Será este campeonato uma farsa? | Relvado

Será este campeonato uma farsa?

 

Hulk e Sapunaru, admitamos, foram alvo de um castigo desproporcionado em relação aos actos de violência por eles practicados no Estádio da Luz. O CJ da FPF veio agora reduzir o castigo aplicado aos dois atletas. Desta forma o FC Porto ficou impedido da sua utilização em 11 jogos do campeonato.No entanto, mesmo assim, não vejo motivos para colocar em causa a classificação do campeonato, pois será impossível provar quem com Hulk e Sapunaru em campo o FCP teria perdido menos pontos.O Porto antes da suspensão dos atletas estava em terceiro lugar no campeonato a 4 pontos do segundo lugar e a 7 do primeiro. Após o término da suspensão o Porto continua em terceiro lugar no campeonato.Se analisarmos com um pouco mais de detalhe até vemos que o rendimento do Porto foi ligeiramente superior no tempo em que Hulk esteve suspenso. Em 12 jogos com Hulk, o Porto fez 23 pontos. Em 11 jogos sem Hulk o Porto fez 24 pontos.Fica assim claro que o Porto não perdeu o campeonato por causa desta suspensão, mas se me perguntarem se o Porto e os atletas deverão ser ressarcidos neste caso, disso não tenho dúvidas. Mas a compensação nunca vai passar de uma indemnização.
Juilo

FC Porto:

Comentários [129]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Então em que é que ficamos.

"...será impossível provar quem com Hulk e Sapunaru em campo o FCP teria perdido menos pontos . Fazes umas contas e tal e disparas isto: "Fica assim claro que o Porto não perdeu o campeonato por causa desta suspensão" Mas que raio, afinal fomos ou não prejudicados? Vocês, os adversários, no fundo até sabem que tal é verdade, mas admití-lo ui... isso sería esperar por algo que nunca em tempo algum um "bom benfiquista" pode fazer: admitir que o Porto tem razão em algo e neste caso, todo o direito à indignação. É a tal teoria absurda de que com Hulk e Sapunaru se calhar ainda ficaríamos pior. Nem o "Rascord" foi capaz de aventar uma hipótese tão absurda na edição de hoje... Mas, a vossa criatividade, aliada a uma manipulação habilidosa de números, dá na formulação destas hipóteses ridículas. Nunca saberemos a dimensão do prejuízo que nos causou a ausência destes dois jogadores, nunca! Mingos

Re: Então em que é que ficamos.

Por acaso é bem claro no meu artigo que eu considero o Porto prejudicado com esta situação.

Re: Então em que é que ficamos.

Julio não estará a tentar passar o elefante pelo buraco da agulha????

Re: Então em que é que ficamos.

Não acho. Eu considero o Porto prejudicado. Saber ou não se foi o suficiente para perder ou ganhar mais pontos, nunca ninguém vai saber.

Pois é meu caro...nunca vamos saber

Falando de factos temos que antes do castigo que envergonha o futebol Português,o FC Porto depois do jogo* na luz,estava a 4 pontos do primeiro classificado.Agora está a 11 pontos,que conclusão podemos tirar? *aquilo de jogo teve muito pouco,disputado num lamaçal e num autêntico teatro de guerra.Desde tochas a petardos tivemos de tudo,para terminar a emboscada aos jogadores Portistas. Começo a temer o pior para o Braga e seus apoiantes,todos sabemos como os semnome amigos do snake estão na vida.

Re: Pois é meu caro...nunca vamos saber

O Hulk serviu-te de muito contra o teu amigo Wenger ... Quanto à recepção do Braga, depois do que aconteceu na pedreira só espero que saiam de lá vergados ... pode ser que joguem como no dragão

Re: Pois é meu caro...nunca vamos saber

"Falando de factos temos que antes do castigo que envergonha o futebol Português,o FC Porto depois do jogo* na luz,estava a 4 pontos do primeiro classificado.Agora está a 11 pontos,que conclusão podemos tirar" A conclusão é simples meu caro, após esse jogo a prestação do Benfica foi melhor do que estava a ser até aí. Até esse jogo o Benfica tinha perdido 1 jogo e empatado 3. Após esse jogo o Benfica empatou um jogo e ganhou os restantes. Pelo contrário o Porto teve uma prestação identica na relação empates/vitorias/derrotas, antes e após esse jogo. Simples! O segundo parágrafo é tão ridículo que não merece resposta.

