Sai Mourinho, entra Camacho... | Relvado

Sai Mourinho, entra Camacho...

 

Andebol é que é! diz: "Mourinho é um dos principais responsáveis pelos êxitos do Porto. Se um dos grandes da Europa o quiser e a oferta for alta, Pinto da Costa pouco poderá fazer para impedir a sua saída. Imaginam um
Chelsea, Liverpool, Inter, Barcelona ou mesmo Manchester ou Real a quererem Mourinho no fim da época?" E ptrindade acrescenta: "quem poderá substituí-lo se se confirmar a saída? Será Camacho uma
hipótese? Parece haver uma amizade com a direcção do FCP e os eternos problemas da Luz poderão afastá-lo..."

FC Porto:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

José Mourinho em Manchester by ManchesterFan

Vive-se nestes dias um clima enorme de instabilidade no seio do Manchester United. Duas faces distintas inundam de problemas e de preocupações, todos os amantes do clube ainda campeão inglês. Os media ingleses e os tablóides fervorosos por sangue não tem para do de criticar a direcção, a equipa técnica e os próprios jogadores do clube, talvez por se terem habituado na última década a ver o clube sempre em altos voos. Neste momento o clube não vive dias pacíficos, existem problemas graves que necessitam de tranquilidade para serem solucionados e ninguém dá tempo ao clube e aos seus elementos para que tudo volte à tranquilidade, não está a ser fácil serenar os ânimos dos adeptos, dos accionistas e especialmente dos jornalistas. As duas faces distintas prendem-se ambas com Sir Alex Ferguson, o homem no centro de uma enorme discórdia no seio do clube.

O técnico acabou de efectuar 62 anos e renovou pelo clube no mês passado até final da época 2005/2006. Se a sua saúde aguentar, o técnico abandona Old Trafford com 64 anos e com 20 anos ao serviço do clube, no entanto a saúde do técnico já viu dias melhores. Sir Alex Ferguson foi operado em Janeiro passado e na semana passado introduziu um pacemaker para regular os problemas do seu coração. Nestes últimos meses o técnico tem estado debaixo de fogo por parte da imprensa mundial. Desde que o defesa Rio Ferdinand foi suspenso por faltar a um controlo anti-doping que, a defesa do Manchester United acumula erros atrás de erros em jogos cruciais que ditaram o afastamento da Liga dos Campeões, da Taça da Liga Inglesa e a impossibilidade de revalidar o título de campeão inglês. Ainda resta a Taça de Inglaterra mas os adeptos não acreditam na equipa e os próprios jogadores sentem-se demasiado deprimidos com tantos problemas. Sir Alex Ferguson é criticado por não ter preparado bem a época, por não ter escolhido rapidamente um bom treinador adjunto após a saída de Carlos Queiroz, por ter vendido David Beckham e Juan Sebastian Verón, por ter permitido que o antigo chefe executivo Peter Kenyon rumasse ao rival Chelsea FC, por adquirir jogadores novos e inexperientes para reforçar o plantel (Ronaldo, Bellion, Djemba-Djemba), por ter contratado dois jogadores caros para o banco de suplentes (Ronaldo e Saha), por não ter contratado um ou dois reforços defensivos em Janeiro, por a equipa estar a jogar mal, por a defesa estar a meter água por todos os lados, ou seja, Sir Alex Ferguson tem “apanhado” por todos os lados com a chuva de criticas ao seu trabalho a não pararem. Esta é a primeira face dos problemas de Manchester.

