOÃO BOURBON
Os advogados dos arguidos da Operação Fénix, que envolve empresas de segurança privada, anunciaram na noite deste sábado que 13 dos 14 arguidos detidos na passada quinta-feira ficaram em prisão preventiva. Entre eles, está o diretor da empresa de segurança privada SPDE (responsável pela segurança do Estádio do Dragão, no Porto) Eduardo Santos Silva.

Apenas Alberto Couto, ex-agente da PSP, saiu em liberdade, ainda que proibido de contactar com outros elementos da empresa. Para além disso, as suas armas proibidas foram apreendidas.

A Operação Fénix, que está a cargo do Departamento Central de Investigação e Ação Penal da Procuradoria-Geral da República, envolve suspeitas de associação criminosa, exercício ilícito de atividade de segurança privada, detenção de arma proibida, extorsão agravada, coação, ofensas à integridade física qualificada e favorecimento pessoal.

Neste contexto chegaram, na passada sexta-feira, 16 pessoas ao Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa. Dois foram libertados por ordem do Ministério Público e a audição dos restantes seria transferida para o Campus da Justiça.

Para além das detenções, foram ainda realizadas buscas em Lisboa, Porto, Amarante, Lamego, Braga, Vila Real e Lousada, nas quais se incluem a residência de Antero Henrique, vice-presidente do clube, e as instalações do FC Porto.

Carvalho Bessa, advogado de dois dos arguidos (Nuno Gonçalves e Daniel Silva), considera a decisão injusta. "No limite máximo, [o razoável seria] a prisão com vigilância eletrónica", sublinha, recordando: "Os meus constituintes já tinham sido condenados há uns anos por estes crimes. Estão a confundir a árvore com a floresta".
http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-07-05-Operacao-Fenix.-Treze-argui...

OHOHOH

Fraquinho, muito fraquinho este jogador,

o que não faz uma boa imprensa? E agora que jogará ainda pior, mercê da lei da vida, o Porto renova com ele?!

Otimas noticias por aquelas bandas, acho que nunca vi o Porto ser tão mal gerido e isso agrada-me.

Nao fica

Não é muito difícil de perceber que o jogador não fica no FCP. Renovaram para ter mais poder na hora de negociar. Nem teria lógica se ficasse.
Lembro que o rolando chegou a fazer o mesmo e trouxe muita coisa ao FCP. Dinheiro dos empréstimos, opções de compra e venda final ....

Varela não é esse jogador assim tão fraquinho que apontas,

é um jogador que garante cerca de 10 golos por época, é um jogador que sabe ter bola, não é explosivo, às vezes até parece que está adormecido, mas defensivamente nunca o está... não sendo um jogador de classe extra, é um jogador de rendimento, que faz muitas coisas bem para a equipa.

Como jogador de equipa, dá 20

Como jogador de equipa, dá 20 a zero ao Quaresma!

Quaresma, se não tivesse uma cabecinha piquena, estaria perto do nivel do CR, com outras caracteriticas, claro!

Isto é, prefiro um Varela colectivo, a um talentoso e genial Quaresma egocentrico!

O Varela foi sempre titular do FC Porto, e com 4 Treinadores distintos!

O Varela, com a nossa Selecção com excesso de opções nas alas, foi chamado por Bento ou Fernando Santos!

Não considero

o quaresma assim tão talentoso e genial, é a tal historia como do michael jackson, que tambem n era um bailarino genial, tinha um ou dois passos aperfeiçoados, mais que isso era normalissimo, o mesmo aplico ao quaresma, tem a trivela, e as vezes aqueles cruzamentos de letra, mais que isso já é normalissimo, até o acho um pouco limitado nas fintas, n tem ginga é mt preso na habilidade!!! é apenas e so a minha pinião

São jogadores diferentes, depende daquilo que falta a uma equipa

por exemplo Quaresma na mesma equipa que Hulk, era muito mau, por um lado eram complementares no ataque, um gosta de movimentos interirores com bola controlada, o outro de ir à linha, no entanto, é rara a equipa que se consegue equilibrar com dois tipos que não querem defender, dois tipos estrela... portanto, nesse contexto, Varela seria sempre melhor para o Porto que um Quaresma. Já se tiveres um falso extremo como Lisandro que gosta de aparecer para junto ao avançado para o último toque, mas que é muito voluntarioso defensivamente, já é preferível teres um verdadeiro talento do outro lado que vá à linha, porque nem só de pão vive a equipa, aí, claramente era preferível um Quaresma e um Varela... lá está, tudo é contexto, agora, os dois têm o seu valor...