Re: Pois é meu caro...nunca vamos saber

Porra e eu a pensar que ridiculo era não colocar "Hulk",para contrapor os factos. Cumps

Re: Pois é meu caro...nunca vamos saber

Se analisarmos com um pouco mais de detalhe até vemos que o rendimento do Porto foi ligeiramente superior no tempo em que Hulk esteve suspenso. Em 12 jogos com Hulk, o Porto fez 23 pontos. Em 11 jogos sem Hulk o Porto fez 24 pontos

Re: Pois é meu caro...nunca vamos saber

Falando de factos temos que antes do castigo que envergonha o futebol Português,o FC Porto depois do jogo* na luz,estava a 4 pontos do primeiro classificado.Agora está a 11 pontos,que conclusão podemos tirar? A conclusão é simples: Numa prova de regularidade como o campeonato, o SLB está a ser o mais regular. *Nito*

Re: Pois é meu caro...nunca vamos saber

Pensei que o artigo fosse sobre a influência de Hulk na equipa.

Re: Pois é meu caro...nunca vamos saber

Pensei que fosse sobre a desculpa para a derrota na Luz, ou sobre a claque NoName e um dos seus ex-membros.

Re: Pois é meu caro...nunca vamos saber

Desculpas?! Agora factos são desculpas.Apenas falei dos cobardes semnome,que gostam atirar pedras dos viadutos,para alertar o Braga e seua apoiantes.

Re: Pois é meu caro...nunca vamos saber

para ti so digo uma coisa....porto/Benfica 1991, com uma diferença, o Benfica foi "vandalizado" nesse jogo, foi superior e venceu a partida. emboscadas?..."vão la pra cima!"..uiiii isso é q é tratar mal os jogadores do porto. Não jogam um crl!, o hulk nesse jogo mandou um bola para o 3º anel, e não fez mais nada..tenham vergonha, joguem a bola coxos!!.

Re: Pois é meu caro...nunca vamos saber

Mas quem é esse fdp para mandar os jogadores do FC Porto "lá para cima"?! Vocês e o passado é mesmo uma imagem de marca. (Hulk não jogou nada,mas mesmo assim sofreu um penalty claro,coisa pouca.)

Re: Pois é meu caro...nunca vamos saber

O cebola também não jogou nada, e cometeu um penalty claro. Coisa pouca :)

Re: Pois é meu caro...nunca vamos saber

Verdade.

ainda estou atónito...

meio campeonato de jogos de castigo dados a mais, a 2 jogadores... nem num país do 3º mundo. o cabrão ainda não soltou a cabeça da carapaça. Não lhe deve caber um feijãozinho no cu. Vem cá para fora, seu filho duma puta, moço de fretes e recados!

Re: ainda estou atónito...

Esta última decisão vale tanto como a primeira, tendo em conta as possíveis interpretações da lei. A inclusão de um steward na categoria de agente desportivo até acaba por fazer mais sentido do que no público, já que eles não andam lá para ver os jogos. Não têm do que se queixar, a não ser da vossa própria incompetência.

Re: ainda estou atónito...

Pode demorar, mas da toca ele sai, a bem ou a mal, não tenhas dúvidas. O "escudo" demitiu-se e pelos vistos fez finca pé para que eles aguentassem o barco, mas aquilo está cheio de rombos, este último fatal. Cumprimentos

Condiciona

Obviamente que o campeonato não é uma farsa. Obviamente que o campeontao terá um justo campeoão. Obviamente que o campeonato fica manchado por este caso, que poderia ter sido evitado se houvesse bom-senso e razoabilidade de quem decide. Obviamente que o FCP foi muito prejudicado com esta situação. Desta situação, concluo que desde o ínicio havia 2 interpretações de uma determinada situação. O que uma pessoa prudente faria era consultar diversos orgãos, especialistas e tomar a sua decisão baseado em factos e pareceres. O que fez o Dr. Verdade Absoluta? Tomou a decisão sem ouvir ninguém exterior à liga. Agora que aguente com as consequências, bem como todos os adeptos que aqui continuam a apoiar a decisão dos 3/6 meses. Recordo que FCP é acusado, à boca cheia pelos adepos do SLB, do caso apito, que não houve verdade desportiva. Neste caso houve uma injustiça que prejudicou e condiciona o presente campeoanto. E que não será esquecido..