A segunda face prende-se com a ascensão dos multi-milionarios irlandeses John Magnier e John P. McManus ao poder em Manchester. A empresa Cubic Expression dos dois irlandeses acabou de adquirir mais acções do clube, totalizando assim 29,8% das acções totais no mercado. Segundo os regulamentos internos de Manchester, quem conseguir adquirir 30% do total de acções pode fazer uma oferta pública de compra das restantes acções, podendo assim comprar o clube. Os dois irlandeses estão somente a 0,2% de poderem de futuro tomar conta dos destinos do Manchester United. Para já o que conseguiram foi adquirir dois lugares na direcção do clube dado terem ultrapassado os 25% de acções para esse efeito. John Magnier é um milionário bem conhecido de Sir Alex Ferguson dado que foram parceiros de negócios à alguns anos atrás e chegaram mesmo a ter uma empresa em conjunto, dissolvida no ano de 2000. O único negócio que ficou pendente entre os dois foi um ódio de estimação brutal que nem dá para sentar os dois à mesma mesa. É habitual Sir Alex Ferguson e John Magnier trocarem palavras azedas entre os dois nos jornais ingleses. Pelo meio ainda existe a história do cavalo Rock of Gibraltar e aos mais de 400 milhões de euros que John Magnier deve a Sir Alex Ferguson, caso esse que está em tribunal desde o final do ano passado.
O que afinal tem esta história a ver com José Mourinho? Pois bem, tanto a primeira face dos problemas em Manchester como a segunda face, podem terminar com o reinado de Sir Alex Ferguson em Manchester. A direcção de David Gill e a pressão dos accionistas poderá não perdoar ao técnico uma época sem troféus e demitir o treinador. Também a saúde do técnico poderá fazer com que seja obrigado a sair prematuramente do cargo principal e na última das hipóteses poderá ser despedido pela futura nova direcção de John Magnier e John P.McManus dado que se especula que os irlandeses pretendem um novo treinador em Manchester mal tomem as rédias do clube inglês. O nome de José Mourinho e o do treinador do Glasgow Celtic Martin O’Neill são os dois mais especulados pela imprensa para poderem substituir o técnico Sir Alex Ferguson se algum dos problemas acima referidos surgir no futuro próximo. O nome do irlandês Martin O’Neill vem associado aos irlandeses que podem tomar conta do clube e tem sido o nome habitualmente falado entre linhas nos diversos jornais. Cada vez se fala mais que o reinado de Sir Alex Ferguson está a chegar ao fim e a entrar na fase decadente da sua já longa carreira e que era necessário um treinador novo, jovem, com ambição e que tenha sede de vitória, nesse aspecto entra o nome de José Mourinho, não de agora, não após a eliminação do Manchester United pelo FC Porto mas sim desde o inicio da época após vencer a Taça UEFA. Outro nome também por vezes falado e especulado para substituir Sir Alex Ferguson é Sven-Goran Eriksson que está à frente da selecção inglesa.

Apesar de achar que o técnico português é um excelente treinador, com provas mais que dadas tanto internamente como externamente, a meu ver preferia ver Sven-Goran Eriksson à frente do meu clube ou então… resgatar Carlos Queiroz ao Real Madrid, algo que me parece executável dado o passado do técnico. Carlos Queiroz está muito bem visto em Manchester, efectuou uma bela época enquanto treinador adjunto, inovou métodos de treino eficazes, ajudou no planeamento de observação de jogadores e terminou por sair pela porta grande. Pelo que sei efectuou grandes amigos em Manchester e sempre recebeu rasgados elogios por parte dos jogadores e equipa técnica. Foi tratado como um filho por Sir Alex Ferguson e os adeptos adoravam a sua entrega como profissional, por tudo isto não vejo porque razão Carlos Queiroz não pudesse regressar ao Manchester United onde como todos sabem tem sempre as portas abertas. Nomes como José Mourinho e Martin O’Neill vêm para mim numa segunda linha para possíveis substitutos de Sir Alex Ferguson no nosso clube.

Na minha opinião pessoal e se fosse eu a escolher Sir Alex Ferguson somente sairia do clube por velhice ou por problemas de saúde. Nem que tivesse internado no hospital e que tivesse de dar a táctica ou escolher o onze por telemóvel para o técnico adjunto. São 17 anos à frente ao Manchester United, são quase duas décadas a liderar o clube, a fazer planeamentos de épocas, observação de jogadores, construção e reconstrução de equipas atrás de equipas, títulos e vitórias atrás de vitórias, sangue, suor e lágrimas. O Manchester United é Sir Alex Ferguson e vice-versa, quando dizem que uma pessoa não faz um clube e que uma pessoa não é imprescindível eu não acredito e digo, Sir Alex Ferguson é imprescindível naquele clube. O Manchester United nada era em 1986 quando este senhor entrou, somente Sir Mattew Busby conseguiu no passado o que Sir Alex Ferguson conseguiu na década de 90 e arredores. O Manchester United que hoje todos conhecem cresceu pelo seu pulso, pela sua garra, pela sua entrega e pela sua sabedoria, enojo-me de ver tantas asneiras e tantas criticas a um homem que em 17 anos venceu 20 títulos pelo clube e tudo isto porque? Porque Rio Ferdinand se esqueceu de ir a um controlo anti-doping e foi suspenso por 8 meses? Depois veio o descalabro…

Sir Alex Ferguson sempre…
MUP

------------------------------------
MUP - Manchester United Portugal
O Clube Oficial de Fãs do Man Utd em Portugal
Rua Domingues José Tavares Nº10 2º Esq.
2635 Bobadela - Loures

Website: www.manutdportugal.com
E-Mail: [email protected]
Telefone: 219943102
------------------------------------

Re:José Mourinho em Manchester by ManchesterFan

400 milhões de euros? depois ainda falam do Vale ... hen hen hen

bem, se o Fergunson ganhar pode comprar quantas acções do MU??