Sinceramente, acho que esta renovação foi feita com o objectivo de emprestar Varela mais uma época para se conseguir um bom encaixe no final.

Calro que são distintos, e

Claro que são distintos, e tanto acredito na tese renovação para gerar encaixe, como poderá tambem ficar no plantel, isto com a saída de Quaresma. Na época passada JL queria Varela no plantel!

P.S. Afinal o Rafa não virá ...

Não acredito muito nisso, até porque, os treinadores

têm na cabeça aquilo que querem para opções, por exemplo, Rafa é um jogador do género (do género, repito) de Brahimi, ou seja, de movimentos interiores com bola controlada... já Quaresma sempre foi mais um jogador de linha, que por vezes fugia para o meio para as trivelas, mas era terminantemente um jogador de linha... se Lopetegui queria mudar algo, e até percebo que como tinha dois jogadores verticais como Tello e Hernani, quisesse uma alternativa a Brahimi mais do que um jogador como Quaresma, não consigo perceber como é que Varela poderia ser a alternativa a essa alternativa falhada - Rafa.

Mas lá está, quando vejo que Ferreira Carrasco é a alternativa para Gaitán, já acredito em tudo :)

Ps. acho que não, se fosse para ficar teria ficado no ano passado.

....................

Não é nenhum fora de série mas tb não é fraquinho como tu dizes.

Eu sempre o achei overrated, claramente.

Pouca técnica, fraco posicionamento, perde bolas às centenas e estraga jogadas aos milhares, e como sempre foi trabalhador e voluntarioso, e sim, capaz de alguns bons lances, lá vai disfarçando. Só que fazer uns 5 ou 6 bons jogos por ano não invalida que seja um jogador que quase sempre joga mal.

Mas não me preocupo com isso, o gajo overrated que mais me irritou desde sempre foi o Nuno Gomes, um desespero de jogador-ilusão, e é porque era do Glorioso.

................

Mas Varela apesar de perder muitas bolas mas é um jogador útil porque apesar de ser extremo aparece bem em zonas de finalização, finaliza bem e dá largura ao jogo o que é fundamental quando tens um extremo do outro lado que preferencialmente gosta de fazer movimentos interiores.

Ps: Varela em muitas coisas faz-me lembrar Tello.

Cumprimentos

Em Maio saberemos quem será o

Em Maio saberemos quem será o 3º classificado...

O Jesualdo, o Villas Boas, e o Vítor Pereira, e mesmo o Fonseca, todos eles foram influenciados por essa tal Imprensa, e garantiram sempre a titularidade do Varela no FC Porto, e curiosamente, em 5 temporadas consecutivas.

O "bulgaro" Varela, foi Tri Campeão, ganhou 2 T Portugal, e 1 L Europa, nessas 5 temporadas, e sempre como titular indiscutivel, repito, provavelmente aqueles Treinadores influenciados pela boa Imprensa que o Varela goza, garantiram-lhe a titularidade quase absoluta. Fernando Santos ou Bento, sempre chamaram Varela, ambos influenciados pela tal Imprensa ...

Não, não estou a afirmar que o Varela é um prodigio, mas sim que é trabalhador, mt util, e foi sempre titular nas 5 temporadas do FC Porto... Prefiro o labor colectivo do Varela (isto se for confirmado no Plantel), ao genial Quaresma (muio bom mesmo, mas com a cabeça pequenina)...

Começo a suspeitar da tua coerencia...

Vamos ver o que valem algumas "Estruturas" disfuncionais sem peças chave!