Peço desculpa...

por postar o meu comentario aqui, mas para que seja lido tenho que o fazer, senão esta la bem em baixo e ninguem lê. O FC Porto ganhou mais pontos sem Hulk do que com ele em campo. Esta mera estatistica diz tudo, e se o campeonato foi falseado, então num justo ajuste de contas, o FCP devia estar detras do Sporting ainda!

Este Campeonato é mais que uma farsa!

Aliás! De uma farsa assim só me lembro de quando o Benfica ganhou a Taça de Portugal ao Porto e o Mourinho ter utilizado essa palavra para definir o jogo quando o árbitro lhe poupou a expulsão de 3 jogadores. É uma farsa o Benfica ser o clube com mais pontos! É uma farsa o Benfica ser, de longe, o clube com mais golos marcados! É uma farsa o Benfica ser o clube com menos golos sofridos! É uma farsa o Benfica ter o melhor marcador do Campeonato! É uma farsa o Benfica ter melhores resultados que o Porto em quase todos os jogos do Campeonato que têm em comum! É uma farsa o Benfica ter ganho a Taça da Liga! É uma farsa o Benfica ser o único clube português ainda em prova nas Competições Europeias! Posto isto, é uma farsa o Benfica ser claramente melhor que o Porto este ano!

Re: Este Campeonato é mais que uma farsa!

não é farsa nenhuma. Tudo o que tu dizes são factos, e todos aceitam. Mas não são os benfiquistas que dizem o mesmo em relação às conquistas do Porto? Que os portistas são corruptos? Que os campeonatos ganhos são uma farsa? Ou será que nessa altura, o Porto em campo não jogava tambem mais que os rivais, e marcava mais golos, e sofria menos, e ganhava titulos lá fora? Penso que estás a falar mais com o teu coração "vermelho", do que com a cabeça, não? Assim como o campeonato de 2004, ganho pelo Porto de Mourinho, vai ficar manchado pelo "Apito Dourado", este ficará manchado por estas decisões da CD. E repara que nem em 2004, nem agora, se coloca em causa a qualidade das equipas em campo! Existe até muitas comparações entre a fabulosa equipa de Mourinho, e esta do Jesus! Cumps

Re: Este Campeonato é mais que uma farsa!

Olha este ficou incomodado.. ahah

Não sei se reparaste...

...mas quem pondereu a hipótese do campeonato ser uma farsa foi um benfiquista... E que até se deu ao trabalho de enviar um artigo para publicação. PS: As farsas não se escondem com factos. A mancha está lá e ninguém a poderá apagar. Cumprimentos

Re: Não sei se reparaste...

Farsa, farsa é esta história...melhor...estória do Rulki e do Sururu e dos castigos que são mas não são! Quem quer acreditar que a decisão de ontem é "anjinha"...que acredite... "Ao DN, Luís Cassiano, especialista em direito desportivo, considera que "o Regulamento de Disciplina não esclarece o que são intervenientes no jogo", mas alerta para o facto de se referir a "delegados ou outros intervenientes", pelo que "é introduzido uma noção genérica do conceito". Em sua opinião, a lei define "de forma clara" o conceito de ARD e regula a sua presença e função. Assim, considera "muito mais consistente considerar que um steward é um interveniente com direito de acesso e permanência no recinto desportivo, do que recorrer a analogias rebuscadas, considerando tratar-se de um elemento do público"." Dê por onde der...se os senhores são meros adeptos então se calhar o que está mal são as leis que definem o castigo por agressão a adeptos porque o Cantona tb agrediu um adepto e ficou tb só 3 joguinhos no estaleiro, não foi?! Ah, pois, foram 9 meses...coisa pouca! Para além disso...façam as contas...e vejam o aproveitamento do FCP com o Hulk e sem...e façam uma extrapolação desse aproveitamento para os jogos que estiveram sem o Rulki...vão ver que mm assim estariam 9 pontos atrás do Benfica...haja alegria neste país, porque palhaçada já há muita!