Re:José Mourinho em Manchester by ManchesterFan

Para teres somente uma ideia os 0,2% das acções que faltam comprar aos magnatas irlandeses podem chegar a custar perto de 160 milhões de euros algo pertinho da bela soma de 30 milhões de contos a entrarem nos cofres do clube. Faz as contas de quanto já gastaram eles para adquirirem quase 30% do clube.

O último que o fez, o Norte-Americano Rupert Murdock tentou após chegar aos 30% comprar o clube. Ofereceu cerca de 270 milhões de contos em 2000 para o adquirir e a direcção recusou. Imagina bem quantos milhões devem oferecer os irlandeses desta vez...

José Mourinho em Manchester by ManchesterFan

O que afinal tem esta história a ver com José Mourinho? Pois bem, tanto a primeira face dos problemas em Manchester como a segunda face, podem terminar com o reinado de Sir Alex Ferguson em Manchester. A direcção de David Gill e a pressão dos accionistas poderá não perdoar ao técnico uma época sem troféus e demitir o treinador. Também a saúde do técnico poderá fazer com que seja obrigado a sair prematuramente do cargo principal e na última das hipóteses poderá ser despedido pela futura nova direcção de John Magnier e John P.McManus dado que se especula que os irlandeses pretendem um novo treinador em Manchester mal tomem as rédias do clube inglês. O nome de José Mourinho e o do treinador do Glasgow Celtic Martin O’Neill são os dois mais especulados pela imprensa para poderem substituir o técnico Sir Alex Ferguson se algum dos problemas acima referidos surgir no futuro próximo. O nome do irlandês Martin O’Neill vem associado aos irlandeses que podem tomar conta do clube e tem sido o nome habitualmente falado entre linhas nos diversos jornais. Cada vez se fala mais que o reinado de Sir Alex Ferguson está a chegar ao fim e a entrar na fase decadente da sua já longa carreira e que era necessário um treinador novo, jovem, com ambição e que tenha sede de vitória, nesse aspecto entra o nome de José Mourinho, não de agora, não após a eliminação do Manchester United pelo FC Porto mas sim desde o inicio da época após vencer a Taça UEFA. Outro nome também por vezes falado e especulado para substituir Sir Alex Ferguson é Sven-Goran Eriksson que está à frente da selecção inglesa.

Apesar de achar que o técnico português é um excelente treinador, com provas mais que dadas tanto internamente como externamente, a meu ver preferia ver Sven-Goran Eriksson à frente do meu clube ou então… resgatar Carlos Queiroz ao Real Madrid, algo que me parece executável dado o passado do técnico. Carlos Queiroz está muito bem visto em Manchester, efectuou uma bela época enquanto treinador adjunto, inovou métodos de treino eficazes, ajudou no planeamento de observação de jogadores e terminou por sair pela porta grande. Pelo que sei efectuou grandes amigos em Manchester e sempre recebeu rasgados elogios por parte dos jogadores e equipa técnica. Foi tratado como um filho por Sir Alex Ferguson e os adeptos adoravam a sua entrega como profissional, por tudo isto não vejo porque razão Carlos Queiroz não pudesse regressar ao Manchester United onde como todos sabem tem sempre as portas abertas. Nomes como José Mourinho e Martin O’Neill vêm para mim numa segunda linha para possíveis substitutos de Sir Alex Ferguson no nosso clube.

Na minha opinião pessoal e se fosse eu a escolher Sir Alex Ferguson somente sairia do clube por velhice ou por problemas de saúde. Nem que tivesse internado no hospital e que tivesse de dar a táctica ou escolher o onze por telemóvel para o técnico adjunto. São 17 anos à frente ao Manchester United, são quase duas décadas a liderar o clube, a fazer planeamentos de épocas, observação de jogadores, construção e reconstrução de equipas atrás de equipas, títulos e vitórias atrás de vitórias, sangue, suor e lágrimas. O Manchester United é Sir Alex Ferguson e vice-versa, quando dizem que uma pessoa não faz um clube e que uma pessoa não é imprescindível eu não acredito e digo, Sir Alex Ferguson é imprescindível naquele clube. O Manchester United nada era em 1986 quando este senhor entrou, somente Sir Mattew Busby conseguiu no passado o que Sir Alex Ferguson conseguiu na década de 90 e arredores. O Manchester United que hoje todos conhecem cresceu pelo seu pulso, pela sua garra, pela sua entrega e pela sua sabedoria, enojo-me de ver tantas asneiras e tantas criticas a um homem que em 17 anos venceu 20 títulos pelo clube e tudo isto porque? Porque Rio Ferdinand se esqueceu de ir a um controlo anti-doping e foi suspenso por 8 meses? Depois veio o descalabro…
Sir Alex Ferguson sempre…
MUP

------------------------------------
MUP - Manchester United Portugal
O Clube Oficial de Fãs do Man Utd em Portugal
Rua Domingues José Tavares Nº10 2º Esq.
2635 Bobadela - Loures

Website: www.manutdportugal.com
E-Mail: [email protected]
Telefone: 219943102
------------------------------------

Re:José Mourinho em Manchester by ManchesterFan

Estou sem palavras.