Guardado...

...

Eu lembro-me que o Vitor Pereira metia o Varela e

deixava o James no banco.

Pá... que queres que te diga? Contraditório é contraditório.... aquilo de que tenho a certeza é que o Porto costuma ser melhor gerido quando não há dinheiro do que quando as vacas estão gordas.

Ele que faça muitos jogos no Porto, e nenhum na seleção.

A gestão do FC Porto é

A gestão do FC Porto é calamitosa, vamos observar os ultimos 30 anos, com vacas magras ou gordas?
20 Campeonatos, 13 T Portugal, 2 Champions, 2 T/L Europa, UEFA, 2 Intercontinental, 1 Supertaça Europeia!

P.S O Villas tambem deixava o James no banco, e o titular tambem era Varela, todos influenciados pela boa Imprensa!

E no entanto constata-se que as melhores equipas que tiveram,

Artur Jorge, Robson, e Mourinho foram criadas a partir de orçamentos limitadíssimos, excepção à melhor, que foi para mim a do Villas-Boas.

No resto tens razão, ainda é muito cedo para grandes conjecturas.

Em 1983, Pinto da Costa no

Em 1983, Pinto da Costa no seu 1º mandato, investiu como se não houvesse amanhã... Procurou retorno desportivo, e posteriormente o financeiro...

Gomes, foi a primeira "maluqueira" do Pinto, resgatado ao Gijon por 25 mil contos, chegaram Eurico, Inacio, depois Futre, Madjer, Mly.

O FC Porto nesse período não vivia desafogado financeiramente, antes pelo contrario, Pinto da Costa teve o suporte do Comendador Samarras de Monção!

Pois então, no seu 2º ano, estava na 1ª final Europeia do FC Porto!

No seu 3º ano, caminhava para um Bi Campeonato!

No seu 5º ano o FC Porto ganhava a Taça dos Campeões!

O FC Porto investiu, e as mais valias desportivas, geraram retorno financeiro...

Entendeste melhor o processo da gestão de Pinto da Costa?

Termino, e concluo, o grande Guru de Pinto da Costa, nem foi o Belmiro, nem o Amorim das "rolhas", foi justamente Pedroto. Este sempre lhe afirmava, quem tem os melhores jogadores, está sempre mais perto de ter boas equipas, e muito mais perto de ganhar!

Mas os melhores jogadores, nem sempre são os jogadores mais

caros ou com mais nome... é bom não esquecer isso.

Um bom jogador é um bom

Um bom jogador é um bom jogador, no sentido literal da coisa!

E coisa que Pinto da Costa mais tem feito é dotar o FC Porto de bons jogadores, e naturalmente de boas equipas, só dessa forma, ganhou cá dentro, e lá fora!

E exemplo disso é justamente as vendas e os Clubes para onde são vendidos os atletas do FC Porto, e nem é de hoje!

Isto é, quem contrata ao FC Porto, paga bem, mas tem a chancela de qualidade!

Pois, mas o preço do jogador também conta, e como

disse o Dados, algumas das melhores equipas do Porto foram feitas com contratações que à partida não pareciam significar os melhores jogadores, e vieram-se a revelar as melhores escolhas. Como te digo sempre, prefiro ver jogadores a nomes no Porto, por vezes, até o nome correesponde à melhor opção, mas o tipo que ainda não tem nome, não pode ser visto de forma diferente, foi com muitos dos sem nome, que nós conseguimos ganhar o que ganhámos no passado.

Mas um jogador com nome,

Mas um jogador com nome, deixa de ter qualidade e ambição ganhadora?

O Ricardo Carvalho hoje tem nome, e difere assim tanto do Ricardo de 2004!

Naturalmente, depende dos nomes, e da personalidade desses nomes!