Re: Não sei se reparaste...

Posso também extrapolar que com o Hulk não perdíamos jogo nenhum, posso ou isto já é absurdo? Afinal estamos no campo das hipóteses. Facto: Hulk e Sapunaru estiveram 17 jogos de molho. 17! Com prejuízos desportivos e financeiros claros. O miguel gois faz escola, o triste a quem curiosamente deram tempo de antena. Há falta argumentação o idiota até já faz comparações com o Cantona e as leis inglesas e vocês vão atrás num seguidismo cego. Bom, se queres ir por aí, sabes o que aconteceu na Dinamarca quando um árbitro foi agredido? Tipo aquela agressão ao juíz de linha na Luz que tanto júbilo causou aos mais doentes! E esta comparação já te cheira? Cumprimentos

Re: Não sei se reparaste...

Espero que a expressão "idiota" se referisse ao Miguel e não a mim porque caso contrário convido-te a chamares-me idiota mas cara a cara e não vires com insultos só porque alguém não concorda com a tua visão das coisas. Para além disso, comparei com o Cantona para dizer que acho um absurdo a pena máxima para agressão a um adepto ser de 4 jogos...se fosses tu o agredido certamente exigias mais até porque os jogadores estão lá para jogar futebol e não boxe. Posto isto, digo-te apenas isto, o argumento do CJ não é que o Hulk e o Sapunaru não agrediram...é apenas que os stewards como os bombeiros, por exemplo, não são intervenientes no jogo e por isso são comparáveis a adeptos...já que não há terceira categoria. Recordo-te apenas isto: Fernando Mendes (E. Amadora-FC Porto, 1997), João Vieira Pinto (Rio Ave-Benfica, 1997) e Duah (V. Setúbal-U. Leiria, 1998) agrediram bombeiros e o CJ não teve dúvidas em classificar as vítimas como intervenientes no jogo, quando, em vigor, estava a mesma regulamentação que castigou Hulk e Sapunaru! Ou seja, está contrariada a jurisprudência da própria FPF. Para além disso, e caso a Liga recorra para o TAS a jurisprudência que se aplicará será a da UEFA e aí os stewards são classificados como "intervenientes no jogo" e por aí a avaliação do CJ da Liga está claramente mais correcta que a do CJ da FPF...mas lá está, as normas da UEFA certamente que não importam, afinal, já se provou que vocês são corruptos e mesmo assim não foi por isso que sofreram penalizações verdadeiras. Em relação ao caso de que falas do árbitro...diz-me só uma coisa, sabes o que se faz nos outros lados quando alguém paga viagens, alicia com putas e vinho verde e fruta da época e deusas e afins os árbitros?!

Re: Não sei se reparaste...

Em primeiro lugar, idiota chapado é o Miguel Gois, disso não tenho dúvidas. Relê lá o que disse. E mais, o que te digo aqui diría a qualquer um cara a cara. Não me escondo e quem do relvado me conhece (e há muitos por aqui pois não ando cá há 2 dias) sabe que não sou nenhum cobarde. Adiante que isto é o menos importante. Em relação ao resto do teu comentário, tenho-te a dizer que o vosso mal estar é tanto que, há falta de melhor argumentação rebuscam agressões a bombeiros e afins para justificar o atropelo que foi a decisão do CD da Liga. Sim atropelo, porque aquilo não merece outra qualificação. Bom, talvez aborto jurídico também caiba lá. A questão que está na base do juízo do CJ é a de que estes não consideram "intervenientes no jogo com direito a permanência" os ditos stewards. E como isso redundou numa punição que não agrada à maioria, assistimos a esta rebelião popular. Afinal agora as leis já estão mal e não prestam. Meu amigo sempre estiveram mal a partir do momento que o papel dos stewards não está claramente definido para efeitos como este. Mas, já não é de hoje. Ou só quando convém é que temos de pôr as coisas no lugar? Quanto ao fim do comentário e a referência à corrupção, gostei da fuga prá frente e de teres ignorado por completo a referência à agressão ao juíz de linha e à comparação que fiz. Isso diz bem do grau de desconforto que tal vos causa, mas admití-lo é que até deve dar um nó na garganta. Cumprimentos


www.casasdeapostas-portugal.com