Consigo dar-te um ponto, perfeitamente irrisório perante a maravilha do texto, mas não se me ocorre nada de inteligente para dizer, excepto...parabéns pelo escrito.

* PLO *

Re:José Mourinho em Manchester by ManchesterFan

Olha que apesar de gostar mais de ver Carlos Queiróz regressar "a casa", não desgostava nada de ver lá em Manchester o teu treinador.

Um abraço
:)

Re:José Mourinho em Manchester by ManchesterFan

xiii, conseguiste dois «Ler o resto deste comentário...» no mesmo comentário! lol lol lol

Parabéns! É sempre um prazer ler os teus comentários ...

Cumps

A minha aposta iria...

... para Peseiro!

Saudações,
Carriço

PS - Há alguns pontos comuns entre Mourinho e o adkunto do Real: já é um bom indicador!

Re:A minha aposta iria...

Na "mouche".

é caso para dizer...

Que grande FILME!

Admirem-se

Não me admirava nada. Primeiro porque o Mourinho não hesitará em pôr-se a andar assim que surgir uma oportunidade que ele considere aliciante, depois já se sabe que o circo do costume está instalado na Luz logo o Camacho também se vai por ao fresco. E como o Pinto da Costa não perde uma oportunidade de ridicularizar o Benfica, então é uma questão de somar um mais um

Se Mourinho sair...

Embora Pinto da Costa diga que o Mourinho vai acabar o seu contrato no Porto,parece-me quase inevitavel que não saia no fim desta época.

      Quanto ao Camacho no Porto,é uma hipótese que já tinha ponderado(mas quem sou eu para ponderar uma coisa dessas?),e que veria com muito agrado.

      E se por um lado acho uma forte alternativa,por outro,face às dificuldades financeiras de todos os clubes,penso que Pinto da Costa não entraria por esse caminho.Optando então por jovens treinadores portugueses na linha de Mourinho que também seriam excelentes alternativas como são os casos do Luis Campos,João Carlos Pereira,ou até mesmo Carlos Carvalhal(que provavelmente está a estagiar no V.Setubal com o próximo destino traçado).

sim, sim

Sim, vem o Camacho e o Roger pra se juntarem a Maniche, Deco e Jankauskas e todos serem campeões juntos pelo Porto em 2005 :)

Lógico que é brincadeira :)

Amigos amigos..

.. negócios á parte.

Parece haver uma amizade?.. Para já amizade e cordialidade são duas coisas bem diferentes, e se houver? Implica alguma coisa? Não me parece um argumento válido esse, mas não me admirava que o Camacho saísse do Benfica para ir para o Porto.

E quanto aos eternos problemas da Luz, eles não são eternos caro relvinha, por muito que isso agradasse a alguns.

Quanto á saída do Mourinho do Porto, tarda mas não falha. É esse o desejo do Mourinho, mal uma equipa de topo da Europa lhe fizer uma proposta ele aceita, já está tudo de sobreaviso á muito tempo. Se haverá substituto á altura? Eu penso que não.. o Mourinho é o treinador certo no clube certo, na hora certa, no ambiente certo,... vai ser difícil substituir o melhor treinador de sempre do FCPorto.

Cumps.

Ainda é cedo

...ponto.

Camacho no Porto? eh eh eh

Cumprimentos

Poupe-me...

...e mais uma vez...poupem-me...

por enquanto nao penso

mourinho quando sair do fc porto,deixa uma equipa de futebol,deixa uma extretura excelente,deixa o ceu ao proximo treinador.se for camacho,tudo bem,ele esta a provar no benfica o que vale,mas sou sincero ao dizer que nao me preocupa muito quem sera o seu substituto.qualquer treinador no fc porto arrisca-se a ser campeao,e com a papinha ja feita...

Re:por enquanto nao penso

Quando será então que vais pensar ? Algum dia ? Não te esforces muito tem cuidado....

nao mourinho...

ja tem uma casa e a sua casa e o estadio do dragao nao receio que va sair de la tao de pressa e voçes o que acham relvas???

Parece haver uma amizade?

1º quem pode impedir que o Mourinho se vá embora é o próprio ou o seu contracto (não sei quais as condições)

2º Parece haver uma amizade? Alguma informação que desconheça? Para parece-me uma opção pouco consistente, apostava mais num regresso a Espanha.

Cumprimentos