Como te digo sempre, cada caso é um caso,

mas se o nome não deve influenciar, a aus~encia dele também não... no entanto, na minha opinião, se tiveres dois jogadores que não seja líderes de balneário, com qualidades parecidas, e um deles tenha um preço pelo nome e o outro não, gosto mais do sem-nome, mesmo que precise de ser um pouco mais trabalhado... como te disse ano passado, Lisandro ou Hulk tinham menos nome que Adrian ou Tello quando chegaram ao Porto, e qualquer um deles, tornou-se um jogador bem superior aos outros dois quando sairam. Mas nada contra os nomes por si só, só que os acho mesmo irrelevantes... os nomes não os jogadores.

Mas o Tello em termos

Mas o Tello em termos desportivos falhou no FC Porto? Um ala fazer 7/8 golos, e algumas assistencias em cerca de 20 e poucos jogos na Liga, será mau?

O Adrian que era suplente do Diego Costa, não era suposto vir acrescentar? Não, não se adaptou, e foi um falhanço, mas em 15/16 aquisições, surgir um ou dois erros de casting, é normal, mas devem ser evitados!

Tello para o que ganha, não justificou.

Foi mais do mesmo, do que era no Barça, um jogador a precisar de 5/6 ocasiões para definir bem uma jogada, um jogador com vários problemas físicos, um jogador muito inseguro, ou seja, um tipo olha para as suas qualidades físicas e técnicas, mas o futebol é muito mais que isso... o mal amado Varela, fez épocas superiores a Tello.

Adrian, o que é que Adrian vinha a acrescentar ao Porto? O que é que significa para a qualidade de um jogador o facto de ser suplente dum grande jogador? Dou-te um exemplo, Capedvilla, foi titular duma das melhores seleções de sempre, campeão europeu, e nunca passou da banalidade... simplesmente, teve a sorte de numa geração brilhante, a dada altura não haver ninguém melhor que ele para a sua posição, nada mais que isso... como te disse ano passado, nem Adrian se adequava ao estilo de jogo do Porto, nem tinha feito nada de muito brilhante na sua carreira, era simplesmente um bom jogador, não um grande jogador... e aquele dinheiro, para um clube português paga-se por um potencial grande jogador, não por um apenas bom jogador...

Bom, mas disso já falámos muitas vezes, como te digo, para mim, nomes valem muito pouco, o que eu quero ver no Porto é uma excelente relação qualidade-preço, nada mais que isso. Ano passado, tivemos muitos casos disso, mas custa-me ver o Porto ter esta tendência actual para os nomes.

Naturalmente as op+iniões são

Naturalmente as opiniões são discutiveis e pessoais!

Mas por exemplo Varela, nas 3 ultimas temporadas, baixou de rendimento em termos de golos marcados na Liga, fez, 3, 4 e 5 golos, todavia era um jogador de equipa, util, longe de ser genial, mas importante nos processos da equipa!

O Tello na minha opinião fez uma boa temporada, em termos de rendimento, atenção que no emprestimo está incluido o salario do jogador, daí a exorbitancia que a Imprensa Sulista apregoa no caso Tello, porque junta salario e emprestimo!

Sim, Varela tinha sempre rendimento, era aquele

jogador perfeito para potenciar os tais génios que ele não era, porque ao defender, ao ir à linha, ao ter bola, ao fazer aquilo que o treinador pedia, dava espaço para os outros brilharem...

Sobre Tello, pá, lá está, é a tal coisa das opiniões, desde o tempo do Barça que nunca gostei do rapaz, um bocadinho à imagem de QUintero, são jogadores que têm qualidades imensas, mas sempre me pareceu que tinham carências que não lhes iria permitir chegar muito longe na carreira. Quintero, ainda o tipo tinha aterrado há pouco tempo, percebeu-se logo, que ele tinha graves problemas físicos, que não passavam só pela gordura... Tello, é aquele cérebro tão lento, a contrastar com aquelas pernas tão rápidas, aquilo não funciona tudo à mesma velocidade e isso é um problema.... ainda assim, ele evoluiu qualquer coisa durante o ano passado, olha, quem sabe, para o ano, faz-me comer as palavras que disse ainda o tipo estava no Barça... :)

concordo contigo

ganhaste uma liga dos campeões com jogadores comprados ao setubal e ao leiria